Jump to content

Topíssima


Televisão 10

Posts Recomendados

há 7 minutos, dav01 disse:

Afinal, não foi por culpa da novela ou pelo menos não foi totalmente. Na clínica onde eu estava no sonho, também estava lá um amigo meu psiquiatra, só que ele estava muito doente, como se estivesse nas últimas, com uma doença não psiquiátrica. Devido ao cenário, eu pensei que era derivado da novela, mas este mês soube que, justo na época em que eu tive o sonho, ele realmente esteve doente internado na medicina interna debilitado e os colegas nunca souberam o que foi. Como não é a primeira vez que eu tenho um sonho do género, sei que está relacionado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje foi o episódio 120, aquele em que a (vou deixar em spoiler para o caso de haver pessoas com a novela atrasada)

Spoiler

Lara morre

e a Sofia grogue, por ter sido drogada no episódio anterior, sai do hotel com o vestido manchado de sangue, conforme mostrado no primeiro episódio. Ela é assim

Spoiler

acusada de ter matado a mãe. A morte da Lara e a prisão da Sofia foi o catalizador que a escritora usou para a polícia finalmente prender os verdadeiros traficantes. A coisa foi feita de uma maneira, que eu cheguei a pensar que a morte da Lara tinha sido forjada com a ajuda do motorista e da polícia. Assim, a Sofia seria presa para que ficasse protegida da quadrilha do tráfico, tal como a mãe desejava quando a ia internando à força. Não sei se a morte foi ou não forjada, porque ainda me faltam 4 capítulos para o fim, mas não parece que tenha sido. No meio de todos os suspeitos, há um, o motorista, ao qual é mais complicado conectá-lo à morte da Lara. A Lara telefonou-lhe para ele chamar uma ambulância e a ambulância nunca chegou! Isto, sendo novela, o motorista tanto pode ser o assassino como pode ter sido quem engendrou ou quem cumpriu ordens para a Lara fingir a morte, mas sem o apoio da polícia, fica muito difícil de comprar essa hipótese.

Tirando o motorista, a hipótese mais viável é que tenha sido a Andreia. Aquela gravação, que ela fez da Sofia falando que, se a Lara lhe aparecesse à frente, não responderia por ela e que seria capaz de a matar, foi certamente de propósito, mas com qual propósito não sabemos. Estaria a Andreia à espera que a Lara aparecesse? Bem possível, já que ela até tem miolos para deduzir que o Paulo Roberto chamaria a Lara ao hotel.

Eu consigo ver que a novela é boa, quando eu tenho péssima memória para nomes e eu consegui lembrar-me dos nomes de todas estas personagens. :mosking:

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faltam 4 semanas de novela precisamos saber qual é a substituta!

Acabará dia 9 de fevereiro.

Apesar de ter começado meio flopada a novela conseguiu subir em rating o horario, ajudando claramente o A nossa tarde. É uma aposta ganha e que não deverá ser desperdiçada com novas repeats.

Editado por AndreRob
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Passando uma reportagem na RTP sobre as drogas sintéticas nos Açores, eu penso o quanto esta novela foi educativa. Devia ter sido vista por todas as turmas que tinham "Formação Cívica" no horário ou lá como se chama a disciplina equivalente atual.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Esta semana deveria surgir uma sinopse se for uma novela nova. :book:

A sinopse desta novela foi anunciada no fórum a 4 de julho e a novela estreou a 17, portanto seguindo a mesma lógica até pode ser que apareça só para a semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, srcbica disse:

A sinopse desta novela foi anunciada no fórum a 4 de julho e a novela estreou a 17, portanto seguindo a mesma lógica até pode ser que apareça só para a semana.

Sim porque sexta sai a grelha da ultima semana da novela por isso ainda pode ser só na proxima semana que se saiba algo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/01/2024 at 19:40, AndreRob disse:

Apesar de ter começado meio flopada a novela conseguiu subir em rating o horario, ajudando claramente o A nossa tarde. É uma aposta ganha e que não deverá ser desperdiçada com novas repeats.

Apesar de não simpatizar com este tipo de produtos, sempre defendi que a RTP1 deveria voltar a apostar numa telenovela ou numa série brasileira, sobretudo depois de O Sábio ter chegado ao fim. Aliás, não compreendo por que motivo demorou o José Fragoso cinco longos anos a perceber o que era mais do que evidente: que só um produto suficientemente diferente da concorrência directa conseguiria alavancar quer o início da tarde quer o A Nossa Tarde.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...