Jump to content

Saúde & Bem-Estar


OrcLindo

Posts Recomendados

On 16/05/2021 at 13:09, Cláudio. disse:

Alguém aqui já levou a vacina do covid? Levei hoje a primeira dose e sinto que a minha cabeça vai explodir, disseram que em caso de efeitos secundários tomar apenas paracetamol mas nem assim as dores passam.

Não levei, mas pelo que vejo à minha volta irei recusar caso estendam a vacinação para a faixa <30 e eu seja chamada. Trabalho num local onde toda a gente tem mais de 50 anos excepto eu e outra colega (faixa entre 25 e 30 anos), sendo que algumas pessoas já começam a ter a segunda dose completa e é ainda pior! Toda a gente se queixa de fadiga e dores de cabeça, alguns ficam com febre e tenho o caso específico de ter um colega que ficou com uma tosse super forte que não tinha e uma colega que ficou com uma mancha no peito e teve de ir ao hospital levar uma injecção e ainda está a tomar medicamentos para aquilo passar (foi vacinada esta semana, por isso não posso dizer se demora muito ou pouco tempo a passar). Não sou de todo anti-vacinas (aliás, tenho todas e mais algumas do programa nacional de saúde excepto aquelas que se destinam a viajantes), mas tendo em conta que sou "jovem", felizmente saudável e sem nenhum factor de risco, e que a vacina não vai alterar aquele que é o estilo de vida actual no que diz respeito a protecção (vamos na mesma precisar de usar máscaras para ir a todo o lado e continuar com os cuidados que temos tido), não me vou estar a sujeitar a isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas reações à vacina são "bom sinal", é o organismo a reagir. É claro que é desagradável ter esses sintomas, especialmente porque há a perceção de que não há necessidade de os ter, uma vez que não se apanhou a doença de verdade, mas é por um bom motivo. 

O meu avô toma regularmente a vacina da gripe e sempre que a toma fica de cama. Mas é a diferença entre ser vacinado e ficar de cama por um ou dois dias ou não a tomar e quando a apanhar ir para a cama e nunca mais se levantar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 4 minutos, Faded disse:

Quem é que daqui já tomou a vacina?

Eu fui ontem, e derma-me a escolher entre Pfizer e Janssen e eu escolhi a Janssen, porque era só uma dose.:adoro:

Vem Síndrome de Guilain Barré. :triste_teresa:

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/covid-19-eua-associam-vacina-da-janssen-e-a-sindrome-de-guillain-barre

 

Já tomei as duas doses de Moderna há uns tempos (porque trabalho numa empresa ligada à formação e fui incluído naquela prioridade de docentes e não docentes).

Não tive praticamente efeito secundário nenhum. Tirando a dorzinha no braço típica e sonolência ao fim do dia, não senti mais nada.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Pedro M. said:

Já tomei as duas doses de Moderna há uns tempos (porque trabalho numa empresa ligada à formação e fui incluído naquela prioridade de docentes e não docentes).

Não tive praticamente efeito secundário nenhum. Tirando a dorzinha no braço típica e sonolência ao fim do dia, não senti mais nada.

Eu também levei a da Moderna e também não tive grandes problemas. Depois da primeira dose também só tive uma dorzinha no braço. Depois de ter levado a segunda fiquei em casa no dia a seguir porque tive dores no corpo todo mas se eu tivesse combatido a situação logo de manhã não teria de ter ficado em casa. Na quinta (levei a segunda dose na terça) já nem sentia efeitos nenhuns. Já passaram mais de 3 semanas e não senti mais nada.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Diogo Marreiros disse:

Eu também levei a da Moderna e também não tive grandes problemas. Depois da primeira dose também só tive uma dorzinha no braço. Depois de ter levado a segunda fiquei em casa no dia a seguir porque tive dores no corpo todo mas se eu tivesse combatido a situação logo de manhã não teria de ter ficado em casa. Na quinta (levei a segunda dose na terça) já nem sentia efeitos nenhuns. Já passaram mais de 3 semanas e não senti mais nada.

Oiço mais relatos de mau estar, no caso da Moderna, na segunda dose. As pessoas próximas a mim não sentiram grande coisa na primeira e tiveram alguns sintomas na segunda (nada de mais, mas a típica febre, dores no corpo e cansaço).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Pedro M. said:

Oiço mais relatos de mau estar, no caso da Moderna, na segunda dose. As pessoas próximas a mim não sentiram grande coisa na primeira e tiveram alguns sintomas na segunda (nada de mais, mas a típica febre, dores no corpo e cansaço).

Pois, eu felizmente nem tive febre. Tive a sorte de ter apenas dores. A minha mãe esteve pior do que eu por exemplo.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guys necessito da vossa ajuda. Eu estou a passar ferias com a minha família uma semana. Acontece que o meu pai ressona imenso e super alto durante a noite. Tampoes de ouvido nao funcionam. Ando a tomar Valdispert para ver se adormeço primeiro e o problema se resolve mas não e por ai, porque acordo a mesma com o ressonar. Ja nao sei o que fazer mais, porque o que acaba por acontecer é eu dormir de manhã e so poder ir a praia de tarde. Em outros anos eu dormia na varanda, mas este ano isso nao e possível. Se alguém tiver truques de como lidar com esta situação eu ficaria agradecido 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rui Melo disse:

Guys necessito da vossa ajuda. Eu estou a passar ferias com a minha família uma semana. Acontece que o meu pai ressona imenso e super alto durante a noite. Tampoes de ouvido nao funcionam. Ando a tomar Valdispert para ver se adormeço primeiro e o problema se resolve mas não e por ai, porque acordo a mesma com o ressonar. Ja nao sei o que fazer mais, porque o que acaba por acontecer é eu dormir de manhã e so poder ir a praia de tarde. Em outros anos eu dormia na varanda, mas este ano isso nao e possível. Se alguém tiver truques de como lidar com esta situação eu ficaria agradecido 

Tampões de ouvido não funcionam? Porquê?

Para além disso não estou a ver algo que faça efeito e que possa ser feito no espaço de uma semana. O ideal seria mesmo o teu pai ver isso com um médico, se é assim tão incómodo que prejudica uma casa toda.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/07/2021 at 11:21, Rui Melo disse:

Guys necessito da vossa ajuda. Eu estou a passar ferias com a minha família uma semana. Acontece que o meu pai ressona imenso e super alto durante a noite. Tampoes de ouvido nao funcionam. Ando a tomar Valdispert para ver se adormeço primeiro e o problema se resolve mas não e por ai, porque acordo a mesma com o ressonar. Ja nao sei o que fazer mais, porque o que acaba por acontecer é eu dormir de manhã e so poder ir a praia de tarde. Em outros anos eu dormia na varanda, mas este ano isso nao e possível. Se alguém tiver truques de como lidar com esta situação eu ficaria agradecido 

Sofro do mesmo mal, mas não é só nas férias.

Não tomo nada. Já me habituei. :mosking:

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/07/2021 at 11:21, Rui Melo disse:

Guys necessito da vossa ajuda. Eu estou a passar ferias com a minha família uma semana. Acontece que o meu pai ressona imenso e super alto durante a noite. Tampoes de ouvido nao funcionam. Ando a tomar Valdispert para ver se adormeço primeiro e o problema se resolve mas não e por ai, porque acordo a mesma com o ressonar. Ja nao sei o que fazer mais, porque o que acaba por acontecer é eu dormir de manhã e so poder ir a praia de tarde. Em outros anos eu dormia na varanda, mas este ano isso nao e possível. Se alguém tiver truques de como lidar com esta situação eu ficaria agradecido 

 

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Sofro do mesmo mal, mas não é só nas férias.

Não tomo nada. Já me habituei. :mosking:

Tanto um como outro, o problema não está em vocês. Usar aqueles adesivos no nariz para abrir as narinas e respirar melhor não está em cima da mesa? É que, se não estiver, não me parece que estejam propriamente a fim de corrigir desvios de septos.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/07/2021 at 12:36, Pedro M. disse:

Oiço mais relatos de mau estar, no caso da Moderna, na segunda dose. As pessoas próximas a mim não sentiram grande coisa na primeira e tiveram alguns sintomas na segunda (nada de mais, mas a típica febre, dores no corpo e cansaço).

Eu levei a primeira da Moderna e também achei tranquilo... Dor no braço que levei a vacina e algum cansaço passado 24h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém tem conhecimento se na modalidade casa aberta estão a vacinar maiores de 18? De todas as notícias que li falavam sempre em mais de 35 (os mais de 18 apenas na madeira) mas ao mesmo tempo também já ouvi de pessoas na minha zona que levaram a vacina sem agendamento com menos de 35!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém tem conhecimento se na modalidade casa aberta estão a vacinar maiores de 18? De todas as notícias que li falavam sempre em mais de 35 (os mais de 18 apenas na madeira) mas ao mesmo tempo também já ouvi de pessoas na minha zona que levaram a vacina sem agendamento com menos de 35!?
Segundo o site do Ministério da Saúde, por enquanto é só para maiores de 35 anos.

https://covid19.min-saude.pt/casa_aberta/
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rodassss disse:

Alguém tem conhecimento se na modalidade casa aberta estão a vacinar maiores de 18? De todas as notícias que li falavam sempre em mais de 35 (os mais de 18 apenas na madeira) mas ao mesmo tempo também já ouvi de pessoas na minha zona que levaram a vacina sem agendamento com menos de 35!?

So tenho conhecimento dos maiores de 35. Mas se for uma zona pequena, talvez estejam a fazer a partir dos 18 caso tenham ja inoculado as outras faixas e haja um excesso de vacinas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Como tem sido a vossa vida no pós-pandemia?

Estou a perguntar isto porque sinto que perdi amizades que tinha como importantes, incluindo um namorado da época, e tenho-me sentido sozinho. Parece que diminuir o número de saídas me afastou de algumas pessoas, ainda por cima coincidiu com a minha saída da faculdade e entrada no mercado de trabalho. 

Para piorar, estou em teletrabalho e cada vez mais cansado. Sinto falta da socialização diária. Ando a conhecer um rapaz e basicamente é a única pessoa com quem saio regularmente para além da família, o que está a pesar o desenrolar da relação.

Enfim, não sei se alguém se vai identificar mas se for o caso, sintam-se à vontade para mandar uma MP. Já fiz amizades em pessoa no outro fórum e foram das melhores que tive.

  • Gosto 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...