Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 24 minutos, Duarte disse:

Então e agora a polémica dos artistas que querem que Portugal não vá para Tel Aviv?..... 

Isso ficará por àguas de bacalhau. O que poderá causar é uma diminuição do número de aceitacoes de convidados para o FdÇ2019. Talvez por isso que este ano teremos 15 artistas convidados inscritos e nao 24 como o ano passado. Sinceramente, espero que a Blaya vá. Ela é tão poderosa nas suas atuações que acredito que ela daria muito mais para o palco de Portugal na Eurovisão.

Um artista que gostava de estar no FdÇ2019 seria este. Boa voz! Pode trazer uma lufada de ar fresco com um light pop em portugues. :)

 

Editado por Vítor Jardim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte disse:

Então e agora a polémica dos artistas que querem que Portugal não vá para Tel Aviv?..... 

Mais concretamente, aqui: https://observador.pt/2018/11/30/artistas-portugueses-apelam-ao-boicote-de-portugal-a-eurovisao-em-2019-em-israel/

Parecem que estes iluminados artistas, Deus dê graças pela sua intervenção, querem que Portugal boicote a Eurovisão. Porquê? Porque se realiza em Israel. E olha que eu acho muito bem. Devemos politizar assim o concurso. Devemos afinal olhar para o lado menos positivo do certame, devemos levá-lo para o lado político, devemos impedir que Israel organize este certame, porque o povo israelita não o mereceu, devemos boicotar esta situação! Eles ganharam, mas foi tudo comprado! ;) Porque só assim é que vamos resolver o problema israelo-palestiniano. Qual consenso internacional qual quê, devemos é não participar num certame musical, cujo intuito é unir os país da Europa mais uns quantos à sua volta. A mim parece-me lógico.

Além disso, os responsáveis lá de Israel - demónios que só eles -, selecionaram Telavive como cidade oficial.  Como é que foram capazes, pá?:ireful:É que toda a gente sabe que esta cidade é que está no meio do conflito, é por este pedaço de terra que a Palestina tanto luta. Foi mesmo para politizar! Se estes judeus de meia tigela fazem, nós também devemos fazer! 

Mas vamos mais além: eu acho que nos devíamos vingar. É que Portugal participou em 1999, por exemplo, ano que se realizou em solo israelita. Levamos Rui Bandeira e a sua farta cabeleira, coitado, que depois nunca mais recuperou. Por isso, digo mesmo: vamo-nos vingar e cortar já as relações diplomáticas com Israel! É que todos nós sabemos que Israel é o pior país à face de terra. Por exemplo, nada a ver com a Bielorrússia - onde se organizou o Junior Eurovision e que Portugal tão orgulhosamente participou. De facto, o país fronteiriço com a Rússia tem um regime, ui, dos mais democratas do planeta terra! Nunca os bielorrussos sofreram por causa do regime que têm. Israelitas, queridos, tirem ali umas lições. ;) Tal como a carta aberta diz nunca na Bielorrússia houve assim uma perseguição de jornalistas, como há em Israel. ;)  E nem falemos da Rússia, que organizou o Mundial. País que trata bem as minorias, ai, os artistas nesses casos deviam mesmo de aplaudir (eu sei que eles desprezam futebol, mas pronto, só mesmo pelo país!).

Dito isto, eu digo: obrigada artistas. Obrigada por fazerem isto! Portugal não se coaduna com um país apartheid, que nega todos os direitos humanos e cuja existência devia de ser banida! ;) EU DIGO NÃO A PORTUGAL NA EUROVISÃO!

  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Ana Maria Peres disse:

Mais concretamente, aqui: https://observador.pt/2018/11/30/artistas-portugueses-apelam-ao-boicote-de-portugal-a-eurovisao-em-2019-em-israel/

Parecem que estes iluminados artistas, Deus dê graças pela sua intervenção, querem que Portugal boicote a Eurovisão. Porquê? Porque se realiza em Israel. E olha que eu acho muito bem. Devemos politizar assim o concurso. Devemos afinal olhar para o lado menos positivo do certame, devemos levá-lo para o lado político, devemos impedir que Israel organize este certame, porque o povo israelita não o mereceu, devemos boicotar esta situação! Eles ganharam, mas foi tudo comprado! ;) Porque só assim é que vamos resolver o problema israelo-palestiniano. Qual consenso internacional qual quê, devemos é não participar num certame musical, cujo intuito é unir os país da Europa mais uns quantos à sua volta. A mim parece-me lógico.

Além disso, os responsáveis lá de Israel - demónios que só eles -, selecionaram Telavive como cidade oficial.  Como é que foram capazes, pá?:ireful:É que toda a gente sabe que esta cidade é que está no meio do conflito, é por este pedaço de terra que a Palestina tanto luta. Foi mesmo para politizar! Se estes judeus de meia tigela fazem, nós também devemos fazer! 

Mas vamos mais além: eu acho que nos devíamos vingar. É que Portugal participou em 1999, por exemplo, ano que se realizou em solo israelita. Levamos Rui Bandeira e a sua farta cabeleira, coitado, que depois nunca mais recuperou. Por isso, digo mesmo: vamo-nos vingar e cortar já as relações diplomáticas com Israel! É que todos nós sabemos que Israel é o pior país à face de terra. Por exemplo, nada a ver com a Bielorrússia - onde se organizou o Junior Eurovision e que Portugal tão orgulhosamente participou. De facto, o país fronteiriço com a Rússia tem um regime, ui, dos mais democratas do planeta terra! Nunca os bielorrussos sofreram por causa do regime que têm. Israelitas, queridos, tirem ali umas lições. ;) Tal como a carta aberta diz nunca na Bielorrússia houve assim uma perseguição de jornalistas, como há em Israel. ;)  E nem falemos da Rússia, que organizou o Mundial. País que trata bem as minorias, ai, os artistas nesses casos deviam mesmo de aplaudir (eu sei que eles desprezam futebol, mas pronto, só mesmo pelo país!).

Dito isto, eu digo: obrigada artistas. Obrigada por fazerem isto! Portugal não se coaduna com um país apartheid, que nega todos os direitos humanos e cuja existência devia de ser banida! ;) EU DIGO NÃO A PORTUGAL NA EUROVISÃO!

Eu sinceramente acho que Portugal não deveria participar. É uma realidade completamente distinta da nossa. A RTP iria chegar lá e assustar-se-ia. Vejam o canal israelita "KAN" que vai produzir a Eurovisão. Vejam este documentário feito por eles, com uma qualidade de imagem superior à da própria Eurovisão. Vejam as legendas, a claridade da sua cor. Vejam a iluminação, a beleza da edição. E este canal só começou há um ano e com alguns problemas financeiros. A RTP não está preparada. O AVC que o Júlio Isidro teria por ver que existem televisões que não estão mais em 2004, ESTÃO EM 2018

 

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AGUI disse:

Eu sinceramente acho que Portugal não deveria participar. É uma realidade completamente distinta da nossa. A RTP iria chegar lá e assustar-se-ia. Vejam o canal israelita "KAN" que vai produzir a Eurovisão. Vejam este documentário feito por eles, com uma qualidade de imagem superior à da própria Eurovisão. Vejam as legendas, a claridade da sua cor. Vejam a iluminação, a beleza da edição. E este canal só começou há um ano e com alguns problemas financeiros. A RTP não está preparada. O AVC que o Júlio Isidro teria por ver que existem televisões que não estão mais em 2004, ESTÃO EM 2018

Não digas mal da RTP, coitada, depois da poltrona que levou a Minsk, e que a Rita apenas se sentou durante 15 segundos, está completamente falida. :cryhappy: Vem Festival da Canção com 100 lugares. :cryhappy: 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Ana Maria Peres disse:

Não digas mal da RTP, coitada, depois da poltrona que levou a Minsk, e que a Rita apenas se sentou durante 15 segundos, está completamente falida. :cryhappy: Vem Festival da Canção com 100 lugares. :cryhappy: 

Lá vai ter que ir a Simone de Oliveira prestar homenagem a si própria com o vestido que cantou a Desfolhada em 1969 na Eurovisão, pois não há dinheiro para mais :cryhappy: Vão ter que reduzir a orquestra para metade e substituir músicas a concorrer por músicas de tributo :cryhappy:

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Ana Maria Peres disse:

Não digas mal da RTP, coitada, depois da poltrona que levou a Minsk, e que a Rita apenas se sentou durante 15 segundos, está completamente falida. :cryhappy: Vem Festival da Canção com 100 lugares. :cryhappy: 

A julgar pelo tamanho da delegação que levaram a Minsk, não estão muito preocupados com os gastos...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito boa escolha por parte arménia. O ano passado, ainda que não fosse má, a canção da Arménia pecava por ser monótona e passava completamente despercebida. Foi mais uma, foi para encher chouriços, ainda para mais, com aquele palco franciscano sem nada que fizesse realçar a música. Foi, sem dúvida, um dos países que mais desiludiu em 2018: após um 2014 fortíssimo, um 2015 com uma presença em palco fantástica (se bem que a música não fosse grande coisa), um 2016 arrasador e um 2017 magnífico vieram com algo insípido, sem qualquer atrativo e esquecível.

Em contrapartida, parece-me que Yerevan em 2019 voltará às suas performances de divas. :girldance: E se eu adoro? Completamente! 

Este é o último single dela e deu-me vibes de Iveta/Artsvik. :yes: Vem Srbuk, estou expectante para ouvir não só a tua canção, como a performance em palco: com este género de artista, vamos ser surpreendidos! 

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/30/2018 at 5:39 PM, Ana Maria Peres said:

Mais concretamente, aqui: https://observador.pt/2018/11/30/artistas-portugueses-apelam-ao-boicote-de-portugal-a-eurovisao-em-2019-em-israel/

Parecem que estes iluminados artistas, Deus dê graças pela sua intervenção, querem que Portugal boicote a Eurovisão. Porquê? Porque se realiza em Israel. E olha que eu acho muito bem. Devemos politizar assim o concurso. Devemos afinal olhar para o lado menos positivo do certame, devemos levá-lo para o lado político, devemos impedir que Israel organize este certame, porque o povo israelita não o mereceu, devemos boicotar esta situação! Eles ganharam, mas foi tudo comprado! ;) Porque só assim é que vamos resolver o problema israelo-palestiniano. Qual consenso internacional qual quê, devemos é não participar num certame musical, cujo intuito é unir os país da Europa mais uns quantos à sua volta. A mim parece-me lógico.

Além disso, os responsáveis lá de Israel - demónios que só eles -, selecionaram Telavive como cidade oficial.  Como é que foram capazes, pá?:ireful:É que toda a gente sabe que esta cidade é que está no meio do conflito, é por este pedaço de terra que a Palestina tanto luta. Foi mesmo para politizar! Se estes judeus de meia tigela fazem, nós também devemos fazer! 

Mas vamos mais além: eu acho que nos devíamos vingar. É que Portugal participou em 1999, por exemplo, ano que se realizou em solo israelita. Levamos Rui Bandeira e a sua farta cabeleira, coitado, que depois nunca mais recuperou. Por isso, digo mesmo: vamo-nos vingar e cortar já as relações diplomáticas com Israel! É que todos nós sabemos que Israel é o pior país à face de terra. Por exemplo, nada a ver com a Bielorrússia - onde se organizou o Junior Eurovision e que Portugal tão orgulhosamente participou. De facto, o país fronteiriço com a Rússia tem um regime, ui, dos mais democratas do planeta terra! Nunca os bielorrussos sofreram por causa do regime que têm. Israelitas, queridos, tirem ali umas lições. ;) Tal como a carta aberta diz nunca na Bielorrússia houve assim uma perseguição de jornalistas, como há em Israel. ;)  E nem falemos da Rússia, que organizou o Mundial. País que trata bem as minorias, ai, os artistas nesses casos deviam mesmo de aplaudir (eu sei que eles desprezam futebol, mas pronto, só mesmo pelo país!).

Dito isto, eu digo: obrigada artistas. Obrigada por fazerem isto! Portugal não se coaduna com um país apartheid, que nega todos os direitos humanos e cuja existência devia de ser banida! ;) EU DIGO NÃO A PORTUGAL NA EUROVISÃO!

Acho que deveríamos todos tentar ser um bocadinho mais alheios á conjuntura política verificada nos demais países que constituem a EBU e encarar a 'Eurovisão' como o grande espétáculo de entretenimento televisivo que sempre foi. Eu não concordei nem um bocadibho com a vitória de Israel Ana, mas o que é certo é que a música de Netta foi a mais votada, e só nos cabe a nós enquanto "defraudados" naquilo que expectávamos desta edição de 2018, respeitar todo o processo democrático que envolve a ESC. Por mais difícil que seja! :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Televisão 10 said:

Até podem vir bons compositores. O que importa são as canções e nesse aspeto não espero muito, sinceramente.

Sim, espero que os compositores, se forem bons, façam músicas nos estilos que os fazem ser conhecidos e que não façam como este ano, em que tentaram copiar o estilo de música do Salvador Sobral. 

Editado por Jet1000
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...