Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Saúde & Bem-Estar


OrcLindo

Posts Recomendados

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

O ser humano faz muitas coisas que outros mamíferos não fazem...

Eu bebo leite de segunda a sexta. É o meu pequeno-almoço. O meu pai, por exemplo, não bebe, pois diz que fica mal disposto. Depende, sobretudo, do organismo da pessoa... 

Eu também bebi a vida toda praticamente. Só nos últimos 2/3 anos é que deixei de beber. O leite sempre me deixou mal disposto, afrontado, há muito mais tempo que devia ter tomado a opção de deixar de beber. E curiosamente desde que deixei de beber que melhorei muito a minha asma.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Forbidden disse:

Nunca usei disso penso eu, mas felizmente já me livrei das frieiras este ano :party:

Eu o que tomo é comprimidos de ginko biloba (ou chá disso, este ano também combinei com chá). Também tenho alguns cremes que ajudam um pouco, mas é mais pra hidratar que outra coisa, porque pras frieiras em si não faz grande coisa.

Yeah already. :P

Spoiler

Falamos no próximo inverno, então. :P

 

há 5 horas, Fabien Silvano disse:

Exato! Mas é necessário, não é? Evitar gorduras, açúcares em demasia para que o nosso desempenho no desporto seja mais eficaz. Eu por exemplo comecei a notar mais a minha definição na parede abdominal quand o reduzi os açúcares para metade. E isto é só um de um sem número de exemplos ;) 

Em demasia, é necessário evitar em toda a gente xD, (sou apologista da taxa sobre gorduras e açúcar; medida mais social-democrata deste governo, na minha opinião). Mas, sim, tens razão. A primeira vez que soube da importância do comer, quando se pratica desporto, foi no meu ano de caloiro. O Núcleo de Estudantes tinha organizado uma cena de Defesa Pessoal e o professor comentou uns blás blás sobre isso, que teve um aluno que diminuiu o rendimento, porque só andava a comer porcarias e depois até comentou que, se alguém quisesse fazer a tese sobre a importância da nutrição do desporto, oferecia os alunos como cobaias. Aliás, eu tenho de ir comer, que cheguei há pouco do meu Muay Thay e eu, ao contrário do mundo, tenho peso a menos. :P

há 5 horas, Ivo disse:

Hoje em dia já muitos estudiosos dizem que o leite não é necessário para o humano. Só o leite materno, em bebé. De resto, o humano é o unico mamifero a beber leite, sem ser o materno e não é necessário.

Tal como o @Televisão 10 escreveu, o ser humano faz muita coisa que outros mamíferos não fazem. Também somos os únicos que cozinham os seus alimentos, condimentam e não sei mais o quê e não é por isso que vamos passar a comer como a humanidade fazia antes de descobrir as vantagens do fogo. Eu tento não beber leite, mas isso é uma opção minha. Foi influenciada por professores que passaram por mim? Foi, mas não vou chatear a cabeça dos outros com isso (até porque já não me lembro:ph34r:). O máximo que costumo falar a respeito é quando dizem que os gatos não devem beber leite, que lhes faz mal e eu respondo que lhes faz mal exatamente pelas mesmas razões que faz à gente (por favor, não apliquem o mesmo raciocínio com o chocolate :P ).

Editado por srcbica
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Olá lançou um Cornetto Clássico Vegan, feito com soja. Já que falámos da questão do leite, é indicado para quem não o quer consumir. É indicado também para celíacos, uma vez que não tem glúten.

http://www.hipersuper.pt/2018/02/28/ola-lanca-cornetto-classico-vegan-nos-supermercados/

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Eu também bebi a vida toda praticamente. Só nos últimos 2/3 anos é que deixei de beber. O leite sempre me deixou mal disposto, afrontado, há muito mais tempo que devia ter tomado a opção de deixar de beber. E curiosamente desde que deixei de beber que melhorei muito a minha asma.

Boatos dizem que a galactose é pró-inflamatória.

Spoiler

Escrevi boatos, porque, lá está, já não me lembro bem disso.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/dgs/direcao-geral-de-saude-declara-existencia-de-surto-de-sarampo-em-portugal

Parece que não se aprendeu nada com o surto de sarampo de 2017. Os fanáticos das teorias da conspiração sobre as vacinas continuam activos e não há quem os julgue, nem que seja por ameaça à saúde pública (propagação de doença contagiosa grave).

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Há umas duas semanas andei a procurar no Reddit opiniões sobre vasectomia e fiquei em choque, quando várias pessoas me informaram que muitos médicos portugueses se recusam a fazer a cirurgia a pessoas que nunca tenham tido filhos! Onde é que fica a liberdade individual da pessoa? Isto é simplesmente escandaloso. Eu espero que quando for fazer a minha (quando for maior de 25 anos, que é o que está na lei: http://www.clinicadosarcos.com/Vasectomia.awp ), não se passe nada desse tipo.

Também li que muitos rapazes com 27-28 anos, foram questionados intensivamente pelos médicos (quase como se tivessem a cometer algum crime), para responderem o porquê de não quererem ter filhos, que estavam a ser egoístas, a pensar só neles mesmos, a acabar com a linhagem da família, enfim, como se os médicos tivessem alguma coisa a ver com isso! 

Isto passar-se em pleno século XXI, num país desenvolvido, é ultrajante! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há umas duas semanas andei a procurar no Reddit opiniões sobre vasectomia e fiquei em choque, quando várias pessoas me informaram que muitos médicos portugueses se recusam a fazer a cirurgia a pessoas que nunca tenham tido filhos! Onde é que fica a liberdade individual da pessoa? Isto é simplesmente escandaloso. Eu espero que quando for fazer a minha (quando for maior de 25 anos, que é o que está na lei: http://www.clinicadosarcos.com/Vasectomia.awp ), não se passe nada desse tipo.
Também li que muitos rapazes com 27-28 anos, foram questionados intensivamente pelos médicos (quase como se tivessem a cometer algum crime), para responderem o porquê de não quererem ter filhos, que estavam a ser egoístas, a pensar só neles mesmos, a acabar com a linhagem da família, enfim, como se os médicos tivessem alguma coisa a ver com isso! 
Isto passar-se em pleno século XXI, num país desenvolvido, é ultrajante! 
Se o médico fizer julgamentos é errado claro, mas entendo que queira saber o porquê do homem querer fazer a vasectomia porque é algo sério e irreversível. Agora, claro que sou contra faltas de respeito e tudo o mais, e ninguém é obrigado a ter filhos, isso é ridículo. Mas em certas questões, como esta, os médicos tem que se certificar de que a pessoa está certa do que vai fazer.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:
há 8 minutos, Mr. Robot disse:
Há umas duas semanas andei a procurar no Reddit opiniões sobre vasectomia e fiquei em choque, quando várias pessoas me informaram que muitos médicos portugueses se recusam a fazer a cirurgia a pessoas que nunca tenham tido filhos! Onde é que fica a liberdade individual da pessoa? Isto é simplesmente escandaloso. Eu espero que quando for fazer a minha (quando for maior de 25 anos, que é o que está na lei: http://www.clinicadosarcos.com/Vasectomia.awp ), não se passe nada desse tipo.
Também li que muitos rapazes com 27-28 anos, foram questionados intensivamente pelos médicos (quase como se tivessem a cometer algum crime), para responderem o porquê de não quererem ter filhos, que estavam a ser egoístas, a pensar só neles mesmos, a acabar com a linhagem da família, enfim, como se os médicos tivessem alguma coisa a ver com isso! 
Isto passar-se em pleno século XXI, num país desenvolvido, é ultrajante! 

Ler mais  

Se o médico fizer julgamentos é errado claro, mas entendo que queira saber o porquê do homem querer fazer a vasectomia porque é algo sério e irreversível. Agora, claro que sou contra faltas de respeito e tudo o mais, e ninguém é obrigado a ter filhos, isso é ridículo. Mas em certas questões, como esta, os médicos tem que se certificar de que a pessoa está certa do que vai fazer.

O psicólogo, não é o cirurgião. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O psicólogo, não é o cirurgião. 
Mas o homem tem que ir a um psicólogo pra fazer a vasectomia? Não sabia disso.

De resto, com as mulheres é semelhante. Quando vão fazer uma laqueação ou um aborto existe algum cuidado por parte dos médicos porque são coisas irreversíveis, não podem ser feitas levianamente. No caso do aborto até existe um periodo, penso que de 3 dias, pra mulher pensar bem na sua decisão. No caso da laqueação não sei se existe algo de semelhante.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Mas o homem tem que ir a um psicólogo pra fazer a vasectomia? Não sabia disso.

De resto, com as mulheres é semelhante. Quando vão fazer uma laqueação ou um aborto existe algum cuidado por parte dos médicos porque são coisas irreversíveis, não podem ser feitas levianamente. No caso do aborto até existe um periodo, penso que de 3 dias, pra mulher pensar bem na sua decisão. No caso da laqueação não sei se existe algo de semelhante.

Não está na lei, mas alguns cirurgiões podem pedir uma declaração emitida pelo teu psicólogo, a confirmar que estás mentalmente são. 

Mas tipo, eu não acredito que isto seja uma decisão tomada de ânimo leve. Não acredito que uma pessoa acorde de um dia para o outro e pense: agora vou fazer uma vasectomia. Não, a maioria das pessoas pensa, reflete sobre o assunto e tem a clara noção que é algo definitivo e as implicações que esse tipo de cirurgia tem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Mr. Robot disse:

Não está na lei, mas alguns cirurgiões podem pedir uma declaração emitida pelo teu psicólogo, a confirmar que estás mentalmente são. 

Mas tipo, eu não acredito que isto seja uma decisão tomada de ânimo leve. Não acredito que uma pessoa acorde de um dia para o outro e pense: agora vou fazer uma vasectomia. Não, a maioria das pessoas pensa, reflete sobre o assunto e tem a clara noção que é algo definitivo e as implicações que esse tipo de cirurgia tem. 

Os médicos fazem isso, porque o que não falta são casos de gente que depois aparece no consultório a perguntar o que pode fazer para reverter. Por exemplo, aparece inclusive gente que até já filhos tem, faz uma vasectomia/laqueação, divorcia-se, junta-se com alguém e depois quer um filho com o novo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Agora mesmo, João Fernandes disse:
há 3 minutos, BBFF disse:
Gente, alguém sabe se é verdade que não deve beber-se água muito fria, depois de praticar desporto? Já procurei na Internet, mas aquilo só refere durante, e não depois.

Logo depois faz claro, eu quando corro é sempre água natural.

Pois, eu também acho que faz, mas na Internet nada faz referência a isso... Teoricamente, quando a tua temperatura corporal está elevada, não deves ingerir nada muito frio. Acho eu...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, BBFF disse:

Pois, eu também acho que faz, mas na Internet nada faz referência a isso... Teoricamente, quando a tua temperatura corporal está elevada, não deves ingerir nada muito frio. Acho eu...

Não há consistência na opinião dos médicos, há uns que dizem que não faz mal (que até ajuda a atingir a homeostasia), enquanto outros dizem que não provoca um choque térmico, mas sim que tem a ver com a taxa de absorção da água, que é muito mais lenta para água fria do que para água "ambiente"-

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, alguém me pode ajudar? Alguém conhece uma doença mental rara que possa ser interessante para uma novela? É que eu, na Internet, só encontro pessoas que têm reações estranhas a obras de arte, que se sentem mal, quando estão em Paris/Jerusalém, que acham que são animais, que comem tudo e mais alguma coisa, que acham que a mão tem vida própria. Nenhuma destas me interessa abordar, sinceramente... :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, BBFF disse:

Gente, alguém me pode ajudar? Alguém conhece uma doença mental rara que possa ser interessante para uma novela? É que eu, na Internet, só encontro pessoas que têm reações estranhas a obras de arte, que se sentem mal, quando estão em Paris/Jerusalém, que acham que são animais, que comem tudo e mais alguma coisa, que acham que a mão tem vida própria. Nenhuma destas me interessa abordar, sinceramente... :unsure:

Eu acho isso tudo interessante :P, mas, sei lá, se não queres coisas fora da caixa, que tal vigorexia? É tipo anorexia, mas enquanto nesta tens uma pessoa extremamente magra que se sente gorda, uma pessoa vigorética sente-se sempre atrofiada, mesmo que já esteja bem musculada. Se é rara, BBFF, eu não sei, mas isto nem chegou a ser-me ensinado nas aulas de Psiquiatria, portanto pode ser.

Spoiler

Resultado de imagem para vigorexia

Resultado de imagem para vigorexia

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, srcbica disse:

Eu acho isso tudo interessante :P, mas, sei lá, se não queres coisas fora da caixa, que tal vigorexia? É tipo anorexia, mas enquanto nesta tens uma pessoa extremamente magra que se sente gorda, uma pessoa vigorética sente-se sempre atrofiada, mesmo que já esteja bem musculada. Se é rara, BBFF, eu não sei, mas isto nem chegou a ser-me ensinado nas aulas de Psiquiatria, portanto pode ser.

  Ocultar conteúdo

Resultado de imagem para vigorexia

Resultado de imagem para vigorexia

 

Muito obrigado, a sério, mas eu já vou abordar esse tema noutra novela minha. Cheguei a um ponto em que acho que vou inventar uma doença. A pesquisa do Google não me ajudou minimamente, como quase sempre, portanto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, BBFF disse:

Muito obrigado, a sério, mas eu já vou abordar esse tema noutra novela minha. Cheguei a um ponto em que acho que vou inventar uma doença. A pesquisa do Google não me ajudou minimamente, como quase sempre, portanto...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_de_personalidade#Cluster/Grupo_A_(transtornos_excêntricos_ou_estranhos)

E este aqui?

Citação
  • Transtorno de personalidade borderline — Distúrbio comparável a uma "doença do amor", uma vez que seus sintomas tornam-se muito exacerbados quando apaixonam-se. São indivíduos muito inconstantes, exagerados, constantemente insatisfeitos, intolerante às decepções e frustrações, com pensamento extremista 8-80 (totalmente bom ou totalmente mau: não conseguem ver lado bom e ruim numa mesma pessoa ou situação), não conseguindo relacionar-se de maneira saudável com seus familiares e pessoas íntimas, tratando-as frequentemente de maneira estúpida, agressiva ou rebelde. Quando apaixonam-se por uma pessoa, tratam-na como um deus, entretanto, à menor contrariedade ou sinal de rejeição percebida, acreditam erroneamente estar sendo ignorados e abandonados, tornando-se irritantes, insuportáveis e autodestrutivos passando drasticamente do amor idealizado para o ódio, tratando cruelmente o parceiro como um verdadeiro demônio, sendo assim, com notável tendência a terminar relacionamentos de forma raivosa. Essas relações íntimas são frequentemente intensas, mas caóticas e instáveis, terminando sempre em chantagens, manipulações, ameaças suicidas ou autodestrutivas. Essas pessoas têm profundos sentimentos de raiva e vazio crônico, são emocionalmente instáveis, com surtos de carência afetiva, mostrando-se também controladoras e muito ciumentas. Além disso, têm tendência suicida e, a fim de se libertar do sentimento de vazio e rejeição, podem engajar-se em comportamentos compulsivos como automutilação, comer compulsivamente, gastos em excesso etc. São irritadiças quando estão com pessoas muito íntimas e se sentem merecedoras de cuidados e atenção especial a todo momento. Muitas vezes não conseguem controlar fortes emoções como a raiva. Sentem-se sempre mal amados, rejeitados e ignorados por motivos banais, o que causa um gatilho para agressividade e manipulações. São pessoas manipuladoras, uma vez que temem ser rejeitados em seus relacionamentos amorosos, fazendo esforços totalmente desproporcionais para evitar o abandono. (Não confundir com Transtorno Afetivo Bipolar.)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, srcbica disse:

Esse era o da Inês do Dancin' Days, mas, olha, muito obrigado mesmo! Agradeço-te mesmo! Eu já escolhi. Vai a agorafobia. Não sei se é rara ou não, mas já não quero saber.

Spoiler

«[...]uma vez que seus sintomas tornam-se muito exacerbados quando apaixonam-se.» Calma, Luís de Camões!, não arranques o outro olho :haha: 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, BBFF disse:

Gente, alguém me pode ajudar? Alguém conhece uma doença mental rara que possa ser interessante para uma novela? É que eu, na Internet, só encontro pessoas que têm reações estranhas a obras de arte, que se sentem mal, quando estão em Paris/Jerusalém, que acham que são animais, que comem tudo e mais alguma coisa, que acham que a mão tem vida própria. Nenhuma destas me interessa abordar, sinceramente... :unsure:

Quanto vi uma série francesa na RTP 2 (Nina), descobri uma doença interessante: síndrome de fermentação intestinal. Basicamente, determinada pessoa consome hidratos de carbono e fica alcoolizada...

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Televisão 10 disse:

Quanto vi uma série francesa na RTP 2 (Nina), descobri uma doença interessante: síndrome de fermentação intestinal. Basicamente, determinada pessoa consome hidratos de carbono e fica alcoolizada...

Que horror! :O Isso deve ser mesmo péssimo! Coitados dos doentes...

Editado por BBFF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

Que horror! :O Isso deve ser mesmo péssimo! Coitados dos doentes...

Na série, ele era alcoólico, mas tinha deixado de beber bebidas alcoólicas. No entanto, apresentava álcool no sangue, o que levou a desconfiar que ele podia estar a mentir. Afinal, não estava e comprovou-se num almoço em que, quanto mais macarrão comia, mais alcoolizado ficava.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Na série, ele era alcoólico, mas tinha deixado de beber bebidas alcoólicas. No entanto, apresentava álcool no sangue, o que levou a desconfiar que ele podia estar a mentir. Afinal, não estava e comprovou-se num almoço em que, quanto mais macarrão comia, mais alcoolizado ficava.

Uma pessoa a corrigir o @BBFF o jogo virou mesmo :O

Spoiler

É uma brincadeira :mosking:

 

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...