Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, Fabien Silvano disse:

Quero ver agora se vai haver o espalhafato como houve com o Salvador. É que este não só fala mal da canção de Israel, como critica a produção da RTP e ainda chama às outras canções a concurso de “cançõezinhas”. Esta azia por Espanha não estar a cumprir as expectativas fá-lo ser indelicado, mas tudo bem, respeito, é a opinião dele. Agora será que vão apupar a Espanha pelo que ele disse? :rolleyes:

“Tinet Rubira, responsável pelo staging da canção de Espanha, teceu duras críticas a vários sectores do Festival Eurovisão 2018: "Estou ansioso para que chegue sábado para acabarmos com esta tortura".

Depois do envolvimento no Festival Eurovisão 2015, Tinet Rubira, responsável da Gestmusic pela atuação de Espanha na edição deste ano do evento, teceu duras críticas ao Festival Eurovisão 2018. "Em Lisboa não há ambiente de Eurovisão, ao contrário de Viena, onde houve" começa por dizer, garantindo que "a RTP não conseguiu alcançar o seu propósito". 

O responsável da delegação mostrou-se também desapontado com a produção da RTP, que "não percebeu nem soube executar" as indicações dadas para o cenário, mostrando-se "ansioso que chegue sábado para acabarmos com esta tortura". Além disso, Tinet criticou também as canções de Israel e França, duas das favoritas à vitória: "Passaram 15 dias até que alguém tivesse a coragem para o dizer em voz alta. Tu vês a canção israelita e é só uma rapariga gorducha, com dois totós na cabeça, a imitar uma galinha, e ainda por cima desafina bastante (...) Não me consigo ligar à canção francesa, aborrece-me".

Por fim, Tinet Rubira ataca também os eurofãs acreditados no evento, que intitula como "um festival de cançõezinhas": "A linha que separa jornalista, informador e fã não existe. Os fãs têm inclusivamente um pavilhão que se chama ‘imprensa e fãs’, até ao ponto em que não sabe se quem está a fazer reportagem tem uma visão objetiva do que acontece. Toda a informação que sai esta semana é muito passional, é difícil procurar objetividade, porque quem explica as coisas vive tudo de uma maneira pouco saudável".”

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Fonte: ESC Portugal

A diferença é que um é um desconhecido qualquer e outro é o vencedor do festival. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Duarte com D disse:

Como estão a reações dos outros países à nossa organização e às nossas apresentadoras?

Pelo que vi são razoáveis. Gostava de saber quando é que eles vão superar a Petra e o Mans e que nem tudo o que outros apresentadores fazem é uma tentativa de copiá-los. Mas, realmente, achei os interval acts deste ano fracos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, AGUI disse:

Pelo que vi são razoáveis. Gostava de saber quando é que eles vão superar a Petra e o Mans e que nem tudo o que outros apresentadores fazem é uma tentativa de copiá-los. Mas, realmente, achei os interval acts deste ano fracos. 

A Petra, de facto, é uma e excelente apresentadora. Agora o Mans não achei nada de mais. Acho-o muito sobrevalorizado. 

 

há 32 minutos, AGUI disse:

A diferença é que um é um desconhecido qualquer e outro é o vencedor do festival. 

Não estou a valorizar o salvador, que acho que devia ter sido mais subtil no que disse e como disse, mas o que o Tinet Rubira não deixa de ser igualmente deselegante, da forma agressiva com que fala do Festival, eu respeito a opinião dele e ainda bem que a tem, mas não gostei de como a disse. É só isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maria_RBD disse:

Eu ate gosto da musica de Espanha mas o que tenho visto é muitos espanhois convencidos, que deviam ser eles a ganhar e que nós não temos capacidade de organizar um evento assim!

Isso irrita-me ?O que tenho visto não teem corrido mal ?

Muitos espanhóis acham que, se Portugal ganhou, eles também vão ganhar. Não é por nada, mas fiquei ligeiramente contente quando os vi a atuar na 2ª posição, posição má.

há 4 minutos, Fernandovisão disse:

Eu ainda não percebi o porquê de tanto buzz à Petra, eu estive a ver alguns momentos dela e não a vi assim nada de especial.

Eu acho-a muito boa apresentadora, mas também acho que não têm que ser todos como ela. Também gostei muito da apresentadora de 2011. Tinha muita graça!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

 

Eu acho-a muito boa apresentadora, mas também acho que não têm que ser todos como ela. Também gostei muito da apresentadora de 2011. Tinha muita graça!

Ela é boa apresentadora, mas não é assim tão boa como os Eurofans a fazem mostrar. Se conhecessem a Cristina Ferreira, então iam ama-la lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 minutes ago, Fabien Silvano said:

Não estou a valorizar o salvador, que acho que devia ter sido mais subtil no que disse e como disse, mas o que o Tinet Rubira não deixa de ser igualmente deselegante, da forma agressiva com que fala do Festival, eu respeito a opinião dele e ainda bem que a tem, mas não gostei de como a disse. É só isso. 

Mais engraçado ainda se torna porque esse senhor escolheu ir trabalhar o staging do seu país na Eurovisão, mas depois arrasa a Eurovisão como "um festival de cançõezinhas" e que está "desejante que acabe" :lol:   Noção, precisa-se!

Eu também acho que a Eurovisão não é propriamente uma coisa com muito boa reputação, e muitas músicas (a maioria, para mim) são extremamente descartáveis e esquecíveis, embora o concurso tenha melhorado a qualidade nos últimos anos. E concordo com ele sobre a música de Israel. Mas espanta-me que uma pessoa que tem tão má impressão do concurso, como parece ser o caso desse senhor, escolha ir para lá trabalhar... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Muitos espanhóis acham que, se Portugal ganhou, eles também vão ganhar. Não é por nada, mas fiquei ligeiramente contente quando os vi a atuar na 2ª posição, posição má.

Acham mesmo.....vi um dizer k levam uma balada como levou o salvador ?nao se deve comparar as musicas uma e uma obra de arte outra uma musica gira......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Cable Guy said:

Quero ver o que a RTP vai fazer se o Salvador for apupado pelos apoiantes de Israel. Estarao preparados?

Nos dias de hoje, em eventos televisivos deste calibre que sao transmitidos em directo, muitas TVs preparam um audio com aplausos para meterem no ar e "afogarem" os apupos em caso disso acontecer. Mas, infelizmente, nao ficaria surpreendido que a RTP nao estivesse bem preparada para isso. Espero que ao menos a EBU tenha pensado nisso e tenham dado umas dicas para a RTP. 

Duvido que aconteça, ontem foi muito pacífico e a grande maioria do público não era Português.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 minutes ago, Maria_RBD said:

Acham mesmo.....vi um dizer k levam uma balada como levou o salvador ?nao se deve comparar as musicas uma e uma obra de arte outra uma musica gira......

Concordo. A música espanhola é agradável, mas não é nada de extraordinário. E aquela performance é demasiado lamechas para mim, muito Disney.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Jenny disse:

O recap da final deste ano está algo de outro mundo! Atrevo-me a dizer que esta é a final mais competitiva deste século.

Confissão: a Hungria destaca-se imenso. Não sei como o júri irá reagir a uma canção assim, mas eu acho que pode ganhar o televoto porque consegue conquistar os votos de todos os amantes de metal que sigam o evento. Enquanto que os amantes de música mexida com espectáculo de palco se podem ir dividindo por Chipre, República Checa, Israel, Suécia e até Moldávia, a da Hungria tem um grupo de votantes fiel que não se dispersa. Mas lá está, este ano a influência do júri é imprevisível e também temos tantos países de leste fora da final que não temos dados estatísticos para tentar fazer previsões com alguma segurança...

Que final bombástica! Só grandes músicas! A Eurovisão em Portugal há-de ficar marcada por uma grande variedade e qualidade musical :) 

há 18 horas, Cable Guy disse:

Esperemos que a Final ao menos vá aos 30%-35% de share em média. É o mínimo que se pede, visto que o evento tem lugar em Lisboa.

Mas o rating deve ser muito fraquinho, porque Sábado é o dia com menos consumo televisivo. Além disso, os portugueses já sabem que Portugal não vai ganhar (nem perto disso) portanto o interesse de muitos portugueses é reduzido por causa disso - mesmo que o concurso seja em Portugal, não é suficiente para gerar grandes audiências.

Eu acho que chega lá. Se as duas semi-finais sem Portugal conseguiram ser líderes com 1 milhão de telespectadores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutes ago, Fernandovisão said:

Acho que é mais Salvador wannabe :lol:

Porque dizes isso? ? 

Não acho nada...

A performance do Salvador era mais séria e dramática.  O casalinho espanhol é só sorrisinhos e beicinho durante a música inteira. Só faltava porem coraçõezinhos à volta da cabeça deles, como efeitos especiais ? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...