Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Programação TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

Mas o Vilhena vai puxar ao inteligente sem ter que meter frases random de livros cult no meio dos diálogos. :coffee:

São random para ti. Essas tais frases ele só meteu na personagem da Antónia em SB, no resto não precisou disso para ser inteligente. E as frases não eram random :| 

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

Eu acho Belmonte melhor que Sedução e Olhos nos Olhos, mas Santa Bárbara já não concordo.

Na minha opinião, Santa Bárbara teve as suas vicissitudes, mas foi melhor que essas. Aquela atmosfera que o autor criou era excelente :wub: Mas não é novidade nenhuma, a minha opinião :mosking: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, HugoMiguel disse:

Eu acho Belmonte melhor que Sedução e Olhos nos Olhos, mas Santa Bárbara já não concordo.

Eu achei ONO e Sedução demasiado enfadonhas. Eu sei que SB também foi, mas ao menos essa ainda teve uma vilã óptima. Mas SB podia ter sido tão boa e foi um engodo. Mais valia terem dado o original ao Joao Matos para a adaptar. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

 Mas SB podia ter sido tão boa e foi um engodo. Mais valia terem dado o original ao Joao Matos para a adaptar. 

Exato, o que mais me irrita é mesmo o facto da novela ter tudo para ser das melhores, mas não se destacou porque o Artur tanto quis fazer as coisas à maneira dele que saiu uma boa bosta comparativamente ao original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo em tudo @Tiago João.

Para mim, gosto muito mais  do Artur do que do Vilhena, mas lá está se calhar é por nunca ter gostado de nenhuma novela do Rui e então passa-me ao lado. 

E aliás, o Artur é dos poucos autores que se pode gabar de não ter tido nenhuma novela má. Todas num nível de qualidade muito acima do esperado. É dos poucos mesmo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Fabien Silvano disse:

E aliás, o Artur é dos poucos autores que se pode gabar de não ter tido nenhuma novela má. Todas num nível de qualidade muito acima do esperado. É dos poucos mesmo. 

Na tua opinião claro, porque na minha só teve uma novela boa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Magazine disse:

Santa Bárbara nem novela é

 

há 10 horas, Maciel disse:

Eu achei ONO e Sedução demasiado enfadonhas. Eu sei que SB também foi, mas ao menos essa ainda teve uma vilã óptima. Mas SB podia ter sido tão boa e foi um engodo. Mais valia terem dado o original ao Joao Matos para a adaptar. 

 

há 10 horas, HugoMiguel disse:

Exato, o que mais me irrita é mesmo o facto da novela ter tudo para ser das melhores, mas não se destacou porque o Artur tanto quis fazer as coisas à maneira dele que saiu uma boa bosta comparativamente ao original.

Depende das expectativas que vocês tivessem colocado na novela. O homem avisou que queria fazer algo diferente, nada a ver com o original, e vocês estavam a espera de mais uma história de vingança contada como tantas outras já fizeram (e bem) :rolleyes: Ele avisou que a novela ia ser peculiar e cumpriu perfeitamente e com brio. Pegou na premissa do original, mas deu-lhe uma nova roupagem e fugiu ao tradicional em que a boazinha depois voltava, andava aos gritos com a má, preparava um plano e no fim ganhava. Não, ele fugiu ao clichê. Têm o direito de não gostar, mas dizer que é uma bosta? Que não é novela sequer? Tipo?! 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tiago João disse:

 

 

Depende das expectativas que vocês tivessem colocado na novela. O homem avisou que queria fazer algo diferente, nada a ver com o original, e vocês estavam a espera de mais uma história de vingança contada como tantas outras já fizeram (e bem) :rolleyes: Ele avisou que a novela ia ser peculiar e cumpriu perfeitamente e com brio. Pegou na premissa do original, mas deu-lhe uma nova roupagem e fugiu ao tradicional em que a boazinha depois voltava, andava aos gritos com a má, preparava um plano e no fim ganhava. Não, ele fugiu ao clichê. Têm o direito de não gostar, mas dizer que é uma bosta? Que não é novela sequer? Tipo?! 

Qual é o problema de dizer que é uma bosta? :rolleyes: É a nossa opinião. A novela foi muito secante, a São José Correia levou a novela às costas :yes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Fabien Silvano disse:

Concordo em tudo @Tiago João.

Para mim, gosto muito mais  do Artur do que do Vilhena, mas lá está se calhar é por nunca ter gostado de nenhuma novela do Rui e então passa-me ao lado. 

E aliás, o Artur é dos poucos autores que se pode gabar de não ter tido nenhuma novela má. Todas num nível de qualidade muito acima do esperado. É dos poucos mesmo. 

Eu nem sei, eu tenho de ver um novo trabalho do Vilhena e os "clássicos" dele já vi há algum tempo e há coisas que já não me lembro bem... Preciso de ver um novo trabalho dele cá para tirar as dúvidas xD É que eu acho que o Vilhena consegue fazer uma novela inteligente e, ao mesmo tempo, que agrada muito o público em geral, já o Artur parece que só o conseguiu com Belmonte. Em SB e JD agradou muito certas camadas, mas a tradicional camada que vê novelas (faixa dos 50-70) está mais afastada, principalmente de JD.

há 2 minutos, Ivo disse:

Qual é o problema de dizer que é uma bosta? :rolleyes: É a nossa opinião. A novela foi muito secante, a São José Correia levou a novela às costas :yes:

Nenhum. Quer dizer, eu não concordo e acho exagerado. Mas ninguém te impede de o dizer. Só acho inadequeado  :yes: 

Editado por Tiago João
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tiago João disse:

 

 

Depende das expectativas que vocês tivessem colocado na novela. O homem avisou que queria fazer algo diferente, nada a ver com o original, e vocês estavam a espera de mais uma história de vingança contada como tantas outras já fizeram (e bem) :rolleyes: Ele avisou que a novela ia ser peculiar e cumpriu perfeitamente e com brio. Pegou na premissa do original, mas deu-lhe uma nova roupagem e fugiu ao tradicional em que a boazinha depois voltava, andava aos gritos com a má, preparava um plano e no fim ganhava. Não, ele fugiu ao clichê. Têm o direito de não gostar, mas dizer que é uma bosta? Que não é novela sequer? Tipo?! 

Mas ele não fugiu ao cliché, a boa acabou por ganhar no fim e durante a novela ambas tiveram confrontos, o Artur não soube foi escrever esses confrontos. A verdade é que a no final da novela a opinião quanto à protagonista foi quase toda a mesma: alguém que deveria querer vingança, passava os dias sentada no sofá da mansão a ler revistas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, HugoMiguel disse:

Mas ele não fugiu ao cliché, a boa acabou por ganhar no fim e durante a novela ambas tiveram confrontos, o Artur não soube foi escrever esses confrontos. A verdade é que a no final da novela a opinião quanto à protagonista foi quase toda a mesma: alguém que deveria querer vingança, passava os dias sentada no sofá da mansão a ler revistas. 

Ganhou mas não foi por mérito, foi por sorte (ou azar da vilã), é aí que digo que fugiu ao clichê, porque a suposta "boa" acabou por não ter grande força e revelou uma certa inércia a partir do momento em que conseguiu estabilidade na vida, apesar de continuar a dizer que queria vingança embora não fizesse nada por isso. Não acho que isso seja má escrita, acho que a personagem acabou por ser mesmo assim, uma mosca morta a partir do momento em que ficou mais rica e que o autor a escreveu assim propositadamente. Foi diferente das outras histórias de vingança.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Tiago João disse:

Ganhou mas não foi por mérito, foi por sorte (ou azar da vilã), é aí que digo que fugiu ao clichê, porque a suposta "boa" acabou por não ter grande força e revelou uma certa inércia a partir do momento em que conseguiu estabilidade na vida, apesar de continuar a dizer que queria vingança embora não fizesse nada por isso. Não acho que isso seja má escrita, acho que a personagem acabou por ser mesmo assim, uma mosca morta a partir do momento em que ficou mais rica e que o autor a escreveu assim propositadamente. Foi diferente das outras histórias de vingança.

Então o Artur Ribeiro é um génio incompreendido, escreveu uma mosca morta, algo super inovador e meritório :rolleyes:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Então o Artur Ribeiro é um génio incompreendido, escreveu uma mosca morta, algo super inovador e meritório :rolleyes:

Escreveu uma mosca morta num papel que toda a gente pensava que ia estar outro tipo de personagem. E não escreveu por falta de talento, porque ele provou bem o seu valor no desenvolvimento de personagens nas novelas que escreveu. Ele escreveu uma personagem que se tornou mosca morta porque quis fazer da história típica de vingança algo de diferente. E sabemos bem a capacidade que ele tem de escrever bons personagens, em JD estão todos bem desenvolvidos, profundos e modelados. Aqui parte também estava, embora não tanto como em JD (onde parece que cada personagem tem duas caras). Já para não falar que ele escreveu uma Antónia, acho que é claro que se ele assim quisesse tinha feito como todos os outros autores e tinha feito uma Gabriela melhor, mas quis ser diferente!

E isto não faz dele um génio, faz dele um simples autor que deu asas à sua criatividade. Quanto ao incompreendido, é compreendido por quem o compreende, desculpa a redundância. xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tiago João disse:

Escreveu uma mosca morta num papel que toda a gente pensava que ia estar outro tipo de personagem. E não escreveu por falta de talento, porque ele provou bem o seu valor no desenvolvimento de personagens nas novelas que escreveu. Ele escreveu uma personagem que se tornou mosca morta porque quis fazer da história típica de vingança algo de diferente. E sabemos bem a capacidade que ele tem de escrever bons personagens, em JD estão todos bem desenvolvidos, profundos e modelados. Aqui parte também estava, embora não tanto como em JD (onde parece que cada personagem tem duas caras). Já para não falar que ele escreveu uma Antónia, acho que é claro que se ele assim quisesse tinha feito como todos os outros autores e tinha feito uma Gabriela melhor, mas quis ser diferente!

E isto não faz dele um génio, faz dele um simples autor que deu asas à sua criatividade. Quanto ao incompreendido, é compreendido por quem o compreende, desculpa a redundância. xD

Eu não percebo que raio de raciocínios são esses. A protagonista foi uma grande seca, lá por supostamente ter fugido ao o que o pessoal achava que ia ser, não torna isso bom. O autor podia ter fugido mas ter ido por um caminho melhor, sem ser tornar a grande protagonista numa enorme seca. Não vejo nada de meritório nisso, desculpa lá.

E eu nem quero falar de Jogo Duplo, a novela desiludiu e bem, o autor desiludiu e bem.

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Maciel disse:

Eu acredito que seja. Principalmente se se confirmarem os 200eps de VdV. 

Acho que a TVI devia seguir este esquema:

Setembro 2018: Estreia Valor à Vida

Novembro 2018: Estreia Onde está Elisa? em substituição de Jogo Duplo

Março 2019: Nova novela 22:45 escrita por João Matos

Maio 2019: Novela Vilhena 21:30

 

alice76.gif

Meto o gif em spoiler pra não levar ban :ph34r: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Eu não percebo que raio de raciocínios são esses. A protagonista foi uma grande seca, lá por supostamente ter fugido ao o que o pessoal achava que ia ser, não torna isso bom. O autor podia ter fugido mas ter ido por um caminho melhor, sem ser tornar a grande protagonista numa enorme seca. Não vejo nada de meritório nisso, desculpa lá.

E eu nem quero falar de Jogo Duplo, a novela desiludiu e bem, o autor desiludiu e bem.

Vamos fingir que é incompreendido. Eles ficam a achar que só eles compreendem e, por ter muitas frases retiradas do Pensador.com, acham que é uma trama muito inteligente e, por compreenderem, também se acham muito inteligentes. Ao menos contribuímos para o ego. 

Sim, são novelas incompreendidas, são escritas para minorias, para um público muito especial que tem estudos avançados e, por isso, o resto da população não entende. Se eu fosse a Teresa Paixão começava já a agir, o Artur Ribeiro está a roubar todo o público cult e da alta sociedade empresarial internacional que só assistia à RTP2.

  • Adoro 2
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Tiago João disse:

Ganhou mas não foi por mérito, foi por sorte (ou azar da vilã), é aí que digo que fugiu ao clichê, porque a suposta "boa" acabou por não ter grande força e revelou uma certa inércia a partir do momento em que conseguiu estabilidade na vida, apesar de continuar a dizer que queria vingança embora não fizesse nada por isso. Não acho que isso seja má escrita, acho que a personagem acabou por ser mesmo assim, uma mosca morta a partir do momento em que ficou mais rica e que o autor a escreveu assim propositadamente. Foi diferente das outras histórias de vingança.

Parece que o Artur é intocável, tudo o que ele faz é maravilhoso, idílico, mas não é bem assim. Ele sabe criar boas personagens, mas o desenvolvimento que lhes dá nem sempre é o melhor. A Gabriela na primeira fase tinha pêlo na venta, ninguém lhe fazia frente, era respondona, na segunda fase passou a ser uma mosca morta porque ficou rica, acho que foi de cavalo para burro e o Artur perdeu uma oportunidade de realizar grandes cenões, como o confronto entre ela e a Antónia naquela festa por exemplo. Santa Bárbara tinha tudo para ser um novelão, mas não o foi, na minha opinião, mas valeu pela grande vilã que tinha, a última grande vilã da ficção nacional.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Felizmente o Artur vingou-se da cagada de Santa Bárbara e salva atualmente o panorama da ficção nacional com Jogo Duplo :wub:

Mas ele agora também já não vai fazer mais novelas nenhumas, né? Tinha que fazer pelo menos mais 1 boa para eu o desculpar por completo.

  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...