Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Topíssima


Televisão 10

Posts Recomendados

Não sei se já foi abordado aqui mas acho meio estranho este diálogo numa novela duma TV evangélica.

Citação

Andreia: "vacilou fazendo aborto" (falando da Jandira)

Sofia: "ela não tinha dinheiro para pagar uma boa clínica"

Andreia: "Você é a favor do aborto?"

Sofia: "eu sou a favor de que nenhuma mulher morra porque não tem condições de pagar uma clínica para abortar"

Eu acho este discurso da Sofia muito pro-choice, ou seja o argumento de quem defende a despenalização do aborto. Ser contra o aborto porque este deve ser a última opção mas contra alguma mulher ir presa por realizá-lo. É estranho vindo de evangélicos que são muito mais extremistas que os católicos por exemplo nestes e noutros temas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, thass_hot disse:

Não sei se já foi abordado aqui mas acho meio estranho este diálogo numa novela duma TV evangélica.

Eu acho este discurso da Sofia muito pro-choice, ou seja o argumento de quem defende a despenalização do aborto. Ser contra o aborto porque este deve ser a última opção mas contra alguma mulher ir presa por realizá-lo. É estranho vindo de evangélicos que são muito mais extremistas que os católicos por exemplo nestes e noutros temas.

O Edir Macedo dono da Record é a favor do aborto e a filha dele, Cris Cardoso, que fazia a supervisão de texto desta novela também é. Não é de estranhar. 

Inclusive antes das novelas da Record entrarem na fase bíblica, abordavam temas fortes e com mais abertura até que a Globo. Como "Chamas da Vida", "Ribeirão do Tempo", "Vidas Em Jogo", "Poder Paralelo".

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Foid disse:

Passou na RTP? 

Sim. Só não fiz captura da emissão da RTP (fiz do dailymotion) porque vejo através da NOSTV e quando faço printscreen aparece imagem em branco.

há 1 hora, Arun disse:

O Edir Macedo dono da Record é a favor do aborto e a filha dele, Cris Cardoso, que fazia a supervisão de texto desta novela também é. Não é de estranhar. 

Inclusive antes das novelas da Record entrarem na fase bíblica, abordavam temas fortes e com mais abertura até que a Globo. Como "Chamas da Vida", "Ribeirão do Tempo", "Vidas Em Jogo", "Poder Paralelo".

Olha sinceramente não sabia. Mas acho estranho sendo a IURD uma igreja evangélica e quando se fala em evangélicos no Brasil tende a falar-se da intransigència deste grupo em questões de costumes. Mas obrigado pelo esclarecimento!:obrigado:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, thass_hot disse:

spacer.png

A publicidade martelada à sede do grupo naadaaaa subtil:mico:

Foi quando?

Tão martelado como o product placement das novelas da própria Globo (lembro-me de ver cópias do jornal O Globo nalgumas novelas)

há 1 hora, Arun disse:

O Edir Macedo dono da Record é a favor do aborto e a filha dele, Cris Cardoso, que fazia a supervisão de texto desta novela também é. Não é de estranhar. 

Inclusive antes das novelas da Record entrarem na fase bíblica, abordavam temas fortes e com mais abertura até que a Globo. Como "Chamas da Vida", "Ribeirão do Tempo", "Vidas Em Jogo", "Poder Paralelo".

Também há afiliadas da Record geridas por pastores, mas sobretudo quem domina nos estados do norte são os políticos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Foi quando?

Tão martelado como o product placement das novelas da própria Globo (lembro-me de ver cópias do jornal O Globo nalgumas novelas)

Também há afiliadas da Record geridas por pastores, mas sobretudo quem domina nos estados do norte são os políticos.

É o episódio 80 que deu na 6ªfeira.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
agora mesmo, JMML disse:

Poderá ter substituta sim...

Se tiver vai ser algo recente da Record ou vão atrás de algum produto mais antigo? Gostaria de ver como esses títulos se sairiam:  Prova de Amor (2005), Cidadão Brasileiro (2006), Vidas Opostas (2006), Poder Paralelo (2009), Pecado Mortal (2013).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, R.M disse:

Se tiver vai ser algo recente da Record ou vão atrás de algum produto mais antigo? Gostaria de ver como esses títulos se sairiam:  Prova de Amor (2005), Cidadão Brasileiro (2006), Vidas Opostas (2006), Poder Paralelo (2009), Pecado Mortal (2013).

Todas essas são 4:3, portanto não vêm. Pecado Mortal já é em 16:9 mas é pesada pro horário. 

Editado por Vitória
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vitória disse:

Todas essas são 4:3, portanto não vêm. Pecado Mortal já é em 16:9 mas é pesada pro horário. 

Até a RTP tem frescura com isso? Achei que era coisa da SIC apenas, mais um caso onde um simples esticamento de imagem já resolvia a vida deles.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Vitória disse:

Ambas têm e a TVI também. :haha:

É nessas horas que dou graças a deus de morar no Brasil, ao menos a emissoras de TV aberta por aqui não tem frescura com isso, só quando o conteúdo é muito antigo e mesmo assim até a Globo ta começando a se render ao seu acervo antigo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...