Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Problemas no fórum 'A Televisão'


hugo86

Posts Recomendados

No mobile também acontece o mesmo. 

Aproveito para fazer uma observação, que já na anterior versão me acontecia. 

Acontece no mobile, não sei se acontece também na versão desktop, mas às vezes quando vou inserir um emoticon ele mete-se no meio do texto, mesmo que eu meta no fim da frase. 

Haveria maneira de resolver isso?

Editado por アンドレ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@BBFF  https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-onomatopeia-de-gargalhada/20562 

https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-grafia-da-onomatopeia-de-gargalhada/29952

Já agora, segundo estes sites, deveria ser "Ah! Ah! Ah!" e não "Ah, ah, ah" 8) Se bem que qualquer uma delas mais parece vinda de alguém com dores nas costas :rolleyes: XD

 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Tiago João disse:

@BBFF  https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-onomatopeia-de-gargalhada/20562 

https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-grafia-da-onomatopeia-de-gargalhada/29952

Já agora, segundo estes sites, deveria ser "Ah! Ah! Ah!" e não "Ah, ah, ah" 8) Se bem que qualquer uma delas mais parece vinda de alguém com dores nas costas :rolleyes: XD

 

Parece-me que eles exemplificaram. Pelo menos, no primeiro endereço. Aliás, nunca poderia vir uma minúscula, a seguir a um ponto de exclamação, a não ser que fosse com vírgula (Ah!, ah! ou Ah! Ah!). O que importa reter é que se escreve «Ah». A pontuação és tu que escolhes. Claro que as interjeições costumam vir com pontos de exclamação, mas a vírgula não é incorreta, como o Ciberdúvidas infere: No entanto, tem-se visto com alguma frequência a vírgula após a interjeição, como é o caso de uma frase citada na obra citada — «Ah, é a senhora?! Pois entre, a casa é sua...» (Aníbal Machado, HR, 86) —, do que se infere que esta pontuação não é considerada incorreta. Depreende-se, portanto, que a 1.ª frase — «Ah, que vida boa!» — é aceite pelos gramáticos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Pedro disse:

 


Citar? Acabei de fazer este post pelo Tapatalk

 

Tens de me explicar então como é que se faz que eu não sei. Eu clico em responder e aquilo não cita.

há 44 minutos, Pedro disse:

 


Citar? Acabei de fazer este post pelo Tapatalk

 

Tens de me explicar então como é que se faz que eu não sei. Eu clico em responder e aquilo não cita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/07/2017 at 15:18, BBFF disse:

Não querendo ser picuinhas, mas já o sendo, eu sei que não é nada de mais, mas a interjeição do riso escreve-se «Ah». Logo, na reação, deveria vir «Ah, ah», e não «Haha» :)@André Sousa, eu sei que você gosta das minhas qualidades linguísticas; por isso, mencionei-o. 

Não estou a perceber. Todas as reações estão em inglês, pelo menos para mim. Logo, esse "Haha" também está. Em inglês "haha" ou "ha ha" é usado para representar uma risada. Para mudá-lo para "ah, ah", então também teríamos de mudar o "sad" para "triste"... Relaxa com a gramática, até faz impressão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, VadeRetro disse:

Relaxa com a gramática, até faz impressão.

Gente, eu já frisei que era um pequeno pormenor e nada de muito interessante. Se vos faz confusão que as pessoas tentem ser rigorosas, não tenho culpa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, BBFF disse:

Gente, eu já frisei que era um pequeno pormenor e nada de muito interessante. Se vos faz confusão que as pessoas tentem ser rigorosas, não tenho culpa.

A mim não faz confusão, mas isto é um fórum, pequenos erros não tem mal, o fórum serve para relaxar e passar o tempo. Agora se fosse erros da escola, para algum teste, ou um mestrado ou uma tese, esses conselhos seriam muito úteis, neste caso não vejo grande necessidade e as pessoas vão achar-te um bocado chato. Não leves a mal, é um conselho de amigo,  para melhorares :P já melhoraste muito a tua postura no fórum, nos tempos da Massa Fresca eras o que já falamos :P relativamente a corrigires pequenos erros dos outros, não vejo grande interesse, a não ser como já disse alguma dúvida de português para a escola ou outra coisa qualquer :) és um forista que atualmente simpatizo, mas isso dos erros é uma pequena lacuna que ainda tens. Não é que me incomode especialmente, mas incomoda a outros e eu até percebo e por isso estou a dar-te um conselho :P 

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

A mim não faz confusão, mas isto é um fórum, pequenos erros não tem mal, o fórum serve para relaxar e passar o tempo. Agora se fosse erros da escola, para algum teste, ou um mestrado ou uma tese, esses conselhos seriam muito úteis, neste caso não vejo grande necessidade e as pessoas vão achar-te um bocado chato. Não leves a mal, é um conselho de amigo,  para melhorares :P já melhoraste muito a tua postura no fórum, nos tempos da Massa Fresca eras o que já falamos :P relativamente a corrigires pequenos erros dos outros, não vejo grande interesse, a não ser como já disse alguma dúvida de português para a escola ou outra coisa qualquer :) és um forista que atualmente simpatizo, mas isso dos erros é uma pequena lacuna que ainda tens. Não é que me incomode especialmente, mas incomoda a outros e eu até percebo e por isso estou a dar-lhe um conselho :P 

Incomoda uns, mas há pessoas que até acham piada, tipo o @AGUI. Até agora, por acaso, não tenho tido muitas reclamações. E até parece que estou SEMPRE a corrigir. Só costumo fazê-lo com pessoas que eu sei que não se importam. Desta vez, foi um pequeno pormenor e não corrigi ninguém em particular. Não percebo o que é que incomoda passar por este tópico e ler um comentariozinho que não é nada de mais, mas O. K. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Incomoda uns, mas há pessoas que até acham piada, tipo o @AGUI. Até agora, por acaso, não tenho tido muitas reclamações. E até parece que estou SEMPRE a corrigir. Só costumo fazê-lo com pessoas que eu sei que não se importam. Desta vez, foi um pequeno pormenor e não corrigi ninguém em particular. Não percebo o que é que incomoda passar por este tópico e ler um comentariozinho que não é nada de mais, mas O. K. 

Sim, há quem ache piada :P mas também há quem não ache muita e por isso estava a dar-te um conselho apenas, não leves a mal ;) não vejo assim grande interesse (a não ser que sejam erros graves, aí até eu corrijo xD) mas também não me incomoda muito. Era mais (o conselho) para não entrares em discussões desnecessárias com quem "imbirra" com as tuas correcções. Não leves a mal :(:P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Sim, há quem ache piada :P mas também há quem não ache muita e por isso estava a dar-te um conselho apenas, não leves a mal ;) não vejo assim grande interesse (a não ser que sejam erros graves, aí até eu corrijo xD) mas também não me incomoda muito. Era mais (o conselho) para não entrares em discussões desnecessárias com quem "imbirra" com as tuas correcções. Não leves a mal :(:P 

Eu não levei a mal :lol: agradeço-te o conselho. Vou começar a corrigir só o @AGUI, o @SIM e o @André Sousa. Se eles reclamarem, eu resolvo :spiteful: Ah! E o @Tiago João, enquanto ele achar que eu sou UMA forista :haha:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, BBFF disse:

Eu não levei a mal :lol: agradeço-te o conselho. Vou começar a corrigir só o @AGUI, o @SIM e o @André Sousa. Se eles reclamarem, eu resolvo :spiteful: Ah! E o @Tiago João, enquanto ele achar que eu sou UMA forista :haha:

É aqui que se entra nas listas de correções do BBFF? Preciso de alguém que me supervisione os discursos, quando a minha real pessoa se desloca ao reino de Portugal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

É aqui que se entra nas listas de correções do BBFF? Preciso de alguém que me supervisione os discursos, quando a minha real pessoa se desloca ao reino de Portugal.

É. Se quiser, junte-se ao Dré. Terei todo o gosto em corrigir aquilo que me for apresentado, quando tiver disponibilidade. 

Editado por BBFF
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

É. Se quiser, junte-se ao Dré. Terei todo o gosto em corrigir aquilo que me for apresentado, quando tiver disponibilidade. 

Venho por este meio comunicar-lhe que toda a casa real de Leão e Castela se sente agraciada por ter tão ilustre representante da língua portuguesa a trabalhar connosco. A corte aragonesa, a do meu marido, está cheia de inveja e boatos dizem que vão comprar o meu corretor de língua francesa. Já disse ao meu marido: "Se eles andam assim com tanto dinheiro, aumenta-lhes os impostos, que eu quero financiar a rota alternativa para as Índias proposta por aquele cavalheiro de nome Cristóvão Colombo".

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, BBFF disse:

Eu não levei a mal :lol: agradeço-te o conselho. Vou começar a corrigir só o @AGUI, o @SIM e o @André Sousa. Se eles reclamarem, eu resolvo :spiteful: Ah! E o @Tiago João, enquanto ele achar que eu sou UMA forista :haha:

Faço aqui e agora uma sugestão: @Pedro @Diana devia ser visível o sexo dos concorrentes, porque é uma confusão autêntica quando não se sabe :mosking:

E @BBFF já há tanta gente a corrigir-me, por isso, se quiseres juntar-te :haha:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/07/2017 at 20:23, Rafael A. disse:

Bem melhor que na shit do tapatalk.

btw, as reações (como são todas positivas), contam para a reputação?

Acho que a reacção do sad e do confused não contam. Todas as outras contam. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Verdade. No Internet Explorer não aparece assim, aparece de outra forma e basta carregar em “Atualizar a página” para aceder.

Eu também faço atualizar a pagina (ou não estaria aqui), mas dá quando dá, só para teres uma ideia, pagina geral dá-me erro, atualizo volta a dar, vou a algum sub forum erro outra vez atualizo uma, duas, três vezes ou mais até voltar a dar, entro finalmente num topico erro outra vez e toca a a atualizar a pagina as vezes que forem precisas, torna a navegação lenta, e super aborrecida.

Eu as vezes nem sei se é este erro, ou se o site está mesmo offline de todo (como já esteve muitas vezes), tendo que ir perguntar no Cantinho do OT da concorrência. :rolleyes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...