miguelalex23 Postado 13 de janeiro 2016 Postado 13 de janeiro 2016 17 minutos atrás, srcbica disse: O original passou cá? Passou, sim. Fez parte da grelha inaugural da SIC, em 1992. 2 Citar
skizzo Postado 13 de janeiro 2016 Postado 13 de janeiro 2016 2 minutos atrás, miguelalex23 disse: Passou, sim. Fez parte da grelha inaugural da SIC, em 1992. Grande memória! Citar
srcbica Postado 13 de janeiro 2016 Postado 13 de janeiro 2016 5 minutos atrás, skizzo disse: Nos videos não dá para perceber nada. A adaptação portuguesa foi fantástica. E olha que eu nunca gostei das séries cómicas da SIC, com excepção do ANHQV Pois, não sei, mas acredito em vocês. Pelos vídeos, a mim dá a entender que o original podia passar na SIC Caras e a adaptação na SIC Baratas. 4 minutos atrás, miguelalex23 disse: Passou, sim. Fez parte da grelha inaugural da SIC, em 1992. Viste os dois? Podes-me dizer se a adaptação não ficou nada atrás, se faz favor, por mera curiosidade? Citar
AG.. Postado 13 de janeiro 2016 Postado 13 de janeiro 2016 O original passou cá? Passou, sim. Fez parte da grelha inaugural da SIC, em 1992. Lembro-me de ver na RTP2, talvez nos inícios da Britcom. Ou então foi mesmo na SIC... Mas não em 1992. Talvez 95, 96. A adaptação portuguesa tem a sua graça, mas fica atrás da original. 1 Citar
AG.. Postado 13 de janeiro 2016 Postado 13 de janeiro 2016 (editado) Se a memória não me falha, a versão portuguesa dava quase à meia-noite, daí também o flop. Provavelmente, tal como o Programa da Maria, começou em HN e depois foi chutado para o latenight. Editado 13 de janeiro 2016 por RCP Citar
miguelalex23 Postado 13 de janeiro 2016 Postado 13 de janeiro 2016 39 minutos atrás, skizzo disse: Grande memória! Não era sequer nascido, mas tenho aqui em casa uma revista de Outubro de 1992 e lembro-me de ver lá a série. 35 minutos atrás, srcbica disse: Viste os dois? Podes-me dizer se a adaptação não ficou nada atrás, se faz favor, por mera curiosidade? Infelizmente não vi nenhum. Ou melhor, vi a versão portuguesa mas era muito miúdo e aquilo a certa altura dava demasiado tarde. 12 minutos atrás, RCP disse: Lembro-me de ver na RTP2, talvez nos inícios da Britcom. Ou então foi mesmo na SIC... Mas não em 1992. Talvez 95, 96. A adaptação portuguesa tem a sua graça, mas fica atrás da original. Sobre o Britcom não sei... Quanto à exibição na SIC, é normal que também tenham exibido em 95 ou 96 porque a série durou até 1995. Fui tentar confirmar que deu em 1992, e encontrei isto. Vejam a variedade de séries estrangeiras que a SIC tinha no seu arranque! Spoiler 2 Citar
LFTV Postado 13 de janeiro 2016 Postado 13 de janeiro 2016 A adaptação do Cuidado com as Aparências era boa sim. A SIC uns anos depois repetiu a série de madrugada. Mas a série em 2001 não teve grandes hipóteses de ter grandes audiências, porque a TVI liderava com Olhos de Água e o Big Brother. Citar
srcbica Postado 13 de janeiro 2016 Postado 13 de janeiro 2016 9 horas atrás, miguelalex23 disse: Sobre o Britcom não sei... Quanto à exibição na SIC, é normal que também tenham exibido em 95 ou 96 porque a série durou até 1995. Fui tentar confirmar que deu em 1992, e encontrei isto. Vejam a variedade de séries estrangeiras que a SIC tinha no seu arranque! Mostrar conteúdo oculto Não fazia a mais pálida ideia que Tereza Baptista teve uma adaptação para novela. Pensava que tinha sido só a Gabriela e a Tieta. E era transmitida das 20h30min às 21h15min! Aliás, está aí muita coisa de que nunca ouvi falar. Citar
AG.. Postado 13 de janeiro 2016 Postado 13 de janeiro 2016 10 horas atrás, miguelalex23 disse: Sobre o Britcom não sei... Quanto à exibição na SIC, é normal que também tenham exibido em 95 ou 96 porque a série durou até 1995. Então é capaz de ser isso, a exibição original foi na SIC e talvez a RTP tenha repetido no Britcom (que começou em 98). Da programação de 1992 destaco: Wrestling no Horário Nobre - ainda sou do tempo do wrestling no Canal 1 aos sábados também, mas de manhã. Benny Hill na SIC também soa-me estranho. Como muitos se lembram, deu no HN da RTP1 em 2001, 9 anos depois portanto. Meia-hora de Jornal da Noite (aqui Portugal parecia um país europeu...) e programação vertical e sobretudo variada a partir das 21.15! Enfim, televisão a sério... 3 Citar
miguelalex23 Postado 13 de janeiro 2016 Postado 13 de janeiro 2016 1 hora atrás, srcbica disse: Não fazia a mais pálida ideia que Tereza Baptista teve uma adaptação para novela. Pensava que tinha sido só a Gabriela e a Tieta. E era transmitida das 20h30min às 21h15min! Aliás, está aí muita coisa de que nunca ouvi falar. Era uma minissérie de 28 episódios. Claro que não tinha a mínima hipótese contra Meu Bem, Meu Mal no Canal 1, foi usada apenas para encher o horário até à estreia de De Corpo e Alma, que iria coincidir com a estreia de Pedra sobre Pedra na RTP. 1 Citar
srcbica Postado 13 de janeiro 2016 Postado 13 de janeiro 2016 1 hora atrás, miguelalex23 disse: Era uma minissérie de 28 episódios. Claro que não tinha a mínima hipótese contra Meu Bem, Meu Mal no Canal 1, foi usada apenas para encher o horário até à estreia de De Corpo e Alma, que iria coincidir com a estreia de Pedra sobre Pedra na RTP. Ah não era novela. Então 1992 foi um ano em que a Globo vendia para duas estações? Citar
AG.. Postado 13 de janeiro 2016 Postado 13 de janeiro 2016 Até 1994, quando com polémica à mistura, as novelas da Globo (excepto Pedra Sobre Pedra que foi co-produzida com a RTP) passaram a exclusivo SIC. Fera Ferida foi a última novela da Globo a ser transmitida pela RTP. 3 Citar
srcbica Postado 14 de janeiro 2016 Postado 14 de janeiro 2016 Em 13/01/2016 at 15:11, RCP disse: Até 1994, quando com polémica à mistura, as novelas da Globo (excepto Pedra Sobre Pedra que foi co-produzida com a RTP) passaram a exclusivo SIC. Fera Ferida foi a última novela da Globo a ser transmitida pela RTP. Pensava que tinha sido em 1993. Citar
Duarte com D Postado 24 de janeiro 2016 Postado 24 de janeiro 2016 Alguém viu esta novela? Como era, era boa? Adoro a musica. Citar
Maya Postado 24 de janeiro 2016 Postado 24 de janeiro 2016 16 minutos atrás, JDuarte disse: Alguém viu esta novela? Como era, era boa? Adoro a musica. Eu vi-a algumas vezes e gostava. A ação da novela decorria no interior do Brasil, e as personagens eram quase todas caipiras. Dava todos os dias a seguir a 'Senhora do Destino'. Citar
Duarte com D Postado 24 de janeiro 2016 Postado 24 de janeiro 2016 1 minuto atrás, Maya disse: Eu vi-a algumas vezes e gostava. A ação da novela decorria no interior do Brasil, e as personagens eram quase todas caipiras. Dava todos os dias a seguir a 'Senhora do Destino'. Pois, é uma novela rural de época, o meu género preferido, só que é do Ruy Benedito Barbosa. Citar
Maya Postado 24 de janeiro 2016 Postado 24 de janeiro 2016 2 minutos atrás, JDuarte disse: Pois, é uma novela rural de época, o meu género preferido, só que é do Ruy Benedito Barbosa. Esse autor escreveu sempre grandes sucessos. Só 'Esperança' é que foi flop, pelo menos que eu saiba. Citar
Duarte com D Postado 24 de janeiro 2016 Postado 24 de janeiro 2016 4 minutos atrás, Maya disse: Esse autor escreveu sempre grandes sucessos. Só 'Esperança' é que foi flop, pelo menos que eu saiba. E meu ibopinho no chão. Mas as tramas dele são muito lentes e pastelosas. Citar
Maya Postado 24 de janeiro 2016 Postado 24 de janeiro 2016 9 minutos atrás, JDuarte disse: E meu ibopinho no chão. Mas as tramas dele são muito lentes e pastelosas. Já nem me lembrava de 'Meu Pedacinho do Chão'. Eu vi alguns episódios na net e posso garantir-te que foi uma produção bastante inovadora, completamente diferente de tudo o que se fez até á época, tal como 'O Rebu'. Foi uma novela infantil, o que não me agradou lá muito, mas mesmo assim foi um bom produto. Citar
agui Postado 24 de janeiro 2016 Postado 24 de janeiro 2016 Alguém se lembra quando passou na SIC a novela Andando Nas Nuvens? Era muito boa! 1 Citar
rafa. Postado 24 de janeiro 2016 Postado 24 de janeiro 2016 15 minutos atrás, AGUI lovers disse: Alguém se lembra quando passou na SIC a novela Andando Nas Nuvens? Era muito boa! 1999-2000 Citar
agui Postado 24 de janeiro 2016 Postado 24 de janeiro 2016 Eu vi na internet e adorei. Também passou no GNT em 2005 se não me engano. Citar
Hashtag Postado 24 de janeiro 2016 Postado 24 de janeiro 2016 (editado) Editado 24 de janeiro 2016 por MrTB127 Citar
skizzo Postado 24 de janeiro 2016 Postado 24 de janeiro 2016 2 horas atrás, AGUI lovers disse: Alguém se lembra quando passou na SIC a novela Andando Nas Nuvens? Era muito boa! Era óptima, e é das novelas mais vistas da tarde da era Marktest. Citar
agui Postado 24 de janeiro 2016 Postado 24 de janeiro 2016 Eu vi-a completa no youtube e adoro dizer que é a minha novela brasileira preferida! Não me lembro de quando passou na SIC. Pena que no Brasil pouca gente se lembra dela. Chegou a dar mais que a novela das 20h lá, Suave Veneno. Tudo fantástico lá! 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.