Jump to content

Êta Mundo Bom!


Diogo O.

Posts Recomendados

há 2 minutos, CarlosTeixeira disse:

Não é nada... Como já disse não curto a Bianca porém a Maria foi uma grande personagem... Continua a ver, ela vai ter otimas cenas com o Celso e a Sandra em confrontos com eles... 

Aff, não tenho paciência para personagens sonsas, como ela me parece ser :haha: 

  • Surpresa 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, EFernando disse:

Aff, não tenho paciência para personagens sonsas, como ela me parece ser :haha: 

Estás redondamente enganado.

A Maria é das melhores coisas da novela. Ela e o Celso são cenas maravilhosas!!! E os embates com a Cristina!!! 

A Maria claramente roubou a cena e o protagonismo da novela à Filó.

Nem acredito nos comentários que li sobre a novela nas últimas 2 páginas!!! LoL 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alma Gémea também é super infantil, sim. O núcleo da pensão, a Mirna e o Crispim...o texto do Walcyr é sempre assim. Até A Dona do Pedaço era infantil.

Ser infantil não é mau, aliás eu prefiro uma novela leve e meio boba a uma novela que se tenta passar por algo super sério e não tem ponta de interesse, como as últimas novelas do Manoel Carlos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, CarlosTeixeira disse:

Gente vocês daqui a 8 anos estão a pedir reposição disto para a hora do almoço de tantas saudades que ides sentir ?

Acho que não, os episódios estão todos (todos como quem diz, estão só os que exibiram até ao momento, mas quando isto acabar vão estar todos) no site da SIC.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela é um pouco infantil, sim. No entanto não considero muito infantil e as personagens são engraçadas, ao contrário de Chocolate com Pimenta, que considero demasiado infantil e sem piada, sobretudo as personagens atirarem bolos uns aos outros como se fossem crianças. No entanto do que vi a novela parece-me ser inferior a Alma Gémea, que é mais equilibrada, tem personagens cómicas, inclusive uma vilã cómica (a maravilhosa Débora) mas é uma novela mais adulta e dramática. Aliás, duvido que alguma vez alguma novela do Walcyr me marque tanto quanto AG. Mas sem dúvida que Êtá Mundo Bom! é uma boa novela, do que vi até agora.

Editado por Vieira
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vieira disse:

A novela é um pouco infantil, sim. No entanto não considero muito infantil e as personagens são engraçadas, ao contrário de Chocolate com Pimenta, que considero demasiado infantil e sem piada, sobretudo as personagens atirarem bolos uns aos outros como se fossem crianças. No entanto do que vi a novela parece-me ser inferior a Alma Gémea, que é mais equilibrada, tem personagens cómicas, inclusive uma vilã cómica (a maravilhosa Débora) mas é uma novela mais adulta e dramática. Aliás, duvido que alguma vez alguma novela do Walcyr me marque tanto quanto AG. Mas sem dúvida que Êtá Mundo Bom! é uma boa novela, do que vi até agora.

Mas em Eta Mundo Bom também há guerra de bolos :cryhappy: É a mesma coisa que atirar pessoas para o chiqueiro, que há em todas as novelas do Walcyr :cryhappy:

CCP tem é personagens carismáticas ao metro quadrado, coisa que falta em AG :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Mas em Eta Mundo Bom também há guerra de bolos :cryhappy: É a mesma coisa que atirar pessoas para o chiqueiro, que há em todas as novelas do Walcyr :cryhappy:

CCP tem é personagens carismáticas ao metro quadrado, coisa que falta em AG :cryhappy:

CCP tem os ingredientes típicos do Walcyr, reconheço que tem qualidade, mas nunca me cativou muito. Não sei, há coisas que não se explicam, nunca me disse muito. Sim, CCP tem várias personagens com enredo e com um certo carisma, mas nunca achei muita piada. AG até pode ter algumas personagens secundárias sem muita história (mas tem outras que gosto), mas no geral marcou-me muito mais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, JMML disse:

Estás redondamente enganado.

A Maria é das melhores coisas da novela. Ela e o Celso são cenas maravilhosas!!! E os embates com a Cristina!!! 

A Maria claramente roubou a cena e o protagonismo da novela à Filó.

Nem acredito nos comentários que li sobre a novela nas últimas 2 páginas!!! LoL 

Muito menos eu! E definem toda a novela ao verem apenas dois episódios. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho os núcleos secundários de Êta Mundo Bom" bem melhores que os de "Alma Gémea". Alma Gémea vive muito da história principal que é muito boa e das maldades das vilãs. Os núcleos secundários não são nada de especial.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso não achei infantil. A novela é exatamente aquilo que eu esperava, algo leve, com muito humor e com personagens carismáticas (se bem que algumas meio exageradas mas acho que depois nem se repara). 

Foi apenas a primeira semana mas é aquilo que faltava para diversificar ainda mais a ficção da SIC. 

Editado por PedroTexas
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu amo O Cravo e Rosa, Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea mas não consegui gostar nada de Eta Mundo Bom

 

A maior parte dos personagens são sem carisma, bobos e alguns até forçados! Eu não sei o que acontece mas não consegui gostar e embarcar na história... e sou do Brasil, tentei assistir da primeira vez e agora na reprise apenas confirmei o que já achava antes...

 

PS: Maria é uma das melhores coisas de Eta Mundo Bom.

PS2: Fico muito feliz que quem goste da novela esteja aproveitando essa exibição pela SIC, que é o que importa! :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixem a novela continuar o seu percurso que está longe de ser uma desilusão. O horário das 19h não tem sido dedicado à Globo, é normal não explodir logo. Para o horário das 18h estar como está, foram precisas várias apostas e muito tempo. Esta novela chegou a um horário mais competitivo e venceu logo.

Depois, se for para as 18h na rentrée, terá certamente todas as condições reunidas para fazer shares mais vistosos.

Editado por PedroTexas
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, EFernando disse:

Vocês esquecem-se que estamos em Agosto, onde muitos já vão de férias apesar de pandemia, e a novela faz resultados aceitáveis, sim. 

Eu não a teria colocado às 19h, porque terá que passar para as 18h, mas não acho que esteja assim tão má. Ainda se está a impor.

Por isso mesmo é que seria um erro apostar às 18H. O consumo agora às 19H é provavelmente até inferior ao consumo em Outubro às 18H. Assim a novela vai consolidar já uma média de 700.000 espectadores, quando for para as 18H já terá uma base fortíssima. Provavelmente de estivesse às 18H estaria nos 5-6% rat. 

Os resultados são bons. Obviamente que depois dos 10% de rat da estreia, esperavamos que bombasse logo desde início. No entanto, são resultados bem acima do Prémio de Sonho por exemplo o ano passado em Agosto!

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...