Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 2 minutos, LFTV disse:

Foi a última aposta do Manuel Fonseca na SIC (este e o Esquadrão G), mas durou pouco tempo. Assim que o Francisco Penim chegou à SIC acabou logo com o programa. Era apresentado pelo Herman José e a Sílvia Alberto (acho que foi o último programa dela na SIC) e tinha como objectivo encontrar o melhor homem vestido de mulher. Não tenho a certeza se os concorrentes também viviam numa casa como em outros realitys ou não.

Viviam sim. Salvo erro era chamada de "Casa das Bonecas" :lol: E acabou por "arder" (foi assim anunciado o fim do programa) :lol:

• Gosto 3
Postado (editado)
Agora mesmo, fab disse:

Viviam sim. Salvo erro era chamada de "Casa das Bonecas" :lol: E acabou por "arder" (foi assim anunciado o fim do programa) :lol:

Pois era já me lembro. Onde era a casa?

Editado por LFTV
Postado
há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Do programa "5 Estrelas", lembro-me bem daquilo, era o antepassado do Fama Show (junto com o Êxtase).

Também me lembro. Acho que era "Extase" ao sábado e "5 Estrelas" ao domingo não era? não percebo porque é que o "5 Estrelas" durou pouco.

Postado
há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Do programa "5 Estrelas", lembro-me bem daquilo, era o antepassado do Fama Show (junto com o Êxtase).

Também me lembro. Acho que era "Extase" ao sábado e "5 Estrelas" ao domingo não era? não percebo porque é que o "5 Estrelas" durou pouco.

Postado
Agora mesmo, LFTV disse:

Sim, era mesmo. Lembro-me que a seguir aos domingos à tarde dava o "Mega Ciência".

• Gosto 2
Postado

Da SIC guardo boas memorias .. era o "meu" canal na decada de 90 alias acho que era o canal da maioria.. tudo era fresco na SIC e muito se deve ao Rangel...ate que surgiu o Big Brother na TVI e ai comecou a derrocada da SIC na liderança das audiencias em PT mas na minha memoria ficara sempre o Buerere o Ponto de Encontro o BIG SHOW SIC. o Medico de Familia e Conversa da Ma Lingua entre muitos outros recordar isto faz me ficar nostalgico e voltar a minha infancia que saudades!!!

• Gosto 5
Postado
On 5 de setembro de 2016 at 13:29, LFTV disse:

E na era Penim veio o Exclusivo... Que era apresentado pela Barbara Guimarães e pelo Ricardo Pereira. Era uma espécie de magazine que tinha sempre um convidado central que era entrevistado e até homenageado... Dava ao sábado, depois do Jornal da Noite. Até gostava de ver aquilo...

http://www.marktest.com/wap/a/n/id~c70.aspx

• Gosto 2
Postado
há 19 horas, Hashtag disse:

A novela que deu a liderança à SIC em 1993...

Mais ou menos... Foi já em 94 com o flop Mandala e depois com Fera Ferida no Canal 1 que Mulheres de Areia teve dias de liderança, mas era muito renhido. Mas sim, foi o inicio do fim da liderança do Canal 1, que se confirmaria em Maio de 1995.

• Gosto 3
Postado
há 4 horas, Rangel disse:

Mais ou menos... Foi já em 94 com o flop Mandala e depois com Fera Ferida no Canal 1 que Mulheres de Areia teve dias de liderança, mas era muito renhido. Mas sim, foi o inicio do fim da liderança do Canal 1, que se confirmaria em Maio de 1995.

Sim, foi o início da liderança, foi o que quis dizer, até porque o estoiro mesmo veio com A Próxima Vítima, em 1995 como referiste.

E Fera Ferida obteve baixos índices? Por acaso gostava de ver os números dessa época, não há quase nada. Vi há tempos uma tabela que tinha Pedra sobre Pedra e pouco mais - que, claro, andava sempre nos 4 ou 5 milhões e 80% share, na altura em que a da SIC era De Corpo e Alma. Mas Fera Ferida realmente não sei, no entanto tenho bastante curiosidade até porque nunca vi a novela, mas é do Aguinaldo e tendo o universo fantástico típico das novelas dele dos anos 90 (e de 85 com Roque Santeiro, claro, apesar desta ser do Dias Gomes ele também escreveu muito, se não a maioria dos episódios), tenho muita curiosidade de ver, é o tipo de novela que sempre que deu cá bombou forte e feio. Mas claro, se estou à espera que a SIC a dê está escasso. Ou na Globo Portugal talvez um dia destes ou na net.

• Gosto 2
Postado
há 3 minutos, LFTV disse:

A primeira novela a liderar audiências na SIC acho que foi "A Viagem", que cá em Portugal penso que foi a antecessora da "Próxima Vítima".

A Viagem é de 1994, portanto sim. É possível que tenha liderado enquanto produto. O que quis dizer é que a liderança do canal, SIC, veio aquando dA Próxima Vítima. Também, porra, a novela atingia valores astronomicos, e não esquecer que a SIC tinha a rival RTP, antes da SIC a RTP atingia esses valores sem concorrência.

• Gosto 1
Postado
há 2 horas, Hashtag disse:

Sim, foi o início da liderança, foi o que quis dizer, até porque o estoiro mesmo veio com A Próxima Vítima, em 1995 como referiste.

E Fera Ferida obteve baixos índices? Por acaso gostava de ver os números dessa época, não há quase nada. Vi há tempos uma tabela que tinha Pedra sobre Pedra e pouco mais - que, claro, andava sempre nos 4 ou 5 milhões e 80% share, na altura em que a da SIC era De Corpo e Alma. Mas Fera Ferida realmente não sei, no entanto tenho bastante curiosidade até porque nunca vi a novela, mas é do Aguinaldo e tendo o universo fantástico típico das novelas dele dos anos 90 (e de 85 com Roque Santeiro, claro, apesar desta ser do Dias Gomes ele também escreveu muito, se não a maioria dos episódios), tenho muita curiosidade de ver, é o tipo de novela que sempre que deu cá bombou forte e feio. Mas claro, se estou à espera que a SIC a dê está escasso. Ou na Globo Portugal talvez um dia destes ou na net.

Segundo ando a ler dos Público de 1994, a liderança era muito disputada entre MdA e FF, nuns dias ganhava uma noutras ganhava a outra. No final de MdA, FF passou a liderar um pouco mais confortavelmente.

• Gosto 2
Postado
há 31 minutos, Rangel disse:

Segundo ando a ler dos Público de 1994, a liderança era muito disputada entre MdA e FF, nuns dias ganhava uma noutras ganhava a outra. No final de MdA, FF passou a liderar um pouco mais confortavelmente.

Mandala não foi um flop. Ainda passeou confortavelmente no horário nobre - baixou os valores por, apesar de pouco expressiva, a existencia das privadas sempre roubava publico, mas ainda liderou. Fere Ferida, que levou com parte final de MdA e com o inicio de A Viagem, ai sim começou o assalto da SIC á liderança. As duas novelas da SIC lideravam, alternadamente, com a Fera Feria e pelo que me lembro, no final das contas MdA e a viagem acabaram ( no total das suas exibições contra FF) por ganhar mais dias no total. Mas os números andaram smp muito proximos. A fase final da Viagem já rendeu a liderança á SIC. FF marcou o fim do contrato com a Globo e a RTP ( que, pela dianteria da SIC  na compra de titulos recentes ( a SIC no seu inicio garantiu logo á cabeça duas novelas de HN - De Corpo e Alma, que é uma co-produçao SIC/Globo e Renascer. A RTP, no intervalo entre Pedra Sobre Pedra e Fera ferida não teve outra alternativa se nao recuar na cronologia e ir buscar O DOno do Mundo e  Mandala ( para alem de recorrer á novela de fim de semana, que tb era um estouro - Despedida de Solteiro. Com o fimd desse contrato, a RTP recorre a uma novela brasileira da TV Plus, exibida na TVManchete intitulada 74.5  - Uma Onda No Ar ( novela até bastante razoável - e nessa fase  A Viagem em reta final arruma para sempre a liderança da RTP no hoário. Na sequencia de A Viagem a SIC estreia Irmãos Coragem e esta consolida a liderança definitiva da SIC. A substituir 74.5 a RTP transfere a novela portuguesa Desencontros ( muito elogiada na época) para o HN e esta base-se com IC, mas sem qq tipo de chance. A novela da SIC alcança altos ratings e liderava sempre as tabelas de audiencia da época.  A sufrivel A Idade da Loba, tambem da TV PLuS  em co-produçao com a RTP ( helena Laureano rumava ao brasil para participar na novela) piorou a situação, com a fase final de IC e o inicio de A Proxima Vitima a explodirem. A Proxima vitima era um sucesso absoluto. ratings dos 25 aos 30 normalmente, tendo depois batido todo os recordes na fase e episodio final. Já em janeiro de 1996, tanto a SIC como a RTP lançam as novas novelas. Na SIC Explode Corçao apanha boleia nao estrondoso sucesso de APV e mantem valores absurdos no HN - uma novela que até era relativamente fraquinha - e a RTP lança Roseira Brava. Apesar de perder, estabiliza a RP nos 13..14..15 pontos de rt.. mas na SIC os indicies continuavam nos 28..28...29.  1996 é um ano de ouro na SIC. Os programas de HN obtinham valores impressionantes. Em Maio a SIC, vendo o EUropeu ( ou Mundial?) de futebol, tremeu e Emidio Rangel puxa para o HN a novela dos fisn de semana, que já vinha a obter valores extraordinários. Junta a Explode Coração, as duas novelas eram imbativeis. Em pleno verão, as noevlas andavam smp nos 27..30 de rtg..e levavam consigo os programas que as sucediam. A dupla mantem-se algusn meses até que EC acaba e HdA ocupa sozinha o HN e nem por isso dececiou. Manteve-se nos 29..30 de rt. Na RTP1, depois de Roseira Brava veio a "fraquinha" Primeiro Amor ( que foi esmagada- os 13..14 de rtg de Roseira Brava foram para os 7..8 de 1ºA). No Incio de Setembro de 1996 estrearia O Rei do Gado ( Que dividiu o horario com HdA uma semana) e coemçaria outra fase de rtgs entre os 25..30...32..). 

Desculpem a resenha. :) 

• Gosto 6
Postado

Sempre se falou no Rei do gado como a mais vista de sempre.

A SIC tem, pelo menos duas novelas co-produzidas com a Globo - logo devendo por isso ter algum tipo de privilégio (€) sobre elas. Não percebo como não recorrem a elas. Já nem digo De Corpo e Alma, que não é nada de especial, mas Mulheres de Areia já devia ter tido uma 3ª exibição as 14:45...

• Gosto 4
Postado
há 8 horas, FLP disse:

Sempre se falou no Rei do gado como a mais vista de sempre.

A SIC tem, pelo menos duas novelas co-produzidas com a Globo - logo devendo por isso ter algum tipo de privilégio (€) sobre elas. Não percebo como não recorrem a elas. Já nem digo De Corpo e Alma, que não é nada de especial, mas Mulheres de Areia já devia ter tido uma 3ª exibição as 14:45...

Para mim uma das melhores novelas brasileira a passar em portugal

Postado

Só por curiosidade, De Corpo e Alma nunca foi repetida no Brasil por respeito à autora, e cá também nunca foi possivelmente também pelo mesmo motivo, o que é compreensível. No entanto, a SIC não precisa de se escudar nesse argumento, até porque o mais longínquo que repete é 2004 - ui que antigo. Lol para eles. Ridículo :)

Postado
há 1 hora, Hashtag disse:

Só por curiosidade, De Corpo e Alma nunca foi repetida no Brasil por respeito à autora, e cá também nunca foi possivelmente também pelo mesmo motivo, o que é compreensível. No entanto, a SIC não precisa de se escudar nesse argumento, até porque o mais longínquo que repete é 2004 - ui que antigo. Lol para eles. Ridículo :)

A novela foi repetida em 1996, as 18 horas, horário que a SIC dedicava as repetições. Quando as novelas das 18:30 desceram para as 19 - com Tieta, que começou as 18:30 - 19:30, passou para as 18-20 e acabou as 19-20. Na sequencia veio Sinhá Moça R/, que comparativamente á antecessora foi-se abaixo. Ai a SIC lança Cara & Coroa as 19 e passa Sinhá para as 18, horário onde manteve repetiçoes algum tempo. Depois de SM vieram  Renascer R/, De Corpo e ALma R/, Mulheres de Areia R/ e Vidas Cruzadas R/ (Pátria Minha), que acabou por se revelar um fracasso e foi mudada para o inicio das tardes. 

• Gosto 3

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...