Jump to content

TvReal

Membros
  • Content Count

    316
  • Joined

Everything posted by TvReal

  1. TvReal

    Amor de Mãe

    Ele fecha sua participação com chave de ouro.
  2. TvReal

    Profissionais Globo

    Ela submeteu-se ao teste e o resultado foi negativo porém, segue em observação e fará outros testes. As melhoras! Não sinto pena! O que está a acontecer serviu para que conhecêssemos sua verdadeira face. Ela é aquilo que demonstra ser.
  3. TvReal

    Amor de Mãe

    Por isso sou fã e admirador desta grande ficção nacional. Saudades!
  4. Desejo é maravilhosa do princípio ao fim.
  5. Falo de uma perspectiva, tendo em vista seus últimos trabalhos.
  6. Mas a novela é desconexa e descabida. Isso é JEC.
  7. TvReal

    Amor de Mãe

    Depois que findar a participação dele na trama ,voltem aqui e digam o que acharam de sua atuação nesta que é sua primeira novela.
  8. Obrigado pelas vossas respostas.
  9. TvReal

    Amor de Mãe

    Sei que aqui não é o lugar mais apropriado para a pergunta que faço agora, mas gostava de perceber porquê o telespectador português aprecia Quem vai namorar o agricultor? Digam-me cá!
  10. É o que eu também acho. Parece que não há outras atrizes na Globo tão talentosas quanto elas que possam estar à frente desse novo projeto!
  11. TvReal

    Amor de Mãe

    @Free Live, é uma tendência que chegou no Brasil para ficar. E sim, dessa vez são mãe e filho.
  12. TvReal

    Amor de Mãe

    Cena linda a do barco com Adriana Esteves e Filipe Duarte.
  13. Reconheço que a personagem Raquel foi admirável. Mas ainda prefiro a clássica Maria de Fátima. Esperemos que ela tenha sorte na novela do JEC desta vez. É sabido que desde Avenida Brasil ele não emplaca um sucesso.
  14. Estou a falar de vilões! O Tony, definitivamente, não tem jeito para vilanias, e isto já vem desde Torre de Babel. Já a Glória, sua única vilã memorável foi Maria de Fátima. Não sei o que acontece com esses dois que à medida que envelhecem ficam caricatos para esses papéis.
  15. Justo o Tony Ramos? Ele não convence como vilão. Parece-me que seus vilões são sempre aqueles sujeitos mal humorados e ranzinzas. As últimas vilãs da Glória foram uma decepção.
  16. TvReal

    Amor de Mãe

    Nesse aspecto, sim. No entanto, sua abordagem sempre privilegia o ponto de vista da classe média alta. Os pobres ou aqueles da classe social baixa são sempre relegados a uma posição servil. Felizmente, na teledramaturgia, muitas coisas mudaram de lá para cá.
  17. TvReal

    Amor de Mãe

    Exato. Concordo com você, @miguelalex23 . Nada a ver mesmo! Essas novelas do Maneco escondiam o Brasil real. Dão-me nojo.
  18. TvReal

    Novo Mundo ®

    Esta sim vale a pena ser revista. Grande produção!
  19. TvReal

    Salve-se Quem Puder

    Bem que podia ter sido o último capítulo desta coisa.
  20. TvReal

    Fina Estampa ®

    Não tinha visto ainda a nova abertura desta novela. Meu Pai eterno, que coisa tosca e pavorosa!
  21. Diferentemente de sua última personagem, nesta novela Juliana Paes está muito chic e elegante.
  22. TvReal

    Fina Estampa ®

    Meus caros, este resultado apenas comprova que a grande parcela da população brasileira prefere e gosta de novelas com fantochadas e que não acrescentam nada de útil ou mais relevante às suas vidas. Ou seja, que não a faça pensar ou raciocinar. Isto explica em certa medida a rejeição de alguns pela novela Amor de Mãe.
  23. TvReal

    Amor de Mãe

    Para os que ainda não perceberam ou não sabem eu vos digo que a autora Manuela Dias já explicou que Amor de Mãe não é aquele típico folhetim romântico onde a vilã disputa com a mocinha boba e ingênua o amor do galã. O que eu acho ótimo! Pois vai de encontro a tudo que já foi feito até aqui em teledramaturgia. Ela transgride de forma criativa e dá uma lufada de ar fresco em pleno horário nobre, inovando técnica e roteiro. A temática é sim o amor das três mães protagonistas que vivem pelos seus filhos e por aquilo que acreditam e defendem. Concordo quando dizem que a novela é naturalista ao retratar cenários e situações do cotidiano de forma tão realista nos mínimos detalhes. É quase possível sentir os cheiros e sabores de tudo aquilo que nos é apresentado alí. Com relação ao humor, a autora inova também ao não criar núcleos pseudoengraçados e que tornam-se chatos e desnecessários no decorrer da trama. Quando criticaram o facto de não haver humor em sua novela, Manuela Dias foi taxativa e deixou bem claro que não haveria aquele humor pastelão, assim o fez. Aplaudo esta e tantas outras atitudes corajosas desta autora fantástica que mais uma vez comprova seu talento. Quem viu a série Justiça sabe bem do que estou a falar. Agora, quando a novela vê-se obrigada a pausar sua exibição por um motivo tão surreal, a autora tem a oportunidade de fazer os ajustes que julgar necessários e nos apresentar uma segunda fase surpreendente e ainda mais maravilhosa.
  24. TvReal

    Amor de Mãe

    Não sabes de nada, inocente!
  25. TvReal

    Salve-se Quem Puder

    Felizmente a Globo dispõe de um amplo e variado catálogo de produções da teledramaturgia de grande qualidade que podem ser reexibidas em sua grade nesse momento tão crítico. Pessoalmente, acho que no lugar de ADM poderiam ter colocado uma série ou minissérie de grande sucesso para o seu horário nobre.
×
×
  • Create New...