Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

@LAboy 456 Falava-se na hipótese da Escócia competir como entidade própria há uns anos. Quando se falava no tal referendo em 2014 a hipótese era de criar uma nova empresa, a SBS, mas, se a Escócia participasse sozinha, iria levar ou a STV (que nem cobre toda a Escócia e há rumores da sua compra por parte da ITV) ou a BBC Scotland, que está por abrir um novo canal próprio em Fevereiro, a substituir a BBC Two (que vai passar a receber o sinal de Inglaterra em vez de um sinal próprio).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos excertos, acho que Espanha deveria colocar de parte a ideia de enviar o Famous ao ESC. A canção dele não se destaca. Aquelas que chamam mais a atenção numa primeira audição são a "La venda" do Miki (parece um bocado uma mistura entre algo que o Álvaro Soler faria e uma música de festa popular) e, para surpresa minha, a da María! A música da María tem todo o potencial para ser, pelo menos, um hit interno (tipo "Lo Malo").

Noutro país, a Albânia, hoje realiza-se a primeira semifinal do FiK! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Jenny disse:

Pelos excertos, acho que Espanha deveria colocar de parte a ideia de enviar o Famous ao ESC. A canção dele não se destaca. Aquelas que chamam mais a atenção numa primeira audição são a "La venda" do Miki (parece um bocado uma mistura entre algo que o Álvaro Soler faria e uma música de festa popular) e, para surpresa minha, a da María! A música da María tem todo o potencial para ser, pelo menos, um hit interno (tipo "Lo Malo").

Noutro país, a Albânia, hoje realiza-se a primeira semifinal do FiK! :)

Pelo visto, a música da María é a favorita, segundo o que li no site Eurovision Spain.

Para mim, as melhores são Hoy soñaré e Hoy vuelvo a reir otra vez. Para a Eurovisão, a da María pode ser boa e marcar a diferença.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, RPSG disse:

Uma coisa que me está a deixar com uma comichão enorme. Porque só há 2 estilos de música nas 17 canções?? Reggaton e balada de diva de ventilador!
Os alunos da academia têm estilos tão diferentes e entre 1000 canções só arranjam aquilo??

Balada de diva de ventilador é a assinatura da Espanha e Reggaeton é a reação ao sucesso que a Lo Malo teve depois de perder a final nacional para a overdose de sacarose que foi a Tu Cancion.

A equipa da RTVE e da Gestmusic que trata da participação na Eurovisão está toda queimada da cabeça, nem com 10000 músicas candidatas iam lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E temos confirmação do segundo artista a participar no ESC 2019, vindo de Chipre: Tamta, com "Replay"! 

Aqui fica um exemplar do seu reportório que gosto bastante:

Após imensos rumores que a Tamta seria a escolhida, a emissora lá confirmou quem era o mistério aguardado. A Tamta, tal como a Foureira, é grega. Os compositores de Replay serão os mesmos que o Fuego, e a Sasha Jean Baptiste já está confirmada como stage director. 

Editado por Bloody
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DanielLuis disse:

Balada de diva de ventilador é a assinatura da Espanha e Reggaeton é a reação ao sucesso que a Lo Malo teve depois de perder a final nacional para a overdose de sacarose que foi a Tu Cancion.

A equipa da RTVE e da Gestmusic que trata da participação na Eurovisão está toda queimada da cabeça, nem com 10000 músicas candidatas iam lá.

Mas o ano passado Lo Malo antes da final nacional era uma porcaria (segundo os fãs espanhóis). Vá se entender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Bloody disse:

E temos confirmação do segundo artista a participar no ESC 2019, vindo de Chipre: Tamta, com "Replay"! 

Estou, sim, Chipre? Olha, é para dizer para pouparem muito dinheiro em 2019, porque em 2020 parece que vão ter aí um grande espetáculo, em maio. :telephone: Percebido? :telephone:Já agora, dá já reservar hotel em Limassol para maio de 2020? Pode ser qualquer um, não sou esquisita. :telephone:

Falando a sério, estou à espera de uma grande canção acompanhada por uma performance estonteante. :O O Chipre parece que tomou o gosto a querer levar algo em grande e este ano, tenho a certeza que o voltará a ser! :O É que a Tamta é super profissional, e, tendo em conta as ajudas que terá, parece-me que virá aí algo de muita qualidade. :heart: Estou muito expectante com isto e espero que me arrase tal como o Fuego o fez o ano passado. :heart: 

E Grécia mais uma vez calcada. Não me surpreende.

8oFN0yL.gif

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí gente menos choro. A seleção espanhola não está assim tão má, e por mais rasca que seja está melhor do que certos anos.
Só vim aqui dizer que, embora ganhe ou não, temos aqui o bop do ano.

Esta maquete da música está incrível. Isto com um revamp torna se numa canção com um potencial incrível. E a María em si tem uma atitude incrível para isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rdrigx disse:

Aí gente menos choro. A seleção espanhola não está assim tão má, e por mais rasca que seja está melhor do que certos anos.
Só vim aqui dizer que, embora ganhe ou não, temos aqui o bop do ano.

Esta maquete da música está incrível. Isto com um revamp torna se numa canção com um potencial incrível. E a María em si tem uma atitude incrível para isto.

Sinceramente, acho que vai ser a proposta escolhida por Espanha. Não é das minhas favoritas, pois também não é o meu género musical preferido, mas pode destacar-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Sinceramente, acho que vai ser a proposta escolhida por Espanha. Não é das minhas favoritas, pois também não é o meu género musical preferido, mas pode destacar-se.

Honestamente, não acho mau arriscarem nisto. Há publico que gosta disto de certeza (embora o ano passado fosse a oportunidade perfeita com a latin wave nos hits de 2018), mas melhor tarde que nunca. É refrescante vindo de Espanha.

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Enquanto isso, já revelaram excertos de 1 minuto de cada uma das canções que concorre no Destination Eurovision, final nacional francesa. Achei curioso uma das canções ter o título em português. 

http://www.escportugal.pt/2018/12/audio-franca-conheca-as-18-cancoes-do.html?m=1

Ah, algumas canções já estão disponíveis nos serviços de streaming.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"isn't it weird that everyone was putting the Portuguese song at the bottom place but 4 days before the FINAL he suddenly rose to the top 4 or top 3 and suddenly everyone liked him and wanted him to Win . LOL anyway i don't wanna slander anyone but it looked fake to me"

"also they made a big fuss how Portugal participated for so many years and never won! for 50 years ish if they didn't let Portugal win , Eurovision would have lost a country forever as Portugal would never participate again . So they let her win . Bulgaria again and again gets robbed Ok lets say Beautiful mess was not the best ....how the heck is Salvador's song the best ? Why not Greek song 2018 win the contest then ?? if people like "Touchy heart songs" cause their song was touching my soul and was similar to Salvador's song ...yet it couldn't even progress to the Finals"

Eu até fico feliz por estes comentários, ao menos lá fora pensam que temos muito dinheiro e que podemos manipular um concurso inteiro e o Jon Ola Sand :cryhappy: E o melhor é pensarem que, se não ganhassemos, nunca mais participariamos. Claramente não conhecem o Júlio Isidro que adora a teoria que "os outros países não têm capacidade de reconhecer a devida arte portuguesa" :cryhappy: Tenho a certeza que, depois de 50 anos, só participamos na Eurovisão para o Júlio poder dizer isto anualmente, enquanto ouve os grandes êxitos dos anos 70 do José Cid :cryhappy:

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do pouco que ouvi das músicas francesas, parece-me que o nível baixou em relação ao ano passado. Não deixa de ser interessante haver uma canção na língua de Córsega...

Quanto a Espanha, depois do 1.° impacto, as músicas já me parecem melhores. A que gosto mais é mesmo Hoy vuelvo a reir otra vez. Também gosto de Hoy soñaré. Estas duas são as que se destacam, para mim. Em 3.°, talvez coloque Muerdeme, seguida de Dímelo de frente e em 5.° No puedo mas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, AGUI disse:

"isn't it weird that everyone was putting the Portuguese song at the bottom place but 4 days before the FINAL he suddenly rose to the top 4 or top 3 and suddenly everyone liked him and wanted him to Win . LOL anyway i don't wanna slander anyone but it looked fake to me"

"also they made a big fuss how Portugal participated for so many years and never won! for 50 years ish if they didn't let Portugal win , Eurovision would have lost a country forever as Portugal would never participate again . So they let her win . Bulgaria again and again gets robbed Ok lets say Beautiful mess was not the best ....how the heck is Salvador's song the best ? Why not Greek song 2018 win the contest then ?? if people like "Touchy heart songs" cause their song was touching my soul and was similar to Salvador's song ...yet it couldn't even progress to the Finals"

Eu até fico feliz por estes comentários, ao menos lá fora pensam que temos muito dinheiro e que podemos manipular um concurso inteiro e o Jon Ola Sand :cryhappy: E o melhor é pensarem que, se não ganhassemos, nunca mais participariamos. Claramente não conhecem o Júlio Isidro que adora a teoria que "os outros países não têm capacidade de reconhecer a devida arte portuguesa" :cryhappy: Tenho a certeza que, depois de 50 anos, só participamos na Eurovisão para o Júlio poder dizer isto anualmente, enquanto ouve os grandes êxitos dos anos 70 do José Cid :cryhappy:

Isto é tão ridiculo. Portugal esteve no top 5 das apostas desde Março.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...