Jump to content

Posts Recomendados

Postado
5 minutos atrás, skizzo disse:

Nos videos não dá para perceber nada. A adaptação portuguesa foi fantástica. E olha que eu nunca gostei das séries cómicas da SIC, com excepção do ANHQV

Pois, não sei, mas acredito em vocês. Pelos vídeos, a mim dá a entender que o original podia passar na SIC Caras e a adaptação na SIC Baratas.:mosking:

4 minutos atrás, miguelalex23 disse:

Passou, sim. Fez parte da grelha inaugural da SIC, em 1992.

Viste os dois? Podes-me dizer se a adaptação não ficou nada atrás, se faz favor, por mera curiosidade?

Postado
O original passou cá?

Passou, sim. Fez parte da grelha inaugural da SIC, em 1992.

Lembro-me de ver na RTP2, talvez nos inícios da Britcom.

Ou então foi mesmo na SIC... Mas não em 1992. Talvez 95, 96.

A adaptação portuguesa tem a sua graça, mas fica atrás da original.

• Gosto 1
Postado (editado)

Se a memória não me falha, a versão portuguesa dava quase à meia-noite, daí também o flop. Provavelmente, tal como o Programa da Maria, começou em HN e depois foi chutado para o latenight.

Editado por RCP
Postado
39 minutos atrás, skizzo disse:

Grande memória!

Não era sequer nascido, mas tenho aqui em casa uma revista de Outubro de 1992 e lembro-me de ver lá a série. :)

35 minutos atrás, srcbica disse:

Viste os dois? Podes-me dizer se a adaptação não ficou nada atrás, se faz favor, por mera curiosidade?

Infelizmente não vi nenhum. Ou melhor, vi a versão portuguesa mas era muito miúdo e aquilo a certa altura dava demasiado tarde.

12 minutos atrás, RCP disse:

Lembro-me de ver na RTP2, talvez nos inícios da Britcom.

Ou então foi mesmo na SIC... Mas não em 1992. Talvez 95, 96.

A adaptação portuguesa tem a sua graça, mas fica atrás da original.

Sobre o Britcom não sei... Quanto à exibição na SIC, é normal que também tenham exibido em 95 ou 96 porque a série durou até 1995. Fui tentar confirmar que deu em 1992, e encontrei isto. Vejam a variedade de séries estrangeiras que a SIC tinha no seu arranque!

Spoiler

07b+18-09-92.jpg

• Gosto 2
Postado

A adaptação do Cuidado com as Aparências era boa sim. A SIC uns anos depois repetiu a série de madrugada. Mas a série em 2001 não teve grandes hipóteses de ter grandes audiências, porque a TVI liderava com Olhos de Água e o Big Brother.

Postado
9 horas atrás, miguelalex23 disse:

Sobre o Britcom não sei... Quanto à exibição na SIC, é normal que também tenham exibido em 95 ou 96 porque a série durou até 1995. Fui tentar confirmar que deu em 1992, e encontrei isto. Vejam a variedade de séries estrangeiras que a SIC tinha no seu arranque!

Mostrar conteúdo oculto

07b+18-09-92.jpg

Não fazia a mais pálida ideia que Tereza Baptista teve uma adaptação para novela. Pensava que tinha sido só a Gabriela e a Tieta. E era transmitida das 20h30min às 21h15min!:O Aliás, está aí muita coisa de que nunca ouvi falar.

Postado
10 horas atrás, miguelalex23 disse:

Sobre o Britcom não sei... Quanto à exibição na SIC, é normal que também tenham exibido em 95 ou 96 porque a série durou até 1995. 

Então é capaz de ser isso, a exibição original foi na SIC e talvez a RTP tenha repetido no Britcom (que começou em 98).
Da programação de 1992 destaco:

Wrestling no Horário Nobre - ainda sou do tempo do wrestling no Canal 1 aos sábados também, mas de manhã.

Benny Hill na SIC também soa-me estranho. Como muitos se lembram, deu no HN da RTP1 em 2001, 9 anos depois portanto.

Meia-hora de Jornal da Noite (aqui Portugal parecia um país europeu...) e programação vertical e sobretudo variada a partir das 21.15! Enfim, televisão a sério...

• Gosto 3
Postado
1 hora atrás, srcbica disse:

Não fazia a mais pálida ideia que Tereza Baptista teve uma adaptação para novela. Pensava que tinha sido só a Gabriela e a Tieta. E era transmitida das 20h30min às 21h15min!:O Aliás, está aí muita coisa de que nunca ouvi falar.

Era uma minissérie de 28 episódios. Claro que não tinha a mínima hipótese contra Meu Bem, Meu Mal no Canal 1, foi usada apenas para encher o horário até à estreia de De Corpo e Alma, que iria coincidir com a estreia de Pedra sobre Pedra na RTP.

• Gosto 1
Postado
1 hora atrás, miguelalex23 disse:

Era uma minissérie de 28 episódios. Claro que não tinha a mínima hipótese contra Meu Bem, Meu Mal no Canal 1, foi usada apenas para encher o horário até à estreia de De Corpo e Alma, que iria coincidir com a estreia de Pedra sobre Pedra na RTP.

Ah não era novela. Então 1992 foi um ano em que a Globo vendia para duas estações?

Postado

Até 1994, quando com polémica à mistura, as novelas da Globo (excepto Pedra Sobre Pedra que foi co-produzida com a RTP) passaram a exclusivo SIC.

Fera Ferida foi a última novela da Globo a ser transmitida pela RTP.

• Gosto 3
Postado
Em 13/01/2016 at 15:11, RCP disse:

Até 1994, quando com polémica à mistura, as novelas da Globo (excepto Pedra Sobre Pedra que foi co-produzida com a RTP) passaram a exclusivo SIC.

Fera Ferida foi a última novela da Globo a ser transmitida pela RTP.

Pensava que tinha sido em 1993.

• 2 semanas depois...
Postado
16 minutos atrás, JDuarte disse:

Alguém viu esta novela? Como era, era boa?

Adoro a musica.

Eu vi-a algumas vezes e gostava. :) A ação da novela decorria no interior do Brasil, e as personagens eram quase todas caipiras. :mosking:  Dava todos os dias a seguir a 'Senhora do Destino'.

Postado
1 minuto atrás, Maya disse:

Eu vi-a algumas vezes e gostava. :) A ação da novela decorria no interior do Brasil, e as personagens eram quase todas caipiras. :mosking:  Dava todos os dias a seguir a 'Senhora do Destino'.

Pois, é uma novela rural de época, o meu género preferido, só que é do Ruy Benedito Barbosa. :unsure: 

Postado
2 minutos atrás, JDuarte disse:

Pois, é uma novela rural de época, o meu género preferido, só que é do Ruy Benedito Barbosa. :unsure: 

Esse autor escreveu sempre grandes sucessos. Só 'Esperança' é que foi flop, pelo menos que eu saiba. :dontknow:

Postado
9 minutos atrás, JDuarte disse:

E meu ibopinho no chão.

Mas as tramas dele são muito lentes e pastelosas. :unsure: 

Já nem me lembrava de 'Meu Pedacinho do Chão'. Eu vi alguns episódios na net e posso garantir-te que foi uma produção bastante inovadora, completamente diferente de tudo o que se fez até á época, tal como 'O Rebu'. Foi uma novela infantil, o que não me agradou lá muito, mas mesmo assim foi um bom produto. :)

Postado
2 horas atrás, AGUI lovers disse:

Alguém se lembra quando passou na SIC a novela Andando Nas Nuvens? Era muito boa!

Era óptima, e é das novelas mais vistas da tarde da era Marktest.

Postado

Eu vi-a completa no youtube e adoro dizer que é a minha novela brasileira preferida! Não me lembro de quando passou na SIC. Pena que no Brasil pouca gente se lembra dela. Chegou a dar mais que a novela das 20h lá, Suave Veneno. Tudo fantástico lá!

• Gosto 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...