Jump to content

Topíssima


Televisão 10

Posts Recomendados

On 02/09/2023 at 23:04, Lee disse:

Depois desta, acham que a RTP1 vai continuar a apostar em novelas brasileiras neste horário?

Podem continuar a dar. Talvez  a Escrava Mãe, seguida da Escrava Isaura seria uma boa ideia.

Eu também não acredito que vão buscar as novelas bíblicas da Record ou as infantis do SBT.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Podem continuar a dar. Talvez  a Escrava Mãe, seguida da Escrava Isaura seria uma boa ideia.

Eu também não acredito que vão buscar as novelas bíblicas da Record ou as infantis do SBT.

Escrava Mãe era uma boa opção. Mas ainda continuo a achar que podiam dar as da BAND que já são em HD, Dance Dance Dance que é leve e como já referi tem o Angélico Vieira, e Água na Boca que é um género de Romeu e Julieta entre dois chefes de restaurantes conceituados.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, D91 disse:

Podem continuar a dar. Talvez  a Escrava Mãe, seguida da Escrava Isaura seria uma boa ideia.

Eu também não acredito que vão buscar as novelas bíblicas da Record ou as infantis do SBT.

Só se justificará se Topissima mostrar força e subir os resultados nos ultimos meses... se mantiver o que faz mais vale repetições pois fazem o mesmo e saiem a custo zero... Mas sim Escrava Mãe até podia ter sido uma opção mais adequada que esta novela... teria força para relançar o horário.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Também podem ter em vista as novelas brasileiras da HBO Max. :read: Relembro este tweet:

Para este horário? Não creio...

Estes produtos a serem feitos no streaming têm sempre mais tendência a pesar um bocadinho a mão nas cenas mais quentes e na violência, não sei se haverá hipótese de assumir este horário. Para além de serem sempre produções muito curtas, que não é muito interessante para daytime.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim estas novelas de streaming não servem o horario do almoço, alias pelas durações curtas elas funcionam mais como series diarias para determinadas alturas do ano, o verão por exemplo. Seria aposta aí a se concretizar mas não para as 14h...

Embora eu não imagino a rtp a tentar sequer lançar uma destas novelas em horario nobre contra as privadas... ia cair o mundo em cima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novo recorde de share - 10,7%

Manteve o terceiro lugar, mas não esteve tão longe das concorrentes. 

Acredito que com o regresso às aulas e a normalização do consumo no daytime, a novela possa estabilizar e subir os seus resultados! :)

Editado por Arun
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Arun disse:

"Topíssima" bateu recorde se share ontem: 10,7. :happy:

Manteve o terceiro lugar, mas não esteve tão longe das concorrentes. 

Acredito que com o regresso às aulas e a normalização do consumo no daytime, a novela possa estabilizar e subir os seus resultados! :)

com os putos e a malta que está de ferias a regressar à sua rotina as velhotas já têm acesso ao comando para ver uma novela brasileira inédita :P

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, AndreRob disse:

com os putos e a malta que está de ferias a regressar à sua rotina as velhotas já têm acesso ao comando para ver uma novela brasileira inédita :P

A novela é agradável de se ver. Não é inovadora, mas tem uma história atraente e a leveza dela é boa depois do almoço.

A reviravolta na história acho que é daqui a duas semanas, acredito que possa ajudar a subir ainda mais os resultados.

Era bom que a RTP1 divulgasse mais a novela e que ela desse colada ao "Jornal da Tarde".

Editado por Arun
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, AndreRob disse:

com os putos e a malta que está de ferias a regressar à sua rotina as velhotas já têm acesso ao comando para ver uma novela brasileira inédita :P

A ansiar que os putos vão para a escola de vez para conseguir ver a novela da Rtp das 14h10: *eu quando for avô!* :confusa_julia:
(e aí a Rtp ja terá sido privatizada 52 vezes)

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Max30 disse:

Novo recorde de audiência - 3 / 11.7 

O episódio mereceu. Foi muito bom, focado no aborto clandestino da Jandira, que correu mal e a levou à morte. :(

Uma abordagem, infelizmente, atual e que serve de alerta. 

Ótima interpretação da Brenda Sabryna.

Quem quiser ver ou rever a cena, está aqui (não meto em spoiler porque já aconteceu): 

 

Editado por Arun
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Arun disse:

O episódio mereceu. Foi muito bom, focado no aborto clandestino da Jandira, que correu mal e a levou à morte. :(

Uma abordagem, infelizmente, atual e que serve de alerta. 

Ótima interpretação da Brenda Sabryna.

Quem quiser ver ou rever a cena, está aqui (não meto em spoiler porque já aconteceu): 

https://fb.watch/mWDby0yijQ/

Eu fiquei chocado, mesmo sendo algo que esperava que acontecesse, dado o canal pertencer a um grupo que é, obviamente, contra o aborto. Eu fiquei chocado, porque não estou a ver como hão de agora descobrir que o Rafael da Jandira era o Victor.

Em relação àquela nossa dúvida sobre o trato entre o Bruno e o dono da lanchonete, já deu para entender que o Bruno simplesmente quer ajudar os amigos sem que ninguém saiba. Agora, vem outro mistério associado, que ele tem um tal de Gonçalo vigiando os amigos. Quem é esse Gonçalo e por que está vigiando o António e a Gabriela, a gente não sabe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, srcbica disse:

Eu fiquei chocado, mesmo sendo algo que esperava que acontecesse, dado o canal pertencer a um grupo que é, obviamente, contra o aborto. Eu fiquei chocado, porque não estou a ver como hão de agora descobrir que o Rafael da Jandira era o Victor.

Em relação àquela nossa dúvida sobre o trato entre o Bruno e o dono da lanchonete, já deu para entender que o Bruno simplesmente quer ajudar os amigos sem que ninguém saiba. Agora, vem outro mistério associado, que ele tem um tal de Gonçalo vigiando os amigos. Quem é esse Gonçalo e por que está vigiando o António e a Gabriela, a gente não sabe.

Pelo que pesquisei o Edir Macedo não é contra o aborto, é a favor. Vê aqui: https://fb.watch/mWEeqN4evC/

A Cristiane Cardoso, filha do Edir Macedo, que fez a supervisão do texto da novela, não foi contra à abordagem da Cristianne Fridman. 

Aliás a abordagem do aborto clandestino foi muito bem feita, o que não é de estranhar, pois a autora é ótima na abordagem de temas sociais, como a pedofilia e SIDA em "Chamas da Vida", transexualidade em "Vidas em Jogo" ou neonazismo em "Vitória". 

Pois também não sei como vão descobrir que o Vítor se fazia passar pelo Rafael. Mete-me uma raiva. :dry:

A novela está numa fase ótima. Estou a adorar. 

E nem quero imaginar quando os pais e o irmão descobrirem que a Jandira morreu. :(

Apesar das mentiras dela e da sua ambição, acho que a Jandira não tinha mau fundo e no íntimo só queria ser feliz, como vimos nos momentos finais dela. 

Tão triste ela agarrada à boneca que a mãe lhe deu. :triste_teresa:

Editado por Arun
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Arun disse:

Pelo que pesquisei o Edir Macedo não é contra o aborto, é a favorVê aqui: https://www.google.com/amp/s/www1.folha.uol.com.br/amp/cotidiano/2021/03/edir-macedo-ja-foi-voz-pro-aborto-e-outras-igrejas-relativizaram-pratica-no-passado.shtml

A Cristiane Cardoso que faz a supervisão do texto da novela, não foi contra à abordagem da Cristianne Fridman. 

Aliás a abordagem do aborto clandestino está a ser muito bem feita, o que não é de estranhar, pois a autora é ótima na abordagem de temas sociais, como a pedofilia e SIDA em "Chamas da Vida", transexualidade em "Vidas em Jogo" ou neonazismo em "Vitória". 

Pois também não sei como vão descobrir que o Vítor se fazia passar pelo Rafael. Ainda para mais agora que esse canalha o culpou. :dry:

A novela está numa fase ótima. Estou a adorar. 

E nem quero imaginar quando os pais e o irmão descobrirem que a Jandira morreu. :(

Apesar das mentiras dela e da sua ambição, acho que a Jandira não tinha mau fundo e no íntimo só queria ser feliz, como vimos nos momentos finais dela. 

Tão triste ela agarrada à boneca que a mãe lhe deu. :triste_teresa:

Nossa, não fazia ideia disso! Quer dizer, ele até podia ser a favor, mas nunca pensei que o dissesse, pois está basicamente à frente de uma organização cujos fiéis são na sua larga maioria contra.

Também tive imensa pena da morte dela. Ainda bem que deixei o capítulo em que ela morreu para ver junto com o de ontem, porque eu fiquei mesmo com pena dela. A bolsada que o Sem Noção levou foi um ótimo alívio cómico para o tiro do Edison, mas esse levando um tiro não foi de todo chocante, porque é algo que pode perfeitamente acontecer no tráfico. Agora, a morte da Jandira, mesmo sabendo que isso acontece nas clínicas abortivas clandestinas... foi um bocadinho forte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Arun disse:

Pelo que pesquisei o Edir Macedo não é contra o aborto, é a favor. Vê aqui: https://fb.watch/mWEeqN4evC/

A Cristiane Cardoso, filha do Edir Macedo, que fez a supervisão do texto da novela, não foi contra à abordagem da Cristianne Fridman. 

Aliás a abordagem do aborto clandestino foi muito bem feita, o que não é de estranhar, pois a autora é ótima na abordagem de temas sociais, como a pedofilia e SIDA em "Chamas da Vida", transexualidade em "Vidas em Jogo" ou neonazismo em "Vitória". 

Pois também não sei como vão descobrir que o Vítor se fazia passar pelo Rafael. Mete-me uma raiva. :dry:

A novela está numa fase ótima. Estou a adorar. 

E nem quero imaginar quando os pais e o irmão descobrirem que a Jandira morreu. :(

Apesar das mentiras dela e da sua ambição, acho que a Jandira não tinha mau fundo e no íntimo só queria ser feliz, como vimos nos momentos finais dela. 

Tão triste ela agarrada à boneca que a mãe lhe deu. :triste_teresa:

Mas a autora saiu do canal mesmo por causa da Cristiane porque apesar de alguns temas mais sensiveis serem abordados, a tendencia é eles serem vistos pelo lado envagélico, por exemplo o mais certo neste caso é a personagem ter morrido porque eles não queriam mostrar o lado em que muitas mulheres o conseguem realmente fazer e não ser punidas. A morte na novela parece claramente ser uma punição para ela.

Já na outra novela Amor sem Igual a prostituição foi abordada segundo parece do ponto de vista muito negativo sempre colado as personagens a problemas sociais.

A cristiane meteu mão nas novelas e só avançam temas se forem abordados pela leitura dela, ela é bem pior que o pai.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, AndreRob disse:

Mas a autora saiu do canal mesmo por causa da Cristiane porque apesar de alguns temas mais sensiveis serem abordados, a tendencia é eles serem vistos pelo lado envagélico, por exemplo o mais certo neste caso é a personagem ter morrido porque eles não queriam mostrar o lado em que muitas mulheres o conseguem realmente fazer e não ser punidas. A morte na novela parece claramente ser uma punição para ela.

Já na outra novela Amor sem Igual a prostituição foi abordada segundo parece do ponto de vista muito negativo sempre colado as personagens a problemas sociais.

A cristiane meteu mão nas novelas e só avançam temas se forem abordados pela leitura dela, ela é bem pior que o pai.

Eu sei que a autora saiu do canal, mas foi por o contrato não ser renovado.

De todos os autores, a Fridman era a única que não arranjou problemas com a Cristiane Cardoso, inclusive chegou a elogiar o trabalho dela na supervisão de texto: "As pessoas têm essa coisa com a supervisão da Cristiane, mas ela acrescenta muito". 

Acontece que a Record no final do ano passado passou a gestão da dramaturgia totalmente para a Universal, por contenção de custos e dispensou atores, realizadores e a Cristianne Fridman que era a única autora que restava. Agora é a própria Cristiane Cardoso que escreve as novelas. 

Mas o que eu e o @srcbica estamos a falar é do tema bem abordado nesta novela.

E não a morte da Jandira através do aborto não foi vista como uma punição. Mas sim como um alerta. Percebemos isso, logo quando ela entra na clínica e nos primeiros episódios com a Sophia a falar sobre o aborto numa palestra da Universidade.

Editado por Arun
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/09/2023 at 10:11, Arun disse:

A novela é agradável de se ver. Não é inovadora, mas tem uma história atraente e a leveza dela é boa depois do almoço.

A reviravolta na história acho que é daqui a duas semanas, acredito que possa ajudar a subir ainda mais os resultados.

Era bom que a RTP1 divulgasse mais a novela e que ela desse colada ao "Jornal da Tarde".

A novela hoje não foi outra vez leve, não! A notícia da morte da Jandira aos pais e depois passaram imagens dela projetadas em paredes ao som de uma música dramática...

On 08/09/2023 at 10:19, Arun disse:

Pois também não sei como vão descobrir que o Vítor se fazia passar pelo Rafael. Mete-me uma raiva. :dry:

A novela está numa fase ótima. Estou a adorar. 

E nem quero imaginar quando os pais e o irmão descobrirem que a Jandira morreu. :(

Apesar das mentiras dela e da sua ambição, acho que a Jandira não tinha mau fundo e no íntimo só queria ser feliz, como vimos nos momentos finais dela. 

Tão triste ela agarrada à boneca que a mãe lhe deu. :triste_teresa:

O fio solto para chegar ao Vítor é justamente a boneca. Ele quis incriminar o Rafael a todo o custo!

Espero que na reviravolta esteja incluída o desmascarar do Vítor, porque a hipocrisia da personagem já está na estratosfera! Agora, inventou de finalmente dar bola à pobre coitada que sempre esteve a fim dele e ainda de dizer que sempre foi com a dita cuja que saiu sempre. :clown:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/09/2023 at 18:41, srcbica disse:

A novela hoje não foi outra vez leve, não! A notícia da morte da Jandira aos pais e depois passaram imagens dela projetadas em paredes ao som de uma música dramática...

O fio solto para chegar ao Vítor é justamente a boneca. Ele quis incriminar o Rafael a todo o custo!

Espero que na reviravolta esteja incluída o desmascarar do Vítor, porque a hipocrisia da personagem já está na estratosfera! Agora, inventou de finalmente dar bola à pobre coitada que sempre esteve a fim dele e ainda de dizer que sempre foi com a dita cuja que saiu sempre. :clown:

A cena dos pais da Jandira a saberem que ela morreu foi de partir o coração.  :(

A Denise Del Vecchio esteve arrasadora. O grito dela sem som deu um impacto ainda maior e depois o som do grito ao mesmo tempo que começaram a mostrar as imagens da Jandira projetadas nas paredes de prédios ricos foi muito bem feito. Porque a Jandira queria aquela vida e morreu a pensar que a poderia ter.

A abordagem do aborto clandestino foi muito bem feita. 

Estes episódios estão imperdíveis.

Quem quiser ver o momento em que os pais sabem que a filha morreu está aqui: 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uma coisa nesta novela muito irritante que é a iluminação excessiva... tudo é muito iluminado, tudo é muito claro e então quando há brancos nas paredes é quase levar com flashes nos olhos.

A globo e até as novelas portuguesas já evoluiram mais nesse sentido com iluminações mais proximas do natural de uma casa... mas nesta novela tudo é exagerado o que é estranho porque a tendencia seria mesmo trabalhar para se ter uma iluminação menos agressiva e proxima do natural. AS novelas biblicas da record como são produtos de época até trabalham melhor essa parte mas em Topissima é um exagero a claridade da imagem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...