Jump to content

Quer o Destino


Mar-Vell

Posts Recomendados

agora mesmo, Figo disse:

A TVI sempre teve adaptações, até no tempo do Moniz. Não acho mal, até porque a TVI dá sempre um cunho muito próprio às novelas. Quer o Destino, por exemplo, é mais portuguesa que muitas novelas originais portuguesas.

Para mim muito mais grave são as novelas colombianas e mexicanas, faladas em português do Brasil, que vão totalmente contra ao ADN da TVI.

 

Sempre teve sim,  mas sem contar parece-me que está com uma percentagem de adaptações maior na última década.

E eu prefiro adaptações livres do que estas tão rígidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Sempre teve sim,  mas sem contar parece-me que está com uma percentagem de adaptações maior na última década.

E eu prefiro adaptações livres do que estas tão rígidas.

Houve umas 5 adaptações, contrapondo com as 7 da década anterior.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Dan S. disse:

só peço que após esta novela que ou deêm exclusividade à Sara Barradas ou continuem a chamá-la para projetos futuros.

a miúda tá cada vez melhor, arraso e arraso e arraso <3 

E vai arrasar ainda mais nos próximos episódios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, EFernando disse:

Não vejo o problema das adaptações. A TVI tem apostado tanto em adaptações, como em originais, não apostando exclusivamente em adaptações, longe disso, acho que isso não tem mal nenhum. Aliás, a TVI teve AdAM e QoD nos últimos 5 anos, portanto, sendo uma dela uma novela que durou três meses. 

Não sou contra adaptações, acho até bem interessante.

Acho tão distópico que, enquanto no Brasil novelas exclusivas para streaming já estejam em pré-produção, cá se esteja ainda a discutir adaptações de mexicanadas dos anos 90. Ainda para mais de estilos completamente repetidos e saturados na televisão portuguesa (não são novidades como uma Floribella ou uma Doce Fugitiva). E pergunto-me: a TVI tem autores formatados para criar histórias de salvação em momento de necessidade? Tem um leque de autores preparados para trabalhar nos mais diferentes tipos de narrativa quando o estilo de sucesso se alterar? O que eu vejo é uma televisão portuguesa totalmente sem visão, sem iniciativa, sem criatividade e sempre a correr atrás do prejuízo. O Festival da Canção está ainda a descobrir os leds, todos os canais com uma década de atraso em relação ao 16:9 e HD, os 300 episódios tanto vão como voltam, todos a descobrirem o streaming sendo que nem têm nada para lá por,... Não existe planeamento, investimento, perspetiva de futuro. Continuam atrás dos cêntimos restantes dos patrocinadores com os formatos que davam dinheiro antigamente. Não sou contra adaptações, mas nenhum canal em 2020 pode viver disso. Textos fabricados são mais baratos e rápidos de produzir, mas ao lado está um capital humano totalmente engessado e pouco aproveitado.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Acho tão distópico que, enquanto no Brasil novelas exclusivas para streaming já estejam em pré-produção, cá se esteja ainda a discutir adaptações de mexicanadas dos anos 90. Ainda para mais de estilos completamente repetidos e saturados na televisão portuguesa (não são novidades como uma Floribella ou uma Doce Fugitiva). E pergunto-me: a TVI tem autores formatados para criar histórias de salvação em momento de necessidade? Tem um leque de autores preparados para trabalhar nos mais diferentes tipos de narrativa quando o estilo de sucesso se alterar? O que eu vejo é uma televisão portuguesa totalmente sem visão, sem iniciativa, sem criatividade e sempre a correr atrás do prejuízo. O Festival da Canção está ainda a descobrir os leds, todos os canais com uma década de atraso em relação ao 16:9 e HD, os 300 episódios tanto vão como voltam, todos a descobrirem o streaming sendo que nem têm nada para lá por,... Não existe planeamento, investimento, perspetiva de futuro. Continuam atrás dos cêntimos restantes dos patrocinadores com os formatos que davam dinheiro antigamente. Não sou contra adaptações, mas nenhum canal em 2020 pode viver disso. Textos fabricados são mais baratos e rápidos de produzir, mas ao lado está um capital humano totalmente engessado e pouco aproveitado.

Certo. Mas também não te esqueças que só começamos a ter ficção nacional (falando de novelas) em massa praticamente a partir de 2000, apenas com a hegemonia de um canal e só desde 2010 é  que temos dois canais em competição a esse nível.

Se considerarmos que as novelas no Brasil começaram em 1960 (nos anos 50 não houve muitas), é como se estivéssemos nos anos 80 da ficção nacional neste momento.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Acho tão distópico que, enquanto no Brasil novelas exclusivas para streaming já estejam em pré-produção, cá se esteja ainda a discutir adaptações de mexicanadas dos anos 90. Ainda para mais de estilos completamente repetidos e saturados na televisão portuguesa (não são novidades como uma Floribella ou uma Doce Fugitiva). E pergunto-me: a TVI tem autores formatados para criar histórias de salvação em momento de necessidade? Tem um leque de autores preparados para trabalhar nos mais diferentes tipos de narrativa quando o estilo de sucesso se alterar? O que eu vejo é uma televisão portuguesa totalmente sem visão, sem iniciativa, sem criatividade e sempre a correr atrás do prejuízo. O Festival da Canção está ainda a descobrir os leds, todos os canais com uma década de atraso em relação ao 16:9 e HD, os 300 episódios tanto vão como voltam, todos a descobrirem o streaming sendo que nem têm nada para lá por,... Não existe planeamento, investimento, perspetiva de futuro. Continuam atrás dos cêntimos restantes dos patrocinadores com os formatos que davam dinheiro antigamente. Não sou contra adaptações, mas nenhum canal em 2020 pode viver disso. Textos fabricados são mais baratos e rápidos de produzir, mas ao lado está um capital humano totalmente engessado e pouco aproveitado.

A TV portuguesa e o seu investimento, infelizmente, não é o mesmo que o do Brasil, além de que os nossos canais privados, os que mais investem em ficção,  são relativamente recentes se olharmos  e fizermos comparações com os canais brasileiro. E depois ainda há o facto de, em certos períodos, a liderança dos canais alternarem-se, o que afeta o mercado que por si só já é bastante pequeno. 

Eu gostava de ter uma televisão ao nível de lá de fora mas, em Portugal, isso só acontecerá com grande atraso, infelizmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Certo. Mas também não te esqueças que só começamos a ter ficção nacional (falando de novelas) em massa praticamente a partir de 2000, apenas com a hegemonia de um canal e só desde 2010 é  que temos dois canais em competição a esse nível.

Se considerarmos que as novelas no Brasil começaram em 1960 (nos anos 50 não houve muitas), é como se estivéssemos nos anos 80 da ficção nacional neste momento.

há 3 minutos, EFernando disse:

A TV portuguesa e o seu investimento, infelizmente, não é o mesmo que o do Brasil, além de que os nossos canais privados, os que mais investem em ficção,  são relativamente recentes se olharmos  e fizermos comparações com os canais brasileiro. E depois ainda há o facto de, em certos períodos, a liderança dos canais alternarem-se, o que afeta o mercado que por si só já é bastante pequeno. 

Eu gostava de ter uma televisão ao nível de lá de fora mas, em Portugal, isso só acontecerá com grande atraso, infelizmente.

Claro que sim, nunca teremos os meus recursos, o mesmo mercado ou um investimento semelhante, mas os nossos problemas vão muito mais além disso. Temos grandes problemas estruturais, mas muitos são conjunturais. Basta ver que, quando a SIC apareceu era um canal totalmente moderno, revolucionário e atual. Só que a evolução foi a passos muito mais lentos do que no exterior. E isto deve-se muito a direções tão bem conhecidas que se fixaram nas mesmas fórmulas, nos mesmos formatos durante anos e anos a fio. Bastou uma Cristina e um Daniel colocarem mãos no volante, apesar de ainda estarem longe de ser uma direção de um grande canal de 1.º mundo, para, pelo menos, desviarem a televisão deste loop datado e exaustivo (claro, muitos vícios continuam impregnados e vão demorar a desaparecer) com os mesmos recursos e um investimento menor. E é por isso que é tão necessário valorizar o capital humano existente. Este tanto pode arruinar um grande investimento como, se bem formado, tirar leite de pedra.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos apenas a falar na Globo, certo?! 

A Rede Record, ultimamente, é teledramaturgia baseada na Bíblia. O SBT ou passa ficção mexicana, ou turca ou adapta produções mexicanas.

Quanto à Band, nem sei! 

Nada contra esta adaptação... Boa história, dinâmica e velocidade fantástica, representação exemplar... 

E não se esqueçam... Há muitos livros por aí que dariam valentes novelas! Já para não falar da observação da realidade! 

Editado por Lousabela
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, FLP disse:

A Band compra novelas ao pais que está parado no seculo passado ( Ouro Verde). 

Já viste que as produções do século passado parecem ser vintage?! Não é à toa que concorrem com as dos gigantes taco a taco... 

Saí do tópico e por aqui fico! 

Voltando ao tópico... A coisa vai bombar depois 

Spoiler

Incêndio. Afinal a neta da Cacilda, a Luísa, foi mesmo uma das vítimas do Mateus. 

Para além disso, o Lucas descobre o que o pai fez à Joana e que o Carlos é seu irmão... Vai habilitá-lo enquanto herdeiro. 

A descobrir que a mãe sabia de tudo, vai ficar uma arara! Quero tanto ver o cara-a-cara! Espero que ele ponha os ouvidos da mãe em sangue! 

 

Editado por Lousabela
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Nogueiraa03 disse:

acho que vou deixar de ver isto, o personagem Mateus mexe comigo no lado negativo, é bom que não me cruze na rua com o ator

Por estranho que pareça essa reacção é mais saudável que outras kkk

Mas isto é tudo a fingir!!!! São duplos nas cenas de violência.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há já algum tempo que eu não dizia impropérios aos personagens... Desde que vi a Magnifica 70!

Já tinha saudades de vibrar a este ponto! Adoro cada mote dado pelos vilões e as respostas da contraparte... Que jogo! 

O Lucas muito mais expedito que o Luciano... Adoro! 

Sinceramente, estou nas tintas se isto é uma versão... A verdade é que parece que estou a ver algo novo... A energia é totalmente diferente! 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por vezes o problema não está nos atores mas na equipa que gere os castings... Que serve para encontrar qual o ator ou atriz mais apropriado para cada personagem. 

Para mim essa história de que um bom profissional faz qualquer personagem é treta! 

Editado por Lousabela
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O grande final:

Spoiler

Lucas e Vitória casam-se e esperam um filho.

Mateus suicida-se e Isabela dá à luz atrás das grades.

Marcos e Rita são presos.

Elvira mata Catarina e foge para Las Vegas :what:

TV 7Dias

Vitória simula a sua morte e é apanhada pela polícia.

Telenovelas

Mateus com a filha morta nos braços. Reza por um milagre

Revista Maria

 

Editado por Vieira
  • Haha 1
  • Surpresa 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pus agora em dia o episódio de sábado e o de ontem. Gosto de ver que a Marina Mota também está perfeita nas cenas dramáticas. E fiquei surpreendido com a cena da Margarida no campo e depois a voz da Cacilda, seguida mesmo por ela aparecer. Pensei que a Cacilda já não ia aparecer mais na história, mas gosto do facto de ela ter surgido. Espero que continue e vá surgindo de vez em quando, ainda que possa não ter muito impacto.

A Vitória nem se questionou como é que a irmã do maluco sabia o número de telemóvel dela? O Mateus é um psicopata, mas a mãe não está muito atrás dele. E adorei a promo da semana, está brutal. Agora, mais uns Bitaites do Destino:

spacer.png

spacer.png

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...