Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2021


Ruben

Posts Recomendados

há 4 minutos, AGUI disse:

Bem, fiz um esforço de memória e Love On My Side lembra-me a música da Letónia em 2019. Tanto a nível do estilo em si, quanto do staging. E não preciso de justificar mais o porquê de acreditar que não passa de forma alguma.

 

Lembra-me mais esta...

... que terminou com zero pontos... :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte disse:

Eu concordo plenamente com o @Ruben Fonseca. O modelo de votação está absoleto. Não interessa o NEEV (quem diz o NEEV diz outro, este ano foi ele quem venceu o televoto) ter 90% da votação se depois o júri o sabota (propositadamente ou não, não interessa). A RTP é que parece não ter mesmo grande interessa em fazer esta mudança. Eu já nem falo em júri internacional porque não somos - nem temos que ser - o melodifestivalen.

Acho graça que lancem o #ofestivalénosso, mas no fundo, o festival é de quem eles querem para as pseudo elites culturais que querem promover. O festival está longe de ser diversificado. Embora a culpa não seja totalmente da RTP, porque há compositores que parece que têm que mudar o sue trabalho para criar a sua musiquinha chata durante 3 minutos, faz falta a diversidade. Podem pôr fado, pop, rock, o que quiserem... Não me façam é ver, entre 20 músicas, 16 exatamente iguais. 

Por fim, epá, comecem a trazer intérpretes a sério. Não basta ter uma boa voz. É preciso ter presença de palco, é preciso saber encher um ecrã. Honestamente, quem é que ali conseguiu isso? Deslandes porque tem anos disto já, o Pedro Gonçalves que tentou uma coreografia, e mais quem? É completamente constrangedor ver que isto é o "melhor" que conseguem oferecer da música portuguesa em 2021, que ainda por cima está a ter cada vez mais ênfase em Portugal. 

Todos os anos é vira o disco e toca o mesmo, metaforica e literalmente. 

O Melhor que tinha a fazer era acabar com as conversões , o juri pode matar qualquer canção a partida , e a ideia de juri "internacional" com países de origem em Português era de ser pensada.

Editado por Dafiel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, DoAudiovisual disse:

Com o sistema de votação em vigor na Europa, Portugal nunca deve enviar uma música em inglês. A não ser que seja uma obra prima (coisa que nem a música que venceu nem a do Neev são) como Amar pelos dois que capta votos de todo o lado, quem irá votar será a diáspora e para esses a identidade e a língua portuguesa são o mais importante. 

Mas isso era preciso haver músicas boas no festival boas e interessantes em português o que é raro, para os estrangeiros votarem.

Editado por Dinis F.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Eu acho que é urgente aumentar o número de canções por livre submissão, com pessoas que realmente queiram ir à Eurovisão, se que fico sempre com a sensação que a RTP escolhe das piores canções da livre submissão, precisamente para validar o seu método de convite aos compositores. :ph34r:

Acho muito estranho que as músicas do Pedro Gonçalves e Girassol sejam as melhores de 700 que concorreram à livre submissão de canções.

O que eu acho estranho é que sempre que há submissão pública é sempre escolhido alguém conhecido. E uma coisa pergunto. Porque é que em Portugal não se sabe investir num hype mundial a nível da música. Portugal tem esse hype. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, DanielLuis disse:

"Inglês no Eurofestival" no telejornal
Mas o pessoal do RTP ainda não aprendeu a porcaria do nome do concurso, nem depois de o ganharem e organizarem? Literalmente ninguém em nenhum lado ainda diz Eurofestival em vez de Eurovisão.

Mas Portugal continua a viver na década de 60 no que toca ao ESC, não sei onde está a surpresa :ok:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amei o plot twist. Era a minha favorita e pensei que fosse ficar em penúltimo. Estou super feliz!

Nao acho que vá fazer nenhum brilharete, mas também não creio que vá fazer tão mau resultado como tenho lido. Têm uma segurança em palco fora de série. Não são propriamente uns amadores.

On 07/03/2021 at 09:23, Ruben Fonseca disse:

Eu não acho que deveríamos descartar o júri em nenhuma fase. Bastava adotar um outro método de votação, em que não andassem a fazer conversões sem qualquer sentido. Mesmo que o júri puxasse para baixo certas músicas, se, por exemplo, o Neev tivesse uma grande percentagem dos votos do público, tinha mais chances de ganhar porque também ia acabar por receber bem mais que 12 pontos (os pontos do público iriam ser dados de acordo com a percentagem que cada um recebeu). Agora, desta forma, torna-se praticamente impossível para um Neev ganhar comparativamente a uns The Black Mamba ou até mesmo uma Carolina Deslandes.

Até há 2 anos concordava que esse seria o método mais indicado. No entanto, quando o Roi venceu em França, apercebi me que esse método é impraticável e ainda pior que o actual, uma vez que não representa uma votação de 50-50. Repara, a pontuação mais elevada que o júri pode dar (se tiver as habituais 7 regiões) é 84 pontos. Se por outro lado uma música tiver 70% do televoto, terá 284 pontos... O que torna a votação do júri irrelevante. Tanto que até o próprio melodifestivalen já mudou o metodo de votação.

Na minha opinião, o actual do melodi é o mais correcto. Dividindo as votacoespor faixas etárias. Mas nós poderíamos dividir por regiões, por exemplo. Envolveria era alguma criatividade por parte da rtp e inovação tecnológica, uma vez que o 760 não permite o tracking de onde vieram as votações por telemóvel.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...