Jump to content

Topíssima


Televisão 10

Posts Recomendados

há 15 minutos, Lee disse:

Penso que as principais opções sejam estas:

- Dance Dance Dance (2007)

- Água na Boca (2008)

- Balacobaco (2012)

- Dona Xepa (2013)

- Escrava Mãe (2016)

São boas opções. Também podiam repetir A Escrava Isaura.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Lee disse:

Penso que as principais opções sejam estas:

- Dance Dance Dance (2007)

- Água na Boca (2008)

- Balacobaco (2012)

- Dona Xepa (2013)

- Escrava Mãe (2016)

Zero necessidade (e probabilidade abaixo de zero) de ir buscar flops da Band com 15 anos.

Dentro da linha de novelas mais leves e contemporâneas da Record, Dona Xepa até que não seria totalmente descabido, o original da Globo passou na RTP... mas é igualmente um flop, pouco provável que venha.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, miguelalex23 disse:

Zero necessidade (e probabilidade abaixo de zero) de ir buscar flops da Band com 15 anos.

Dentro da linha de novelas mais leves e contemporâneas da Record, Dona Xêpa até que não seria totalmente descabido, o original da Globo passou na RTP... mas é igualmente um flop, pouco provável que venha.

Além que "Dona Xepa" é bem curta, tendo só 90 episódios. 

Provavelmente nem compensaria.

Mas acredito que a substituta (se continuarem com as novelas brasileiras) seja "Amor Sem Igual", foi a substituta original de "Topíssima", teve uma audiência positiva e é contemporânea e leve. 

Editado por Arun
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rickal disse:

Não entendo como é que naquela altura não se lembraram dela, mas, sim, de Ribeirão do Tempo (que até foi um hit na rtp1)

Acho que foi na fase em que a rtp começou a abandonar as novelas brasileiras e começou com as novelas portuguesas, já não era opção a compra destas novelas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ake disse:

Gostava que a próxima novela fosse Amor Sem Igual. Pelo que vi é agradável. 

Pessoalmente,  gosto mais de Amor Sem Igual do que Topissima, mas confesso que os episódios finais da primeira foram bem chatinhos. Em termos de final, prefiro Topissima, mas a sucessora é bem melhor no geral. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/10/2023 at 12:31, Rickal disse:

Não entendo como é que naquela altura não se lembraram dela, mas, sim, de Ribeirão do Tempo (que até foi um hit na rtp1)

 

On 18/10/2023 at 12:39, AndreRob disse:

Acho que foi na fase em que a rtp começou a abandonar as novelas brasileiras e começou com as novelas portuguesas, já não era opção a compra destas novelas.

Pode ter também haver com os direitos. Posso estar a fazer confusão mas penso que Bela, a Feia foi produzida em parceria com a Televisa.

On 17/10/2023 at 22:45, miguelalex23 disse:

Zero necessidade (e probabilidade abaixo de zero) de ir buscar flops da Band com 15 anos.

Dentro da linha de novelas mais leves e contemporâneas da Record, Dona Xepa até que não seria totalmente descabido, o original da Globo passou na RTP... mas é igualmente um flop, pouco provável que venha.

Excluindo as novelas bíblicas e as infantis, poucas são as novelas em 16:9 que se adequam à hora de almoço. Se o objetivo for a longo-prazo manter as novelas brasileiras neste horário, inevitavelmente terão de recorrer às novelas da Banda...

Editado por Lee
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/10/2023 at 13:31, Rickal disse:

Não entendo como é que naquela altura não se lembraram dela, mas, sim, de Ribeirão do Tempo (que até foi um hit na rtp1)

 

há 3 minutos, Lee disse:

 

Pode ter também haver com os direitos. Posso estar a fazer confusão mas penso que Bela, a Feia foi produzida em parceria com a Televisa.

Nessa altura a Record tinha duas faixas de novelas e a RTP1 só exibia uma novela da Record. Escolhiam exibir as novelas das 22H, que eram as principais do canal. 

Tanto que a RTP também não exibiu "Bicho do Mato", nem "Luz do Sol", nem "Os Mutantes", eles seguiram a sequência das novelas das 22H, que apesar de mais pesadas e violentas, fizeram sucesso na RTP1.

há 9 minutos, Lee disse:

 

Excluindo as novelas bíblicas e as infantis, poucas são as novelas em 16:9 que se adequam à hora de almoço. Se o objetivo for a longo-prazo manter as novelas brasileiras neste horário, inevitavelmente terão de recorrer às novelas da Banda...

Recorrer as novelas da Band também não os vai levar muito longe. Além de poucas novelas em 16:9, duvido que vão buscar novelas tão velhas, como o @miguelalex23 disse. 

Em HD e contemporânea da Record têm "Amor Sem Igual", "Balacobaco", "Vitória", "Pecado Mortal" (é de época), "Escrava Mãe" (uma burrice se não escolherem), "Dona Xepa". Até uma repetição de "Vidas em Jogo" que é em HD e já deu no horário há mais de 10 anos com sucesso é uma hipótese. 

O SBT antes das infantis também tem novelas adultas em HD desde "Revelação" que inclusive deu na RTP1 na hora de almoço. 

Logo o que não faltam são hipóteses mais lógicas do que essas novelas da Band. 

Isso se a RTP1 quiser continuar a apostar em ficção brasileira a seguir ao almoço. Apesar de os resultados de "Topíssima" não serem maus, também não são brilhantes, não sei até que ponto compensa manterem ficção brasileira inédita nesse horário, mas se continuarem, "Amor Sem Igual" e "Escrava Mãe" são as hipóteses mais lógicas de sucessoras.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/10/2023 at 02:02, Arun disse:

Logo o que não faltam são hipóteses mais lógicas do que essas novelas da Band. 

 

Eu acho que Dance Dance Dance poderia dar, porque tem o Angélico no elenco, é em HD e é uma novela super leve. Água na Boca por mais que eu tenha gostado não tem apelo para o grande público de cá.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Dimitri disse:

Eu acho que Dance Dance Dance poderia dar, porque tem o Angélico no elenco, é em HD e é uma novela super leve. Água na Boca por mais que eu tenha gostado não tem apelo para o grande público de cá.

Mas e a tal cena. Se for para dar algo dos anos 2000 vão preferir vir com a Vila Faia do que DDD. Ate porque a Band e o canal brasileiro que vende as produções a um custo mais elevado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...