Jump to content

Quer o Destino


Mar-Vell

Posts Recomendados

agora mesmo, Poderoso TV! disse:

Tal como é demasiado para a tua "camioneta" saberes respeitar a opinião dos outros! Se o @Visky acha que o Mateus é a melhor personagem masculina das novelas Portuguesas deixa achar! 

Tem calma. Nem era contigo, não precisas de levar tão a peito. Além disso, esse forista pouco respeita a opinião dos outros. E duvido que precise de advogado de defesa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Tem calma. Nem era contigo, não precisas de levar tão a peito. Além disso, esse forista pouco respeita a opinião dos outros. E duvido que precise de advogado de defesa.

Tu é que tens que ter calma e respeitar a opinião dos outros ou qualquer dia vais reagir com risinhos para outro fórum...

Cada pessoa gosta daquilo que gosta. Gosto muito desta novela. E o Mateus é a minha personagem preferida. Não concordas? Que bom! Ainda bem que pensas diferente. Agora, poupa-me mas poupa-me minimamente. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Visky disse:

Tu é que tens que ter calma e respeitar a opinião dos outros ou qualquer dia vais reagir com risinhos para outro fórum...

Cada pessoa gosta daquilo que gosta. Gosto muito desta novela. E o Mateus é a minha personagem preferida. Não concordas? Que bom! Ainda bem que pensas diferente. Agora, poupa-me mas poupa-me minimamente. 

Então é melhor começares a apagar todos os teus comentários básicos de hate que fazes sempre que vais a um tópico da SIC, oh Sónia.

Edit: E da minha parte estás à vontade para reagires como quiseres aos meus posts.

Editado por Luíza Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Revista Maria voltou a dizer que

Spoiler

a Carla vai ser morta pelo Marcos. Além disso:

Em breve em “Quer o Destino”, vai haver um salto temporal. Marcos é preso depois de ter morto a mulher Carla. Rita fica gravida do vilão (Marcos) e decide fugir para a Suiça. No entanto, a engenheira decide regressar a Portugal com a filha nos braços e confronta Marcos com a situação.

Mesmo sendo a revista Maria é algo que todas as revistas têm dito por isso parece-me que seja verdade.

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RodrigoMarquês. disse:

É bom que sim! É o que merece! 

Gostaria de o ver internado num hospital psiquiátrico prisional, onde fosse objeto de atos de índole idêntica aos que praticou, por outros detidos!

Esta não é a Amanda... é outra novela!

Editado por Lousabela
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódios de hoje apesar de muitas boas ações estava muito trapalhão no que diz respeito a continuidade das situações. Pessoas que saiam de um sítio para o outro e que nunca mais chegam ao destino, falo do Carlos que está no pátio da casa e depois nunca mais chega ao quarto do Mateus. A família do Mateus que está em casa do Marcos e aparece logo em seguida na quinta quando sabemos a casa e a quinta são distantes, enfim hoje foi bom mas ao mesmo tempo uma trapalhada quanto à continuidade das cenas e ações. Muitas falhas

Mas isto sou eu que nem vejo muitos disto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahhhhh esta novela está a ficar cada vez melhor :adoro: quando acho que não posso ser surpreendido..... 

Spoiler

“Quer o Destino”: Mateus rapta e tortura Vitória! Saiba como se tudo vai passar

Em “Quer o Destino”, Mateus e Catarina tentaram matar Vitória, após terem descoberto quem é ela na realidade. Vitória (Sara Barradas) é esfaqueada e fica em estado grave no hospital. Mãe e filho fogem e escondem-se.

Alguns dias depois,  são apanhados. Catarina é presa e Mateus é internando num hospicio.

BB16oFuY.img?h=552&w=750&m=6&q=60&u=t&o=f&l=f

Assim que sabe que a enfermeira teve alta, Mateus, que entretanto fugiu do hospício e tem estado escondido em casa de Marcos, prepara-lhe uma nova emboscada e decide usar Ana Catarina para a atrair. A noticia é avançada pela revista Maria.

A enfermeira recebe uma mensagem do vilão a dizer que tem a filha com ele. Desesperada, pega no carro e conduz a toda a velocidade. De repente, vê um falcão e recorda a conversa que teve com Mateus sobre a devoção dele a Nossa Senhora da Piedade. Faz inversão de marcha e dirige-se para a igreja.

Quando a enfermeira chega, sai do carro e é apanhada de imediato pelo vilão. Mateus sorri, triunfante por o seu plano ter resultado. Agride-a para que ela entre na carrinha e amarra-a.

– Não me batas mais, eu entro, pede a enfermeira, em lágrimas. O vilão manda-a calar-se e diz-lhe:

– És um demónio!

Enquanto isso, o inspetor Machado, que tinha sido avisado por Maria (Mafalda Marafusta), procura Vitória e encontra o carro dela com as portas abertas. Não vê ninguém e dirige-se para a igreja. De arma em riste, repara na porta da sacristia e avança, mas fica frustrado ao perceber que chegou tarde.

Entretanto, Carlos (João Vicente) começa a ficar desesperado por a ex-namorada não atender o telefone. Decide ligar ao polícia e ele conta-lhe que encontrou o carro da enfermeira abandonado, mas nem sinal dela. Acha que Mateus a apanhou e o caseiro fica apavorado e a temer o pior.

Durante a fuga, Vitória avisa Mateus que o vão encontrar. O filho de Catarina ignora-a e, apavorada, a enfermeira pergunta-lhe: «E o que é que vais fazer comigo? Vais-me pegar fogo outra vez? Vais abusar de mim?»

O vilão olha para ela e puxa-lhe os cabelos:

 

– Todas as hipóteses são tentadoras, mas não posso correr o risco de seguir o meu instinto e ter a minha filha a odiar-me. Se te tocar, sei que ela não me perdoa. Por isso, para já, ficamos assim. Eu vou viver ao lado da minha filha. Vou ter a vida que me negaste durante 15 anos… E, para isso, quando a tiver, tenho de me desfazer de ti.

Vitória responde-lhe:

– Prefiro morrer a sabê-la contigo.

O vilão decide, então, amordaçar a enfermeira para não a ouvir mais e amarra-lhe os pés e as mãos.

Horas mais tarde, o psicopata diz-lhe:

– Afinal decidi que o que ela não vê, não tem como saber. Olhos que não veem, coração que não sente. Lá diz o ditado. Chegou a hora da despedida. Vamos fazer uma pequena viagem nostálgica e depois vais conhecer o Criador.

Mateus tira-a da carrinha com brusquidão e a enfermeira fica em pânico ao ver o rio e o local completamente deserto. Irónico, o vilão questiona:

– Não foi o teu pai que se atirou ao rio? Pelo menos é o que diziam… Está na hora de fechares o ciclo e de te encontrares com ele no céu… ou no inferno, é o mais provável

Vitória tenta falar, mas continua amordaçada. O irmão de Lucas (Filipe Vargas) não resiste a ouvi-la implorar pela vida e tira-lhe a mordaça:

– Vá, estou à espera…. Suplica pela tua vida. Suplica para eu não ir em frente…». Porém, apesar de assustada, a enfermeira afirma:

– Estou em paz, não tenho medo da morte. Já te venci ao ganhar o amor da Ana, coisa que tu nunca saberás o que é. Vais ser sempre um perdedor.

A seguir, fecha os olhos, entregando-se ao seu destino. Num acesso de raiva, Mateus atira-a para dentro de água com violência. Pega na mochila, deixa a carrinha para trás e afasta-se a pé.

Ao longe, Carlos e Maria ficam apavorados ao ver a enfermeira afundar-se. O caseiro avança para o rio, lança-se à água e retira de lá a ex-namorada, inanimada. Desesperados, tentam salvá-la e Carlos faz-lhe respiração boca a boca. Já quando perderam a esperança, Vitória dá uma golfada de ar, expulsando água que engoliu quando esteve submersa. Trocam um olhar emocionado os três.

Maria abraça a irmã, que pestaneja, ainda voltando a si. Ao longe, Mateus está escondido e observa tudo, furioso e desiludido. Apressa o passo para se afastar, convencido de que perdeu a sua derradeira oportunidade.

Z

 

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi aquela situação da porta do quarto da Vitória. No episódio anterior, ela tinha trancado a porta e a chave ficou na porta. Neste episódio, o Mateus usou uma outra chave e abriu a porta num instante. Era suposto a outra chave estar na porta e impedi-lo de a abrir, mas enfim. Além de coisas que já foram mencionadas, como personagens a moverem-se muito depressa de um lugar para outro e outras muito devagar.  A Catarina recebeu uma mensagem do Mateus, supostamente e chegou à quinta no instante, a tempo de ver o Carlos atacar o Mateus, quando o Carlos estava na quinta e tinha mais que tempo para revistar tudo antes de alguém chegar a casa...

E a Catarina a armar-se em parva outra vez, não só com a Carla, mas também com a Isabela. Ainda bem que a Carla se impôs e a colocou no seu lugar. E depois, mais tarde, a Catarina a exigir justiça por causa do Mateus. Justiça, aquela mulher, que deixa os filhos fazerem tudo, escapando eles à justiça. Mal posso esperar para, um dia, ser a Vitória a metê-la no lugar também.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vá vamos usar a imaginação... 

1. Quando a Vitória fechou a porta à chave, tirou-a e deixou-a cair, quando se agarrou ao móvel! 

2. Não sabendo o exacto ponto onde o carro estava avariado, imaginemos que chegar a casa a pé ainda demorou um pouco  e, dado que a casa da Carla não é muito longe da herdade e que estavam de carro, deu para coincidirem em casa! 

Imaginemos que, com o descanso, o carro ficou bom e pegou quando o Carlos fugiu!!! 

Há trapalhadas bem maiores! 

???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Li aqui sobre erros de continuidade.

Será que algumas cenas desse episódio foram gravadas antes do covid e outras pós-covid e na edição não conseguiram ligar as pontas?

Não me parece, neste episódio o erro que houve foi as coisas passarem demasiado rápido. Se calhar isto foi antes do covid e as cenas que iam ficar no meio destas saltaram à frente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...