Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Festival Eurovisão da Canção 2021


Ruben

Posts Recomendados

O videoclip da Croácia para o ESC 2021:

P.S.: Na conta oficial da artista em questão, o videoclip já está lá há algum tempo. A diferença é que na conta dela, a versão em questão é a 100% inglesa. O que foi postado agora na conta oficial do ESC aproxima-se mais da versão que a própria artista defendeu na preselecção croata deste ano (ou seja, maioritariamente em inglês... com alguns versos em croata)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, CRF disse:

Que upgrade em relação ao ano passado. Vai ser meu top 5 certo.

Top5 tbm não sei mas é bem gostosa :read: No meu top 10 deve estar mm

há 37 minutos, Duarte disse:

é de um facto um upgrade 

mas amigx? top5? :triste_teresa:

Amigx o que achas de El Diablo :read:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, LAboy 456 disse:

O videoclip da Croácia para o ESC 2021:

P.S.: Na conta oficial da artista em questão, o videoclip já está lá há algum tempo. A diferença é que na conta dela, a versão em questão é a 100% inglesa. O que foi postado agora na conta oficial do ESC aproxima-se mais da versão que a própria artista defendeu na preselecção croata deste ano (ou seja, maioritariamente em inglês... com alguns versos em croata)

Confesso que fiquei espantado por, no mês passado, o vídeo da atuação na final nacional ter sido o 2.º mais visto da conta da Eurovisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Confesso que fiquei espantado por, no mês passado, o vídeo da atuação na final nacional ter sido o 2.º mais visto da conta da Eurovisão.

Eu também. Mas ela tem carisma e presença de palco, um bom trabalho de câmaras e a croácia é capaz de surpreender muita gente. Preferia que a música fosse toda em croata. 

há 1 minuto, Gabriel disse:

Bulgária, Itália, Chipre, França, República Checa :read:

amigo, justice for Roménia e Suíça. Por acaso não adoro a música de Itália, mainly por causa do refrão. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte disse:

Eu também. Mas ela tem carisma e presença de palco, um bom trabalho de câmaras e a croácia é capaz de surpreender muita gente. Preferia que a música fosse toda em croata. 

amigo, justice for Roménia e Suíça. Por acaso não adoro a música de Itália, mainly por causa do refrão. 

Eu não ouvi todas as músicas, só as que já estão disponíveis fora do youtube, então Suíça ainda não ouvi. Roménia tá por volta do #7, tem sido grower mas duvido que cresça muito mais, só se o live for bom ou alguém ladeirar :read:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Acho graça o nosso vídeo da final nacional dizer "Official Music Video". Os outros vídeos das finais nacionais que ficaram como videoclip só dizem "Official video".

Entre o performance que se viu na televisão e o que foi mandado para a UER, noto algumas diferenças de planos - talvez por isso, e desta vez, foi considerado "official music video"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, LAboy 456 disse:

Entre o performance que se viu na televisão e o que foi mandado para a UER, noto algumas diferenças de planos - talvez por isso, e desta vez, foi considerado "official music video"

talvez seja a tal versão suplente que gravaram, caso não dê para ir a Roterdão 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LAboy 456 disse:

Entre o performance que se viu na televisão e o que foi mandado para a UER, noto algumas diferenças de planos - talvez por isso, e desta vez, foi considerado "official music video"

Mas no título do vídeo diz só "Official video", logo acho que se enganaram na inscrição na capa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Televisão 10 disse:

 

 

Portanto:

- Ou eles mudam a letra da música

- Ou eles mandam uma nova canção que esteja de acordo com as regras da UER

- Ou eles não participarão este ano no caso de falharem ambas as opções mencionadas

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inacreditável a incompetência da EBU nesta situação.

Aceitam a música, publicam a música e só passados não sei quantos dias é que reagem à situação. Tudo isto teria sido evitado se tivessem validado se a música cumpria as regras antes de a aceitarem.

Não é uma questão de censura. As regras são claras e devem ser cumpridas e respeitadas.

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, CRF disse:

Inacreditável a incompetência da EBU nesta situação.

Aceitam a música, publicam a música e só passados não sei quantos dias é que reagem à situação. Tudo isto teria sido evitado se tivessem validado se a música cumpria as regras antes de a aceitarem.

Não é uma questão de censura. As regras são claras e devem ser cumpridas e respeitadas.

 

Neste aspeto eu acabo por entender o lado da EBU: a letra da música não mostra diretamente um ataque direto aos opositores do governo da Bielorrússia. As pessoas perceberem mais isso quando foi revelado que o grupo era apoiante do Lukashenko, e fizeram a ligação do refrão. Obviamente que isto não se admite de um canal do estado de um país que se diz ter uma democracia... E acho que foi aí que a EBU entendeu que deve ser revisto. 

Se fosse um caso como Geórgia 2009, em que eles diziam explicitamente "we don't wanna put in" (como se fosse Putin, e a edição era em Moscovo), aí entendia a EBU ter feito algo logo no início. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Televisão 10 disse:

A imprensa russa está a avançar que a Bielorrússia vai retirar-se do Festival Eurovisão.

https://www.escportugal.pt/2021/03/esc2021-imprensa-avanca-com-potencial.html?m=1

Acho que o pior nisto tudo é mesmo a Rússia ser a primeira a anunciar do que a Bielorrússia. Nota-se mesmo que a Belarus é a cadelinha deles. :angel::haha: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...