Jump to content

Topíssima


Televisão 10

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

O problema está longe de ser a novela...

Foi uma sucessão de erros do programador! A novela a vir, não era agora, em pleno verão.

Depois, a vir, porque não veio logo colada a Os Nossos Dias? Ou com uma semana de simultâneo?? Foi meter o Missão 100% Português para espantar o público que pensou que a faixa deixou de ter novela...

Mais valia ter metido Vila Faia ou uma série até setembro ou outubro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema não é ter estreado no Verão. O consumo até aumenta no horário, o que pressiona os shares para baixo, porque o público adicional vai sobretudo para o cabo. Embora, de facto, o consumo sej mais instável, o que pode dificultar a fidelização.

Continuar com remendos até ao Outono, fossem enlatados como o Missão 100% Português ou alguma série mal escolhida era só adiar o necessário caminho de recuperação do horário. Enquanto não atinarem que o produto das 14h tem de começar colado ao Jornal da Tarde para se afirmar e crescer, não será tarefa fácil.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, miguelalex23 disse:

O problema não é ter estreado no Verão. O consumo até aumenta no horário, o que pressiona os shares para baixo, porque o público adicional vai sobretudo para o cabo. Embora, de facto, o consumo sej mais instável, o que pode dificultar a fidelização.

Continuar com remendos até ao Outono, fossem enlatados como o Missão 100% Português ou alguma série mal escolhida era só adiar o necessário caminho de recuperação do horário. Enquanto não atinarem que o produto das 14h tem de começar colado ao Jornal da Tarde para se afirmar e crescer, não será tarefa fácil.

Mas o horário estava com bons resultados... Não precisava de ser recuperado! Agora sim, precisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, miguelalex23 disse:

Obviamente. E sabemos porque todo o trabalho feito por OND - que demorou perto de um ano a estabilizar acima dos 10% - foi deitado fora.

Parece que fez de propósito para mostrar.... "estão a ver, ficção brasileira ali já não resulta"... Para continuar com repetições no horário!

E depois também podemos discutir a escolha do produto...

Não teria sido melhor abrir a faixa com uma novela brasileira com mais garantias? Tipo a repetição de A Escrava Isaura, ou até a inédita Escrava Mãe?

E depois com o público fidelizado vinha então Topissima e outras...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JMML disse:

Parece que fez de propósito para mostrar.... "estão a ver, ficção brasileira ali já não resulta"... Para continuar com repetições no horário!

E depois também podemos discutir a escolha do produto...

Não teria sido melhor abrir a faixa com uma novela brasileira com mais garantias? Tipo a repetição de A Escrava Isaura, ou até a inédita Escrava Mãe?

E depois com o público fidelizado vinha então Topissima e outras...

Mas o Fragoso não fazia isso já com os Nossos Dias? Acho que é mania dele, mesmo.

A ideia supostamente deve ser de entregar o público à Tânia. Só que o intervalo antes do programa que realmente precisa de fidelizar é de facto uma ideia de génio :mico:

E de qualquer das formas, não acredito que o problema venha da escolha do produto. Simplesmente, a estratégia de lançamento e gestão foi/é má.

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Johnman disse:

Mas o Fragoso não fazia isso já com os Nossos Dias? Acho que é mania dele, mesmo.

A ideia supostamente deve ser de entregar o público à Tânia. Só que o intervalo antes do programa que realmente precisa de fidelizar é de facto uma ideia de génio :mico:

E de qualquer das formas, não acredito que o problema venha da escolha do produto. Simplesmente, a estratégia de lançamento e gestão foi/é má.

Fazia sim. Mesmo com a novela a ter baixos resultados na 1.ª temporada, nunca deixou de adotar essa estratégia. 

Curiosamente, com a repetição de Sinais de Vida, alteraram e a certa altura transmitiam-na logo após o Jornal da Tarde. Durante Maternidade, repetição seguinte, voltaram a fazer intervalo antes da série. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

O genérico passa tão tarde nos episódios desta novela. 

Como o @AndreRob disse a RTP1 não faz edição dos episódios. Transmite exatamente igual ao Brasil e lá os genéricos das novelas dão sempre no fim do primeiro bloco e antes da publicidade. 

Por acaso gosto de a RTP estar a cumprir os episódios como no Brasil. :mosking:

Alguém sabe se nas outras novelas da Record, a RTP fazia o mesmo de dar o genérico a meio do episódio?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Arun disse:

Como o @AndreRob disse a RTP1 não faz edição dos episódios. Transmite exatamente igual ao Brasil e lá os genéricos das novelas dão sempre no fim do primeiro bloco e antes da publicidade. 

Por acaso gosto de a RTP estar a cumprir os episódios como no Brasil. :mosking:

Alguém sabe se nas outras novelas da Record, a RTP fazia o mesmo de dar o genérico a meio do episódio?

por acaso nas outras acho que o genérico dava logo de inicio, embora cumprissem os episódios de produção mas essa parte editavam. Não sei se foi em todas mas tenho ideia que sim.

Tenho pena que em portugal se ache que dá mais valor dar intervalos entre programas do que no meio... Senhora do Destino na globo pt mantem os intervalos originais e são uns 4 ou 5 por episódio mas sempre muito curtos, alguns de 1 minuto ou pouco mais.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, AndreRob disse:

por acaso nas outras acho que o genérico dava logo de inicio, embora cumprissem os episódios de produção mas essa parte editavam. Não sei se foi em todas mas tenho ideia que sim.

Tenho pena que em portugal se ache que dá mais valor dar intervalos entre programas do que no meio... Senhora do Destino na globo pt mantem os intervalos originais e são uns 4 ou 5 por episódio mas sempre muito curtos, alguns de 1 minuto ou pouco mais.

Obrigado!

Os resumos do que aconteceu anteriormente nesta novela, estão muito bem montados. 

A novela está numa fase ótima! Em que está a ser debatido se a Jandira deve fazer um aborto. Também gosto da abordagem às drogas.

A parte divertida da novela está por conta da Cristiana Oliveira. A Lara é tão exagerada e ridícula que se torna engraçada. Adoro a forma como ela trata a cadela, como se fosse uma criança. :riso:

Contínuas a acompanhar a novela @D91?

Editado por Arun
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Arun disse:

Obrigado! 

E antes dos intervalos a novela termina sempre em um momento forte, mantendo o interesse de quem assiste. 

Os resumos do que aconteceu anteriormente nesta novela, estão muito bem montados. 

A novela está numa fase ótima! Em que está a ser debatido se a Jandira deve fazer um aborto. Também gosto da abordagem às drogas.

A parte divertida da novela está por conta da Cristiana Oliveira. A Lara é tão exagerada e ridícula que se torna engraçada. Adoro a forma como ela trata a cadela, como se fosse uma criança. :riso:

Contínuas a acompanhar a novela @D91?

por acaso tenho um bocado pena que tenha revelado quem foi assassinado logo no inicio, ou seja a personagem da Cristiana Oliveira, porque se tivessem deixado isso para uma fase mais tardia podia ter jogado melhor com os acontecimentos. Ser um quem morrerá? para um depois quem matou?

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, AndreRob disse:

por acaso tenho um bocado pena que tenha revelado quem foi assassinado logo no inicio, ou seja a personagem da Cristiana Oliveira, porque se tivessem deixado isso para uma fase mais tardia podia ter jogado melhor com os acontecimentos. Ser um quem morrerá? para um depois quem matou?

Exatamente! A novela abre com a Sophia a sair do elevador do Hotel cheia de sangue e drogada e vemos que alguém levou uma facada, não vemos é o rosto. 

Depois a novela passa para "6 meses antes" e estamos a acompanhar tudo o que aconteceu, até chegar à altura do assassinato. 

A Cristianne Fridman gosta muito de ter mistérios nas suas novelas. Em "Chamas da Vida" era sobre quem era o incendiário misterioso? Em "Vidas em Jogo" quem era o palhaço assassino?

Outra coisa que gosto nesta novela é a realização. Divertida as montagens que fazem das cenas. Também acho bastante popular e divertida. E acho curioso a Sílvia Pfeifer fazer de pobre e simples nesta novela. Faz quase sempre de rica e chique. Gosto de a ver num papel diferente. 

Editado por Arun
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Arun disse:

Obrigado!

Os resumos do que aconteceu anteriormente nesta novela, estão muito bem montados. 

A novela está numa fase ótima! Em que está a ser debatido se a Jandira deve fazer um aborto. Também gosto da abordagem às drogas.

A parte divertida da novela está por conta da Cristiana Oliveira. A Lara é tão exagerada e ridícula que se torna engraçada. Adoro a forma como ela trata a cadela, como se fosse uma criança. :riso:

Contínuas a acompanhar a novela @D91?

Não, deixei de acompanhar por falta de tempo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...