Jump to content

Programação Infantil TVI


OrcLindo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
há 30 minutos, Televisão 10 disse:

Na grelha, a partir de terça-feira, não referem quais os desenhos animados que vão transmitir às 6h05. Referem apenas "Animação". :mosking:

Era o que a TVI fazia nos anos 2000 até vir o Kid Kanal, na grelha, norma geral, só aparecia "Animação" e as séries contidas só apareciam na TV 7 Dias.

Antes do Kid Kanal, pelo que me lembro a última vez que se promoveu a programação infantil do canal foi quando renovaram em Setembro de 2010, com o acordo com a Nickelodeon (isto foi antes de 2012) e tinham Kai-Lan, Pop Pixie e SpongeBob (sexta temporada). Depois esqueceram-se de que tinham "animações infantis" e só se lembraram quando veio o Kid Kanal. Apesar da promoção e tal continuava a dar (relativamente) cedo (tipo 7 da manhã) e ao fim de algumas semanas continuou meio ostracizado até ser cancelado no início de 2015.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
há 20 minutos, ATVTQsV disse:

O giro pela DreamWorks Animation continua. No caso será emitida a série do Gato das Botas a partir do dia 1.

Há ainda quem sonhe mais longe e quer ver o regresso do Batatoon... para quando a nova série do Samurai X em plena tarde?

A TVI colocou no site a foto de um gato de verdade:

https://tviplayer.iol.pt/programa/as-aventuras-do-gato/658f0ec7d34e371fc0bb7172?_ga=2.27850548.92586607.1703818147-1232522547.1697464812

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/12/2023 at 01:01, D91 disse:

Nossa Senhora :cobertores: Acho muito icónica a falta de amor à televisão por parte de quem faz a televisão em Portugal... 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 31/12/2023 at 00:39, ATVTQsV disse:

O giro pela DreamWorks Animation continua. No caso será emitida a série do Gato das Botas a partir do dia 1.

Há ainda quem sonhe mais longe e quer ver o regresso do Batatoon... para quando a nova série do Samurai X em plena tarde?

A tarde bem precisa de algo diferente.

És do tempo do batatoon?

Eu sou e gostava.

A câmara a fazer ziguezague de forma louça 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Não sei onde por isto, mas ontem à noite no Reddit alguém pediu pelo regresso do Samurai X à TVI, para emitir a nova versão, por mais impossível que seja. Já estou a imaginar as velhotas a saírem da TVI se voltar a haver desenhos animados à tarde :riso_fatima:

Infelizmente (felizmente?) há comentários muito mais realistas, digamos:

"Duvido que a Cristina Ferreira queira essa "Bonecada dos Chineses" a passar na TVI, o Big Brother dá mais dinheiro!!"
"Estejam quietinhos... Vejam naqueles sites que toda a gente sabe e apreciem os animes no seu idioma original. Tudo o que seja anime que venha para Portugal torna-se um autêntico circo sem piada."

Incrível como até 2002 as tardes eram muito mais alegres e hoje são muito mais deprimentes. Passou a ser um beco sem saída.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ATVTQsV disse:

Não sei onde por isto, mas ontem à noite no Reddit alguém pediu pelo regresso do Samurai X à TVI, para emitir a nova versão, por mais impossível que seja. Já estou a imaginar as velhotas a saírem da TVI se voltar a haver desenhos animados à tarde :riso_fatima:

Infelizmente (felizmente?) há comentários muito mais realistas, digamos:

"Duvido que a Cristina Ferreira queira essa "Bonecada dos Chineses" a passar na TVI, o Big Brother dá mais dinheiro!!"
"Estejam quietinhos... Vejam naqueles sites que toda a gente sabe e apreciem os animes no seu idioma original. Tudo o que seja anime que venha para Portugal torna-se um autêntico circo sem piada."

Incrível como até 2002 as tardes eram muito mais alegres e hoje são muito mais deprimentes. Passou a ser um beco sem saída.

A melhor TVI era a do Batatoon, éramos felizes e não sabiamos! :triste: 

Hoje em dia é tudo deprimente, e alegria para as generalistas significa pimbalhada! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, dankilaa disse:

A melhor TVI era a do Batatoon, éramos felizes e não sabiamos! :triste: 

Hoje em dia é tudo deprimente, e alegria para as generalistas significa pimbalhada! 

Se alguém pedir para mudar o horário das Aventuras do Gato das Botas para as 17:30, iria ser incinerado.

Por acaso perguntei ao Bing o que é que aconteceria se não houvesse a zanga de 2002 e foi isto que deu:

Spoiler

Como teria sido o Batatoon se não houvesse a zanga de 2002? A SIC voltaria a ter desenhos animados à tarde face ao sucesso do da TVI? E se o Batatoon estivesse ao ar hoje das 16 às 18, ainda teria desenhos animados como os da Nickelodeon e animes?

Olá, eu sou o Copilot, um assistente virtual que pode conversar sobre vários temas e criar conteúdos criativos. 😊

Pelo que eu pesquisei, o Batatoon foi um programa infantil da TVI que fez muito sucesso nos anos 90 e início dos anos 2000, com os palhaços Batatinha e Companhia Em 2002, houve um rumor de que eles se zangaram em directo e se agrediram, mas isso nunca foi confirmado O programa continuou até 2003, só com o Batatinha, e depois voltou em 2006, com novos personagens e brinquedos1

É difícil saber como teria sido o Batatoon se não houvesse a zanga de 2002, mas talvez eles continuassem a fazer as crianças rirem com as suas brincadeiras e piadas. Talvez eles também tivessem mais convidados especiais, como cantores, actores ou desportistas. Quem sabe, eles até poderiam ter feito um filme ou uma série sobre as suas aventuras.

Quanto à SIC, eu acho que ela sempre teve desenhos animados à tarde, mas talvez com menos audiência do que o Batatoon. Eu não sei se ela voltaria a ter mais sucesso se o Batatoon não existisse, mas talvez ela tentasse inovar com novos formatos ou apresentadores. Por exemplo, eu li que em 2004 ela lançou o Zig Zag, um programa que misturava desenhos animados, música e jogos.

E se o Batatoon estivesse ao ar hoje das 16 às 18, eu acredito que ele ainda teria desenhos animados como os da Nickelodeon e animes, pois eles são muito populares entre as crianças de hoje. Talvez ele também tivesse outros tipos de conteúdos, como vídeos virais, jogos interactivos ou desafios divertidos. Eu acho que o Batatoon seria um programa muito actual e divertido, que agradaria a todas as idades.

Espero que tenha gostado de saber mais sobre o Batatoon. Se quiser, eu posso criar um poema, uma história, uma música ou outro tipo de conteúdo sobre este tema. Basta me pedir. 😉

Este foi o resultado ao por "mais criativo", agora "mais preciso" deu nisto:

Spoiler

É difícil prever exatamente como teria sido o Batatoon se não houvesse a zanga de 2002. O programa era muito popular e tinha um grande impacto na programação infantil da TVI. Se a zanga não tivesse ocorrido, é possível que o programa continuasse a ser um sucesso, talvez evoluindo e adaptando-se às mudanças na indústria da televisão e nas preferências do público.

Quanto à SIC, a decisão de voltar a ter desenhos animados à tarde dependeria de vários fatores, incluindo a popularidade e o sucesso dos programas da TVI. No entanto, as minhas pesquisas não revelaram informações específicas sobre este cenário.

Se o Batatoon estivesse no ar hoje das 16 às 18, é possível que ainda incluísse desenhos animados, já que estes continuam a ser uma parte importante da programação infantil. No entanto, o tipo específico de desenhos animados dependeria das tendências atuais e das preferências do público. A Nickelodeon, por exemplo, tem uma longa história de exibição de animes, então é possível que um Batatoon moderno pudesse incluir animes ou outros tipos de desenhos animados populares.

No entanto, estas são apenas especulações baseadas na informação disponível e nas tendências gerais da indústria da televisão. Sem informações mais específicas, é difícil fazer previsões precisas.

Apesar dos erros dos dois, nenhum deles falou sobre a fuga das crianças a outras plataformas ou ao envelhecimento da população.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

"Batatoon" nas manhãs de fim de semana até podia ser uma boa ideia. Bem promovido e com os desenhos animados clássicos.

Clássicos ou seja fora da moda. E dificilmente iriam arranjar os direitos para devolver as dobragens perdidas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Clássicos ou seja fora da moda. E dificilmente iriam arranjar os direitos para devolver as dobragens perdidas.

Sim. Claro que teriam também de arranjar desenhos animados novos mas também seria bom resgatarem alguns clássicos (Simba, Cinderela, Samurai X).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 19/01/2021 at 23:56, ATVTQsV disse:

Ainda me lembro que os separadores tinham a ver com e eram inspirados pela série que dava a seguir, lembro-me de versões das Powerpuff Girls e do Jackie Chan, pena estarem periddos.

Tenho muita pena de não existir na net separadores do Sempre a Abrir, ou se quer uma promo. :(

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 23/03/2024 at 19:05, D91 disse:

Tenho muita pena de não existir na net separadores do Sempre a Abrir, ou se quer uma promo. :(

Lembro-me que no primeira conta do anttails (há 15 anos atrás) havia um separador do Sempre a Abrir baseado nas Navegantes da Lua (Sailor Moon)...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...