Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

há 5 minutos, miguelalex23 disse:

Sem surpresa, a estreia de Candice Renoir teve uma audiência medíocre: 0,4/0,8. Pode subir um pouco, mas não acredito que faça muito mais naquele horário.

O facto de terem transmitido a nova temporada depois do AXN também foi de génio...

Neste horário, nenhuma série resulta. Nem "Pais Desesperados", que tinha algum sucesso anterior, triunfou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, srcbica disse:

"El Principe" teve o mesmo final de m**** ou resolveram atender os "pedidos de muitas famílias"?

Eu não vi, mas presumo que tenha sido o mesmo. :rolleyes:

On 30/06/2017 at 17:14, Ambrósio disse:

@srcbica

Meu caro Senhor Ambrósio,

 Agradeço a sua mensagem. A informação que obtive da diretora da rtp2 sobre o assunto que me expõe é esta:

 “O  final [da série] foi sempre o que exibimos. Para evitar fugas de informação , a TVE gravou de facto 2 finais , o verdadeiro, cheio de explosões, mortes, barcos etc. , e a separação dos protagonistas , de resto como a comunidade muçulmana queria , e um final feliz . Mas o feliz foi só para despistar .

Não temos solução , morre tudo no fim como num final de peça de Shakespeare…

 Assim sendo, não há mesmo alternativa!

 m/ cumprimentos ,

 Jorge Wemans

Provedor do telespetador

:rofl: As vírgulas e pontos finais (transcrevi exatamente o que me responderam) :rofl:

Portanto, deve ter morrido tudo no fim como num final de peça de Shakespeare. :haha:

  • Haha 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A próxima série de horário nobre da RTP2, que estreia dia 7 de novembro, será "Modus", um thriller sueco que cá terá o título "A Teia".

https://www.rtp.pt/programa/tv/p34972

Eu não sei que fetiche é este por thrillers. Quando a aposta em séries europeias começou, não me importava muito com a grelha horizontal, para mim era-me indiferente, mas esta aposta constante em thrillers leva-me a desejar com urgência uma grelha vertical. Quiçá assim haveria um tipo diferente de série a cada dia da semana. O problema é que, com um fetiche destes, se houvesse 5 thrillers, a diferença estava na nacionalidade. À segunda um islandês, à terça um norueguês, à quarta um finlandês, à quinta um sueco e à sexta um dinamarquês. É que já no ano passado foi o ano quase todo com assassinatos, mortes e investigações. O que foge a este paradigma vai para o fim de semana, às vezes em horários absurdos.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Paixão já tinha dito que vinham aí "séries do frio", e embora não goste da grelha horizontal (que é a que temos, a mesma série de 2ª a 6ª), há alguma coerência nesta sequência de séries. O problema é que, como foi dito, acaba por afastar do canal público que não gosta tanto de determinado tipo de séries. Por outro lado, Gomorra fica assim adiada para pelo menos 29 de Novembro. É curioso que a sinopse diz que A Teia tem 16 episódios, mas tudo o que encontrei na net falava em 8, deviam ser episódios de 90 ou 100 minutos cada.

Gostei de Fortitude e quando tiver algum tempo quero ver Encurralados e essa Modus. E Encurralados até correu bem: fechou com média de 0,8/1,8, e teve 1,2/2,6 no último episódio.

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, miguelalex23 disse:

A Paixão já tinha dito que vinham aí "séries do frio", e embora não goste da grelha horizontal (que é a que temos, a mesma série de 2ª a 6ª), há alguma coerência nesta sequência de séries. O problema é que, como foi dito, acaba por afastar do canal público que não gosta tanto de determinado tipo de séries. Por outro lado, Gomorra fica assim adiada para pelo menos 29 de Novembro. É curioso que a sinopse diz que A Teia tem 16 episódios, mas tudo o que encontrei na net falava em 8, deviam ser episódios de 90 ou 100 minutos cada.

Peço desculpa pelo off-topic, mas as expressões que a Teresa Paixão usa para descrever os programas são demais. :mosking:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Afinal, "Nina" não vai dar toda de seguida às 13h.:haha: Finda a segunda temporada, dia 14 reestreia "Eternos Rivais". Eu não entendo mesmo porque é que resolveram repetir agora duas temporadas, tanto por estarem tão próximas da exibição original e agora por ver que não vão dar tudo seguido.:mosking: E começo a questionar-me se se esqueceram de "Jericó".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, srcbica disse:

Afinal, "Nina" não vai dar toda de seguida às 13h.:haha: Finda a segunda temporada, dia 14 reestreia "Eternos Rivais". Eu não entendo mesmo porque é que resolveram repetir agora duas temporadas, tanto por estarem tão próximas da exibição original e agora por ver que não vão dar tudo seguido.:mosking: E começo a questionar-me se se esqueceram de "Jericó".

A sério? Não teria sido melhor terem esperado que a 3ª temporada terminasse para transmitirem tudo de seguida? Não sei se têm mais transmissões...

Ainda assim, agradeço a RTP 2 por ter repetido a 1ª temporada e, assim, consolidar melhor a história, já que só comecei a ver a partir da 2ª temporada. Gosto muito da série e das doenças invulgares que apresenta. Achei muito curiosa a síndrome de fermentação intestinal, em que um dos utentes se embriagava a comer massa, devido a um fungo existente no intestino que fermentava os hidratos de carbono, transformando-os em álcool.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

A sério? Não teria sido melhor terem esperado que a 3ª temporada terminasse para transmitirem tudo de seguida? Não sei se têm mais transmissões...

Ainda assim, agradeço a RTP 2 por ter repetido a 1ª temporada e, assim, consolidar melhor a história, já que só comecei a ver a partir da 2ª temporada. Gosto muito da série e das doenças invulgares que apresenta. Achei muito curiosa a síndrome de fermentação intestinal, em que um dos utentes se embriagava a comer massa, devido a um fungo existente no intestino que fermentada os hidratos de carbono, transformando-os em álcool.

Pois, também acho que teria sido melhor esperar. Quer dizer, não se entende porque optaram por esta ordem de repetição ao invés de uma outra que proporcionasse dar "Nina" de seguida.

Têm a repetição da 3ª. Uma terceira transmissão de tudo é que normalmente já não há.

Que fixe! Tenho mesmo de começar a ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Pois, também acho que teria sido melhor esperar. Quer dizer, não se entende porque optaram por esta ordem de repetição ao invés de uma outra que proporcionasse dar "Nina" de seguida.

Têm a repetição da 3ª. Uma terceira transmissão de tudo é que normalmente já não há.

Que fixe! Tenho mesmo de começar a ver.

O que me agrada na série é também o facto de ser uma série médica mais leve, não tão violenta como "Anatomia de Grey". Além disso, identifica-se mais com o nosso sistema de saúde. Só não entendo o facto de a protagonista, que não acabou os estudos de Medicina (se vires a série saberás porquê), poder ser enfermeira, sem estudar Enfermagem. Penso que em Portugal não seria possível...

Quanto a mais transmissões, tenho sempre em conta "Pais Desesperados", que teve 3 exibições, embora possa ter sido um caso especial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como tinha sido prometido pela Teresa Paixão há uns tempos no facebook, em resposta a um comentário, compraram a 2ª temporada da série juvenil israelita O Bairro, com mais 50 episódios. Estreia dia 20, e vai dar de 2ª a 6ª às 21h, no lugar de Vamos à Descoberta.
https://www.rtp.pt/programa/tv/p35010

De 2ª a 6ª às 13h (onde os resultados continuam miseráveis, comprovando o erro que é ter séries ali que podiam ser mais úteis noutras faixas) vão fazer uma pausa nas séries estrangeiras. A partir de dia 20 a substituta de Nina vai ser Mistérios de Lisboa, a versão em série do filme português de 2010 (6 episódios).

Outras novidades anunciadas no fb: a 2ª temporada de Gomorra estreia mesmo dia 29 de novembro, depois de A Teia. A 3ª temporada de A Herança será exibida em 2018. A última temporada de Uma Aldeia Francesa já foi comprada mas ainda não receberam os episódios. A 6ª temporada de Engrenages (Um Crime, Um Castigo), exibida em setembro/outubro em França, ainda não está disponível no mercado internacional. Não está prevista a transmissão de Shameless, devem ter deixado de comprar a série.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Como tinha sido prometido pela Teresa Paixão há uns tempos no facebook, em resposta a um comentário, compraram a 2ª temporada da série juvenil israelita O Bairro, com mais 50 episódios. Estreia dia 20, e vai dar de 2ª a 6ª às 21h, no lugar de Vamos à Descoberta.
https://www.rtp.pt/programa/tv/p35010

De 2ª a 6ª às 13h (onde os resultados continuam miseráveis, comprovando o erro que é ter séries ali que podiam ser mais úteis noutras faixas) vão fazer uma pausa nas séries estrangeiras. A partir de dia 20 a substituta de Nina vai ser Mistérios de Lisboa, a versão em série do filme português de 2010 (6 episódios).

Outras novidades anunciadas no fb: a 2ª temporada de Gomorra estreia mesmo dia 29 de novembro, depois de A Teia. A 3ª temporada de A Herança será exibida em 2018. A última temporada de Uma Aldeia Francesa já foi comprada mas ainda não receberam os episódios. A 6ª temporada de Engrenages (Um Crime, Um Castigo), exibida em setembro/outubro em França, ainda não está disponível no mercado internacional. Não está prevista a transmissão de Shameless, devem ter deixado de comprar a série.

Parece que voltaram a apostar em séries no horário das 21 h, de 2ª a 6ª feira. É o melhor que fazem... Quanto a “O Bairro”, é mais ou menos... Penso que deveriam apostar em séries familiares, ou seja, não só para público juvenil, como também para adulto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, miguelalex23 disse:

Como tinha sido prometido pela Teresa Paixão há uns tempos no facebook, em resposta a um comentário, compraram a 2ª temporada da série juvenil israelita O Bairro, com mais 50 episódios. Estreia dia 20, e vai dar de 2ª a 6ª às 21h, no lugar de Vamos à Descoberta.
https://www.rtp.pt/programa/tv/p35010

De 2ª a 6ª às 13h (onde os resultados continuam miseráveis, comprovando o erro que é ter séries ali que podiam ser mais úteis noutras faixas) vão fazer uma pausa nas séries estrangeiras. A partir de dia 20 a substituta de Nina vai ser Mistérios de Lisboa, a versão em série do filme português de 2010 (6 episódios).

Outras novidades anunciadas no fb: a 2ª temporada de Gomorra estreia mesmo dia 29 de novembro, depois de A Teia. A 3ª temporada de A Herança será exibida em 2018. A última temporada de Uma Aldeia Francesa já foi comprada mas ainda não receberam os episódios. A 6ª temporada de Engrenages (Um Crime, Um Castigo), exibida em setembro/outubro em França, ainda não está disponível no mercado internacional. Não está prevista a transmissão de Shameless, devem ter deixado de comprar a série.

Eu entendi que já estão a ser legendados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mudança de planos: afinal a 2ª temporada de Gomorra estreia já dia 17, deixando a 2ª temporada de A Teia para mais tarde porque ainda não receberam os materiais (para legendagem, presumo).

On 11/8/2017 at 22:52, srcbica disse:

Eu entendi que já estão a ser legendados.

O que disseram foi "a série já foi adquirida mas aguarda ainda os materiais para tradução e legendagem". Ou seja, faltam os guiões.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://www.rtp.pt/play/p2391/uma-aldeia-francesa

@miguelalex23, no link acima, há uma parte com números, como podes ver. Sabes-me dizer os números que havia nas páginas de "Um Crime Um Castigo", "A Herança" e "Gomorra"? Eu já estive à procura dos links antigos dessas séries, mas não os consigo encontrar.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, srcbica disse:

https://www.rtp.pt/play/p2391/uma-aldeia-francesa

@miguelalex23, no link acima, há uma parte com números, como podes ver. Sabes-me dizer os números que havia nas páginas de "Um Crime Um Castigo", "A Herança" e "Gomorra"? Eu já estive à procura dos links antigos dessas séries, mas não os consigo encontrar.

Torna-se muito difícil encontrar o rasto a esses números e essas páginas, mas às vezes consegue-se e com sorte até dá para conseguir os links dos vídeos que entretanto ficaram indisponíveis. Consegui encontrar o número de Um Crime, Um Castigo (1846), os outros para já ainda não.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Torna-se muito difícil encontrar o rasto a esses números e essas páginas, mas às vezes consegue-se e com sorte até dá para conseguir os links dos vídeos que entretanto ficaram indisponíveis. Consegui encontrar o número de Um Crime, Um Castigo (1846), os outros para já ainda não.

Muito obrigado, Miguel.

@miguelalex23, outra vez, obrigado pelo número de "Um Crime Um Castigo". O de "Gomorra" não acharás, porque estive a ver publicações antigas do facebook da RTP2 e "Gomorra" afinal não tinha direitos de transmissão online.

"A Herança" temporada 1 já achei. 

http://www.rtp.pt/play/p1835/a-heranca

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...