Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

Agora mesmo, miguelalex23 disse:

Por falar em comédias, uma novidade para as 21h de domingo: À Grande e à Inglesa termina amanhã, vai ser substituída pela repetição da comédia francesa Irresponsável.

Acho bem, a série passou despercebida aos domingos às 14h. Mais um exemplo de uma série com mais de 2 exibições (o que me deixa ainda mais convencido que aquelas repetições no próprio dia ou em dias seguintes não contam como exibições diferentes).

Ou então os contratos com a France Télévisions contemplam um maior número de transmissões. Basta ver “Pais Desesperados”, que, como disse na publicação anterior, foi repetida várias vezes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Televisão 10 disse:

Ou então os contratos com a France Télévisions contemplam um maior número de transmissões. Basta ver “Pais Desesperados”, que, como disse na publicação anterior, foi repetida várias vezes...

No caso de Irresponsable não é da France Télévisions, é da OSC City (grupo Orange). ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais novidades:

Aos Sábados às 14h, no lugar da repetição de Pais Desesperados, vão estrear no dia 12 Esprits de Famille, uma comédia familiar belga com uma única temporada de 10 episódios. Estreou na RTBF em 2014, sem grande sucesso.

Ao Sábado e Domingo às 15h, nas férias do Desporto 2 (que não deviam existir se transmitissem os mundiais de atletismo, mas enfim), vão dar minisséries. Dia 5 e 6, repetem uma minissérie sobre Audrey Hepburn que já deu o ano passado. Nos dias 12, 13, 19 e 20 repetem Freddy.

No Facebook, houve alguém que perguntou se iam transmitir Deutschland 83, uma série que tal como Amor em Berlim também se passa na RDA. Responderam que assim tivessem permissão iam transmitir. Presumo que seja uma aquisição para 2018.

Também houve quem perguntasse pelo regresso da Teoria do Big Bang, a quem a RTP2 respondeu que tão cedo não ia voltar. Certamente se desfizeram da obrigação contratual de comprar todos os anos a nova temporada (não sei se era o caso, mas há contratos em que isto existe), como já aconteceu com Os Simpsons, por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Mais novidades:

Aos Sábados às 14h, no lugar da repetição de Pais Desesperados, vão estrear no dia 12 Esprits de Famille, uma comédia familiar belga com uma única temporada de 10 episódios. Estreou na RTBF em 2014, sem grande sucesso.

 

Penso que vou ver essa série... Gosto deste estilo familiar. Qual é o nome português da série?

Outra coisa que tenho reparado é que a maioria das séries francesas começa primeiro na Bélgica e só depois em França. Sabes porquê?

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Outra coisa que tenho reparado é que a maioria das séries francesas começa primeiro na Bélgica e só depois em França. Sabes porquê?

Não sei, mas já ouvi falar de casos de séries americanas cujas dobragens foram feitas na Bélgica e estreadas em canais belgas. Sobre as séries francesas, não sei, mas aposto que a RTBF consegue bons negócios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Penso que vou ver essa série... Gosto deste estilo familiar. Qual é o nome português da série?

Para já ainda não tem nome traduzido.

A seguir a Eternos Rivais vão dar Generation War, na versão de 6 episódios. Estreia dia 14 e vai até dia 21. Terá também uma repetição por volta das 03h30, o que é uma novidade nas séries das 22h. 
http://www.rtp.pt/programa/tv/p34645

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP2 enganou-nos, quando referia nos comentários do facebook que a 3ª temporada de "Le Bureau des Légendes" só vinha no outono, pois estreia já dia 22. :P

https://www.rtp.pt/programa/tv/p34671

https://www.rtp.pt/programa/tv/p34671/e1

Já agora, ao que parece a série vai ter direito a uma quarta temporada e a um remake americano.

http://tvmag.lefigaro.fr/programme-tv/le-bureau-des-legendes-va-avoir-un-remake-et-une-saison-4_84157c40-29b5-11e7-aee4-98c78486978d/

http://tvmag.lefigaro.fr/programme-tv/une-saison-4-pour-le-bureau-des-legendes_d2c20bc6-3192-11e7-a918-d31617035b51/

Parece-me que a RTP2 tinha as séries mesmo por ordem no pdf que o @miguelalex23 colocou aqui. Possivelmente, quando escreveram no face que "1993" vinha dia 15, queriam dizer meados e vem antes dia 13 ou há qualquer coisa com 2 episódios para colmatar os dias 13 e 14 entre o término de "The Night Manager" e a estreia de "1993", mas também não se sabe se repetem agora "1992" ou guardam para repetir mais tarde as duas juntas antes de "1994".

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei quem é responsável pelo RTP Play, mas no que toca a colocar episódios de repetições das séries, alguém não se deve importar muito com o que coloca ou deixa de colocar. Na altura em que "Le Bureau des Légendes" estava a repetir, deixaram de colocar lá pelo episódio 15. Agora, na repetição de "A Fraude", quando começou a segunda temporada, deixaram de colocar. Bem, eu pensei que não tinham direitos para colocar online a segunda temporada, mas, para surpresa minha, reparei que colocaram o episódio 4.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Televisão 10 disse:

A série belga “Esprits de Famille”, que estreou hoje, pelas 14 h, ficou com o título em português de “Fantasmas de Família”. Acho uma piada à sinopse apresentada no site, que diz que a série tem um toque de humor francês, quando é belga.

De repente fizeste-me lembrar uma piada num episódio do Joueur du Grenier sobre um jogo do Tintim:
-Começamos esta semana com uma referência franco-francesa...
-(off) Não, belga!
-O quê?
-(off) Ora, o Tintim é belga.
-Então? O Moulinsard, o Dupond e Dupont... vá lá, não é um estereótipo mas é francês!

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/08/2017 at 14:30, Televisão 10 disse:

Não sei se é de propósito, mas a RTP 2 engana-se nas horas a quem começam os programas. Ainda agora, antes de “Nina”, estavam a promover a série como sendo transmitida às 13h56, quando já eram 14h02 e a série ainda não tinha começado. No Guia TV, mostrava a série a começar às 14h06.

Eu não entendo é o facto de os horários serem: 21h56, 22h19... porque não horas certas? 21h30, 22h00... 

Programação errada é o prato do dia nos canais da RTP, ou então por exemplo uma série dá na sexta, imaginemos que hoje é sexta, eles continuam a dizer que dá sexta em vez de dizerem "hoje". Não tem muito sentido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ambrósio disse:

Eu não entendo é o facto de os horários serem: 21h56, 22h19... porque não horas certas? 21h30, 22h00... 

Programação errada é o prato do dia nos canais da RTP, ou então por exemplo uma série dá na sexta, imaginemos que hoje é sexta, eles continuam a dizer que dá sexta em vez de dizerem "hoje". Não tem muito sentido.

Isso do “hoje” deve ser para o locutor não ter que gravar outro anúncio novamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A série “Fantasmas de Família” é interessante. Dá para substituir um pouco “Pais Desesperados”... Pena só ter uma temporada.

Com os meus primos de França, comecei a ver a série “Nina”, que é interessante. Pena não ter visto a 1ª temporada... Acontece-me muitas vezes começar acompanhar os programas a partir da 2ª temporada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...