Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2021


Ruben

Posts Recomendados

E assim se quebra um legado de 57 anos com músicas em português :triste_teresa: Bastava que o desempate fosse com o voto do júri e não com o do público, para ir a Carolina :cryhappy: Pode ser que os The Black Mamba entretanto lancem uma versão adaptada com alguns versos em português, mas duvido...

Eu gosto da música, estava em 4º no meu top da final. Mas ainda assim estava abaixo do NEEV, a canção em inglês que mais merecia ter passado :cryhappy: Não sei que outras músicas vão atuar na segunda semifinal da Eurovisão, mas acho que estamos bem representados, apesar de tudo. A canção fica no ouvido. Por outro lado, a voz do Tatanka pode ser "cansativa" :cryhappy:

Olhem, nem sei o que dizer. Veremos :cryhappy:

  • Gosto 5
  • Adoro 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É oficial:

https://www.instagram.com/p/CMGRibxIUGi/

A atuação suplente (caso as delegações não se possam deslocar a Roterdão) será gravada já hoje!

https://www.escportugal.pt/2021/03/portugal-atuacao-de-reserva-para-o.html?m=1

Significa que não teremos alterações em relação à atuação da final nacional.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Televisão 10 disse:

A atuação suplente (caso as delegações não se possam deslocar a Roterdão) será gravada já hoje!

https://www.escportugal.pt/2021/03/portugal-atuacao-de-reserva-para-o.html?m=1

Significa que não teremos alterações em relação à atuação da final nacional.

Ah bom. Então estamos condenados :)

  • Gosto 1
  • Haha 5
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, hugors disse:


É diferente...

Pois é, músicas em inglês feitas em Portugal existem aos milhares e cada vez menos são os países que não levam músicas em inglês à Eurovisão, e não estou a dizer que isto é bom ou mau.
Já séries portugueses que não são comparadas injustamente com os orçamentos milionários da Netflix e afins são muito poucas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem vi isto, e saber que escolhemos uma música em inglês ainda me deu menos vontade de ver.

A magia do ESC sempre esteve muito em meter-me a cantarolar letras à toa, em idiomas estrangeiros, que eu nem sei o que significam. As músicas em espanhol, italiano e francês costumam ser das minhas favoritas, gosto imenso de ouvir a tonalidade dos idiomas e costumam estar lá em cima no meu top. Portugal sempre foi aquele país que tinha orgulho da sua língua, não indo na modinha de enviar uma música de rádio genérica em inglês, que tanto podia ser da Alemanha, da Roménia, do UK ou da Rússia.

Mas pronto, é capaz de sacar um lugar na final e daqui a uns anos já ninguém se lembra dela.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo que ganhou uma música em inglês, e não tendo ganho a Carolina, o NEEV era sem dúvida a melhor proposta para nos representar em Roterdão. Os Black Mamba são excelentes, mas a música é meio enfadonha.

Mas tendo em conta que já tivemos Homens da Luta e "Telemóveis" do Conan Osíris acho que não estamos propriamente mal representados. 

Editado por mrimbaiwtshc
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Esta é a noite das surpresas. Não estava nas favoritas nas outras galas, pois não?

Os Maneskin rebentaram com  o televoto com mais de 50%. São muito populares junto do público mais jovem. 

O segundo lugar foi para a dupla Francesca Michielin & Fedez (tinham sido apontados como favoritos) e o Ermal Meta ficou em terceiro. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...