Jump to content

Programação Infantil TVI


OrcLindo

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...

Eu só não digo que a TVI se está a cagar completamente para isto, porque até se dão ao trabalho de promover melhor as Winx que muitos programas :lol: Ainda esta semana criaram um promo nova :haha:  E os resultados não são assim tão maus, geralmente vencem as animações da SIC, pelo menos até ás 08h.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/04/2017 at 12:48, Tiago João disse:

Eu só não digo que a TVI se está a cagar completamente para isto, porque até se dão ao trabalho de promover melhor as Winx que muitos programas :lol: Ainda esta semana criaram um promo nova :haha:  E os resultados não são assim tão maus, geralmente vencem as animações da SIC, pelo menos até ás 08h.

Ficam à frente da SIC no horário, mas acho que as três horas de animação a que são obrigados podiam ser de 1h30 das 06h30 às 08h00 em cada dia do fim-de-semana para que dessem o Diário da Manhã das 08h00 às 10h00. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, O Informador disse:

Ficam à frente da SIC no horário, mas acho que as três horas de animação a que são obrigados podiam ser de 1h30 das 06h30 às 08h00 em cada dia do fim-de-semana para que dessem o Diário da Manhã das 08h00 às 10h00. 

Até podia correr melhor, mas, mesmo sendo só Winx, acho que é melhor assim, senão o conteúdo juvenil seria mesmo praticamente erradicado :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, André Sousa disse:

E tem de ser 2 horas de manhã, 2 horas a tarde, 2 horas a noite?
É um abuso o que se faz com a informação porque os jornais são autênticos enche chouriços.

Tudo bem que o DDM é dispensável ao fim de semana, até porque existe a TVI24. Mas durante a semana o DDM não é enche-chouriços. Tem temas bastante interessantes, assim como entrevistas pertinentes. O único problema, que não é bem um problema porque tem de ocupar a "hora de ponta" toda, é a duração.

Editado por D007
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

Tudo bem que o DDM é dispensável ao fim de semana, até porque existe a TVI24. Mas durante a semana o DDM não é enche-chouriços. Tem temas bastante interessantes, assim como entrevistas pertinentes.

A minha tia nas férias deixava a televisão ligada na TVI a partir das 06h, e eu ia percebendo que no DDM eles repetiam noticias, entrevistavam pessoas, repetiam noticias e estavam sempre a falar do trânsito. Eram praí quatro horas disto.
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, André Sousa disse:

A minha tia nas férias deixava a televisão ligada na TVI a partir das 06h, e eu ia percebendo que no DDM eles repetiam noticias, entrevistavam pessoas, repetiam noticias e estavam sempre a falar do trânsito. Eram praí quatro horas disto.
 

É verdade, repetem muito as notícias mas acho que isso acontece porque enquanto que o JD8 é um noticiário que uma pessoa vê de ponta a ponta, o DDM é mais para as pessoas que acabaram de acordar e vão trabalhar, ou seja, as pessoa que estão a ver o DDM às 07h não são as mesmas que o estão a ver às 08h, e se for esta a razão até faz sentido irem repetindo noticias. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, HugoMiguel disse:

É verdade, repetem muito as notícias mas acho que isso acontece porque enquanto que o JD8 é um noticiário que uma pessoa vê de ponta a ponta, o DDM é mais para as pessoas que acabaram de acordar e vão trabalhar, ou seja, as pessoa que estão a ver o DDM às 07h não são as mesmas que o estão a ver às 08h, e se for esta a razão até faz sentido irem repetindo noticias. 

Exatamente. É um programa que não tem o mesmo público durante as 3 horas e meia, por isso faz sentido repetirem notícias.

Editado por D007
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

É oficial: a TVI ficou sem animações pela primeira vez em 24 anos. Primeiro perdeu os direitos da série Winx Club e agora perdeu os direitos de Curious George. Isto quer dizer que a lei que o @Visky andou a especular não deve existir, ou não está a cumprir a lei.

Às 06:30 (que é quando começa a escassa programação infantil) salta logo para o Detective Maravilhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, ATVTQsV disse:

É oficial: a TVI ficou sem animações pela primeira vez em 24 anos. Primeiro perdeu os direitos da série Winx Club e agora perdeu os direitos de Curious George. Isto quer dizer que a lei que o @Visky andou a especular não deve existir, ou não está a cumprir a lei.

O que a TVI "tem" de cumprir (na prática nada acontece) são as obrigações com que se comprometeu quando lhe renovaram a licença (o que acontece de 15 em 15 anos). A não ser que tenha havido alterações ao projecto do canal, que desconheço, entre essas obrigações assumidas na última renovação está "Emitir, diariamente, programas dirigidos ao público infantil/juvenil, no período da manhã ou da tarde;" (ver penúltima página da deliberação da ERC). Claro que isto foi em 2006, num contexto diferente, e numa altura em que havia os Morangos nos dias úteis, que contavam como "telenovela infantil/juvenil".

Os desenhos animados são um dos sub-géneros da programação infantil/juvenil, tal como a "ficção infantil/juvenil" (como é o caso do Detective Maravilhas ou de séries do género). Portanto, mesmo que acabassem definitivamente os desenhos animados, pode-se dizer que esta obrigação continua a ser cumprida aos fins de semana, embora de forma mais pobre e menos diversificada. Já quanto aos dias úteis, não se pode dizer o mesmo... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Kid Kanal foi o último grande investimento do canal na programação infantil. Era uma parceria de não sei quantos anos com a Nickelodeon. O canal já emitiu séries deles: Os Meus Padrinhos São Mágicos (2004), SpongeBob (temporadas 6 a 8 e depois a 5, 2010 a 2014/15) e Kai-Lan (2010 a 2011). Lembro-me que quando o Kid Kanal estreou, o SpongeBob até foi ao Não há Bela sem João (lembram-se?) e estavam todos a dançar ao som da canção de abertura e ao Gangnam Style. Depois o Kid Kanal foi mandado às urtigas sem aviso prévio.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...