Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 7 horas, Colorida disse:

Mas o que é que interessa o que os Europeus fazem? Os portugueses é que vão votar e nós estamos habituados a grande entretenimento aos domingos. Devia ser ao domingo.

Não vejo razão para ser ao domingo. O sábado é o dia mais fraco para as privadas, que quase sempre apostam nas mesmas novelas que dão durante toda a semana. As audiências falam por si, a TVI faz uns meros 17%, isto quando não anda nos 16% ou abaixo disso. Ao domingo, por outro lado, temos uma SIC bem mais forte com o Casados e temos uma TVI com Masterchef que certamente irá fazer mais que uma novela ao sábado. Que interessa estarmos habituados a grande entretenimento aos domingos, se depois ninguém vai ver o FDC porque preferem ver a SIC ou a TVI? 

O sábado é claramente o melhor dia para a RTP apostar nisto.

há 5 horas, Dafiel disse:

Nao sei se A RTP foi Obrigada a fazer o Festival ao Sabado o Melodifestivalen e o Melodi também era ao Domingo e este ano vao ser emitidos ao Sabado.

O Melodifestivalen sempre foi transmitido ao sábado. O Melodi Grand Prix idem...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a achar que é bom ser ao Sábado. São os portugueses que vão votar, sim, mas os Sábados são os dias mais importantes na comunidade ESC e pode dar mais "promoção" à música portuguesa pois é provável que seja um Super Saturday no dia da nossa final - para além de nós, mais 3 países vão escolher a música representante. Até a própria EBU noticia o Super Saturday. :) 

---

 

Albânia com um palco muito bom! :yes: 

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Bloody disse:

Eu continuo a achar que é bom ser ao Sábado. São os portugueses que vão votar, sim, mas os Sábados são os dias mais importantes na comunidade ESC e pode dar mais "promoção" à música portuguesa pois é provável que seja um Super Saturday no dia da nossa final - para além de nós, mais 3 países vão escolher a música representante. Até a própria EBU noticia o Super Saturday. :) 

---

 

Albânia com um palco muito bom! :yes: 

Esse foi o palco do Kënga Magjike (que terminou ontem e que teve como vencedor o Flori Mumajesi). Não é o palco do Festivali i Këngës (que vai ser a selecção nacional). :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Jenny disse:

Esse foi o palco do Kënga Magjike (que terminou ontem e que teve como vencedor o Flori Mumajesi). Não é o palco do Festivali i Këngës (que vai ser a selecção nacional). :P

Que flop meu. :lol: Eu bem achei estranho todos os ensaios, quando a final está marcada para o final do mês. Mesmo assim é um ótimo palco. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, LAboy 456 disse:

Daqui a menos de meia hora, saberemos o resultado do sorteio (de alocação?) para as semi-finais do FC 2019:

;)

Eis o resultado desse sorteio.

Semifinal 1 - 16 de fevereiro

  • Calema
  • Conan Osíris
  • D'Alva
  • D.A.M.A
  • Filipe Keil
  • Flak
  • Lura
  • Tiago Machado

Semifinal 2 - 23 de fevereiro

  • André Tentúgal
  • Frankie Chávez
  • Mariana Bragada
  • Miguel Guedes
  • NBC
  • Rui Maia
  • São Pedro
  • Surma
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Rdrigx disse:

Medo. Muito medo. 

Sinceramente, acho que a RTP devia fazer como em 2015 e escolher as semifinais em que cada canção atua, para haver diversidade de estilos numa mesma semifinal e não termos uma semifinal mais parada e outra mais mexida como no ano passado. Também seria bom para separar os nomes mais comerciais e atrair público que gosta desses nomes para ambas as semifinais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Televisão 10 disse:

Nos dias 27 e 28 de dezembro, quinta e sexta-feira, pelas 21 h, vão transmitir na RTP 1 um documentário da autoria de Nuno Galopim sobre a Eurovisão 2018.

Parece me ser interessante tbh, vamos ver o que sai dali. O documentário do Salvador foi algo soberbo, embora simples

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de não participarmos no Eurovision Choir of the Year, aqui vai uma curiosidade para a edição do próximo ano:

http://www.escportugal.pt/2018/12/ecy2019-ebuuer-revela-lista-de.html

Não só o País de Gales (S4C) volta ao concurso...

...como também a Escócia fará a sua estreia, através do BBC Alba - canal de língua gaélica escocesa da BBC (isto apesar da Escócia ter outro canal membro da UER, a STV)

Isto significa que metade do Reino Unido estará a competir na edição de 2019 como entidades próprias... e confirma uma vez mais que estes dois países podem participar nos eventos da UER em que a BBC e a ITV não tenham interesse em participar (se isso acontecesse, quer o País de Gales, quer a Escócia não poderiam participar por mérito próprio, pois os dois últimos canais referidos representariam o Reino Unido como um todo - caso do Festival Eurovisão da Canção em que a BBC representa o Reino Unido dessa forma) 

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...