Jump to content

Saúde & Bem-Estar


OrcLindo

Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

Amanhã vou à praia pela primeira vez em mais de um ano (nem parece que sou de Aveiro) e admito que não me gosto de ver com pêlos... tenho cera (em bandas e frasco) mas só de pensar na confusão que faço fico sem vontade 

 

alguém tem dicas sobre métodos depilatórios ?

Editado por creampie
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, creampie disse:

Amanhã vou à praia pela primeira vez em mais de um ano (nem parece que sou de Aveiro) e admito que não me gosto de ver com pêlos... tenho cera (em bandas e frasco) mas só de pensar na confusão que faço fico sem vontade 

 

alguém tem dicas sobre métodos depilatórios ?

Não sei que dicas queres, acho que não te digo nada que não saibas, mas tens sempre aqueles cremes depilatórios para usar no banho ou a típica Gillette... Se tiveres máquina de barbear pode ser uma opção útil também. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
On 13/08/2020 at 10:03, creampie disse:

Amanhã vou à praia pela primeira vez em mais de um ano (nem parece que sou de Aveiro) e admito que não me gosto de ver com pêlos... tenho cera (em bandas e frasco) mas só de pensar na confusão que faço fico sem vontade 

 

alguém tem dicas sobre métodos depilatórios ?

Vai a um profissional. Tenho amigos que até tiram  o pêlo do cu e há profissionais que fazem isso. Acho que é mesmo a melhor opção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Tenho-me cada vez mais interessado por soluções e hábitos naturais na luta contra o cancro. É a doença que mais me fascina (negativamente, claro está), e penso que a indústria farmacêutica aproveita-se imenso destes doentes. Do que tenho vindo a pesquisar, há algo que parece ajudar mais do que tudo o resto: jejum! Se conhecem alguém que esteja a lutar contra esta doença, informem-se sobre o jejum. É um ótimo aliado para "cansar" e matar as células cancerígenas, e os tratamentos convencionais tornam-se assim mais eficazes. Há que ter algum cuidado quando se passam alguns dias em jejum; é necessário voltar a "alimentar" o organismo (vitaminas, curcuma, etc), sem no entanto comer o que quer que seja. A forma mais eficaz de fazer jejum é simplesmente não comer e beber somente água.

Fica a dica. Espero que nenhum de nós o tenha de enfrentar, mas nunca se sabe quando (e se) nos toca à porta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Nunca pensei que o confinamento me afetasse tanto a nível mental. Neste momento, estou sempre com dor de cabeça e dor no corpo e sei que tem a ver com o estado de ansiedade em que estou. Estou completamente irritadiço, maldisposto, e sem vontade para fazer nada nem ver ninguém.

 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Faded disse:

Nunca pensei que o confinamento me afetasse tanto a nível mental. Neste momento, estou sempre com dor de cabeça e dor no corpo e sei que tem a ver com o estado de ansiedade em que estou. Estou completamente irritadiço, maldisposto, e sem vontade para fazer nada nem ver ninguém.

 

Tecnicamente isto é bom sinal. :mosking: Brincadeira.

Eu, honestamente, já entrei num estado de total conformidade. Só vejo os meus pais ultimamente, praticamente não saio de casa e já nem a estagiar estou. Adiantar a tese tem sido um sofrimento porque não tenho motivação, mas tenho aproveitado para fazer aquilo que me apetece e me sabe bem, seja jogar aquele jogo que jogava na infância ou ver aquela novela que já não via há imenso tempo. É ter a consciência de que, apesar de nos sentirmos mal - e de esse sentimento ser totalmente válido - somos uns privilegiados.

Sei que te tem custado por causa do teu namorado, mas dando-te um conselho de quem já esteve desse lado: se for para durar a sério, vai durar e vão sair ainda mais fortes disto tudo, a valorizar ainda mais cada momento que vão ter daqui para a frente. Se não for, é tempo e energia que poupas.

 

Ah, e irrita-me aquela história de "fazer cursos" ou "aprender línguas" bláblá. Tudo bem se não estivermos dispostos a isso. É um período muito complicado para toda a gente.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Continuando o meu último post, tenho andado num total estado de apatia nas últimas semanas. Vocês também se sentem assim?

Não tenho motivação para continuar a tese, não faço ideia se estou atrasado ou não porque os prazos são pouco claros, mas a verdade é que, neste momento, tudo isso me parece tão pouco importante. Acho sempre que depois "dou um jeito". Também não comecei a procurar trabalho porque quero acabar a tese primeiro, mas só a ideia de ir a 1001 entrevistas para não ter respostas já me deixa com "preguiça mental".

Tenho visto poucos amigos, às vezes até penso em combinar coisas mas a maior parte vive longe e não queria usar transportes públicos. Apetece-me conhecer pessoas novas, até cheguei a conhecer algumas no verão mas as máscaras, desinfetantes e afins são um grande "turn-off". Eu gabo a coragem de quem anda no dating, porque eu não a tenho. Não assim. Para além disso, é sempre um risco. Há dias em que até tenho preguiça de responder às mensagens no Whatsapp.

Eu sinto-me bem, tenho vários momentos de felicidade ao longo do dia mas às vezes sinto falta da vida antiga. Está tudo tão chato e previsível. Até me tenho aguentado bem, no geral, mas não sei se consigo imaginar mais 1 ano disto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Free Live disse:

Continuando o meu último post, tenho andado num total estado de apatia nas últimas semanas. Vocês também se sentem assim?

Não tenho motivação para continuar a tese, não faço ideia se estou atrasado ou não porque os prazos são pouco claros, mas a verdade é que, neste momento, tudo isso me parece tão pouco importante. Acho sempre que depois "dou um jeito". Também não comecei a procurar trabalho porque quero acabar a tese primeiro, mas só a ideia de ir a 1001 entrevistas para não ter respostas já me deixa com "preguiça mental".

Tenho visto poucos amigos, às vezes até penso em combinar coisas mas a maior parte vive longe e não queria usar transportes públicos. Apetece-me conhecer pessoas novas, até cheguei a conhecer algumas no verão mas as máscaras, desinfetantes e afins são um grande "turn-off". Eu gabo a coragem de quem anda no dating, porque eu não a tenho. Não assim. Para além disso, é sempre um risco. Há dias em que até tenho preguiça de responder às mensagens no Whatsapp.

Eu sinto-me bem, tenho vários momentos de felicidade ao longo do dia mas às vezes sinto falta da vida antiga. Está tudo tão chato e previsível. Até me tenho aguentado bem, no geral, mas não sei se consigo imaginar mais 1 ano disto.

Sinto me exatamente como tu! Eu ainda nao estou em ano de tese (estou no 1 ano de mestrado, portanto de cadeiras) mas o facto de a minha faculdade ter já adiantado que nao vai reabrir desmotivou me ainda mais. E tenho 1001 trabalhos e 0 motivação e nem e por nao gostar do curso, mas sim por não saber para onde me virar e pelo cansaço mental da pandemia. So quero a vida antiga de volta em que eu era mais produtivo por intercalar estudos com saidas com amigos despreocupadas. Mas agora com o desconfinamento comeco me a sentir melhor

E sim, mais um ano disto e para morrer. So quero que 2022 seja mais descansado porque estamos em abril de 2021 e literalmente ainda nao fizemos nada

O ser humano nao foi feito para viver assim sem socializar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Porque é que a nossa geração é a que vive com mais ansiedade e depressão? Porque é que nos afeta tanto a nós e no século XXI? É que no tempo dos nossos pais e avós as coisas não eram assim.... as pessoas eram mais felizes, mesmo não tendo o conforto material. O que e que mudou? Porque? Cada vez mais ha evidências de que a qualidade de vida neste mundo esta a diminuir, e eu sinceramente preferia ter nascido na época dos meus pais. Eles apanharam tudo o que foi perfeito: 25 de abril, anos 80 e 90, isto para não falar que a pandemia não lhes esta a arruinar a juventude... e provavelmente não irão sentir os efeitos mais severos das alterações climáticas.
Desculpem o desabafo mas I had to... Não gosto da época em que nasci. Se calhar tenho espírito de velho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rui Melo disse:

Porque é que a nossa geração é a que vive com mais ansiedade e depressão? Porque é que nos afeta tanto a nós e no século XXI? É que no tempo dos nossos pais e avós as coisas não eram assim.... as pessoas eram mais felizes, mesmo não tendo o conforto material. O que e que mudou? Porque? Cada vez mais ha evidências de que a qualidade de vida neste mundo esta a diminuir, e eu sinceramente preferia ter nascido na época dos meus pais. Eles apanharam tudo o que foi perfeito: 25 de abril, anos 80 e 90, isto para não falar que a pandemia não lhes esta a arruinar a juventude... e provavelmente não irão sentir os efeitos mais severos das alterações climáticas.
Desculpem o desabafo mas I had to... Não gosto da época em que nasci. Se calhar tenho espírito de velho.

-Não sei se as coisas eram bem assim, aposto que havia muitos problemas psicológicos/psiquiátricos que não eram diagnosticados nem tratados.

-Não? 
 

 

Editado por joanna
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rui Melo disse:

Porque é que a nossa geração é a que vive com mais ansiedade e depressão? Porque é que nos afeta tanto a nós e no século XXI? É que no tempo dos nossos pais e avós as coisas não eram assim.... as pessoas eram mais felizes, mesmo não tendo o conforto material. O que e que mudou? Porque? Cada vez mais ha evidências de que a qualidade de vida neste mundo esta a diminuir, e eu sinceramente preferia ter nascido na época dos meus pais. Eles apanharam tudo o que foi perfeito: 25 de abril, anos 80 e 90, isto para não falar que a pandemia não lhes esta a arruinar a juventude... e provavelmente não irão sentir os efeitos mais severos das alterações climáticas.
Desculpem o desabafo mas I had to... Não gosto da época em que nasci. Se calhar tenho espírito de velho.

Cada geração teve e tem os seus problemas. Simples.:cryhappy:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, Rui Melo said:

Sim, mas a nossa esta a enfrentar os mais graves. Pandemias e alterações climáticas não e propriamente uma brincadeira

Há 100 anos tinhas uma geração a enfrentar igualmente uma pandemia, com muito menos conhecimento e recursos do que agora, e ao mesmo tempo uma guerra mundial, também não é nenhuma brincadeira.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, zent disse:

Há 100 anos tinhas uma geração a enfrentar igualmente uma pandemia, com muito menos conhecimento e recursos do que agora, e ao mesmo tempo uma guerra mundial, também não é nenhuma brincadeira.

Eu sei e essa fase foi bem pior. Mas no meu primeiro post referi me especificamente a geração dos nossos pais e avós, que viveram durante uma conjuntura muito melhor do que aquilo que prevê daqui em diante

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...