Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2021


Ruben

Posts Recomendados

On 02/03/2021 at 11:10, LAboy 456 disse:

Até nova ordem, o Cenário B continua a ser o cenário principal para o ESC 2021:

 

Estão confiantes.

Entretanto, continuam a ser gravadas atuações de reserva. O representante da Macedónia do Norte já gravou a sua... em Belgrado. :mosking:

https://www.escportugal.pt/2021/03/esc2021-vasil-garganliev-gravou-atuacao.html?m=1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião é que as únicas que se podem destacar são a do Pedro Gonçalves e a dos Karetus. 

A música da Carolina é bonita, sim, mas não é memorável, eu que não ouço rádio não me recordo sequer do ritmo da música, mas quem ouve rádio Comercial deve recordar-se porque sei que passa várias vezes lá. Acho que não se destaca e a vencer, o que pode bem acontecer, não nos irá trazer um bom lugar. Tenho pena, esperava mais da Carolina. A letra é belíssima mas se vais fazer uma balada eurovisiva, ela tem de ser orelhuda e acho que é aí que a música peca.

Adoro o NEEV. Adorei a "Breathe". Mas esta música, com todo o respeito, é "mais uma". É uma música banalíssima. Bonita, certo. Mas que nunca vai funcionar numa Eurovisão que já tem baladas tão fortes e marcantes (por exemplo: Bulgária - independentemente da escolha e a França, que é a minha favorita). Acho que falta crescendo na música também. Acho que fica sempre na mesma tonalidade o que acaba por não ajudar a que esta se torne numa balada forte eurovisiva. 

A dos Karetus peca pelo desempenho do vocalista, que é um extraordinário cantor, mas está tanto dentro da cabeça dele durante a música que não se diverte e isso acaba também por não permitir que as pessoas se divirtam a ver a atuação. É suposto ser um "fado/EDM", mas falta ajudar com a performance que a música cresça nos drops. Os bailarinos estiveram muito bem. O Romeu precisa de ser mais um entretainer. 

A do Pedro Gonçalves tem uma vibe ótima, ele canta super bem, a música é orelhuda e memóravel. Mas as suspeitas de plagio, podem não ser benéficas caso seja vencedora. Mas é incontestavelmente a música que mais vou ouvir mesmo após o Festival da Canção.

A música da Valéria também me parece bem, mas ela tem de afinar as primeiras notas na próxima atuação. A Fábia Maia tem um dição péssima, mas um balada muito bonita e muito orelhuda, os acordes da parte "um dia lindo"  ficam muito rápido na cabeça. A música do Eu.Clides pode ser a darkhorse deste ano, mas ele deveria dar mais à performance do que estar ali sentado.  Os fãs eurovisivos têm destacado a música dele.

Editado por VTL
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, VTL disse:

A minha opinião é que as únicas que se podem destacar são a do Pedro Gonçalves e a dos Karetus. 

A música da Carolina é bonita, sim, mas não é memorável, eu que não ouço rádio não me recordo sequer do ritmo da música, mas quem ouve rádio Comercial deve recordar-se porque sei que passa várias vezes lá. Acho que não se destaca e a vencer, o que pode bem acontecer, não nos irá trazer um bom lugar. Tenho pena, esperava mais da Carolina. A letra é belíssima mas se vais fazer uma balada eurovisiva, ela tem de ser orelhuda e acho que é aí que a música peca.

Adoro o NEEV. Adorei a "Breathe". Mas esta música, com todo o respeito, é "mais uma". É uma música banalíssima. Bonita, certo. Mas que nunca vai funcionar numa Eurovisão que já tem baladas tão fortes e marcantes (por exemplo: Bulgária - independentemente da escolha e a França, que é a minha favorita). Acho que falta crescendo na música também. Acho que fica sempre na mesma tonalidade o que acaba por não ajudar a que esta se torne numa balada forte eurovisiva. 

A dos Karetus peca pelo desempenho do vocalista, que é um extraordinário cantor, mas está tanto dentro da cabeça dele durante a música que não se diverte e isso acaba também por não permitir que as pessoas se divirtam a ver a atuação. É suposto ser um "fado/EDM", mas falta ajudar com a performance que a música cresça nos drops. Os bailarinos estiveram muito bem. O Romeu precisa de ser mais um entretainer. 

A do Pedro Gonçalves tem uma vibe ótima, ele canta super bem, a música é orelhuda e memóravel. Mas as suspeitas de plagio, podem não ser benéficas caso seja vencedora. Mas é incontestavelmente a música que mais vou ouvir mesmo após o Festival da Canção.

A música da Valéria também me parece bem, mas ela tem de afinar as primeiras notas na próxima atuação. A Fábia Maia tem um dição péssima, mas um balada muito bonita e muito orelhuda, os acordes da parte "um dia lindo"  ficam muito rápido na cabeça. A música do Eu.Clides pode ser a darkhorse deste ano, mas ele deveria dar mais à performance do que estar ali sentado.  Os fãs eurovisivos têm destacado a música dele.

A Suécia também fez plágios e ganha ou tens bons resultados por isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, CRF disse:

Este fim de semana está mesmo recheado. 10 músicas em 3 dias. Tão bom :zero:

Infelizmente temos que esperar até dia 10 pela winner reveal. :zero:

Aaaah entretanto a Roménia já revelou a sua música :brinde:

Well well well, não é alcohol you mas até que é grower. Ainda precisa ali de revamp na parte final, mas vamos fazendo.

Alcohol you when I'm drunk, nunca te esqueceremos :brinde:

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Duarte disse:

Infelizmente temos que esperar até dia 10 pela winner reveal. :zero:

Aaaah entretanto a Roménia já revelou a sua música :brinde:

Well well well, não é alcohol you mas até que é grower. Ainda precisa ali de revamp na parte final, mas vamos fazendo.

Alcohol you when I'm drunk, nunca te esqueceremos :brinde:

O videoclip da canção da Roménia:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que é até melhor que a Alcohol You, pelo menos parece que se destaca mais a uma primeira audição. :read:  Não sei porquê, mas acho que ia chegar maio e Alcohol You iria acabar por ficar a meio da tabela tipo Bulgária 2018, porque não se destacava da mesma forma que Cherry Red no meio de tantas baladas. 

Curioso para ver como fica em live, espero que ela se mexa mais um bocadinho em palco. :cryhappy: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Ana Moura e Filipe Sambado também.

A caminho da final terminar à uma da manhã. :clap:

mds, o que é que esse Filipe Sambado tem para atuar na final? A Elisa não vai ter esse direito, pois não?

mds, é que ele não é bom. a música do ano passado era só presunção cultural, a performance não era boa e nem ele a sustentava vocalmente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, AGUI disse:

mds, o que é que esse Filipe Sambado tem para atuar na final? A Elisa não vai ter esse direito, pois não?

mds, é que ele não é bom. a música do ano passado era só presunção cultural, a performance não era boa e nem ele a sustentava vocalmente.

Também não entendo. Nem entendo a lógica de convidar tantos artistas, quando os protagonistas devem ser os concorrentes.

A Elisa ter aparecido na primeira semifinal foi estranho, pois seria de esperar que marcasse presença na final. Vamos ver...

A propósito da Elisa, a Rai sugeriu um interval act com os artistas que iam participar no ano passado e não vão este ano. A EBU e as emissoras anfitriãs recusaram a proposta.

  • Gosto 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Televisão 10 said:

Também não entendo. Nem entendo a lógica de convidar tantos artistas, quando os protagonistas devem ser os concorrentes.

A Elisa ter aparecido na primeira semifinal foi estranho, pois seria de esperar que marcasse presença na final. Vamos ver...

A propósito da Elisa, a Rai sugeriu um interval act com os artistas que iam participar no ano passado e não vão este ano. A EBU e as emissoras anfitriãs recusaram a proposta.

A Elisa regressa na final pelo menos eles disseram isso na 1ª semi-final.

Quanto ao que está a negrito alguém devia mesmo fazer isso. Será que a EBU está a guardar isso para o interval act da Eurovisão? 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Televisão 10 said:

Não está, pois recusaram a proposta da Rai nesse sentido.

Eu tinha percebido que era para o Festival de Sanremo. Bem, a Suécia podia aproveitar a ideia ou outra semi-final. Era algo bom, nomeadamente para a Eurovisão, não me parece assim tão descabido. Mas pronto, tá chumbado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Televisão 10 disse:

A música da Moldávia:

Depois de uma apresentação de duas horas...

Que terror. 

há 2 horas, Bloody disse:

A Holanda revelou hoje a sua música com uma atuação ao vivo:

 

Gosto do espírito, não vencemos o ESC por isso vamos de vencer o prémio dos mal vestidos. :brinde:

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, VTL disse:

A Elisa regressa na final pelo menos eles disseram isso na 1ª semi-final.

 

Sim, a Elisa vai cantar a música vencedora do ano passado. O fadista Ricardo Ribeiro também vai atuar.

No EF dizem:

De resto, este parece ser o único tema conhecido para a gala final, para lá daqueles a concurso, uma vez que todas as restantes atuações permanecem em segredo por opção da emissora. “Vamos ter tributos e vamos ter duetos”, foi tudo aquilo que Nuno Galopim, consultor do festival, pôde revelar. Já Maria Ferreira, em nome da emissora, explicou que, à semelhança do que aconteceu nas duas semifinais, estas atuações serão pré-gravadas.

Os profissionais evidenciaram ainda que o maior desafio para esta transmissão foi “trazer um elemento cenográfico com mais de dois metros de Alcochete para este palco”, e que será utilizado por uma das canções em competição. O facto de a final, como é habitual desde 2017, não transitar para uma grande sala de espetáculos, tem levado vários fãs do festival a pedir aos artistas que repensem as suas atuações, tornando-as mais apelativas para o telespectador.

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...