Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

Agora mesmo, Ivo disse:

Para mim é de longe melhor. E marcou-me muito. A Ilha das Cores do que vi não era má, longe disso, até era fixe, mas não me marcou.

Pois, acho que a Ilha das Cores tinha menos orçamento do que a outra, e também anunciaram uma segunda temporada do nada. Deveriam ter continuado com a produção do Jardim da Celeste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, ATVTQsV disse:

Pois, acho que a Ilha das Cores tinha menos orçamento do que a outra, e também anunciaram uma segunda temporada do nada. Deveriam ter continuado com a produção do Jardim da Celeste.

Mas se acabou foi por alguma razão, que pessoalmente não sei qual foi. Talvez a Ana Brito e Cunha já estivesse cansada de fazer o programa ou outra razão qualquer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Começam esta semana várias mudanças na grelha da RTP Memória:

O Conta-me Como Foi está de volta, pela primeira vez desde que o canal está na TDT. Terça a Sexta às 12h e 22h.
De 3ª a 6ª às 23h, a 1ª série de O Santo (na verdade é t1+t2) acaba na próxima terça. Dia 11 estreia Os Vingadores.
Às 23h50, como já foi dito, a 1ª temporada de Os Contemporâneos.
A novela do meio-dia (que foi substituída pelos Jogos sem Fronteiras no Verão) passa para as 13h, com A Lenda da Garça. Os documentários passam das 13h para as 14h.
De 2ª a 6ª às 11h, vão repetir o talk-show da RTP Memória Há Conversa, de 2009.
A novela das 7h Passerelle acaba amanhã. Quinta-feira começa Primeiro Amor (1996, do Manuel Arouca, 150 episódios).
Claxon substitui Paraíso Filmes aos sábados às 20h e 1h30.
Cidade Despida aos sábados às 2h.

  • Gosto 9
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A primeira temporada dos Três Duques foi emitida em 4:3 pillarbox, a segunda acho que está num formato que enche o ecrã mas as legendas continuam na "zona segura". Esta série tal como a série dos anos 60 Os Vingadores não são emitidas com o tipo de letra habitual da legendagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/3/2017 at 18:25, miguelalex23 disse:

Começam esta semana várias mudanças na grelha da RTP Memória:

O Conta-me Como Foi está de volta, pela primeira vez desde que o canal está na TDT. Terça a Sexta às 12h e 22h.
De 3ª a 6ª às 23h, a 1ª série de O Santo (na verdade é t1+t2) acaba na próxima terça. Dia 11 estreia Os Vingadores.
Às 23h50, como já foi dito, a 1ª temporada de Os Contemporâneos.
A novela do meio-dia (que foi substituída pelos Jogos sem Fronteiras no Verão) passa para as 13h, com A Lenda da Garça. Os documentários passam das 13h para as 14h.
De 2ª a 6ª às 11h, vão repetir o talk-show da RTP Memória Há Conversa, de 2009.
A novela das 7h Passerelle acaba amanhã. Quinta-feira começa Primeiro Amor (1996, do Manuel Arouca, 150 episódios).
Claxon substitui Paraíso Filmes aos sábados às 20h e 1h30.
Cidade Despida aos sábados às 2h.

A sério que só agora soube que isto começou? É verdade mesmo? Não sabia de nada!! Já perdi bastantes episódios então :'(

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/10/2017 at 01:02, srcbica disse:

A RTP Memória vai dar a série "Hotel Bon Sejour" nas madrugadas de domingo para segunda. Não fazia a mínima ideia da existência desta série e parece ter uma história muito boa.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p6055/e1

Não sabia disto também, é uma série madeirense. A RTP Madeira não costuma repetir as séries antigas, juro que irá haver um dia em que a RTP Memória tem a ousadia de repetir Homens de Passagem, já que a série saiu da internet por causa dos direitos (também faltava um episódio).

A RTP Açores também repete a sua ficção antiga, em Dezembro passado deu Feliz Natal, Mariana! de 1996, mas já vi a RTP Memória a passar Mau Tempo no Canal ou qualquer coisa parecida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, ATVTQsV disse:

Não sabia disto também, é uma série madeirense. A RTP Madeira não costuma repetir as séries antigas, juro que irá haver um dia em que a RTP Memória tem a ousadia de repetir Homens de Passagem, já que a série saiu da internet por causa dos direitos (também faltava um episódio).

A RTP Açores também repete a sua ficção antiga, em Dezembro passado deu Feliz Natal, Mariana! de 1996, mas já vi a RTP Memória a passar Mau Tempo no Canal ou qualquer coisa parecida.

A RTP2 já emitiu o "Xailes Negros" da RTP Açores (durante a tarde). Agora não sei se já passaram na RTP Memória. Para quem tiver curiosidade de ver, está disponível no RTP Arquivos.

"A Banqueira do Povo" também já está disponível.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, miguelalex23 disse:

Os direitos não devem impedir que usem pequenos excertos.

Eu sei, também sei que a série foi lançada em DVD.

Aliás, apanhei uma promo a promover algo do género "A Música Portuguesa Cantada Por Ela Própria" - ao longo do dia, tal como os micro-programas que saem do Trás P'rá Frente, só que 100% contemporâneo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Há um separador nos intervalos do canal que tem parte do genérico da Rua Sésamo, sei que é difícil passar no canal por causa dos direitos, pelo que já ouvi.

 

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Os direitos não devem impedir que usem pequenos excertos.

Pode ser como a lei que protege os direitos de autor dos livros: pode-se transcrever um excerto para um blog, jornal ou revista, quando se faz uma crítica, por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, ATVTQsV disse:

Aliás, apanhei uma promo a promover algo do género "A Música Portuguesa Cantada Por Ela Própria" - ao longo do dia, tal como os micro-programas que saem do Trás P'rá Frente, só que 100% contemporâneo.

É um projecto que existe há vários anos na net (do Tiago Pereira, o autor de O Povo que Ainda Canta na RTP2), fizeram bem em aproveitar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já se sabe a sucessora de Crime, Disse Ela às 19h (e 1h30). Ilha Fantástica (Fantasy Island), série de 1977-84 que por cá foi exibida nos anos 80 com o nome Ilha da Fantasia, não percebo a mudança do nome. Tem 7 temporadas que somam 152 episódios. A 1ª temporada, que estreia na terça-feira, tem 14 episódios mas na sinopse da RTP referem 16, portanto devem transmitir os 2 telefimes que antecederam a série.
http://www.rtp.pt/programa/tv/p35000
http://aindasoudotempo.blogspot.pt/2012/09/da-ilha-da-fantasia-fantasy-island.html

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Já se sabe a sucessora de Crime, Disse Ela às 19h (e 1h30). Ilha Fantástica (Fantasy Island), série de 1977-84 que por cá foi exibida nos anos 80 com o nome Ilha da Fantasia, não percebo a mudança do nome. Tem 7 temporadas que somam 152 episódios. A 1ª temporada, que estreia na terça-feira, tem 14 episódios mas na sinopse da RTP referem 16, portanto devem transmitir os 2 telefimes que antecederam a série.
http://www.rtp.pt/programa/tv/p35000
http://aindasoudotempo.blogspot.pt/2012/09/da-ilha-da-fantasia-fantasy-island.html

Que coincidência, ultimamente estava eu a ouvir o cromo da então denominada Ilha da Fantasia (mais parecia o nome de um programa infantil).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎02‎/‎11‎/‎2017 at 13:39, miguelalex23 disse:

Já se sabe a sucessora de Crime, Disse Ela às 19h (e 1h30). Ilha Fantástica (Fantasy Island), série de 1977-84 que por cá foi exibida nos anos 80 com o nome Ilha da Fantasia, não percebo a mudança do nome. Tem 7 temporadas que somam 152 episódios. A 1ª temporada, que estreia na terça-feira, tem 14 episódios mas na sinopse da RTP referem 16, portanto devem transmitir os 2 telefimes que antecederam a série.
http://www.rtp.pt/programa/tv/p35000
http://aindasoudotempo.blogspot.pt/2012/09/da-ilha-da-fantasia-fantasy-island.html

Acabaram por corrigir o nome, pelo menos na MEO e na TDT, para “Ilha da Fantasia”.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...