Jump to content

Topíssima


Televisão 10

Posts Recomendados

há 12 minutos, Arun disse:

Exatamente! Porque se te lembrares, a novela abre com a Sophia a sair do elevador do Hotel cheia de sangue e drogada e vemos que alguém levou uma facada, não vemos é o rosto. 

Depois a novela passa para "6 meses antes" e estamos a acompanhar tudo o que aconteceu, até chegar à altura do assassinato. 

A Cristianne Fridman gosta muito de ter mistérios nas suas novelas. Em "Chamas da Vida" era sobre quem era o incendiário misterioso? Em "Vidas em Jogo" quem era o palhaço assassino?

Outra coisa que gosto nesta novela é a realização. Divertida as montagens que fazem das cenas. Também acho bastante popular e divertida. Ágil. E acho curioso a Sílvia Pfeifer fazer de pobre e simples nesta novela. Faz quase sempre de rica e chique. Gosto de a ver num papel diferente. 

Pena ela nao ter uma chance na Globo, sabemos que ela terá apresentado projetos mas por exemplo ela tem um estilo que se adequa ao horario das 7 que curiosamente é o horario com mais autores, fica dificil ela ter uma vaga...  poucos foram dispensados dessa faixa até agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, AndreRob disse:

Pena ela nao ter uma chance na Globo, sabemos que ela terá apresentado projetos mas por exemplo ela tem um estilo que se adequa ao horario das 7 que curiosamente é o horario com mais autores, fica dificil ela ter uma vaga...  poucos foram dispensados dessa faixa até agora.

Também acho que ela merecia uma chance na Globo. É bastante talentosa. 

O Marcílio Moraes também entregou uma sinopse de uma novela das 18H, para a Globo, mas não deve ter sido aprovada.

Editado por Arun
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/08/2023 at 10:23, srcbica disse:

Estou realmente a gostar da novela! Já há muito tempo que não via um casal tão bem escrito!

Também gosto muito do casal Sophia e Antônio.

E gosto de o relacionamento deles estar a ser construído calmamente. Primeiro começaram por se odiar, depois criaram uma aliança para desvendar quem os tentou culpar da morte da Luciana e agora estão a começar a namorar. :mosking:

Os atores têm muita química e a Camila Rodrigues está perfeita em cena. :wub:

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Arun disse:

Também acho que ela merecia uma chance na Globo. É bastante talentosa. 

O Marcílio Moraes também entregou uma sinopse de uma novela das 18H, para a Globo, não sei se sabes? 

O problema é que esses horarios são dificeis de ter vaga com uma linha de autores já experiente, mas mal fará a globo se não os aproveitar nem que seja para projetos na globoplay.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Arun disse:

Obrigado!

Os resumos do que aconteceu anteriormente nesta novela, estão muito bem montados. 

A novela está numa fase ótima! Em que está a ser debatido se a Jandira deve fazer um aborto. Também gosto da abordagem às drogas.

A parte divertida da novela está por conta da Cristiana Oliveira. A Lara é tão exagerada e ridícula que se torna engraçada. Adoro a forma como ela trata a cadela, como se fosse uma criança. :riso:

Contínuas a acompanhar a novela @D91?

:cryhappy::cryhappy::cryhappy::cryhappy::cryhappy::cryhappy::cryhappy::cryhappy:

Essa parte ainda não aconteceu.

há 1 hora, Afonso2014 disse:

Não consegui acompanhar,  e perdi fio a meada.... mas acho que devia ter estreado a novela ainda com a sua antecessora 

A novela vai sendo disponibilizada na RTP Play.

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Por acaso, do que vi, acho que as transições entre cenas tornam a novela um pouco antiquada.

Eu acho que o Arun não se estava a referir às transições. Acho que ele se referia aos mini-congelamentos que há às vezes no final de uma cena. São engraçados, porque a grande maioria é acompanhada por música cómica. E também há congelamentos de 1 segundo quando resolvem focar em apenas duas ou três coisas e deixam o resto do ecrã a preto. Eu por acaso gosto desses congelamentos. Mostram bem o que o realizador quer salientar naquele momento para o espectador continuar agarrado ao ecrã. Cria-se momentaneamente aquela coisa do "Nossa, o que irá acontecer?"

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Por acaso, do que vi, acho que as transições entre cenas tornam a novela um pouco antiquada.

Acho que me expliquei mal. É que quando acaba o episódio, eles dão o gancho em forma de uma transição/animação colorida, ficando engraçado. :mosking:

há 2 horas, srcbica disse:

:cryhappy::cryhappy::cryhappy::cryhappy::cryhappy::cryhappy::cryhappy::cryhappy:

Essa parte ainda não aconteceu.

Eu acho que o Arun não se estava a referir às transições. Acho que ele se referia aos mini-congelamentos que há às vezes no final de uma cena. São engraçados, porque a grande maioria é acompanhada por música cómica. E também há congelamentos de 1 segundo quando resolvem focar em apenas duas ou três coisas e deixam o resto do ecrã a preto. Eu por acaso gosto desses congelamentos. Mostram bem o que o realizador quer salientar naquele momento para o espectador continuar agarrado ao ecrã. Cria-se momentaneamente aquela coisa do "Nossa, o que irá acontecer?"

Ainda não aconteceu, é verdade, mas está para breve. As mentiras da Jandira já foram descobertas. Disse aquilo do aborto, pois na discrição da personagem, fala sobre esse tema. 

Não meti em spoiler, por causa disso. Desculpa se fiz mal. :unsure:

Em relação à última parte do comentário, era isso mesmo. Quando me referia às transições era referente às animações que fazem no final do episódio, fica engraçado. :happy:

Editado por Arun
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

A novela vai começar a dar repetida de madrugada em vez do A nossa tarde... na grelha aparece o episodio do dia ou seja nem vão começar a exibir de inicio.

Se era para começar a repetir ao menos faziam duplos de inicio até acertarem com a exibição normal...

Luxo! Vem, Topissima - Melhores momentos 

  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, AndreRob disse:

A novela vai começar a dar repetida de madrugada em vez do A nossa tarde... na grelha aparece o episodio do dia ou seja nem vão começar a exibir de inicio.

Se era para começar a repetir ao menos faziam duplos de inicio até acertarem com a exibição normal...

Vai dar mais share às 2 da manhã do que durante a tarde, coitada :triste_teresa:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, AndreRob disse:

A novela vai começar a dar repetida de madrugada em vez do A nossa tarde... na grelha aparece o episodio do dia ou seja nem vão começar a exibir de inicio.

Se era para começar a repetir ao menos faziam duplos de inicio até acertarem com a exibição normal...

Tenho ideia de a RTP1 fazer essa estratégia com as novelas antigas da Record.

Lembro-me de repetirem os episódios de "Ribeirão do Tempo" de madrugada. :nostalgia: Vem @Patiño

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Arun disse:

Tenho ideia de a RTP1 fazer essa estratégia com as novelas antigas da Record.

Lembro-me de repetirem os episódios de "Ribeirão do Tempo" de madrugada. :nostalgia: Vem @Patiño

Ribeirão do Tempo, Louco Amor, Mistura Fina, Doida por Ti, Queridas Feras, Etnias, Camilo o Presidente, Topissima, A Nossa Tarde (R), socorro, farta de fazer "directas" à conta da programação das privadas que começa a ser boa a partir da uma da manhã. A machadada final é o quê? Linha Aberta as duas da manhã? :triste_teresa:

Editado por Patiño
  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Rickal disse:

Vai dar mais share às 2 da manhã do que durante a tarde, coitada :triste_teresa:

A RTP matou a novela estreá-la duas semanas depois do fim de "Os Nossos Dias". 

Eu acompanho, é bastante ágil e agradável de se ver. O casal protagonista tem muita química, os vilões movimentam a novela e o núcleo da Jandira é muito bom.

Na parte cómica, o destaque é totalmente da Cristiana Oliveira. Está exagerada, mas a Lara pede esse tom acima. Adoro as cenas dela com a cadelinha. :riso:

há 8 horas, Foid disse:

A RTP vai ter que aguentar com isto até quando?

Se a RTP1 continuar a dar um episódio de produção por dia, a novela acaba em fevereiro do próximo ano.

Editado por Arun
  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Arun disse:

A RTP matou a novela estreá-la duas semanas depois do fim de "Os Nossos Dias". 

Eu acompanho, é bastante ágil e agradável de se ver. O casal protagonista tem muita química, os vilões movimentam a novela e o núcleo da Jandira é muito bom.

Na parte cómica, o destaque é totalmente da Cristiana Oliveira. Está exagerada, mas a Lara pede esse tom acima. Adoro as cenas dela com a cadelinha. :riso:

Se a RTP1 continuar a dar um episódio de produção por dia, a novela acaba em fevereiro do próximo ano.

Tu sabes explicar-me o que é que o advogado do António e da Sofia foi propor ao dono da lanchonete da faculdade e por que razão ele quer segredo? Desde o capítulo em que a Lara saiu da cadeia que isto tem estado mais secante para mim e não prestei muita atenção. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/09/2023 at 12:18, srcbica disse:

Tu sabes explicar-me o que é que o advogado do António e da Sofia foi propor ao dono da lanchonete da faculdade e por que razão ele quer segredo? Desde o capítulo em que a Lara saiu da cadeia que isto tem estado mais secante para mim e não prestei muita atenção. :cryhappy:

Também não consegui perceber lá muito bem essa situação. :cryhappy: 

Mas voltei a rever o episódio e eu acho o Bruno muito estranho. Ele diz não ter dinheiro e paga o arranjo do táxi do António? Aquela desculpa das economias não colou, porque notou-se que ele estava a mentir. 

Eu sinceramente acho que ele faz parte do esquema da veludo azul e acho que é ele a mandar as ameaças ao Paulo Roberto. O que achas? 

Eu adorei as cenas da Lara na cadeia. Ela a servir Coq au vin aos restantes presos foi muito engraçado. Eu adoro a personagem. :riso:

Editado por Arun
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Patiño disse:

Estão a crucificar um pouco a novela. Topissima também não faz grandes resultados porque tem uma concorrência forte, a TVI e a SIC juntas fazem 7-8 de rating no horário... E temos o Jornal da Tarde muitas vezes que vem em terceiro lugar.

a novela até conseguiu ali um publico algo fidelizado, não afundou tanto mesmo para uma estreia sem ancora e no meio do verão... oscila tanto em share como a herdeira na  tvi... vai ao sabor das ondas mas tem se aguentado.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Lee disse:

Depois desta, acham que a RTP1 vai continuar a apostar em novelas brasileiras neste horário?

So se apostassem em Escrava Mãe ou assim. Não me acredito que comprem as novelas bíblicas ou as infantis do SBT. 
 

A seguir, ou apostavam numa low cost portuguesa como ja se sugeriu aqui, ou a virem reposições que seja Vila Faia, Pai A Força ou O Sabio…

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...