Jump to content

Quer o Destino


Mar-Vell

Posts Recomendados

Meteram o resumo da semana em HD no Vimeo  :surpresa: 

 

Que promo novelão :adoro:
Já não me lembro qual foi a última novela da TVI que tinha este ritmo. Esta novela merecia mesmo andar nos 13 - 14 rat merecia mesmo. Pena que vai levar esta semana com Nazaré.
 

** Tanta coisa que vai ser revelada esta semana. 

Editado por John123
  • Gosto 3
  • Adoro 8
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, John123 disse:

Meteram o resumo da semana em HD no Vimeo  :surpresa: 

 

Que promo novelão :adoro:
Já não me lembro qual foi a última novela da TVI que tinha este ritmo. Esta novela merecia mesmo andar nos 13 - 14 rat merecia mesmo. Pena que vai levar esta semana com Nazaré.
 

** Tanta coisa que vai ser revelada esta semana. 

Mais episódios especial... É UMA NOVELA ESPECIAL 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Love disse:

A Rita está do lado do Marcos ou está a fazer bluff?

Se isto fosse na novela da Mira só no último episódio é que se sabia tudo. :haha:

Uma parte dela questiona se a Vitória foi violada ou não, e a outra quer acreditar na versão do Marcos. Foi o que percebi quando ela saiu do quarto da Vitória e se recordou da conversa que teve com o Marcos. Primeiro vacilou, mas depois fez uma expressão como quem disse: "O Marcos tem razão. Ela está a mentir e merece ser lixada!".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, RRtelenovelas disse:

Acho que depois de Amar Depois de Amar e Quer o Destino podiam adaptar Marimar, Mar do Bairro, Rubi,  So Tu duēna ou cuidado con el Angél são clássicos que tem vilãs fortes, gostava de ver uma adaptação.

Eu gostava que a TVI acalmasse nas adaptações.

Aliás, penso que já são horas de apostar num remake.

Um Olhos de Água numa versão de 50 a 60 episódios. Remake, não editado. As do Vilhena são intocáveis. A menos que façam um remake de Ninguém Como Tu e Tempo de Viver numa só novela lá para 2030 ou 2040.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Eu gostava que a TVI acalmasse nas adaptações.

Aliás, penso que já são horas de apostar num remake.

Um Olhos de Água numa versão de 50 a 60 episódios. Remake, não editado. As do Vilhena são intocáveis. A menos que façam um remake de Ninguém Como Tu e Tempo de Viver numa só novela lá para 2030 ou 2040.

Não sei se "Olhos de Água" teria capacidade narrativa e de argumento, para os dias de hoje. Mas também o que está a dar, são histórias clichés e de fácil compreensão, por isso. E em poucos episódios, poderia resultar, até se poderia modernizar mais as tramas paralelas e acrescentar novas histórias. Mas não admito que transformassem nenhuma das gémeas em vilã!

O Tozé Martinho, já não está cá, mas as suas co-autoras estão: Maria João Mira (Cristina Aguiar) e Ana Rita Martinho (Sarah Trigoso). Aliás, até dizem que o sucesso de muitas novelas do Martinho, se devia mais a elas do que a ele... 

Álias, em 2013 falou-se em apostar numa sequela de "Olhos de Água"... Desde que não saia a bodega que foi "JP 2014" tudo bem!

Que atrizes vias com capacidades icónicas para interpretar as gémeas de "Olhos de Águas" ou a @Luíza Albuquerque de "Ninguém como Tu", em possíveis remakes?

Não sei como é isso dos direitos de autor, mas bem que a TVI poderia comprar os direitos das novelas do Martinho a RTP1. Adorava ver uma nova versão em formato série de "Roseira Brava", com a Patrícia Tavares como protagonista, como é óbvio. :adoro:

 

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Poderoso TV! disse:

Não sei se "Olhos de Água" teria capacidade narrativa e de argumento, para os dias de hoje. Mas também o que está a dar, são histórias clichés e de fácil compreensão, por isso. E em poucos episódios, poderia resultar, até se poderia modernizar mais as tramas paralelas e acrescentar novas histórias. Mas não admito que transformassem nenhuma das gémeas em vilã!

O Tozé Martinho, já não está cá, mas as suas co-autoras estão: Maria João Mira (Cristina Aguiar) e Ana Rita Martinho (Sarah Trigoso). Aliás, até dizem que o sucesso de muitas novelas do Martinho, se devia mais a elas do que a ele... 

Álias, em 2013 falou-se em apostar numa sequela de "Olhos de Água"... Desde que não saia a bodega que foi "JP 2014" tudo bem!

Que atrizes vias com capacidades icónicas para interpretar as gémeas de "Olhos de Águas" ou a @Luíza Albuquerque de "Ninguém como Tu", em possíveis remakes?

Não sei como é isso dos direitos de autor, mas bem que a TVI poderia comprar os direitos das novelas do Martinho a RTP1. Adorava ver uma nova versão em formato série de "Roseira Brava", com a Patrícia Tavares como protagonista, como é óbvio. :adoro:

 

Eu para Luíza escolhia a Joana Santos ou a Margarida Vila Nova pela qualidade.

Mas achava icónico ser a Benedita Pereira.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Eu para Luíza escolhia a Joana Santos ou a Margarida Vila Nova pela qualidade.

Mas achava icónico ser a Benedita Pereira.

Eu acho que a Vila Nova ia arrasar! Também via a Paula Lobo Antunes no papel de Luiza. Ela passa um cinismo e soberba enormes. Mas a Benedita também não ia fazer feio. E tinha-se que arranjar um papel de destaque para a Alexandra, como se fosse uma homenagem. 

Mas o melhor é deixar essa novela intocável. Olhem "Guerra dos Sexos", o Sílvio de Abreu fez uma cópia autentica da original e deu asneira!

há 3 minutos, Luíza Albuquerque disse:

As gémeas podiam ser uma Kelly ou Bárbara Branco.

Tornava um dos pares delas num vilão assumido.

Teria de ser uma versão curta.

Acho-as competentes e talentosas, mas não as imagino nesses papeis... 

A nível de vilão era só meter a velha (que a Eunice, interpretou) ainda mais perversa e tínhamos a vilania bem servida! Num dos pares, a personagem do Pedro Lima(RIP) já era bem canalha, logo era só aumentar ainda mais a canalhice.

A nível de autoria, mantinhas  as mães da novela original: Maria João Mira e Ana Rita Martinho?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Não conheço a segunda. Não gosto da Mira, por isso não xD

A segunda era a co-autora de todas  as novelas do Tozé e mulher do mesmo inclusive. Seriam bom, porque ambas ajudaram a criar e a escrever a trama original, logo já a conhecem. Era melhor que pegar num autor que nada tem haver com a trama! 

A Mira ainda metia uma das gémeas aos tiros ou a provocar um atentado kkkk 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Luíza Albuquerque disse:

Eu gostava que a TVI acalmasse nas adaptações.

Aliás, penso que já são horas de apostar num remake.

Um Olhos de Água numa versão de 50 a 60 episódios. Remake, não editado. As do Vilhena são intocáveis. A menos que façam um remake de Ninguém Como Tu e Tempo de Viver numa só novela lá para 2030 ou 2040.

Dispenso remakes. Para mim podem vir adaptações do género desta que estamos a ver, que é só a novela com mais ritmo de sempre. Acho até que tem mais ritmo que as do Vilhena.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, RRtelenovelas disse:

Acho que depois de Amar Depois de Amar e Quer o Destino podiam adaptar Marimar, Mar do Bairro, Rubi,  So Tu duēna ou cuidado con el Angél são clássicos que tem vilãs fortes, gostava de ver uma adaptação.

Uma das maiores produtoras de um país não pode viver de adaptações. É necessário dar espaço a criadores e a novas ideias ou a dramaturgia portuguesa nunca vai sair desta formatação tão datada e limitadora. Estamos em 2020, a ficção tem outra longevidade e alcance.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vejo o problema das adaptações. A TVI tem apostado tanto em adaptações, como em originais, não apostando exclusivamente em adaptações, longe disso, acho que isso não tem mal nenhum. Aliás, a TVI teve AdAM e QoD nos últimos 5 anos, portanto, sendo uma dela uma novela que durou três meses. 

Não sou contra adaptações, acho até bem interessante.

Editado por EFernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Eu acho que para quem se vangloria por ser a casa da ficção nacional está com demasiadas adaptações, sim.

É como o @AGUI diz.

A TVI sempre teve adaptações, até no tempo do Moniz. Não acho mal, até porque a TVI dá sempre um cunho muito próprio às novelas. Quer o Destino, por exemplo, é mais portuguesa que muitas novelas originais portuguesas.

Para mim muito mais grave são as novelas colombianas e mexicanas, faladas em português do Brasil, que vão totalmente contra ao ADN da TVI.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...