Jump to content

Quer o Destino


Mar-Vell

Posts Recomendados

há 9 minutos, Maciel disse:

 

Eu perdi alguns episódios, como é que a Elvira ficou com a casa? 

 

Isso ñ foi explicado, mas com os filhos todos fora da casa - Joao nas ruas, Marcos e Mateus na cadeia/hospício e Lucas no Brasil, o próprio Lucas deve ter querido que a governanta ficasse responsável pela casa. Ela já lá vivia, ficou a exercer de patroa, a vingar-se da coisinha por ela lhe ter 'roubado' tudo. A Elvira até lhe ficou com o Cartaxana. O que eu ainda ñ consegui perceber é o que aconteceu à velha.

No original, no final da novela ela morria porque conseguia tomar o veneno e o Mateus ñ conseguia porque a polícia chegava antes e ñ o deixava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, thass_hot disse:

Isso ñ foi explicado, mas com os filhos todos fora da casa - Joao nas ruas, Marcos e Mateus na cadeia/hospício e Lucas no Brasil, o próprio Lucas deve ter querido que a governanta ficasse responsável pela casa. Ela já lá vivia, ficou a exercer de patroa, a vingar-se da coisinha por ela lhe ter 'roubado' tudo. A Elvira até lhe ficou com o Cartaxana. O que eu ainda ñ consegui perceber é o que aconteceu à velha.

No original, no final da novela ela morria porque conseguia tomar o veneno e o Mateus ñ conseguia porque a polícia chegava antes e ñ o deixava.

A velha foi presa...

Spoiler

...mas vai voltar, com uma pulseira eletrónica mas asfixia devido à rejeição dos filhos e cai na piscina e morre, e acho que depois se vem a saber que tmb asfixia devido a elvira a ter envenenado.

No original foi ao contrário, foi o Mateus que morreu envenenado e a Catarina não conseguiu tomar o veneno pq a impediram.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Vitória Santareno disse:

A velha foi presa...

  Ocultar conteúdo

...mas vai voltar, com uma pulseira eletrónica mas asfixia devido à rejeição dos filhos e cai na piscina e morre, e acho que depois se vem a saber que tmb asfixia devido a elvira a ter envenenado.

No original foi ao contrário, foi o Mateus que morreu envenenado e a Catarina não conseguiu tomar o veneno pq a impediram.

Tens razao! Tinha visto o capítulo no youtube, mas tinha ficado com a ideia errada!

Eu sabia que tinha sido presa, mas já ontem se tinham visto imagens do Marcos e Mateus após terem sido presos, mas da velha ñ...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, thass_hot disse:

Tens razao! Tinha visto o capítulo no youtube, mas tinha ficado com a ideia errada!

Eu sabia que tinha sido presa, mas já ontem se tinham visto imagens do Marcos e Mateus após terem sido presos, mas da velha ñ...

Vê se uma cena de ela numa cela e que depois aparece uma guarda a dizer pra velha que a Joana lhe deu n sei o que, acho que era uma bolsa com matilhagem mas n tenho a certeza :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Maciel disse:

É assim, na prática a autora  seguiu o original até agora. Muita pouca coisa foi diferente. 

Mas concordo convosco de que a novela devia ter acabado agora. No máximo tinham esticado em 25 episódios para acabar em Setembro, tendo inventado outras histórias antes de encerrar o plot da "1a temporada". 

Quanto ao Carlos não acho assim tão surpreendente ele ter uma recaída, só acho é que não devia ser pela Vitória. Ele podia ter ficado rico, boémio e gastar o dinheiro nos copos por exemplo... 

Eu perdi alguns episódios, como é que a Elvira ficou com a casa? 

 

Sim, especialmente quando para ele parecia até ser um assunto já meio resolvido, esse da Vitória. Mas eu não posso falar muito, porque tenho o mês de julho todo e agosto com episódios atrasados para ver, que já nem na box dá, só na TVI Player. Uma chatice ter de os ver no telemóvel e não dar para ver na televisão, então acabo por deixar atrasar ainda mais.

:triste:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Vitória Santareno disse:

Vê se uma cena de ela numa cela e que depois aparece uma guarda a dizer pra velha que a Joana lhe deu n sei o que, acho que era uma bolsa com matilhagem mas n tenho a certeza :haha:

Tens razao filha! Eu já nem me lembrava disso. A única que se importou com ela foi a espezinhada toda a vida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Carlos era bêbedo mas nada fazia prever que se tornasse num verdadeiro Santa Cruz. Egoísta, invejoso, materialista. 

O Lucas ir para o Brasil com a Vitória naquele estado, depois do vídeo que viu e da conversa que teve com a Vitória no casamento do Mateus é totalmente  inverosímil.

Alfredo e Patrícia... Duas personagens que nada têm a ver com a primeira fase.  

Isabela a servir de criada para uma Elvira patroa? Já está um bocado carnavalesco isto ... 

Faltou a Catarina. O Mateus deve ser mesmo muito bom a esconder medicação, já quando estava a recuperar-se do incidente do cavalo era a mesma coisa. Como se um profissional de saúde não conseguisse de facto ver que ele não ingeriu o medicamento :ph34r: quando ele mete aquela lingua toda de fora de um lado para o outro......:love: OK, é melhor parar por aqui. :censored:

 

Editado por BlueScorpion
  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, dav01 disse:

Que alívio, o Nuno está vivo e os anunciantes também 

 

Que horror!

Esse Nuno que vá para casa.

Eu acho que ele n percebe que só se humilha. Com tantas derrotas pesadas, ele acha que engana as pessoas e que elas pensam que a novela é líder.:triste:

  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, a Patrícia lá conseguiu ficar com o Alfredo, só que agora já não faz tudo por ele. Primeiro estava deslumbrada, agora que já está com ele, não tem tanta paciência, o que até normal. E o Nuno afinal ainda faz parte da história. Ele e a Patrícia faziam um bom casal, muito melhor do que ela e o Alfredo, mas acredito que entretanto eles se vão separar, o Alfredo volta para a Joana e talvez o Nuno fique com a Patrícia.

E o Carlos, no início da novela, teve um bom percurso, mas agora cada vez está pior. Queria que ele tomasse um rumo com a Maria, mas não deve ser para breve ou talvez nem seja de todo. Nesta segunda parte, realmente houve coisas que mudaram, mas até agora não tem grandes coisas a apontar.

A Elvira aproveitou um ano como se fosse patroa, mas agora com o Lucas de volta não estou a ver que dure muito. E a Vitória está mais feliz, o que é bom. O meu único receio é que o auge da novela já tenha passado, visto que o grande segredo foi revelado, os culpados expostos, portanto não sei se haverá mais algo grande que possa acontecer na novela até ao final e possa ser comparável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Moonstruck disse:

O Teixeira e o Pedro Sousa não estão mal de todo nesta novela. O Teixeira então tem dado algumas boas contracenas à Maya Booth ultimamente.

Até o Luis Esparteiro, que parece que está sempre a desempenhar o mesmo papel, está bem agradável aqui.

O Luís é um ator incrível, basta olharmos para A Teia, Quer o Destino, Espírito Indomável e Ouro Verde para percebermos o quão bom ele é em diferentes registos. 

  • Gosto 8
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Tomás disse:

Que horror!

Esse Nuno que vá para casa.

Eu acho que ele n percebe que só se humilha. Com tantas derrotas pesadas, ele acha que engana as pessoas e que elas pensam que a novela é líder.:triste:

Ele humilha-se?

Goste se dele ou não ele enquanto diretor ele deve promover as vitórias do canal, sejam 1, 2 ou 3...

Ele apanhou uma NCB a fazer 7 pontos de rating. Deu a liderança ao canal aos domingos à noite , tem a principal aposta de HN competitiva e com pontos de liderança e um vntv nas manhãs a disputar a liderança com a apresentadora que ele escolheu para substituir o MLG e uma TVI em Julho com o melhor valor de há 13 meses...

Se ele não o fizer quem é que o faz?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para isto manter a linha, não podem basear a história apenas na "reconquista" da filha e do Lucas por parte da Vitória e da "reconstrução" da vida dos vilões Marcos e Mateus. E com a saída de cena de Catarina, o núcleo mau da história sai muito desfalcado. Para levar estes novos episódios no mesmo ritmo, seria necessário e interessante o Mateus manter o filão da vingança aceso, agora mudando os polos e sendo ele a vingar se de todos..

Editado por FLP
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Moonstruck disse:

O Teixeira e o Pedro Sousa não estão mal de todo nesta novela. O Teixeira então tem dado algumas boas contracenas à Maya Booth ultimamente.

Até o Luis Esparteiro, que parece que está sempre a desempenhar o mesmo papel, está bem agradável aqui.

Eu diria mais do que "bem agradável", está excelente mesmo. Já noutras novelas, como a Teia, por exemplo, que ele tinha provado a sua enorme versatilidade.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, Fabien S. said:

O Luís é um ator incrível, basta olharmos para A Teia, Quer o Destino, Espírito Indomável e Ouro Verde para percebermos o quão bom ele é em diferentes registos. 

Por acaso não acho. É assim, até concordo contigo que possa ser dos atores masculinos mais cumpridores que nós temos, mas só isso.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Moonstruck disse:

Por acaso não acho. É assim, até concordo contigo que possa ser dos atores masculinos mais cumpridores que nós temos, mas só isso.

 

Se o Esparteiro é “cumpridor” então o que é um bom ator para ti? Respeito todas as opiniões, mas neste caso é inegável, o Esparteiro é dos melhores atores portugueses que temos... e em cinema então é mesmo incrível. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...