Jump to content

Quer o Destino


Mar-Vell

Posts Recomendados

há 5 minutos, Buwayh disse:

A novela sempre teve períodos mais agitados e mais parados. Faz parte. Eu acho que a história está a seguir um rumo coerente. 

A unica coisa que eu achei mais carnavalesca foi a Elvira virar dona da casa, sabe-se lá porque, ter sacado o Cartaxana e ainda meter a sobrinha a servi-la. 

Isso e o Carlos voltar ao alcoolismo por causa da Vitória. Não achei incoerente a racaída, achei incoerente o motivo. Ele podia ter virado um boémio, ja que agora tinha dinheiro, e ainda nao ter bem resolvido por exemplo a questão de ser um Santa Cruz e pelo motivo que é. Seria mais interessante ver a personagem evoluir (ainda que negativamente) dessa forma, do que outra vez pela Vitória. 

Editado por Maciel
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Maciel disse:

A unica coisa que eu achei mais carnavalesca foi a Elvira virar dona da casa, sabe-se lá porque, ter sacado o Cartaxana e ainda meter a sobrinha a servi-la. 

Isso e o Carlos voltar ao alcoolismo por causa da Vitória. Não achei incoerente a racaída, achei incoerente o motivo. Ele podia ter virado um boémio, ja que agora tinha dinheiro, e ainda nao ter bem resolvido por exemplo a questão de ser um Santa Cruz e pelo motivo que é. Seria mais interessante ver a personagem evoluir (ainda que negativamente) dessa forma, do que outra vez pela Vitória. 

Ela é a governanta, e quando a Catarina, o Marcos e o Mateus foram presos e o Lucas foi com a Ana Catarina para o Brasil, ela virou a autoridade máxima daquela casa. Não tinha ninguém que a proibisse de se apossar do quarto e das roupas da Catarina. Só achei descabido que a Isabela a servisse na sala de jantar, mas isso meio que foi a Elvira a "brincar" aos patrões enquanto podia. Ela continua a conviver com os empregados na cozinha. Quanto ao Cartaxana, ela deve ter sido o seu ombro amigo no último ano e a relação deles evoluiu. 

O Carlos nunca esqueceu a Vitória, e quando o Lucas a rejeitou, ele deve ter ficado com expetativas que não se cumpriram. Daí a afogar as mágoas na bebida uma, duas, cinco vezes e a mergulhar outra vez no vício deve ter sido um passinho. Ele já é um bocadinho agressivo por natureza e ficou pior com o álcool. Isso a juntar ao poder que ganhou, resultou no Carlos que ele é agora. Acho que tomou um rumo bastante exequível. 

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ficção Nacional disse:

Eu desgosto deste rumo, mas cá estarei para ver o que se segue. Isso não impede que, na fase atual, eu diga que acho que está um marasmo.

Depois da tempestade, veio a bonança. Agora está numa fase pré-nova tempestade, mais calma.  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vieira disse:

A Madalena Aragão está muito bem. Espero que continuem a apostar na miúda.

está muito bem a desempenhar o papel mas acho muito exagerado a personagem nao querer falar com ninguém e dar a culpa à Vitória, quando hoje em dia a situacao de certeza que seria aceite de forma diferente, de forma mais compreensível

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Nogueiraa03 disse:

está muito bem a desempenhar o papel mas acho muito exagerado a personagem nao querer falar com ninguém e dar a culpa à Vitória, quando hoje em dia a situacao de certeza que seria aceite de forma diferente, de forma mais compreensível

O problema da Ana não é culpar a Vitória. Isso é o que verbaliza, porque não consegue explicar-se. 

 A raiz do problema é ter-se convencido que é psicopata como o pai. Acredita que estragará tudo o que toca... Portanto, o melhor que pode fazer é isolar-se. Se morrer, tanto melhor, portanto não come. 

Vamos ver como é que acabará entendendo que, ainda que a psicopatia seja hereditária... Primeiro, não sabe se tal doença a afeta e, segundo, pode ter a doença e os sintomas terem sido anulados pela educação.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Lousabela disse:

O problema da Ana não é culpar a Vitória. Isso é o que verbaliza, porque não consegue explicar-se. 

 A raiz do problema é ter-se convencido que é psicopata como o pai. Acredita que estragará tudo o que toca... Portanto, o melhor que pode fazer é isolar-se. Se morrer, tanto melhor, portanto não come. 

Vamos ver como é que acabará entendendo que, ainda que a psicopatia seja hereditária... Primeiro, não sabe se tal doença a afeta e, segundo, pode ter a doença e os sintomas terem sido anulados pela educação.

Não tinha pensado nisso dessa forma, mas faz sentido. Se ela analisasse a sua personalidade, os seus sentimentos e os seus instintos racionalmente, perceberia que isso é um disparate, mas até os adultos têm crises existenciais quando se deparam com situações fora do normal, quanto mais uma adolescente cuja personalidade ainda se está a formar. No entanto, a forma como ela despreza a Vitória não deixa de ser angustiante. 

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Buwayh disse:

-

Não tinha pensado nisso dessa forma, mas faz sentido. Se ela analisasse a sua personalidade, os seus sentimentos e os seus instintos racionalmente, perceberia que isso é um disparate, mas até os adultos têm crises existenciais quando se deparam com situações fora do normal, quanto mais uma adolescente cuja personalidade ainda se está a formar. No entanto, a forma como ela despreza a Vitória não deixa de ser angustiante. 

Sim... É angustiante... Mas, neste tipo de crise, a tendência é "atacar" quem mais se ama! 

É paradoxal, mas é o que se observa! 

 

  • Gosto 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi o episódio de ontem e realmente está com uma vibe diferente. A verdade é que, com os irmãos e a Catarina presos/internados, parece que a história chegou ao seu culminar. Eu sei que o rumo vai mudar, mas pronto, é uma observação. De qualquer forma, apesar de morna, ainda é minimamente agradável de se ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sara Barradas e Madalena Aragão são o show desta nova fase. 

Acho que o reencontro delas com a aceitação da miúda vai ser o auge emocional desta segunda fase.

Os núcleos secundários ganharam maior destaque o que também é positivo. A novela era só família Santa Cruz...

  • Gosto 1
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

spacer.png

Análise Semanal

Esta semana, Quer o Destino, novela adaptada por Helena Amaral, teve a sua melhor semana de sempre, registando 12,6%/24,7%, ficando a 0,6% de rating e a 1% de quota de mercado de Nazaré, a menor distância de sempre. Ao olharmos apenas na média de segunda a sexta, a distância é um pouco menor: 0,4%/1% Observemos agora o confronto entre a duas novelas, de segunda a sexta (em rating):
spacer.png

Como podemos ver no gráfico, Quer o Destino venceu dois dias a história protagonizada pelo casal Nazaré & Duarte, o que já não se via desde os primeiros episódios de Prisioneira. observemos agora o confronto em share entre a adaptação de "Amanda" e a segunda temporada de "Nazaré":

spacer.png

Já no fim-de-semana a novela perdeu para ambos os concorrentes:

spacer.png

spacer.png

No sábado, a novela ainda teve picos de liderança frente á estreia de "Terra Nossa", mas mesmo assim obteve o pior resultado da semana. Já no domingo, frente á final do programa apresentado por Andreia Rodrigues ficou bem longe do concorrente.

P.S: Os resultado de "Quem Quer Namorar com o Agricultor?" é em média.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei que a novela não fosse dar no fim-de-semana e fiquei com os episódios atrasados, mas já estão em dia. "Isto não é para mim, é para uma amiga". Célebres palavras, Isabela. Está apanhada pelo Mateus outra vez.

Gosto do facto de a Rita estar a tentar ajudar o João, mas menos de ele a andar a roubar por trás das costas. E sente-se a falta da Catarina na história. Desapareceu, tirando um breve vislumbre e mal é mencionada. E agora, mais uns Bitaites do Destino. (O primeiro, da Vitória, foi feito logo no início da novela, antes de se saber que ela tinha tido uma filha)

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não é a primeira vez que reparo que às vezes as cenas parecem que vêm pela ordem errada. Ainda agora deu o Alfredo a ir levar o pequeno almoço à Patrícia e só passado uns minutos é que dá o filho a ir pedir ajuda à Joana para o Alfredo fazer a limonada para o pequeno almoço da Patrícia. :ph34r:

  • Gosto 1
  • Surpresa 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...