Jump to content

Recommended Posts

• 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 4 months later...
Posted
Citação

'Levanta-te e andas': O 'milagre' da cientista brasileira que está fazendo tetraplégicos caminharem

Sem chips ou promessas vazias, a Dra. Tatiana Coelho de Sampaio usa a biologia para reconectar medulas e reescrever destinos

https://qr.ae/pC3F50

Sabem, várias e várias vezes aparecem-me posts sobre curiosidades científicas. Avanços que vão sendo feitos, mas só se tem conhecimento em meia dúzia de posts lançados por esse tipo de páginas sobre ciência / saúde na mesma altura e depois nunca mais se ouve falar disso. Sei, obviamente, que os ensaios demoram, mas há coisas mesmo que já deviam ser corriqueiras e não o são.

Não há de ser o caso da pesquisa desta senhora, porque eu sinto que o povo brasileiro está sedento no deserto por um motivo bom para o Brasil estar nas bocas do mundo e não vão deixar jamais uma descoberta deste calibre cair no esquecimento! E ainda bem!

• Like 1
Posted
há 20 horas, srcbica disse:

https://qr.ae/pC3F50

Sabem, várias e várias vezes aparecem-me posts sobre curiosidades científicas. Avanços que vão sendo feitos, mas só se tem conhecimento em meia dúzia de posts lançados por esse tipo de páginas sobre ciência / saúde na mesma altura e depois nunca mais se ouve falar disso. Sei, obviamente, que os ensaios demoram, mas há coisas mesmo que já deviam ser corriqueiras e não o são.

Não há de ser o caso da pesquisa desta senhora, porque eu sinto que o povo brasileiro está sedento no deserto por um motivo bom para o Brasil estar nas bocas do mundo e não vão deixar jamais uma descoberta deste calibre cair no esquecimento! E ainda bem!

Acabo de perder uma boa parte das minhas esperanças em ver esta descoberta a ser corriqueiramente aplicada nos Roviscos Pais desta vida. Abri o face e vejo duas publicações noticiando que a dra. Tatiana veio a público falar que a sua pesquisa foi afetada pelos cortes do governo aplicados em 2015-16 e a patente internacional acabou sendo perdida.

Posted

Pesquisadores no Japão estão desenvolvendo um sangue artificial universal capaz de ser compatível com todos os tipos sanguíneos.

A tecnologia, criada por cientistas da Universidade Médica de Nara, utiliza hemoglobina encapsulada e não possui antígenos do sistema ABO, eliminando a necessidade de tipagem antes da transfusão.

• Like 5
  • 2 months later...