Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

On 30/06/2017 at 17:14, Ambrósio disse:

@srcbica

Meu caro Senhor Ambrósio,

 Agradeço a sua mensagem. A informação que obtive da diretora da rtp2 sobre o assunto que me expõe é esta:

 “O  final [da série] foi sempre o que exibimos. Para evitar fugas de informação , a TVE gravou de facto 2 finais , o verdadeiro, cheio de explosões, mortes, barcos etc. , e a separação dos protagonistas , de resto como a comunidade muçulmana queria , e um final feliz . Mas o feliz foi só para despistar .

Não temos solução , morre tudo no fim como num final de peça de Shakespeare…

 Assim sendo, não há mesmo alternativa!

 m/ cumprimentos ,

 Jorge Wemans

Provedor do telespetador

:rofl: As vírgulas e pontos finais (transcrevi exatamente o que me responderam) :rofl:

A TVE? Mas a série é da Telecinco :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Séries para os próximos meses na RTP2, às 22h:

Rivals Forever - The Sneaker Battle 
Uma minissérie alemã de 2 episódios (2017) sobre os irmãos Dassler e a rivalidade entre Adidas e Puma.


Generation War
Minissérie alemã de 3 episódios (de 90 minutos) sobre a II Guerra Mundial (ZDF, 2013). Ganhou o Emmy Internacional para melhor minissérie em 2014.


Agência Clandestina (3ª temporada)

10 episódios. Foi emitida em Maio e Junho no Canal+.

The Night Manager
Deve ser a mais conhecida de todas, e já passou no AMC. Minissérie da BBC e da AMC de 2016 com 6 episódios. Vai ter uma 2ª temporada.

1993
A continuação da série italiana 1992, já emitida no canal. Tem 8 episódios, e estreou em Maio em Itália.

Tudo minisséries... Espero que sejam bem promovidas, porque isto de andar a mudar de série todas as semanas não resulta muito bem.
http://publicidade.rtp.pt/wp-content/uploads/2017/07/88_RTP2_Séries-Prime-Time.pdf

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Irra que até aqui paira esse gif maldito! :bad:

há 36 minutos, srcbica disse:

Já agora, não queres pedir a amigos do facebook para também mandarem mail à RTP2 para transmitir um outro final? xD :P

Faz uma petição pública :cool: Pode ser que recolha 5000 assinaturas e vá à assembleia e tudo :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

Irra que até aqui paira esse gif maldito! :bad:

Faz uma petição pública :cool: Pode ser que recolha 5000 assinaturas e vá à assembleia e tudo :haha:

Ainda não atingi esse nível de desespero. :haha: Estou no nível de pedir a vocês para pedirem a outros.:lol:

Spoiler

A ti também.:ph34r:

 

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@miguelalex23, a RTP2 informou uma espectadora que "1993" tem a estreia prevista para 15 de setembro. Tendo em conta que, em outros comentários, informou que a 3ª temporada de "Le Bureau des Lègendes" chega no outono, o pdf que partilhaste não deve ter todas as novidades das próximas semanas ou, então, sempre devem repetir uma ou outra ("1992" possivelmente, entre outras).

Editado por srcbica
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

@miguelalex23, a RTP2 informou uma espectadora que "1993" tem a estreia prevista para 15 de setembro. Tendo em conta que, em outros comentários, informou que a 3ª temporada de "Le Bureau des Lègendes" chega no outono, o pdf que partilhaste não deve ter todas novidades das próximas semanas ou, então, sempre devem repetir uma ou outra ("1992" possivelmente, entre outras).

É provável que não tenha as séries todas, nem devem estar por ordem.

Entretanto surgiu sinopse de Four Seasons in Havana, uma produção espanhola/cubana da mesma produtora de Medici - Masters of Florence, que presumo que substitua Amor em Berlim. É uma minissérie de 4 episódios de 90 minutos (não era má ideia darem em 8x45', e pelo que pesquisei existe essa versão, mas a sinopse fala em 4x90'). Em Espanha deu na TVE, noutros países a série é da Netflix.
http://www.rtp.pt/programa/tv/p34605

Se eles gerissem bem a coisa repetiam 1992 antes de 1993, mas como preferem despejar minisséries inéditas diferentes todas as semanas, tenho dúvidas que o façam.  Se o fizessem, 1992 começaria a 1 de setembro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este sábado terminou de vez a série “Pais Desesperados”. Lembro-me que a descobri, pois queria mostrar aos meus primos franceses um programa francês para os entreter. Sabia que dava um na RTP 2 e mostrei-lhes. Acabei por gostar mais da série do que eles. Além de conhecerem a série, não a acompanhavam. Curioso também foi ver o último episódio na companhia deles...

Quando soube que a série ia acabar, fiquei triste, mas agora acho que foi o melhor. Os momentos de humor já eram menos e a série tornou-se mais emotiva, mais “novela”... Estas últimas temporadas foram um pouco fraquinhas. Estava há tanto tempo à espera para as ver que fiquei um pouco desiludido. Nesta última temporada, quiseram mostrar o futuro das duas famílias, um bom conceito, mas não gostei. Fizeram demasiadas alterações. A que menos gostei foi o fim do casamento da Tiphaine e do Christophe. Achei completamente desnecessária esta alteração. Também não gostei da viagem à Índia. Ainda assim, este último episódio foi interessante, principalmente o final, com os desenhos animados e os atores a despedirem-se, emocionados.

Em suma, uma série simples, mas que cumpre. Uma das melhores neste estilo familiar. Vou ter saudades, principalmente da Fabienne, a minha personagem favorita. Resta esperar por uma adaptação portuguesa, como fizeram em Itália. Quem sabe...

Nota: Coloquei algumas partes em branco, pois contêm revelações do enredo.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, miguelalex23 disse:

Ainda tenho estas duas últimas temporadas em "lista de espera" na box, mas fui espreitando uns bocados e também achei abaixo das temporadas anteriores.

De qualquer forma, continuo a adorar a série. Em boa hora a RTP2 a trouxe para Portugal! :)

Eu pelo menos achei que a pior foi a 7ª, que penso que foi aquela em que a Valérie traiu o Denis. Porém, penso que foi nessa que veio o Méduzor. Também não gostei muito da 2ª temporada, pois não foi muito focada na educação das crianças.

E sim, ainda bem que a RTP 2 trouxe a série para Portugal. Tinha vários colegas que conheciam a série, pois viam como alternativa aos noticiários. Naquele horário (de 2ª a 6ª feira, pelas 20h30) teve grande notoriedade. Até aposto que se transmitissem tudo de novo (que não me importava de rever), iriam ter melhores resultados do que com aquela série documental “Vamos à Descoberta”, que deve servir para que os jovens fiquem cultos e adultos, o que não me parece que estejam interessados. Nem eu, que até gosto de ver “Testes em Série” (que é muito melhor), estou muito interessado.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

E sim, ainda bem que a RTP 2 trouxe a série para Portugal. Tinha vários colegas que conheciam a série, pois viam como alternativa aos noticiários. Naquele horário (de 2ª a 6ª feira, pelas 20h30) teve grande notoriedade. Até aposto que se transmitissem tudo de novo (que não me importava de rever), iriam ter melhores resultados do que com aquela série documental “Vamos à Descoberta”, que deve servir para que os jovens fiquem cultos e adultos, o que não me parece que estejam interessados. Nem eu, que até gosto de ver “Testes em Série” (que é muito melhor), estou muito interessado.

O Vamos à Descoberta tem oscilado muito, mas às vezes faz resultados simpáticos. Ainda ontem fez 0,9 / 2,2.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, miguelalex23 disse:

O Vamos à Descoberta tem oscilado muito, mas às vezes faz resultados simpáticos. Ainda ontem fez 0,9 / 2,2.

Continuo a achar que neste horário deveriam ter posto a série australiana “Donos de Casa”. É também uma série leve (um pouco ao estilo de “Pais Desesperados”, mas menos cómica) e como tem muitos episódios, podia dar em formato diário. É que na RTP1, além de ter resultados fraquinhos, vai demorar muito a acabar. Ainda por cima, existem semanas em que não transmitem a série. Já a série “Sam” deveria ter sido transmitida na RTP 2, embora tenha poucos episódios.

há 6 minutos, srcbica disse:

Também achei a 7ª a pior. Tanto, que não tinha vontade de ver estas duas últimas, contudo, pelos minutos que às vezes apanhava, sem me dar conta, acabava por ver até ao fim, portanto, se calhar, quando repetir, até poderei vir a vê-las com atenção.

Dado que transmitiram as outras temporadas tantas vezes e em tantos horários diferentes (ao fim de semana, à hora de almoço; de 2ª a 6ª, à noite e também de 2ª a 6ª feira às 14 h), é de esperar que estas duas sejam transmitidas mais do que duas vezes. É que estas últimas temporadas já estão a ser repetidas ao sábado, às 14 h... Pena a RTP 2, penso, já ter esgotado a transmissão das primeiras temporadas. A série era boa para subir as audiências de maus horários...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por falar em comédias, uma novidade para as 21h de domingo: À Grande e à Inglesa termina amanhã, vai ser substituída pela repetição da comédia francesa Irresponsável.

Acho bem, a série passou despercebida aos domingos às 14h. Mais um exemplo de uma série com mais de 2 exibições (o que me deixa ainda mais convencido que aquelas repetições no próprio dia ou em dias seguintes não contam como exibições diferentes).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...