Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

É impressão minha, ou é quase tudo homens? Só duas mulheres? 

Bem, não esperava muito da RTP, mas a verdade é que também ainda não conhecemos as músicas. Cada vez penso mais que a ideia da RTP é convidar em todos os anos algum nome maior da indústria musical portuguesa para agradar a maior parte, e convidar gente que ninguém conhece logo a seguir. Dispensava mesmo os Calema... Mas veremos. 

E já agora, as semifinais serão a 16 e 23 de Fevereiro, e 2 de Março a final. Tudo a um sábado. 

Editado por Bloody
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Bloody disse:

É impressão minha, ou é quase tudo homens? Só duas mulheres? 

 Bem, não esperava muito da RTP, mas a verdade é que também ainda não conhecemos as músicas. Cada vez penso mais que a ideia da RTP é convidar em todos os anos algum nome maior da indústria musical portuguesa para agradar a maior parte, e convidar gente que ninguém conhece logo a seguir. Dispensava mesmo os Calema... Mas veremos. 

 E já agora, as semifinais serão a 16 e 23 de Fevereiro, e 2 de Março. Tudo a uma sábado. 

Voltou para os Sabado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Bloody disse:

É impressão minha, ou é quase tudo homens? Só duas mulheres? 

Bem, não esperava muito da RTP, mas a verdade é que também ainda não conhecemos as músicas. Cada vez penso mais que a ideia da RTP é convidar em todos os anos algum nome maior da indústria musical portuguesa para agradar a maior parte, e convidar gente que ninguém conhece logo a seguir. Dispensava mesmo os Calema... Mas veremos. 

E já agora, as semifinais serão a 16 e 23 de Fevereiro, e 2 de Março a final. Tudo a um sábado. 

Não entendo por que é que vão tirar o Festival do domingo. A final até ficou em 2.º lugar...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Bloody disse:

É impressão minha, ou é quase tudo homens? Só duas mulheres? 

Bem, não esperava muito da RTP, mas a verdade é que também ainda não conhecemos as músicas. Cada vez penso mais que a ideia da RTP é convidar em todos os anos algum nome maior da indústria musical portuguesa para agradar a maior parte, e convidar gente que ninguém conhece logo a seguir. Dispensava mesmo os Calema... Mas veremos. 

E já agora, as semifinais serão a 16 e 23 de Fevereiro, e 2 de Março a final. Tudo a um sábado. 

Que bom RTP, andaram a chamar mais publico para o Festival para agora voltar para o sábado. No ano passado, fez bons resultados e ainda levou com a estreia do SS, realmente não se entende...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, HHHugo disse:

Os 16 compositores do Festival da Canção 2019:

André Tentúgal
Calema
Conan Osíris
D'Alva
D.A.M.A
Filipe Keil
Flak
Frankie Chavez
Lura
Mariana Bragada
Miguel Guedes
NBC
Rui Maia
São Pedro
Surma
Tiago Machado

Não é por nada, mas tenho receio num voto massivo na música dos D.A.M.A por causa das fãs...

Sinceramente, não conheço quase nenhum dos nomes e os que conheço não me entusiasmam nada. Por que é que não fazem só concurso aberto, como faziam há uns anos?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Que bom RTP, andaram a chamar mais publico para o Festival para agora voltar para o sábado. No ano passado, fez bons resultados e ainda levou com a estreia do SS, realmente não se entende...

Também não entendo. A única explicação que vejo pode ser o facto de terem o Famílias Frente a Frente e não quererem interromper o programa a meio por causa do Festival, como no ano passado interromperam Os Extraordinários antes da final.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dafiel disse:

O Festival devia ser ao Domingo  e com concurso aberto ao Publico.

Concurso houve. Infelizmente, só escolheram um candidato desse concurso: o Filipe Keil.

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

Eu conheço os D'Alva de nome, quando ouço antena 3 de vez em quando falam neles. Acho que é Alternativo

É o que acontece à maioria das músicas do Festival. Acabam a passar na Antena 3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Bloody disse:

Eles estiveram no 5PMN muito recentemente! 

Pois foi, também ouvi falar deles aqui no fórum. Estiveram lá na semana passada, salvo o erro.

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

 

É o que acontece à maioria das músicas do Festival. Acabam a passar na Antena 3.

Acho que devem trazer alternativo, mas não em excesso como algumas músicas no ano passado. Aliás, até houve boas músicas no ano passado mas eram demasiado alternativas e nem todo o público gosta do género.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Pois foi, também ouvi falar deles aqui no fórum. Estiveram lá na semana passada, salvo o erro.

Acho que devem trazer alternativo, mas não em excesso como algumas músicas no ano passado. Aliás, até houve boas músicas no ano passado mas eram demasiado alternativas e nem todo o público gosta do género.

No ano passado, só gostei de 5 músicas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RPSG disse:

As pitas vão andar histérias a dar ao dedo para votar nos DAMA, Calema e nos D'Alva.
Como diria o Malbert as 4 pencas a votar do telemóvel dos pais...

O júri depois mete ordem nas votações... :ph34r:

Gostava que mudassem um pouco o estúdio das semifinais. O público atrás dos artistas não tem grande jeito...

Agora mesmo, AGUI disse:

Que os DAMA tragam algo bom e ganhem. Será uma lufada de ar fresco para Portugal e para as opiniões internacionais sobre Portugal.

Isto se forem eles a interpretar a música.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Eu também não gostei assim de muitos mas reconheço qualidade na maioria delas, mas a maioria não eram de todo boas para o festival

Os compositores não se preocupam com a Eurovisão. Deviam ter ambição de ganhar a competição... Infelizmente, parece que só participam por participar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Que os DAMA tragam algo bom e ganhem. Será uma lufada de ar fresco para Portugal e para as opiniões internacionais sobre Portugal.

Eu só peço que tragam algo ao género do que faziam anteriormente que se é para vir algo como as últimas músicas é para esquecer kkk 

Agora mesmo, RPSG disse:

Eu acho que são...

Não me parece, eu nunca ouvi falar deles e acho que o pessoal da minha idade não ouve coisas do género deles e pelo que vejo os videos do youtube não chegam às 50 mil visualizações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...