Jump to content

Topíssima


Televisão 10

Posts Recomendados

Ultima semana... a novela não tem subido por aí além mas mantém alguns bons valores. Embora ontem até tenha liderado.

Uma aposta que apesar de começar coxa mostrou que as novelas brasileiras ali podem fazer a diferença. Vamos ver se agora uma novela de época com tramas mais intensas vai melhorar os resultados.

A nossa tarde tem beneficiado bastante com a novela.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que a novela acabou, venho comentar que foi a primeira novela da Record, desde "A Escrava Isaura", que gostei de ver, com a nota de que revi alguma coisa da Isaura, quando deu na CMTV e por várias vezes pensei "Credo! Eu não lembrava que a Isaura tinha atuações sofríveis, como se tivesse saído de uma tragédia grega!". Quando li o livro, entendi que a personagem era mesmo assim, nada natural. :curtainpeek: Mas, enfim, chega de divagações.

Achei esta novela muito mais bem feita, mais bem realizada do que todas as outras da Record que a RTP passou. Eu cheguei a ver se a diferença estaria no facto de ser uma produção da Casablanca, mas fui à wikipedia e percebi que não. Também não foi pelo facto de ser mais recente. Eu ia adiantando capítulos e, quando começaram as promos da substituta "Amor Sem Igual", estavam lá todas as cenas que me causavam repulsa numa novela da Record. No entanto, nas promos de "O Rico e o Lázaro", nunca senti isso. Por isso, eu não sei o que está a fazer a diferença entre esta novela e aquela, sendo da mesma produtora e estação.

Para mim, outra grande prova de que a novela foi boa foi o facto da minha mãe ter adorado! A última vez que ela viu uma novela assim com tanto gosto foi "Gabriela" e antes disso "Ilha dos Amores".

A novela só pecou para mim na última semana. Na timeline da novela, a polícia demora meses para ter um novo suspeito da morte da Lara, conta a vários personagens sobre a sua suspeita como se fosse já uma certeza, mas depois demora outros tantos meses para, aí sim, ter finalmente como inocentar a Sofia e prender a insossa da Andreia. E o plot da Sofia ter ficado grávida do outro... viu-se que foi coisa mesmo arranjada para uma continuação! Para na sequela o garoto descobrir que não era filho do António e haver já um problema em volta disso. Ah e o médico responsável pela morte da Jandira nunca foi pego. Não sei se ficou esquecido no churrasco ou se a autora queria trazer o tema de volta na sequela de novo.

Em suma, valeu a pena ter visto a novela. O saldo foi super positivo! Se tivesse de dar uma nota, como alguns fazem, dava um 9,9/10. Não recebe o 10, por não ter gostado da última semana. Venha agora "Escrava Mãe".:adoro:

Editado por srcbica
confundi o nome da substituta "Amor Sem Igual" com "Pecado Mortal".
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/02/2024 at 09:55, srcbica disse:

Será que na RTP também aparecerá no fim "Brevemente Topíssima 2"? :curtainpeek:

Edit: não apareceu. Boa! A record tinha uma cassete sem isso rsrsrsrsrsrs :mosking:

Não, mas o filho mais velho da Sofia e António diz no fim da novela "a história vai continuar".

---------------------------------------------

Eu acabei agora de ver o último capítulo da novela e a verdade é que é a segunda novela da Record que assisto. Curiosamente a primeira tinha sido "Ribeirão do Tempo" quando passou na RTP1.

Gostei muito desta novela, do ritmo, das personagens e da própria história. O facto de ter a componente policial e algum mistério guardado para os últimos capítulos (o célebre "quem matou") ajudou muito.

Concordo plenamente com @srcbica quando dizes que o plot do médico que fez o aborto da Jandira não ter sido resolvido deixou pontas abertas (estava até ao último momento à espera que tal acontecesse nem que fosse uma notícia a aparecer na TV).

Achei algumas coisas ridículas e bastante irrealistas como o facto de 5 estudantes adolescentes (só não foram 6 porque o Vítor estava preso ou tinha acabado de sair da prisão) se casarem e ainda por cima todos juntos. Eu sei que é uma novela duma emissora evangélica, mas mesmo assim será que os jovens no Brasil se casam tão novos? Ainda por cima sendo universitários que normalmente darão prioridade às suas carreiras profissionais...

Fazendo uma apreciação global gostei bastante de ter assistido à novela. A sucessora no horário ("Escrava Mãe") não acompanharei por questões de tempo (estou a acompanhar mais duas novelas) e pelo facto de não ser grande apreciador de novelas históricas.

Editado por thass_hot
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, thass_hot disse:

Não, mas o filho mais velho da Sofia e António diz no fim da novela "a história vai continuar".

---------------------------------------------

Eu acabei agora de ver o último capítulo da novela e a verdade é que é a segunda novela da Record que assisto. Curiosamente a primeira tinha sido "Ribeirão do Tempo" quando passou na RTP1.

Gostei muito desta novela, do ritmo, das personagens e da própria história. O facto de ter a componente policial e algum mistério guardado para os últimos capítulos (o célebre "quem matou") ajudou muito.

Concordo plenamente com @srcbica quando dizes que o plot do médico que fez o aborto da Jandira não ter sido resolvido deixou pontas abertas (estava até ao último momento à espera que tal acontecesse nem que fosse uma notícia a aparecer na TV).

Achei algumas coisas ridículas e bastante irrealistas como o facto de 5 estudantes adolescentes (só não foram 6 porque o Vítor estava preso ou tinha acabado de sair da prisão) se casarem e ainda por cima todos juntos. Eu sei que é uma novela duma emissora evangélica, mas mesmo assim será que os jovens no Brasil se casam tão novos? Ainda por cima sendo universitários que normalmente darão prioridade às suas carreiras profissionais...

Fazendo uma apreciação global gostei bastante de ter assistido à novela. A sucessora no horário ("Escrava Mãe") não acompanharei por questões de tempo (estou a acompanhar mais duas novelas) e pelo facto de não ser grande apreciador de novelas históricas.

Ui, casam-se, sim! Acredita, a idade em que têm o primeiro divórcio corresponde mais ou menos ao primeiro casamento dos jovens portugueses. :mosking:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, srcbica disse:

Ui, casam-se, sim! Acredita, a idade em que têm o primeiro divórcio corresponde mais ou menos ao primeiro casamento dos jovens portugueses. :mosking:

A minha questão com o casamento é precisamente a idade. Haverem 5 casamentos (mesmo que todos juntos) de gente da idade do António e Sofia (final dos 20 início dos 30) vá lá compro isso, agora um casamento múltiplo de gente que nem 20 anos tem como a Gabriela (tinha acabado o 1º ano da faculdade) credo... A minha pergunta é sincera: a idade média de 1º casamento é assim tão baixa no Brasil ou foi só adoutrinamento (estou a pensar naquela lavagem cerebral que o pai da Isadora fez ao Gustavo quanto às vantagens do casamento cedo quando nenhum ainda trabalha).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, thass_hot disse:

A minha questão com o casamento é precisamente a idade. Haverem 5 casamentos (mesmo que todos juntos) de gente da idade do António e Sofia (final dos 20 início dos 30) vá lá compro isso, agora um casamento múltiplo de gente que nem 20 anos tem como a Gabriela (tinha acabado o 1º ano da faculdade) credo... A minha pergunta é sincera: a idade média de 1º casamento é assim tão baixa no Brasil ou foi só adoutrinamento (estou a pensar naquela lavagem cerebral que o pai da Isadora fez ao Gustavo quanto às vantagens do casamento cedo quando nenhum ainda trabalha).

Eu entendi que a pergunta foi sincera. A minha resposta também foi. Claro que eu falo dos meus amigos, que são praticamente uma família postiça para mim. Tanto a geração que corresponde à dos meus avós, como a dos meus pais casou-se muito cedo, mas só o homem se manteve casado com a mesma mulher (não me perguntem se ele pulava a cerca, que isso eu não sei). As mulheres não. Dos "primos" que são da minha geração, a primeira só se casou com pouco mais de 30 (e é a única casada ainda, mas os outros são todos mais novos, naturalmente, já que ela é a neta mais velha, filha da filha mais velha), possivelmente por ver que o casamento dos pais não deu certo. E, quando estava com eles, a minha avó postiça chegou a comentar que não era comum casar-se tão tarde assim, ou seja, por aí deduz-se que continuam a casar cedo. Mas, pronto, o Brasil é enorme! Essa realidade é a realidade que eu conheço, então o mais absurdo dessa cena para mim foi ter sido 5 casamentos em simultâneo, não as idades dos noivos. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, srcbica disse:

Eu entendi que a pergunta foi sincera. A minha resposta também foi. Claro que eu falo dos meus amigos, que são praticamente uma família postiça para mim. Tanto a geração que corresponde à dos meus avós, como a dos meus pais casou-se muito cedo, mas só o homem se manteve casado com a mesma mulher (não me perguntem se ele pulava a cerca, que isso eu não sei). As mulheres não. Dos "primos" que são da minha geração, a primeira só se casou com pouco mais de 30 (e é a única casada ainda, mas os outros são todos mais novos, naturalmente, já que ela é a neta mais velha, filha da filha mais velha), possivelmente por ver que o casamento dos pais não deu certo. E, quando estava com eles, a minha avó postiça chegou a comentar que não era comum casar-se tão tarde assim, ou seja, por aí deduz-se que continuam a casar cedo. Mas, pronto, o Brasil é enorme! Essa realidade é a realidade que eu conheço, então o mais absurdo dessa cena para mim foi ter sido 5 casamentos em simultâneo, não as idades dos noivos. :mosking:

A história dos casamentos em simultâneo já houve até em novelas portuguesas:mico:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...