Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2021


Ruben

Posts Recomendados

há 3 horas, LAboy 456 disse:

O meu top-10 do ESC 2021:

01: França
02: Islândia
03: Dinamarca
04: Itália
05: Lituânia
06: Suiça
07: Israel
08: Bélgica
09: Rússia
10: Bulgária

Eu devo de ser dos únicos que gosta do lote de canções da edição deste ano e que acha que é uma edição muito competitiva (especialmente a 2ª Semi-Final) - não me foi fácil determinar o meu top-10... e ainda pode mudar até pouco depois da semana eurovisiva

Eu também acho que este ano é muito bom e extremamente competitivo! Consigo imaginar várias canções a ganhar merecidamente. Afirmo mesmo que, para mim, este é o melhor ano desde 2012, exceptuando o facto de não haver aqui nenhuma Loreen a ser a vencedora óbvia! 

Também acho que a 2ª semi-final é a mais competitiva. Não consigo passar à final só 10 canções daqui:

Tipo... que loucura é esta? Esta semi-final deixa a um canto algumas finais de outros anos! 

No entanto, a minha opinião mais impopular deve ser mesmo a de que gosto bastante da música da Polónia. Mas pronto, como a fandom queria a Alicja, viu que isto era uma demo que devia ser cantada por uma sueca e o Rafal não é um twink sueco, o vídeo tem neste momento 22 mil dislikes e apenas 12 mil likes. :cryhappy:

P.S.: (Eu sei que disse que não ia voltar a comentar sobre o ESC mas não consigo... Aceitem-me de volta, por favor! :cryhappy:)

Editado por Phoenix
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A versão editada da canção de Itália para o ESC 2021:

Para respeitar as regras do certame, a canção teve de tirar alguns segundos (a versão original tinha por volta de 3:12 minutos) + alguns versos tiveram de ser editados pois havia umas palavras marotas que não são permitidas

Lembrando que, excluindo o caso da Bielorrússia, esta é a única canção cujo videoclip ainda não está na conta Youtube oficial do ESC

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Phoenix disse:

Eu também acho que este ano é muito bom e extremamente competitivo! Consigo imaginar várias canções a ganhar merecidamente. Afirmo mesmo que, para mim, este é o melhor ano desde 2012, exceptuando o facto de não haver aqui nenhuma Loreen a ser a vencedora óbvia! 

Também acho que a 2ª semi-final é a mais competitiva. Não consigo passar à final só 10 canções daqui:

Tipo... que loucura é esta? Esta semi-final deixa a um canto algumas finais de outros anos! 

No entanto, a minha opinião mais impopular deve ser mesmo a de que gosto bastante da música da Polónia. Mas pronto, como a fandom queria a Alicja, viu que isto era uma demo que devia ser cantada por uma sueca e o Rafal não é um twink sueco, o vídeo tem neste momento 22 mil dislikes e apenas 12 mil likes. :cryhappy:

P.S.: (Eu sei que disse que não ia voltar a comentar sobre o ESC mas não consigo... Aceitem-me de volta, por favor! :cryhappy:)

Eu aceito, pelo menos. :mosking:

Se a segunda semifinal é assim tão competitiva, então Portugal poderá dizer adeus à final... :crying:Resta esperar para ver, mas sem grandes expectativas.

Com a questão dos coros gravados, muitos países aproveitaram para ter coros com muitas vozes, o que eleva muitas dessas canções. No caso da Eslovénia, por exemplo, o coro é dos Estados Unidos!

agora mesmo, LAboy 456 disse:

Lembrando que, excluindo o caso da Bielorrússia, esta é a única canção cujo videoclip ainda não está na conta Youtube oficial do ESC

Sem contar que, tal como no ano passado, muitos países optaram por manter os vídeos das finais nacionais como vídeos oficiais, como Portugal, Rússia, Noruega, Dinamarca e Finlândia.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Televisão 10 disse:

Sem contar que, tal como no ano passado, muitos países optaram por manter os vídeos das finais nacionais como vídeos oficiais, como Portugal, Rússia, Noruega, Dinamarca e Finlândia.

Há sempre o caso de alguns países fazerem videoclips mais tarde e serem depois postos no Youtube do ESC (a Islândia, por exemplo, está para lançar o videoclip oficial no final deste mês. O que está lá neste momento é um performance com música ao vivo e é creditado como "Official video" em vez de "Official music video") - algo que já aconteceu, por exemplo, com a Suécia em 2014

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dafiel disse:

Nas odds Portugal esta em ultimo na semi-final.:triste_teresa:

Não é por gostar bastante da música, mas não acredito. Não agrada aos intelectuais eurovisivos. É verdade. Mas o que sinto é que quem destila mais hate é por não terem vencido os seus favoritos. Se forem ver os vários react vídeos (fora dos típicos canais intelectuais), as reações não são nada negativas.

Pode não passar, isso concordo que haja uma possibilidade razoável. Mas em último não acredito. Há uma porção do júri e do público que aprecia bastante uma boa voz e uma boa orquestração. Já para não falar da história por detrás da música.

Alem de que eles são bastante carismáticos, o que tem bastante peso na eurovisao. Principalmente quando começarem as entrevistas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, CRF disse:

Não é por gostar bastante da música, mas não acredito. Não agrada aos intelectuais eurovisivos. É verdade. Mas o que sinto é que quem destila mais hate é por não terem vencido os seus favoritos. Se forem ver os vários react vídeos (fora dos típicos canais intelectuais), as reações não são nada negativas.

Pode não passar, isso concordo que haja uma possibilidade razoável. Mas em último não acredito. Há uma porção do júri e do público que aprecia bastante uma boa voz e uma boa orquestração. Já para não falar da história por detrás da música.

Alem de que eles são bastante carismáticos, o que tem bastante peso na eurovisao. Principalmente quando começarem as entrevistas.

Amigo, todos os tops no YouTube metem Portugal no bottom 5, as vezes até atrás de Holandas da vida. 

Portugal está em último porque é uma não qualificação segura. Até pode passar, mas a probabilidade é mesmo pouca 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comunicado da emissora da Macedónia do Norte:

Tal acontece depois uma petição para a retirada da candidatura do concurso que conta, até ao momento, com mais de 18 mil assinaturas.

https://www.escportugal.pt/2021/03/esc2021-emissora-da-macedonia-do-norte.html?m=1

agora mesmo, LAboy 456 disse:

Os dramas eurovisivos para o ESC 2021 sucedem-se uns aos outros - aqui vai o mais recente... acerca da Macedónia do Norte:

https://www.escportugal.pt/2021/03/esc2021-emissora-da-macedonia-do-norte.html

Publicámos quase ao mesmo tempo. :mosking:

O facto de a Bulgária ter impedido as negociações para a entrada da Macedónia do Norte na União Europeia aumentou a tensão entre os dois países.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Dafiel disse:

Nas odds Portugal esta em ultimo na semi-final.:triste_teresa:

Nem preciso ouvir as outras músicas para saber que vai ficar em último das duas semi-finais. É triste que deixámos de enviar músicas em português para isto.

Saudades quando as músicas não eram todas baladas deprimentes em funerais. Éramos felizes sem saber. :cryhappy:

 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

????

REFRÃO DA MÚSICA QUE VENCEU CONCURSO É “IGUAL” A OUTRO. OUÇA AQUI (EXCLUSIVO)

Os The Black Mamba venceram o Festival RTP da Canção deste ano com o tema "Love Is on My Side", cujo refrão é “igual” ao da música “Inevitável”, do projeto Contrapé.

 Leia mais em: https://www.novagente.pt/festival-da-cancao-refrao-da-musica-que-venceu-concurso-e-igual-outro-ouca-aqui-exclusiv

https://rd.videos.sapo.pt/playhtml?file=https://rd.videos.sapo.pt/rOoLtBZ4REZZjU1N4YSn/mov/1

 

 

 

Editado por Fox Scully
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Fox Scully disse:

????

REFRÃO DA MÚSICA QUE VENCEU CONCURSO É “IGUAL” A OUTRO. OUÇA AQUI (EXCLUSIVO)

Os The Black Mamba venceram o Festival RTP da Canção deste ano com o tema "Love Is on My Side", cujo refrão é “igual” ao da música “Inevitável”, do projeto Contrapé.

 Leia mais em: https://www.novagente.pt/festival-da-cancao-refrao-da-musica-que-venceu-concurso-e-igual-outro-ouca-aqui-exclusiv

https://videos.sapo.pt/rOoLtBZ4REZZjU1N4YSn?jwsource=cl

 

 

Só agora é que as revistas descobriram... :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Free Live disse:

Nem preciso ouvir as outras músicas para saber que vai ficar em último das duas semi-finais. É triste que deixámos de enviar músicas em português para isto.

Saudades quando as músicas não eram todas baladas deprimentes em funerais. Éramos felizes sem saber. :cryhappy:

 

Musica a frente do seu tempo. 

Bem melhor que a deste ano , e agora nao estou a gozar , que venha os concertos pimba ,que vai ser o que mais vai bater mais  no fim do covid.

A musica deste ano nao e má , falta e alguma coisa para se destacar , e o facto de estar em quase todo o lado nas ultimas posições e sinal disso

Editado por Dafiel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje estava a ter uma discussão com um amigo sobre o facto de os black mamba terem ficado em segundo no televoto quando tinham pouco apoio nas redes sociais, e até os próprios vídeos no YouTube tinham poucas visualizações e poucos comentários. E fiquei a pensar, além de mim, qual terá sido o tipo de público que votou neles? Quem não tem redes sociais?

E já agora, além daque costuma de facto votar no fdc? Desde 2017 que tenho votado sempre.

2017 - Salvador Sobral e Lena d’água 
2018 - Cláudia Pascola e Lili
2019 - Conan Osiris e NBC
2020 - Jimmy P e Filipe Sambado
2021 - Black Mamba e Sara Afonso

 só em 2020 é que não votei no vencedor :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/03/2021 at 02:32, Free Live disse:

Nem preciso ouvir as outras músicas para saber que vai ficar em último das duas semi-finais. É triste que deixámos de enviar músicas em português para isto.

Saudades quando as músicas não eram todas baladas deprimentes em funerais. Éramos felizes sem saber. :cryhappy:

Sim, porque o facto de ser em português garantia-nos logo a passagem à final :clap: Nem parece que, em 2019, com uma música que não era uma balada deprimente de funeral, ficámos em antepenúltimo na semifinal com uns meros 8 pontos no voto do júri. :clap: 

A música nem sequer é a minha praia, e não tenho muitas dúvidas que vá passar despercebida (aliás, se até na altura do Festival da Canção passou despercebida em relação a outras a concurso, não podemos esperar que, agora, toda a Europa acorde para a música), mas essa ladainha de exigir a Portugal aquilo que não se exige de nenhum outro país é ridícula.

É triste porquê? A julgar pelos comentários que fizeste no dia da final do Festival, estás tão a par disto como eu estou a par de mecânica quântica. E mesmo que estejas a par, o teu favorito na Eurovisão é sempre uma música cantada na língua oficial daquele país? Puxas para baixo toda e qualquer música que seja em inglês de um país tipo Ucrânia ou Suécia? É que, se sim, pelo menos és coerente com o que dizes; se não, um pouco menos de hipocrisia - porque se não te importas que uma Ucrânia, uma Alemanha, uma Suécia ou o que seja, mande músicas em inglês, importares-te apenas porque é Portugal deixa de fazer qualquer sentido.

Independentemente de flopar ou não, que seja um ponto de partida para que, no futuro, deixemos de ter esse pseudo-preconceito de que só músicas na nossa língua é que devem ser enviadas na Eurovisão, quando isso não está escrito nem nas regras do Festival, nem nas regras da Eurovisão. Não interessa a absolutamente nenhum outro europeu se mandamos em português ou em inglês.

  • Gosto 7
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ruben Fonseca disse:

Sim, porque o facto de ser em português garantia-nos logo a passagem à final :clap: Nem parece que, em 2019, com uma música que não era uma balada deprimente de funeral, ficámos em antepenúltimo na semifinal com uns meros 8 pontos no voto do júri. :clap: 

A música nem sequer é a minha praia, e não tenho muitas dúvidas que vá passar despercebida (aliás, se até na altura do Festival da Canção passou despercebida em relação a outras a concurso, não podemos esperar que, agora, toda a Europa acorde para a música), mas essa ladainha de exigir a Portugal aquilo que não se exige de nenhum outro país é ridícula.

É triste porquê? A julgar pelos comentários que fizeste no dia da final do Festival, estás tão a par disto como eu estou a par de mecânica quântica. E mesmo que estejas a par, o teu favorito na Eurovisão é sempre uma música cantada na língua oficial daquele país? Puxas para baixo toda e qualquer música que seja em inglês de um país tipo Ucrânia ou Suécia? É que, sim, pelo menos és coerente com o que dizes; se não, um pouco menos de hipocrisia - porque se não te importas que uma Ucrânia, uma Alemanha, uma Suécia ou o que seja, mande músicas em inglês, importares-te apenas porque é Portugal deixa de fazer qualquer sentido.

Independentemente de flopar ou não, que seja um ponto de partida para que, no futuro, deixemos de ter esse pseudo-preconceito de que só músicas na nossa língua é que devem ser enviadas na Eurovisão, quando isso não está escrito nem nas regras do Festival, nem nas regras da Eurovisão. Não interessa a absolutamente nenhum outro europeu se mandamos em português ou em inglês.

ai amigx, eu apoio o ideal de músicas que representem a identidade do país em causa e eu acho que o público português tem preconceitos em ser representado por uma canção que não seja da sua língua. É uma tradição de Portugal cantar sempre na sua língua materna. Diferentemente de países como Suécia ou Ucrânia que desde tempos remotos enviaram músicas em inglês, em oposição a Portugal, Espanha, França ou Itália. Existe e perdura esse preconceito, logo acho que sempre que enviarmos uma música fora da nossa língua (e principalmente quando nem é algo digno de vitória), os portugueses não se vão sentir representados por ela, assim como não se sentiriam se o representante fosse algum vocalista estrangeiro, algo comum noutros países. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/03/2021 at 10:18, Fox Scully disse:

????

REFRÃO DA MÚSICA QUE VENCEU CONCURSO É “IGUAL” A OUTRO. OUÇA AQUI (EXCLUSIVO)

Os The Black Mamba venceram o Festival RTP da Canção deste ano com o tema "Love Is on My Side", cujo refrão é “igual” ao da música “Inevitável”, do projeto Contrapé.

 Leia mais em: https://www.novagente.pt/festival-da-cancao-refrao-da-musica-que-venceu-concurso-e-igual-outro-ouca-aqui-exclusiv

https://rd.videos.sapo.pt/playhtml?file=https://rd.videos.sapo.pt/rOoLtBZ4REZZjU1N4YSn/mov/1

 

 

 

Parece 2018 outra vez, lembram-se de uma música que passou pelas semi-finais que afinal era parecida com uma dos primórdios da IURD, que na verdade era uma versão traduzida de um tema americano?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, AGUI disse:

ai amigx, eu apoio o ideal de músicas que representem a identidade do país em causa e eu acho que o público português tem preconceitos em ser representado por uma canção que não seja da sua língua. É uma tradição de Portugal cantar sempre na sua língua materna. Diferentemente de países como Suécia ou Ucrânia que desde tempos remotos enviaram músicas em inglês, em oposição a Portugal, Espanha, França ou Itália. Existe e perdura esse preconceito, logo acho que sempre que enviarmos uma música fora da nossa língua (e principalmente quando nem é algo digno de vitória), os portugueses não se vão sentir representados por ela, assim como não se sentiriam se o representante fosse algum vocalista estrangeiro, algo comum noutros países. 

Eu entendo essas circunstâncias todas, mas para mim não passa disso: puro preconceito e uma exigência que não deveria existir, porque não há nada nas regras que indique que deva existir. Nós só temos esse preconceito porque assim calhou na história da Eurovisão, porque, ironicamente, como país, somos até dos poucos que rapidamente renega a língua portuguesa para segundo plano para falar inglês ou francês. Eu nem sou daquelas pessoas que acha que se deve enviar sempre algo em inglês; envia-se quando se acha que é a melhor música para representar Portugal. Se é o caso? Para mim, não, mas foi a música que ganhou de acordo com as regras estipuladas.

Pode flopar, como até poderia ser um enorme sucesso e provavelmente aí já não estaríamos a discutir isto. França teve o 2º melhor resultado do século com uma música parcialmente cantada em inglês (2016); Soldi tem partes em árabe e Madness of Love (2011) também tinha partes em inglês. Espanha tanto flopa em inglês, como em espanhol, é igual. :read:  

Independentemente dos resultados, mesmo que não sejam integralmente em inglês, não quer dizer que ter partes em inglês ou que a canção seja posteriormente adaptada em inglês seja um conceito totalmente alheio para esses países que mencionaste. Mesmo este ano tens o oposto, países que estão a cantar na língua materna após vários anos (ou até mesmo décadas) sem o fazerem. O importante aqui é dar essa liberdade para que, aos poucos, também se desconstrua esse preconceito, enviando músicas, não de acordo com a língua que cantam, mas de acordo com aquilo que é (ou deveria ser) a qualidade da música. Como disse, não interessa a mais ninguém exceto a nós mesmos se mandamos em inglês ou português - e escusado dizer que ainda somos uma minoria no que toca a pessoas que acompanham a Eurovisão regularmente.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ruben Fonseca disse:

Sim, porque o facto de ser em português garantia-nos logo a passagem à final :clap: Nem parece que, em 2019, com uma música que não era uma balada deprimente de funeral, ficámos em antepenúltimo na semifinal com uns meros 8 pontos no voto do júri. :clap: 

A música nem sequer é a minha praia, e não tenho muitas dúvidas que vá passar despercebida (aliás, se até na altura do Festival da Canção passou despercebida em relação a outras a concurso, não podemos esperar que, agora, toda a Europa acorde para a música), mas essa ladainha de exigir a Portugal aquilo que não se exige de nenhum outro país é ridícula.

É triste porquê? A julgar pelos comentários que fizeste no dia da final do Festival, estás tão a par disto como eu estou a par de mecânica quântica. E mesmo que estejas a par, o teu favorito na Eurovisão é sempre uma música cantada na língua oficial daquele país? Puxas para baixo toda e qualquer música que seja em inglês de um país tipo Ucrânia ou Suécia? É que, se sim, pelo menos és coerente com o que dizes; se não, um pouco menos de hipocrisia - porque se não te importas que uma Ucrânia, uma Alemanha, uma Suécia ou o que seja, mande músicas em inglês, importares-te apenas porque é Portugal deixa de fazer qualquer sentido.

Independentemente de flopar ou não, que seja um ponto de partida para que, no futuro, deixemos de ter esse pseudo-preconceito de que só músicas na nossa língua é que devem ser enviadas na Eurovisão, quando isso não está escrito nem nas regras do Festival, nem nas regras da Eurovisão. Não interessa a absolutamente nenhum outro europeu se mandamos em português ou em inglês.

Que agressividade. :cryhappy: Vou perdoar porque não quero levar ban. Eu costumo acompanhar bastante, este ano é que não tive interesse de o fazer.

E a resposta ao bold é sim, na maior parte dos casos. Há algumas exceções (Estónia 2018, Holanda 2019), mas eu costumo valorizar as músicas em línguas que não conheço (Bielorrússia 2017, por exemplo). Aliás, até acho que a maior parte das músicas sairia a ganhar se não fosse cantada em inglês: a letra de Israel 2018 era tão má, que se fosse em hebraico sempre disfarçava e dava uma sonoridade mais exótica. Como esta posso incluir dezenas, sabemos que as letras costumam ser do mais cheesy que há.

A quebrar uma tradição, pelo menos que fosse com uma música fantástica, diferente, que ficasse no ouvido e, pelo menos, tivesse hipótese de vencer, mas vamos ficar nos últimos lugares. Espero que um dia não haja 40 músicas cantadas em inglês, todas com sonoridade de rádio e do mais genérico do que há. No dia em que Portugal, Espanha, França, Itália e afins deixarem de levar músicas na língua nativa, a Eurovisão perde completamente o interesse para mim.

E vamos ser honestos: nós não vamos voltar a vencer a Eurovisão. Foi um alinhamento cósmico, como o Boavista ser campeão, que não vai voltar a acontecer. Posto isto, vamos enviar qualquer coisa que seja bom, que fique no ouvido e que nos represente.

E o Telemóveis foi um flop, mas teve bastante eco ao longo do concurso, colocou toda a gente a falar do Festival em Portugal e apresentou o Conan ao mundo. E esta música? 95% das pessoas nem a vão ouvir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...