Jump to content

Programação Infantil TVI


OrcLindo

Posts Recomendados

há 12 minutos, Maciel disse:

Para quê? As crianças já não vêm desenhos animados nas generalistas. Os tempos são outros. A SIC tem desenhos animados e são todos um flop.

Só há a RTP 2, mas as séries são normalmente fracotas em comparação com canais de cabo. Já não basta a pouca variedade de animação que há no Disney Channel, a censura do Cartoon Network e o Nickelodeon sempre a passar as mesmas temporadas do SpongeBob e dos Padrinhos Mágicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Realmente, com 5 ou 6 canais de animação, o que as crianças de hoje em dia têm é falta de diversidade.
No meu tempo, vi o Zorro, Robin dos Bosques, Cinderela, Dartacão que passavam em loop nas tardes da TVI. Acabavam, repetia

Que saudades :(

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que Cow e Chicken (cuja dobragem portuguesa estreou em 2000 pelo menos) não chegou a repetir neste canal quando as temporadas acabavam, ou será que estarei enganado? Só me lembro de ter visto um episódio em português (Chickens Don't Fly) ali por volta de 2002/2003, e acho que o genérico era diferente (lembro-me que diziam "Vaca e Galinha", mas deve ser uma confabulação da minha mente).

E sim, Time Squad chegou a dar na TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

A programação infantil da TVI anda uma treta, aliás, nem tem programação infantil :rolleyes: Basicamente é só meter as cassetes das séries juvenis em loop das 06h30 ás 09h30 até meterem o Cão ou o Querido. :sleep:  Ainda por cima uma delas é fraquíssima em todos os sentidos (qualidade e audiência): "Campeões e Detetives" e até à semana passada era a que tinha mais "protagonismo" por dar às 09h e destruía todo o trabalho da dose dupla de "Detetive Maravilhas". Se é para manter as séries atuais sugiro esta ordem:

06:30 - Campeões e Detetives

07:15 - Detetive Maravilhas (2 episódios)

08:50 - O Bando dos 4

Isto seria uma simples reorganização que iria subir os horários à medida que o consumo fosse subindo.

No entanto, e já que decidiram que este horário é para repetir séries juvenis, podiam muito bem começar a pensar em repetir os "Morangos com Açúcar" por aqui... ;) 

Editado por Tiago João
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Tiago João disse:

A programação infantil da TVI anda uma treta, aliás, nem tem programação infantil :rolleyes: Basicamente é só meter as cassetes das séries juvenis em loop das 06h30 ás 09h30 até meterem o Cão ou o Querido. :sleep:  Ainda por cima uma delas é fraquíssima em todos os sentidos (qualidade e audiência): "Campeões e Detetives" e até à semana passada era a que tinha mais "protagonismo" por dar às 09h e destruía todo o trabalho da dose dupla de "Detetive Maravilhas". Se é para manter as séries atuais sugiro esta ordem:

06:30 - Campeões e Detetives

07:15 - Detetive Maravilhas (2 episódios)

08:50 - O Bando dos 4

Isto seria uma simples reorganização que iria subir os horários à medida que o consumo fosse subindo.

No entanto, e já que decidiram que este horário é para repetir séries juvenis, podiam muito bem começar a pensar em repetir os "Morangos com Açúcar" por aqui... ;) 

De facto, "Campeões e Detetives" é talvez destas séries a mais fraca, embora também goste de ver. É sempre à volta do mesmo e, ainda por cima, nem tem um final em condições. O elenco juvenil escolhido também não foi o melhor...

A minha favorita é "Detetive Maravilhas", embora deva ter sido a que teve menor investimento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
On 03/01/2018 at 17:07, Tiago João disse:

A programação infantil da TVI anda uma treta, aliás, nem tem programação infantil :rolleyes: Basicamente é só meter as cassetes das séries juvenis em loop das 06h30 ás 09h30 até meterem o Cão ou o Querido. :sleep:  Ainda por cima uma delas é fraquíssima em todos os sentidos (qualidade e audiência): "Campeões e Detetives" e até à semana passada era a que tinha mais "protagonismo" por dar às 09h e destruía todo o trabalho da dose dupla de "Detetive Maravilhas". Se é para manter as séries atuais sugiro esta ordem:

06:30 - Campeões e Detetives

07:15 - Detetive Maravilhas (2 episódios)

08:50 - O Bando dos 4

Isto seria uma simples reorganização que iria subir os horários à medida que o consumo fosse subindo.

No entanto, e já que decidiram que este horário é para repetir séries juvenis, podiam muito bem começar a pensar em repetir os "Morangos com Açúcar" por aqui... ;) 

Já viram? Eles seguiram a minha sugestão :haha: E a audiência subiu com algumas séries a bater nos 15%!

Eles andem aí :haha: 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Tiago João disse:

Já viram? Eles seguiram a minha sugestão :haha: E a audiência subiu com algumas séries a bater nos 15%!

Eles andem aí :haha: 

E fizeram muito bem. Já estavam a dar há tanto tempo Campeões e Detetives, que, além de não ser desagradável, deve ser a pior das séries juvenis que passaram pelas manhãs da TVI. Curiosamente, tenho colegas que adoram esta série e dizem que é das melhores...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

As séries juvenis da TVI são líderes consolidadas no horário! Fazem o dobro da SIC, mesmo estando por ali esquecidas e em piloto automático! A TVI faz bem em produzir uma de vez em quando! No domingo:

Campeões e Detetives - 0.6 / 13.9%
Detetive Maravilhas - 1.0 / 15.6%
Detetive Maravilhas - 1.3 / 12.7%
O Bando dos 4 - 2.4 / 16.6%

A SIC andou pelos 7, em média, mas até costuma fazer menos!

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tiago João disse:

As séries juvenis da TVI são líderes consolidadas no horário! Fazem o dobro da SIC, mesmo estando por ali esquecidas e em piloto automático! A TVI faz bem em produzir uma de vez em quando! No domingo:

Campeões e Detetives - 0.6 / 13.9%
Detetive Maravilhas - 1.0 / 15.6%
Detetive Maravilhas - 1.3 / 12.7%
O Bando dos 4 - 2.4 / 16.6%

A SIC andou pelos 7, em média, mas até costuma fazer menos!

Não é por nada, mas eu gosto sempre de ver essas séries, mesmo que sejam os mesmos episódios. Agora a ordem das séries até está melhor. Melhor seria tirarem uma das transmissões de Detetive Maravilhas para colocarem O Portal do Tempo ou Clube das Chaves, ou então retiravam o Campeões e Detetives, a mais fraca de todas estas séries.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
On 22/05/2018 at 22:10, Televisão 10 disse:

Não é por nada, mas eu gosto sempre de ver essas séries, mesmo que sejam os mesmos episódios. Agora a ordem das séries até está melhor. Melhor seria tirarem uma das transmissões de Detetive Maravilhas para colocarem O Portal do Tempo ou Clube das Chaves, ou então retiravam o Campeões e Detetives, a mais fraca de todas estas séries.

Também gosto. Especialmente, de O Bando dos 4. Das melhores séries infantojuvenis da TVI! Talvez perca para Inspector Max (pus o cê, porque estou especificamente a referir-me às primeiras duas temporadas).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...