Jump to content

Êta Mundo Bom!


Diogo O.

Posts Recomendados

há 22 horas, Maciel disse:

A novela é sempre assim tão "infantil"?

Já pensei o mesmo, já vi 2 episódios e essa infantilidade irrita um pouco, assim como algumas transições com aqueles "slides fotográficos", mas tirando isso, estou a gostar. 

Editado por Ruk@
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Ruk@ disse:

Já pensei o mesmo, já vi 2 episódios e essa infantilidade irrita um pouco, assim como algumas transições com aqueles "slides fotográficos", mas tirando isso, estou a gostar. 

Não sei de onde tiraram essa ideia de que a novela é infantil. A personagem Candinho tem uma aura infantil, em certos momentos, o que cativa as crianças. A inocência de Mafalda, que tem um coração de menina, tem sua infantilidade, mas nada mais que isso. É um típico folhetim ambientado na década de 40 quando não havia a maldade de hoje em dia. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, BlueScorpion disse:

Vi o primeiro episódio e achei tudo demasiado básico e cliché... muito distante da qualidade de AG e Chocolate #UnpopularOpinion

Vou ver o segundo episódio a ver se mudo de opinião.

Tenho de concordar em parte. Espreitei o episódio de ontem e ainda vi bastante, e concordo que, não sei... Me pareceu algo que não sei explicar. Obviamente diferente do que se costuma ver e do que há em antena agora. Mesmo em comparação com CcP e Alma Gémea, não sei. Há ali qualquer coisa que não bate.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, BlueScorpion disse:

Vi o primeiro episódio e achei tudo demasiado básico e cliché... muito distante da qualidade de AG e Chocolate #UnpopularOpinion

Vou ver o segundo episódio a ver se mudo de opinião.

Convenhamos que AG e CCP também são do mais básico e clichê. E esta última bastante infantil.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que isso também tem que ver com a escrita do Walcyr. Morde e Assopra, Caras e Bocas e Sete Pecados também eram um bocado infantis. Chocolate com Pimenta também era um pouco.

Alma Gémea talvez nem tanto. Eta Mundo Bom é um bocado infantil. concordo. Mas vê-se bem e a história é boa. Além disso, a novela ainda está no inicio. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete piada este lado mais infantil e que suaviza as coisas, aliás o trabalho da Filó, na realidade, é outra coisa, mas não é representado porque é uma novela das 18h.

Mas não acho a novela 100% infantil, exceto o Candinho, porque de resto são personagem suaves mas crescidas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Pedro M. disse:

Eu acho que também é mais a vossa memória afetiva a falar, a idade com que viram Chocolate e Alma Gémea e assim... 

Não é isso. Achei algumas interpretações extremamente forçadas, especialmente, entre outros, do filho da Conegundes. Tu em Alma Gémea (que estou a ver agora na Globo Portugal, pela segunda vez) não tens isso, eu pelo menos não acho, mesmo as mais caricaturadas resultam super bem. Aqui, além deste personagem, também o sotaque da própria Conegundes parece fora de sítio.

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Hashtag disse:

Não é isso. Achei algumas interpretações extremamente forçadas, especialmente, entre outros, do filho da Conegundes. Tu em Alma Gémea (que estou a ver agora na Globo Portugal, pela segunda vez) não tens isso!

mds, aquele núcleo da pensão de AG é totalmente acima do tom. E a história de AG é bastante pesada e dramática, mas a abordagem é infantil. A Débora e as suas poções é coisa de Floribella :cryhappy:

  • Gosto 2
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AGUI disse:

mds, aquele núcleo da pensão de AG é totalmente acima do tom. E a história de AG é bastante pesada e dramática, mas a abordagem é infantil. A Débora e as suas poções é coisa de Floribella :cryhappy:

Eu por acaso discordo. Reconheço que é assumidamente cómico, mas não sinto deslocado nem fake. Mas talvez tenha a ver com a altura com que vi a novela a primeira vez, sim.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

mds, aquele núcleo da pensão de AG é totalmente acima do tom. E a história de AG é bastante pesada e dramática, mas a abordagem é infantil. A Débora e as suas poções é coisa de Floribella :cryhappy:

Já para não falar da outra que tem uma pata de estimação que podemos comparar com o Candinho e o burro Policarpo.:rofl:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente vocês daqui a 8 anos estão a pedir reposição disto para a hora do almoço de tantas saudades que ides sentir ?

há 2 horas, EFernando disse:

Estou a ver o episódio de ontem e aquela Maria já me irrita. :read: mds, graxista, só tive mesmo empatia por ela quando foi escorraçada da casa dos sogros e, mais tarde, do pai.

Não é nada... Como já disse não curto a Bianca porém a Maria foi uma grande personagem... Continua a ver, ela vai ter otimas cenas com o Celso e a Sandra em confrontos com eles... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...