Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

21 minutes ago, DOCA said:

Eu adorava ver esses documentários shock da TVI.:diablo:

E o povão parece que também adora Pesadelos. :diablo:

Eu gostava quando a TVI estava na fase do "ataque" quando Moniz chegou (acho que foi a partir de 1999) e fazia várias reportagens polémicas que batiam recordes de audiência.

Nomeadamente "A Colina do Sol", quando mandaram um jornalista nu para uma colónia de nudistas :P

...Ou o especial "Capitão Roby", onde fizeram uma grande reportagem a entrevistar o homem que burlou imensas mulheres depois de as seduzir, e no final entrevistaram o "capitão" e confrontaram-no com tudo.

E também houve a célebre reportagem sobre o Zézé Camarinha e as suas técnicas de seduzir "bifas":

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, André Sousa disse:

Eram comunicados sobre o quê?

Quando a TVI era acusada de algo ou acontecia um imprevisto na estação, à noite no fim do Jornal Nacional ele lia um comunicado em que explicava a situação e defendia a TVI. Era no tempo em que a TVI era muito polémica e tinha todo o mundo contra dela. Hoje e devido àquela "polémica" do Bruno de Carvalho seria dia de um comunicado a la Moniz.

@André Sousa está aqui aquele que penso ter sido o último comunicado do Moniz:

Divo :girlsigh:

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SIM disse:

Quando a TVI era acusada de algo ou acontecia um imprevisto na estação, à noite no fim do Jornal Nacional ele lia um comunicado em que explicava a situação e defendia a TVI. Era no tempo em que a TVI era muito polémica e tinha todo o mundo contra dela. Hoje e devido àquela "polémica" do Bruno de Carvalho seria dia de um comunicado a la Moniz.

@André Sousa está aqui aquele que penso ter sido o último comunicado do Moniz:

Divo :girlsigh:

O Moniz bem que podia voltar a essa prática! Agora que vejo, lembro me dessa polémica e do Moniz falar.

Mas concordo que o Jornal de Sexta era muito pouco isento e a Manuela quase que batia nos convidados. Aquela entrevista com o Marinho, vai ficar para a história!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, André Sousa disse:

O Moniz bem que podia voltar a essa prática! Agora que vejo, lembro me dessa polémica e do Moniz falar.

Mas concordo que o Jornal de Sexta era muito pouco isento e a Manuela quase que batia nos convidados. Aquela entrevista com o Marinho, vai ficar para a história!

A Judite também não fica atrás. Lembro-me daquela entrevista ao Lorenzo Milionario

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, skizzo disse:

Por acaso acho que a Raquel era quem a bloqueava mais.

Omg a cena da Laurinda na mesa de operações foi tão sinistro com aquela música do Mozart :dontknow: Fazem mesmo isso em operações? Nunca tal ouvi porem musica. E ela depois a flipar completamente foi do melhor :haha:

E claro o climax foi mais uma barraquice em casa dos MM quando a Antónia soube que a Laurinda não fez a operação. Escorraçou o Fausto como um cachorro :haha: O Fausto coitado é só planos furados :lol:

Finalmente a Monica fala com o tubarão, e obviamente saem todos de casa com compromissos inadiáveis. Ah como eu amava estes mistérios :D E quando mostram ela a encontrar-se toda a gente a ir ao oceanário por causa das mensagens falsas foi fixe

Era toda a família, mas a Rita tentou estragar os dois principais planos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, skizzo disse:

Por acaso acho que a Raquel era quem a bloqueava mais.

Omg a cena da Laurinda na mesa de operações foi tão sinistro com aquela música do Mozart :dontknow: Fazem mesmo isso em operações? Nunca tal ouvi porem musica. E ela depois a flipar completamente foi do melhor :haha:

E claro o climax foi mais uma barraquice em casa dos MM quando a Antónia soube que a Laurinda não fez a operação. Escorraçou o Fausto como um cachorro :haha: O Fausto coitado é só planos furados :lol:

Finalmente a Monica fala com o tubarão, e obviamente saem todos de casa com compromissos inadiáveis. Ah como eu amava estes mistérios :D E quando mostram ela a encontrar-se toda a gente a ir ao oceanário por causa das mensagens falsas foi fixe

No Pai á força, o Dr.Miguel metia música clássica também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele É Ela é só a melhor série do pós Moniz. Fazem falta séries destas, com um humor mais sarcástico  (a RTP1 tem uma muito dentro do mesmo género que é Sim Chef! e é ótima). Ainda bem que a TVI adaptou para série. A Patrícia Müller ainda fazia uma salgalhada se continuasse em novela.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, AGUI disse:

Eu tentei rever, mas não tive muita paciência :ph34r:

Uma relíquia dessas. Devia estar em DVD, mas dá muito trabalho à empregada da limpeza. Só o trabalho que ela teve para limpar as cassetes de Jacinta sem se emocionarn chegou. E só eram 2 episódio. Fará 28.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-6-17 at 15:14, Cable Guy disse:

Eu gostava quando a TVI estava na fase do "ataque" quando Moniz chegou (acho que foi a partir de 1999) e fazia várias reportagens polémicas que batiam recordes de audiência.

Nomeadamente "A Colina do Sol", quando mandaram um jornalista nu para uma colónia de nudistas :P

..

Esse jornalista foi o Nelson Mateus, que agora está na SIC onde faz reportagens de exteriores. (Vi-o hoje em Góis numa reportagem sobre as pessoas evacuadas por causa dos incêndios). 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 6/17/2017 at 15:14, Cable Guy disse:

Eu gostava quando a TVI estava na fase do "ataque" quando Moniz chegou (acho que foi a partir de 1999) e fazia várias reportagens polémicas que batiam recordes de audiência.

O Moniz chegou à TVI em Setembro de 1998. O dinheiro era muito pouco, e ele teve que imaginar as mais rebuscadas soluções para subir as audiências, entre elas essa. O certo é que em 1999 a TVI conseguiu já subir para uns 18% quando tinha 13% no ano anterior. E mesmo antes do Big Brother já fazia valores na casa dos 20%, muito próximo da RTP1.

Ele chegou a comprar uma série da Globo aproveitando um «buraco» no exclusivo com a SIC, que só englobava as novelas. Resultado: obrigou a SIC a renegociar e a ter de pagar mais para ficar com o exclusivo de todos os produtos da Globo... e a partir daí, o Moniz virou totalmente para a produção de novelas portuguesas.

Editado por Rangel
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-6-19 at 22:21, HugoMiguel disse:

Adorei o "Ele é Ela" um dia destes vou ver se revejo. 

Ainda me lembro que foi o público a escolher qual o final. Mas depois puseram os dois no site da TVI para ver. :P

On 2017-6-17 at 19:05, SIM disse:

Quando a TVI era acusada de algo ou acontecia um imprevisto na estação, à noite no fim do Jornal Nacional ele lia um comunicado em que explicava a situação e defendia a TVI. Era no tempo em que a TVI era muito polémica e tinha todo o mundo contra dela. Hoje e devido àquela "polémica" do Bruno de Carvalho seria dia de um comunicado a la Moniz.

@André Sousa está aqui aquele que penso ter sido o último comunicado do Moniz:

Divo :girlsigh:

A cara da Judite e do Zé Alberto quando o Sócrates falou do Jornal da TVI. :girlcrazy: Por esta altura já deviam estar comprados para ir para a TVI. :haha:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-6-21 at 23:24, Rangel disse:

Ele chegou a comprar uma série da Globo aproveitando um «buraco» no exclusivo com a SIC, que só englobava as novelas. Resultado: obrigou a SIC a renegociar e a ter de pagar mais para ficar com o exclusivo de todos os produtos da Globo... e a partir daí, o Moniz virou totalmente para a produção de novelas portuguesas.

E aquela série era A Justiceira, de 1998 ou emitida em 1998.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D007 disse:

Ainda me lembro que foi o público a escolher qual o final. Mas depois puseram os dois no site da TVI para ver. :P

A cara da Judite e do Zé Alberto quando o Sócrates falou do Jornal da TVI. :girlcrazy: Por esta altura já deviam estar comprados para ir para a TVI. :haha:

Credo, o José Alberto Carvalho nem o consigo imaginar como uma cara não TVI, ele combina tão bem com a estação.. bom e a Judite também já é dificil..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL, o Moniz a dizer que o Sócrates não devia ter dito o que disse (que o Jornal Nacional de sexta-feira era uma "caça ao homem") porque não combina com as suas "responsabilidades" e "sentido de Estado"!... E 10 anos depois, vem o Trump e as suas acusações de "fake news", "biased media", etc :lol:  (com muita razão, em vários casos)

Sejamos sinceros, os comunicados do Moniz eram mais uma forma de criar polémica (=audiências), que foi o que foi sempre elevando as audiências da TVI :P  incluindo a Manela com o seu jornal, a fazer caretas e a dar opiniões no final das notícias "Pois é!", "Que surpresa!", etc, tudo para a polémica e porque lhe davam liberdade para isso, ela quando trabalhava na RTP não era assim, mantinha um low-profile.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...