Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 3 minutos, Ambrósio disse:

Alguém viu esta novela? Era boa? Ao que parece a Mariana Pacheco estreou-se aqui. É pena não haver quase nada sobre ela na net. Segundo a wiki esteve 2 anos no ar porque teve más audiências e andaram a trocar de horários constantemente mas que no estrangeiro na SIC Internacional foi um sucesso.

O Genérico é engraçado xD

 

Eu vi. Até se via bem e tinha temas interessantes, mas tal como tu disseste, esteve 2 anos no ar e sempre a mudar de horário, tornou-se um bocado pastelosa e tal, mas não a considero má.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ivo disse:

Eu vi. Até se via bem e tinha temas interessantes, mas tal como tu disseste, esteve 2 anos no ar e sempre a mudar de horário, tornou-se um bocado pastelosa e tal, mas não a considero má.

Sim já ouvi dizer várias vezes que era boa, talvez a melhor das primeiras da década de 2000 da SIC. Podiam repeti-la à hora de almoço, já que andam a repetir novelas tugas. Por exemplo agora a seguir a DD... não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Sim já ouvi dizer várias vezes que era boa, talvez a melhor das primeiras da década de 2000 da SIC. Podiam repeti-la à hora de almoço, já que andam a repetir novelas tugas. Por exemplo agora a seguir a DD... não sei.

Não me parece, como disse, a novela tornou-se um pouco pastelosa e repetitiva e foi flop, duvido muito que seja exibida à hora do almoço.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, FLP disse:

Caem-me em cima quando falo em O Olhar da Serpente mas acham que O Jogo é uma opção?!

Obviamente que "O Jogo" não é opção paras as 14h. Eu gosto de "O Olhar da Serpente", mas se é opção para as 14h não sei. Mas acho que "Fúria de Viver" podia resultar às 14h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, SIM disse:

Xanão define.

Define, mas é como quem diz.. O papel dela era para lá de fraco..Nem Xanão salvou aquela charopada. O Conceito at´´e podia ser bom, as FdV era fraquissima, quase "amadora". Foi a novela portuguesa da SIC a ser melhor tratada até a época da sua exibição, mas o resultado era bem fraquinho e a novela uma seca monumental. Apesar de ter sido uma boa tentativa, A Endemol fazia bem feito, mas faltava-lhe experiência na área. Até Ganância, depois da reestruturação que o Nicholson deu á novela, era mais animada que FdV..

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, FLP disse:

Define, mas é como quem diz.. O papel dela era para lá de fraco..Nem Xanão salvou aquela charopada. O Conceito at´´e podia ser bom, as FdV era fraquissima, quase "amadora". Foi a novela portuguesa da SIC a ser melhor tratada até a época da sua exibição, mas o resultado era bem fraquinho e a novela uma seca monumental. Apesar de ter sido uma boa tentativa, A Endemol fazia bem feito, mas faltava-lhe experiência na área. Até Ganância, depois da reestruturação que o Nicholson deu á novela, era mais animada que FdV..

Com o "Xanão define", estava a querer dizer que a SIC não deve ter nos seus planos transmitir uma novela onde participou a Alexandra Lencastre. Ainda para mais com Laços de Sangue, Sol de Inverno e Mar Salgado disponiveis para ocupar o horário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, SIM disse:

Com o "Xanão define", estava a querer dizer que a SIC não deve ter nos seus planos transmitir uma novela onde participou a Alexandra Lencastre. Ainda para mais com Laços de Sangue, Sol de Inverno e Mar Salgado disponiveis para ocupar o horário.

A SIC nem sequer  cogitou a hipótese de recuar mais que LdS. Se até uma tentativa de  regresso de Rosa Fogo houve... Não acho que se a SIC quisesse transmitir a novela, até tinha nisso uma mais valia. Vê se a TVI nao foi a correr buscar Mundo Meu assim que pode aproveitar a "alta" da Margarida logo após Mar Salgado..

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, FLP disse:

Define, mas é como quem diz.. O papel dela era para lá de fraco..Nem Xanão salvou aquela charopada. O Conceito at´´e podia ser bom, as FdV era fraquissima, quase "amadora". Foi a novela portuguesa da SIC a ser melhor tratada até a época da sua exibição, mas o resultado era bem fraquinho e a novela uma seca monumental. Apesar de ter sido uma boa tentativa, A Endemol fazia bem feito, mas faltava-lhe experiência na área. Até Ganância, depois da reestruturação que o Nicholson deu á novela, era mais animada que FdV..

Não concordo nada. Acho FdV uma boa novela, a melhor das primeiras. E a novela não foi muito flop, ao contrário de Olhar da Serpente. E comparar FdV com Ganância não está com nada. Do que li e dos vídeos que vi, Ganância era péssima, tinha um péssimo plot, ao contrário de FdV, na minha opinião.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Hashtag disse:

Credo! Onde é que viste isso? Se tinha era só mesmo por dar mais cedo, mas mesmo assim não deixa de ser blasfémico.

Sim é verdade. É verdade que dava mais cedo que "O Clone" mas também tinha mais audiência que esta. "O Clone" não teve grande sucesso em Portugal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me, na altura d'O Jogo, ler algures em jornal ou revista alguém a fazer daquelas críticas sobre TV, já não sei quem, e mencionava o facto da novela estar mal editada/produzida em alguns termos técnicos e nem parecer uma produção da Endemol, porque, por exemplo, por vezes tinha buracos ou falhas na edição, entre outros erros. Salvo erro, acho que foi isto que li na altura, se não foi pouco difere. Na altura não sabia muito de edição por isso não entendi muito bem o que significava, hoje já é diferente. Se realmente a novela tinha essas falhas é mau :/ mas não sei, só vendo.

(mudando um pouco de tema, já que estávamos a falar da Fúria de Viver)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pelo contrário, li que a novela estava muito bem feita. E no geral a critica foi boa à novela

@Hashtag O Jogo passava depois das novelas brasileiras da noite e nunca repetiu às 14h. 

O Olhar da Serpente também era uma boa novela, mas infelizmente não teve sucesso

Das 4 primeiras novelas da SIC só Ganância era fraca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Eu pelo contrário, li que a novela estava muito bem feita. E no geral a critica foi boa à novela

@Hashtag O Jogo passava depois das novelas brasileiras da noite e nunca repetiu às 14h. 

O Olhar da Serpente também era uma boa novela, mas infelizmente não teve sucesso

Das 4 primeiras novelas da SIC só Ganância era fraca.

Repetiu sim, olha que repetiu. Às 14h não garanto a pés juntos que foi, mas se não foi isso era mais tarde, talvez às 16h, e dava em episódios maiores, salvo erro. Mas dava, sim, à tarde. Se não era repetição então era ainda emissão original!! Se for isso é chocante, porque foi muito tempo depois da estreia. A novela arrastou-se muito, se assim for.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Hashtag disse:

Repetiu sim, olha que repetiu. Às 14h não garanto a pés juntos que foi, mas se não foi isso era mais tarde, talvez às 16h, e dava em episódios maiores, salvo erro. Mas dava, sim, à tarde. Se não era repetição então era ainda emissão original!! Se for isso é chocante, porque foi muito tempo depois da estreia. A novela arrastou-se muito, se assim for.

A novela esteve no ar originalmente na sua exiibição original à sexta às 16h45 até 2006. E tu pensavas que era repetição ;).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wikipédia:

O Jogo foi uma telenovela portuguesa exibida pela SIC, e que se manteve no ar durante dois anos, estreou a 9 de Fevereiro de 2004 terminando em 4 de Agosto de 2006 totalizando 150 episódios.

Está explicado, então foi isso talvez. Possivelmente era ainda a emissão original e eu pensei que fosse repetição, porque eles se calhar estiveram algum tempo sem dar, não sei. Foi uma rebaldaria.

Agora mesmo, LFTV disse:

A novela esteve no ar originalmente na sua exiibição original à sexta às 16h45 até 2006. E tu pensavas que era repetição ;).

Exactamente, foi isso! Vê lá tu. Eu na altura, como a novela tinha estreado há tanto tempo, 2 anos antes, pensei que fosse repetição e afinal era emissão original. Que vergonha!!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Hashtag disse:

Repetiu sim, olha que repetiu. Às 14h não garanto a pés juntos que foi, mas se não foi isso era mais tarde, talvez às 16h, e dava em episódios maiores, salvo erro. Mas dava, sim, à tarde. Se não era repetição então era ainda emissão original!! Se for isso é chocante, porque foi muito tempo depois da estreia. A novela arrastou-se muito, se assim for.

Tenho a sensação que cheguei apanhar esses episódios à tarde antes do Contacto ou qualquer coisa do género. Mas era exibição original curiosamente pelo que li.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/10/2016 at 21:12, Hashtag disse:

Wikipédia:

O Jogo foi uma telenovela portuguesa exibida pela SIC, e que se manteve no ar durante dois anos, estreou a 9 de Fevereiro de 2004 terminando em 4 de Agosto de 2006 totalizando 150 episódios.

Está explicado, então foi isso talvez. Possivelmente era ainda a emissão original e eu pensei que fosse repetição, porque eles se calhar estiveram algum tempo sem dar, não sei. Foi uma rebaldaria.

Exactamente, foi isso! Vê lá tu. Eu na altura, como a novela tinha estreado há tanto tempo, 2 anos antes, pensei que fosse repetição e afinal era emissão original. Que vergonha!!

A novela passou por diversos horários. Começou à noite depois das 23h, depois deu de segunda a sexta à tarde, até que ficou apenas à sexta às 16h45. Pelo menos não a tiraram do ar a meio.

Gostava de a poder ver completa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pesquisei em vários arquivos de sites e nunca encontro nada destas novelas antigas da SIC nem de outra que a maior parte das pessoas também tem curiosidade: Telhados de Vidro. Fúria de Viver e Olhar da Serpente deve ser das que se encontre mais vídeos (2 ou 3). E para quem diz que as novelas da SIC não costumam ter palavras de baixa calão e isso vejam esta cena (isto passava a que horas mesmo?):

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI lovers disse:

Já pesquisei em vários arquivos de sites e nunca encontro nada destas novelas antigas da SIC nem de outra que a maior parte das pessoas também tem curiosidade: Telhados de Vidro. Fúria de Viver e Olhar da Serpente deve ser das que se encontre mais vídeos (2 ou 3). E para quem diz que as novelas da SIC não costumam ter palavras de baixa calão e isso vejam esta cena (isto passava a que horas mesmo?):

 

Passava por volta das 21h30.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...