Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Topíssima


Televisão 10

Posts Recomendados

Concordo pleanamente com os elogios feitos a "Chamas da Vida" e "Vidas em jogo". A realização menos perfeita em comparação com a Globo (como as imagens menos nítidas ou esse tipo de "trabalho de Câmara" menos perfeito) é completamente ultrapassável tendo em consideração a qualidade da trama, das personagens e da capacidade de abordar os temas. E falo tanto de temas cliche, como a questão do amor entre diferentes classes sociais, que penso ser tratado de uma forma mais orgânica nestas novelas do que nas da Globo, como de temas menos comuns, que penso serem tratados de uma forma mais intensa e desenvolvida (por exemplo, a violação da Vivi por parte do Lipe e a situação do casal Guilherme e Michele, em que ele tinha HIV e ela não, que penso que acharia mais "lamechas" noutras novelas, aqui prenderam-me prenderam completamente). Além disto, a forma de manter o suspense (sendo que são novelas com mistério) está muito bem conseguida (possibilidades de quem pode ser a identidade misteriosa, banda sonora a acompanhar, etc...). Dá 10 a 0 a muitas (mas mesmo muitas) novelas da Globo, que nem uma excelente realização consegue salvar.

Editado por Phoenix
Espaçamento
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/07/2023 at 15:41, Patiño disse:

Esta novela só me lembra que eu vi Ribeirão do Tempo na RTP, neste horário, há alguns anos. :adoro:

Foi por causa de Ribeirão do Tempo que vi agora o 1º capítulo. Essa novela gostei muito e comecei a acompanhar porque depois do Jornal da tarde deixava a TV ligadaa enquanto fazia o sudoku do jornal e lá fui acompanhando.

Do que vi não desgostei da novela e o facto de ser curta (ter 145 episódios) é algo a puxar-me para assistir.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, thass_hot disse:

Foi por causa de Ribeirão do Tempo que vi agora o 1º capítulo. Essa novela gostei muito e comecei a acompanhar porque depois do Jornal da tarde deixava a TV ligadaa enquanto fazia o sudoku do jornal e lá fui acompanhando.

Do que vi não desgostei da novela e o facto de ser curta (ter 145 episódios) é algo a puxar-me para assistir.

"Ribeirão do Tempo" tem mais de 200 capítulos. "Topíssima" é que tem 145.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, rlazarini64 disse:

Essas novelas comparadas com poder paralelo e vidas opostas que davam a seguir a hora de almoço, eram tiroteios, mortes em quase todos os episódios, no entanto, eram boas novelas. Eu gosto de novelas com ação. 

modelo que a tvi depois copiou e fez durante uma série de anos...  a cowboiada terminou com A Herdeira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/07/2023 at 10:13, rlazarini64 disse:

Essas novelas comparadas com poder paralelo e vidas opostas que davam a seguir a hora de almoço, eram tiroteios, mortes em quase todos os episódios, no entanto, eram boas novelas. Eu gosto de novelas com ação. 

Vidas Opostas não foi transmitida pela RTP1.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, JMML disse:

Já vi o 1 episódio e até gostei... mas não sei não me prendeu parece que falta alguma coisa...

Eu senti o mesmo, não te preocupes. :mosking: O que falta é a mãozinha da Globo. :mosking:

há 15 horas, PM14 disse:

Vidas Opostas não foi transmitida pela RTP1.

Que estranho. Eu também pensava que tinha sido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, srcbica disse:

Eu senti o mesmo, não te preocupes. :mosking: O que falta é a mãozinha da Globo. :mosking:

Que estranho. Eu também pensava que tinha sido.

A que deu foi Vidas em Jogo daí a confusão talvez.

Lista das novelas da fase record da rtp:

2007-2008 - Prova de Amor (RecordTV)

2008-2009 - Amor e Intrigas (RecordTV)

2009-2010 - Chamas da Vida (RecordTV)

2010-2011 - Poder Paralelo (RecordTV)

2010-2011 - Ribeirão do Tempo (RecordTV)

2012-2013 - Vidas em Jogo (RecordTV)

  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

A que deu foi Vidas em Jogo daí a confusão talvez.

Lista das novelas da fase record da rtp:

2007-2008 - Prova de Amor (RecordTV)

2008-2009 - Amor e Intrigas (RecordTV)

2009-2010 - Chamas da Vida (RecordTV)

2010-2011 - Poder Paralelo (RecordTV)

2010-2011 - Ribeirão do Tempo (RecordTV)

2012-2013 - Vidas em Jogo (RecordTV)

 

A Escrava Isaura (Remake)

Essas Mulheres

 

Ainda houve, do SBT:

Os Ricos Também Choram

Os Ossos do Barão

Revelação

Sangue do meu Sangue

Direito de Nascer

Éramos Seis (1994)

 

Da parceria com a Band:

Paixões Proibidas 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é nada surpreendente a novela estar a subir aos poucos, começou fraca porque simplesmente o público que via Os Nossos Dias fugiu do canal naquele horário com a repetição do Missão 100% Português (públicos completamente diferentes) e aos poucos esse público parece estar a voltar, a novela precisa é de tempo. 

Os Nossos Dias que fazia muito bons resultados também não começou logo na liderança. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Ao contrário do que se chegou a equacionar, a novela vai continuar no ar durante a Volta a Portugal, uma vez que este ano não há Há Volta.

Pois como se imaginava, mesmo que incluam aquele programa inicial de análise pode sempre começar depois da novela.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Com a Volta a Portugal às 15h00 em ponto, a novela vai passar a começar mais cedo a partir de quarta-feira. Começará às 14h08.

Espero que passem a dar a novela colada ao jornal. O intervalo das 14h pode ser feito antes da "Volta a Portugal". 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Televisão 10 disse:

Com a Volta a Portugal às 15h00 em ponto, a novela vai passar a começar mais cedo a partir de quarta-feira. Começará às 14h08.

Provavelmente será o seu primeiro teste com condições mais adequadas - poderá ajudá-la a ganhar público ainda a uma altura jovem da sua transmissão. De relembrar que a antecessora fazia resultados semelhantes, até eventualmente subir para números consideravelmente melhores.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Johnman disse:

Provavelmente será o seu primeiro teste com condições mais adequadas - poderá ajudá-la a ganhar público ainda a uma altura jovem da sua transmissão. De relembrar que a antecessora fazia resultados semelhantes, até eventualmente subir para números consideravelmente melhores.

cá para mim acabam é o jornal mais cedo, porque a novela tem episódios relativamente certo de 50 minutos, portanto se começar a essa hora acaba mesmo as 15h... o intervalo deve na mesma ser entre a novela e o jornal.

  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...