Jump to content

Êta Mundo Bom!


Diogo O.

Posts Recomendados

há 1 hora, Jão disse:

Cortes acho que não houveram, mas também não vou teimar visto que já faz tempo que vi a novela. O que fica bastante evidente são as sequências em que, na versão original, eram interrompidas pela entrada dos intervalos. 

 

Isto doeu xD

  • Haha 5
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@CarlosTeixeira teve um ligeiro corte de segundos, mas nada significativo acho, foi nos 30 minutos depois da Cunegundes flagrar o Candinho e a Filomena e gritar, aí tinha uns dois segundos ou 3 tipo a avistar a fazenda e só depois vinha a cena em que expulsa ele de casa, houve um outro quando o tempo passa quando o Candinho ainda é pequeno e o Pancrácio está com ele. Melhor dizendo os únicos cortes que houve foi só isto, penso que não queira dizer que seja a versão cortada?espero

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Jmjs disse:

@CarlosTeixeira teve um ligeiro corte de segundos, mas nada significativo acho, foi nos 30 minutos depois da Cunegundes flagrar o Candinho e a Filomena e gritar, aí tinha uns dois segundos ou 3 tipo a avistar a fazenda e só depois vinha a cena em que expulsa ele de casa, houve um outro quando o tempo passa quando o Candinho ainda é pequeno e o Pancrácio está com ele. Melhor dizendo os únicos cortes que houve foi só isto, penso que não queira dizer que seja a versão cortada?espero

Já houve vezes em que a SIC fez uns cortes no primeiro capítulo de uma novela brasileira, porque, pelo menos nas direções anteriores, queriam sempre terminar o primeiro capítulo no gancho original e às vezes o tempo disponível para o capítulo na grelha não chegava, mas parece que não foi o caso desta. :dontknow:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@srcbica sendo assim, maior parte das novelas brasileiras que a SIC transmitiu ou transmite, sofre cortes?, a mais recente censura que me lembro foi em Verdades Secretas, nunca percebi se foi pra despachar por causa de audiências ou se foi versão internacional, mas é uma pena fazerem isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Jmjs disse:

@srcbica sendo assim, maior parte das novelas brasileiras que a SIC transmitiu ou transmite, sofre cortes?, a mais recente censura que me lembro foi em Verdades Secretas, nunca percebi se foi pra despachar por causa de audiências ou se foi versão internacional, mas é uma pena fazerem isto.

Essa acho que exibiram a versão internacional. 

E não, praticamente todas foram transmitidas na íntegra. As únicas que me lembro que foram exibidas na versão internacional foi mesmo VS e a reposição de Como Uma Onda. 

Depois houve um ou outro flop que foram compactados na recta final. 

Editado por Maciel
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Jmjs disse:

@srcbica sendo assim, maior parte das novelas brasileiras que a SIC transmitiu ou transmite, sofre cortes?, a mais recente censura que me lembro foi em Verdades Secretas, nunca percebi se foi pra despachar por causa de audiências ou se foi versão internacional, mas é uma pena fazerem isto.

Não, tal como o @Maciel escreveu, elas foram exibidas praticamente na íntegra. "Verdades Secretas", segundo a malta aqui do fórum, era versão internacional. Os cortes mais óbvios e sofríveis que as novelas da Globo alguma vez tiveram, pelo que me lembro, acho que foram no tempo do Nuno Santos. Lembro-me que naquela altura a SIC tinha a mania de usar a tesoura quando a novela das 20h da Globo (ainda eram assim denominadas) estava a chegar ao fim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, srcbica disse:

Não, tal como o @Maciel escreveu, elas foram exibidas praticamente na íntegra. "Verdades Secretas", segundo a malta aqui do fórum, era versão internacional. Os cortes mais óbvios e sofríveis que as novelas da Globo alguma vez tiveram, pelo que me lembro, acho que foram no tempo do Nuno Santos. Lembro-me que naquela altura a SIC tinha a mania de usar a tesoura quando a novela das 20h da Globo (ainda eram assim denominadas) estava a chegar ao fim.

Nao me lembro de nenhuma novela das 20h que tivesse sido cortada. 

Assim cortadas lembro-me de Pé na Jaca (os últimos cerca de 40 episódios em 5), Três Irmãs na reta final. Aqui ha uns tempos falaram que também compactaram Kubanacan. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maciel disse:

Nao me lembro de nenhuma novela das 20h que tivesse sido cortada. 

Assim cortadas lembro-me de Pé na Jaca (os últimos cerca de 40 episódios em 5), Três Irmãs na reta final. Aqui ha uns tempos falaram que também compactaram Kubanacan. 

 

Eu lembro-me bem dos cortes de "Caminho das Índias", porque a novela foi um sucesso e não entendia a razão daqueles cortes e da aparente pressa em estrear "Viver a Vida" e depois ainda transmitiram uma cena intitulada "Caminho das Índias - Emoções Finais"... Andaram a cortar para depois já ter um compacto feito. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, srcbica disse:

Eu lembro-me bem dos cortes de "Caminho das Índias", porque a novela foi um sucesso e não entendia a razão daqueles cortes e da aparente pressa em estrear "Viver a Vida" e depois ainda transmitiram uma cena intitulada "Caminho das Índias - Emoções Finais"... Andaram a cortar para depois já ter um compacto feito. :haha:

Essa nao me lembro, mas a ultima semana teve valores muito bons, acho estranho que tenham cortado. Alias de não me engano CdI acabou mesmo com 10% de rating com o episódio a acabar às 00h45.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Maciel disse:

Nao me lembro de nenhuma novela das 20h que tivesse sido cortada. 

Assim cortadas lembro-me de Pé na Jaca (os últimos cerca de 40 episódios em 5), Três Irmãs na reta final. Aqui ha uns tempos falaram que também compactaram Kubanacan. 

 

Essa situação de Pé na Jaca não foi, na realidade, a de Kubanacan? Ou então foram situações muito semelhantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AGUI disse:

Essa situação de Pé na Jaca não foi, na realidade, a de Kubanacan? Ou então foram situações muito semelhantes.

Migo, isso foi o quw aconteceu com Pé na Jaca. Penso que tu na altura é que disseste que tinha acontecido com Kubanacan. Eu não faço ideia se Kubanacan foi compactada. Aquilo na altura saltou vários horarios e acabou a dar episódios de meia hora perto da meia noite e meia. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Maciel disse:

Migo, isso foi o quw aconteceu com Pé na Jaca. Penso que tu na altura é que disseste que tinha acontecido com Kubanacan. Eu não faço ideia se Kubanacan foi compactada. Aquilo na altura saltou vários horarios e acabou a dar episódios de meia hora perto da meia noite e meia. 

Tenho ideia de ler um artigo do CM qualquer sobre isso, na altura em que foi finalizada. Creio que devo ter postado aqui.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Diogo Marreiros disse:

O primeiro episódio está no site da SIC, portanto devem pôr a novela completa.

E ainda chamam o Daniel de flop. Ele até disponibiliza a novela no site para os tviziners que não querem dar audiência ao canal rival poderem também apreciar isto. :read:

Não se esqueçam de deixar um “amen” por ele. :read:

  • Adoro 1
  • Obrigado 2
  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...