Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Programação TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 4 minutos, João Fernandes disse:
há 18 minutos, Maciel disse:
Espero que continuem a apostar em telefilmes e mini series naquele horário no verão. Se os diarios do LOT só tiverem 25min podem continuar a exibir isto antes do superquiz. Nao quero ver o superquiz a começar às 00:30

Continuar a apostar nos telefilmes do século passado? Não concordo nada, para além de que já estão a repetir, prefiro as séries internacionais.

A verdade é que funcionam melhor que as séries. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, João Fernandes disse:
há 40 minutos, Love disse:
Alguém já foi a esse festival de comida do continente?
Vale a pena ir? Quanto se paga e temos direito a que?

Nunca fui mas não se paga nada, é tipo uma feira.

Mas  temos que pagar a comida que comemos ou essa também é de graça?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Que do século passado?? 

Os telefilmes são de 2011. Foram gravados em 16:9 HD. A maioria deles só foi exibido uma única vez, alguns só saíram da gaveta o ano passado! 

O timing já passou, a maior parte dos atores até já foi para a concorrência. Foram exibidos uma vez, é suficiente.

Não digo que seja melhor colocar uma série que ninguêm vê, mas já paravam com as repetições de há anos e anos atrás.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Free Live disse:

O timing já passou, a maior parte dos atores até já foi para a concorrência. Foram exibidos uma vez, é suficiente.

Não digo que seja melhor colocar uma série que ninguêm vê, mas já paravam com as repetições de há anos e anos atrás.

Concordo. Os filmes TVI são terríveis, a maior parte pelo menos. 

E a TVI já fez coisas com tanta qualidade, como Casos da Vida. Nesta Era Digital, não conseguiam fazer um "revival" dos Casos da Vida, que até é uma série low cost? Podiam aproveitar para explorar temas atuais, como o ciberbullying, a obssessão pela imagem, a vida "fake" dos digital influencers, dos youtubers, sei lá. Havia tanto por onde pegar. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, João Fernandes disse:
há 40 minutos, Fernandovisão disse:
Mas os telefilmes que estão a dar estrearam este ano e não estou assim tão batidos. Acho que enquanto resultar podem ser aposta, até são melhores do que as séries folpadas que metem para lá. 

Eu não percebo quem é que tem paciência para estar a ver os telefilmes mas pronto.

São telefilmes, que na sua maioria tem imensa qualidade. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Free Live disse:

O timing já passou, a maior parte dos atores até já foi para a concorrência. Foram exibidos uma vez, é suficiente.

Não digo que seja melhor colocar uma série que ninguêm vê, mas já paravam com as repetições de há anos e anos atrás.

Foram telefilmes caríssimos. A TVI quando encomendou estes 26 telefilmes com certeza que tinha em mente repeti-los mais tarde, tal como faz com as novelas, com as séries ou outra qualquer coisa que lhe custa algum dinheiro.

Não vejo qual é o problema de repetir à noite, num horário sem qualquer relevância. A maior parte das novelas que a TVI exibiu ao inicio da tarde também tinha atores que à data da exibição estavam na concorrência. Sedução e Espírito Indomável são prova disso.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Fernandovisão disse:

São telefilmes, que na sua maioria tem imensa qualidade. 

Imensa qualidade? Imensa qualidade tem os casos da vida. Lembro-me da altura em que se faziam críticas aos telefilmes nos blogs de televisão e a maioria concordava que os telefilmes eram uma tentativa frustrada de tentar "copiar" a fórmula do Casos da Vida, mas sem sucesso. E eu concordo. Se tiver a fazer zapping na TV e estiver a dar os Casos da Vida, na TVI Ficção não me importo de ver aquilo repetido, porque é uma série com imensa qualidade. Os telefilmes TVI, achei na maioria, fracos. 

Aquele que tem a São José Correia e o Rui Andrade, tinha uma premissa interessante "a la Lifetime", mas a execução deixou muito a desejar, na minha opinião. Eu acho que maioria dos telefilmes são simplesmente nonsense.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Mr. Robot disse:

Imensa qualidade? Imensa qualidade tem os casos da vida. Lembro-me da altura em que se faziam críticas aos telefilmes nos blogs de televisão e a maioria concordava que os telefilmes eram uma tentativa frustrada de tentar "copiar" a fórmula do Casos da Vida, mas sem sucesso. E eu concordo. Se tiver a fazer zapping na TV e estiver a dar os Casos da Vida, na TVI Ficção não me importo de ver aquilo repetido, porque é uma série com imensa qualidade. Os telefilmes TVI, achei na maioria, fracos. 

Aquele que tem a São José Correia e o Rui Andrade, tinha uma premissa interessante "a la Lifetime", mas a execução deixou muito a desejar, na minha opinião. Eu acho que maioria dos telefilmes são simplesmente nonsense.

Eu,pessoalmente, acho que alguns tem. Não digo todos porque alguns que odeio, como o de ontem. Mas há muito que tem qualidade. Aquele do "Vestida para Casar", "Pretérito Imperfeito" e "A Mãe do meu Filho" são alguns que compravam a qualidade dos filmes e dos atores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

27 minutes ago, Mr. Robot said:

Imensa qualidade? Imensa qualidade tem os casos da vida.

Eu acho que nem os "telefilmes" nem os "Casos da Vida" têm grande qualidade.

São filmados com qualidade de telenovela, não com qualidade de cinema. 

A escolha de planos e ângulos de filmagem em tudo se assemelha às escolhas feitas para filmar episódios de telenovelas. A cinematografia também era muito fraca ou inexistente e a montagem muito medíocre. 

Telefilmes a sério foram aqueles que a SIC produziu nos anos 90. "Amo-te Teresa", "Alta Fidelidade", "Monsanto", etc. Era cinema nacional, produzido em exclusivo para passar na TV, que é na realidade o que um telefilme é suposto ser.

Editado por Cable Guy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 minutes ago, Mr. Robot said:

Eu gosto imenso dos Casos da Vida.

Tudo bem.

  Mas os "Casos da Vida" foram também apresentados como "telefilmes" pela TVI, na altura, e claramente não são telefilmes. Aquilo não é cinema.  É filmado exactamente como uma qualquer telenovela, com a diferença que a história se resolve num único episódio. Tal como também os episódios do "Você Decide" da Globo não são considerados 'telefilmes'. Isso é publicidade enganosa :6:

Abaixo segue um excerto de um telefilme a sério, com look de cinema (foi filmado em película, aliás!). Com atenção exímia à iluminação e fotografia para todas as cenas, que foram muito cuidadas para criar uma atmosfera alternativa e de mistério... isto sim é cinema e um telefilme propriamente dito.

Spoiler

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Cable Guy disse:

Eu acho que nem os "telefilmes" nem os "Casos da Vida" têm grande qualidade.

São filmados com qualidade de telenovela, não com qualidade de cinema. 

A escolha de planos e ângulos de filmagem em tudo se assemelha às escolhas feitas para filmar episódios de telenovelas. A cinematografia também era muito fraca ou inexistente e a montagem muito medíocre. 

Telefilmes a sério foram aqueles que a SIC produziu nos anos 90. "Amo-te Teresa", "Alta Fidelidade", "Monsanto", etc. Era cinema nacional, produzido em exclusivo para passar na TV, que é na realidade o que um telefilme é suposto ser.

Esses nem têm comparação porque o MC pagou 3 milhões de euros para a SIC produzir os filmes. Aqui foram filmes que a TVI quis produzir por iniciativa própria, para dar aso a ideias que não se podem desenvolver em 300 epsidoisos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 minutes ago, SIM said:

Esses nem têm comparação porque o MC pagou 3 milhões de euros para a SIC produzir os filmes. Aqui foram filmes que a TVI quis produzir por iniciativa própria, para dar aso a ideias que não se podem desenvolver em 300 epsidoisos.

Orçamentos à parte, pergunta a qualquer cineasta se acham que os "Casos da Vida" e coisas semelhantes podem ser considerados cinema ou telefilmes, eles claramente te irão dizer que não ? 

Tudo é filmado exactamente como uma telenovela. Diz-me qual a diferença entre esta cena aqui abaixo e uma cena de telenovela? Nenhuma. Não há nenhuma diferença.

Spoiler

 

O cinema tem toda uma linguagem, a nível de fotografia, iluminação, narrativa, escolha de planos. Um telefilme é cinema produzido para ser exibido em televisão. Os telefilmes da SIC são cinema, na sua verdadeira essência. Já o que a TVI fez foi uma espécie de mini-série telenovelística, com vários episódios fechados, com narrativas que se resolvem em 90 minutos.  De cinema, têm pouquíssimo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Free Live disse:

O timing já passou, a maior parte dos atores até já foi para a concorrência. Foram exibidos uma vez, é suficiente.

Não digo que seja melhor colocar uma série que ninguêm vê, mas já paravam com as repetições de há anos e anos atrás.

Da-me entao outras sugestoes para o horário. Series internacionais ninguém vê.. superquiz?

nao vejo o mal de repetirem os telefilmes.. alguns até sao interessantes.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maciel disse:

Da-me entao outras sugestoes para o horário. Series internacionais ninguém vê.. superquiz?

nao vejo o mal de repetirem os telefilmes.. alguns até sao interessantes.

Eu acho que a repetição dos telefilmes no horário é muito bem vinda (no verão). Já que pelos vistos não virá o Late Night (tipo PV), o LOT poderá ficar das 23:50 à 00:15 (precisamente 25 minutos), depois colocam a repetição de um telefilme, basicamente 20 minutos depois termina OOLDP e o telefilme começa a liderar.

Editado por joaop
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No futuro, a TVI podia fazer mais uma fornada de telefilmes, só que como nos Casos da Vida, pedir histórias reais ao público e dar um novo nome ao conjunto dos telefilmes em vez de Casos da Vida talvez Vidas Reais, para ser diferente e colocá-los no late night durante as pausas dos realitys, com promoção em antena, nos talkshows com os atores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Maciel disse:

Que do século passado?? 

Os telefilmes são de 2011. Foram gravados em 16:9 HD. A maioria deles só foi exibido uma única vez, alguns só saíram da gaveta o ano passado! 

Mas olha que o de hoje, que foi dos primeiros a ser transmitidos em 2012 ou 2013, está a dar em 4:3 SD :lol:

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...