Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

Agora mesmo, AGUI disse:

Pois, mas a Rússia escolheu-a exatamente por usar uma cadeira de rodas. Coitada.

Isso é uma suposição tua, ela tem talento e canta muito bem, aliás, ela já tinha participado no Fator X russo antes da eurovisão, não era nenhuma desconhecida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Mais alguém daqui joga o simulador de pontos da ESC Nation? Eu jogo desde 2009 salvo erro. Fiz agora uma simulação e antes do televoto O Jardim tinha zero pontos e a Lituânia foi derrotada pela Finlândia por um ponto. Depois com o televoto foi a vingança lituana, que ganhou a simulação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, José Ferreira disse:

Que estupidez!!! O festival foi organizado precisamente para combater cisões políticas e unir os povos pela arte, aceitando a diversidade...

Sofremos tanto na pele polos nossos temas terem sido sempre negligenciados por causa do nosso regime político, apesar de muitos serem assumidamente anti-sistema.

n' ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, Forbidden said:

Isso é uma suposição tua, ela tem talento e canta muito bem

Bem, vamos ser sinceros... se é esse o caso, isso não se notou de todo na actuação de ontém ?  Nem na outra performance que ela deu na Rússia a cantar aquela música e que se fartou de desafinar no refrão

37 minutes ago, José Ferreira said:

Eu a pensar que a campanha "Zero Pontos para Israel" era por ser uma das músicas mais pirosas de sempre e por isso merecer zero pontos de Portugal ?  ...Mas afinal são as politiquices do costume da extrema-esquerda, que desconhecem a História (ou fingem não saber) e o facto que os judeus já estavam naquela zona do Médio Oriente muitos anos antes de sequer de haver uma região chamada "Palestina"... Mas isso são outros assuntos :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Cable Guy disse:

Bem, vamos ser sinceros... se é esse o caso, isso não se notou de todo na actuação de ontém ?  Nem na outra performance que ela deu na Rússia a cantar aquela música e que se fartou de desafinar no refrão

Visto o vídeo que eu pus dela a cantar a música da Whitney?

Também acho que ela cantou bem aqui:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutes ago, Forbidden said:

Visto o vídeo que eu pus dela a cantar a música da Whitney?

Também acho que ela cantou bem aqui:

 

A música da Whitney cantou bem. Já este exemplo que deste, continuo a achar muito fraquinha, mais outra música em que está muito protegida pelos coristas.

Se ela não conseguiu cantar bem a "I Won't Break", isso a mim diz-me que não pode ser grande cantora. A nota mais aguda da música era um Si... isso para uma cantora (até para contralto, como a Adele) é uma nota fácil de atingir. Para uma mulher isso são notas facilmente atingiveis. Se ela tem dificuldades com essas notas, não pode ser uma grande cantora... Ou então fica tão nervosa que lhe afecta a voz e estraga a coisa.  As grandes cantoras são aquelas que estão bem afinadas em todas as canções e performances, e não cantarem uma determinada música muito bem e depois noutro registo espalharem-se ao comprido e fartarem-se de desafinar, como ela fez ontém - até nas partes mais graves e suaves (nos versos) ela estava desafinada. Não me chocou não se ter qualificado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Isso é uma suposição tua, ela tem talento e canta muito bem, aliás, ela já tinha participado no Fator X russo antes da eurovisão, não era nenhuma desconhecida.

Ela foi escolhida exatamente por ter estado na Crimeia e por estar de cadeira de rodas, de modo a usarem-na para e vitimizarem. A Rússia sabia que ela não podia entrar na Ucrânia e era uma maneira de colocarem este país como o "mau da fita". Não foi coincidência. Usaram-na de uma forma horrível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Cable Guy disse:

A música da Whitney cantou bem. Já este exemplo que deste, continuo a achar muito fraquinha, mais outra música em que está muito protegida pelos coristas.

Se ela não conseguiu cantar bem a "I Won't Break", isso a mim diz-me que não pode ser grande cantora. A nota mais aguda da música era um Si... isso para uma cantora (até para contralto, como a Adele) é uma nota fácil de atingir. Para uma mulher isso são notas facilmente atingiveis. Se ela tem dificuldades com essas notas, não pode ser uma grande cantora... Ou então fica tão nervosa que lhe afecta a voz e estraga a coisa.  As grandes cantoras são aquelas que estão bem afinadas em todas as canções e performances, e não cantarem uma determinada música muito bem e depois noutro registo espalharem-se ao comprido e fartarem-se de desafinar, como ela fez ontém - até nas partes mais graves e suaves (nos versos) ela estava desafinada. Não me chocou não se ter qualificado.

Mas todos os cantores tem atuações menos boas, as grandes cantoras também desafinam... e tendo em conta as circunstancias desta atuação ela esteve bem (sendo vaiada antes de começar a cantar).

De qualquer forma, gostava muito de ouvir um álbum dela, espero que o consiga fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vi a primeira semi final e gostei, tem potencial! A segunda não vi mas pelo que disseram foi mais fraca! Amanhã com pena minha não consigo ver a final porque tenho um concerto no Coliseu com a minha sobrinha! Ainda quero dar uma espreitadela a ver quem ganha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, AGUI disse:

Ela foi escolhida exatamente por ter estado na Crimeia e por estar de cadeira de rodas, de modo a usarem-na para e vitimizarem. A Rússia sabia que ela não podia entrar na Ucrânia e era uma maneira de colocarem este país como o "mau da fita". Não foi coincidência. Usaram-na de uma forma horrível.

Ela nunca se vitimizou, se os outros o fizeram por ela é outra história. Em nenhum momento a vi usar a sua deficiência em beneficio próprio, pelo contrário. Eu quando olho para ela não vejo uma vítima, mas uma mulher que teve que lutar muito para conseguir realizar os seus sonhos (nomeadamente este de cantar na Eurovisão, após ter sido impedida da primeira vez por razões politicas) e que o conseguiu. Ela é um exemplo de determinação, até as letras das músicas que canta reflectem isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Ela nunca se vitimizou, se os outros o fizeram por ela é outra história. Em nenhum momento a vi usar a sua deficiência em beneficio próprio, pelo contrário. Eu quando olho para ela não vejo uma vítima, mas uma mulher que teve que lutar muito para conseguir realizar os seus sonhos (nomeadamente este de cantar na Eurovisão, após ter sido impedida da primeira vez por razões politicas) e que o conseguiu. Ela é um exemplo de determinação, até as letras das músicas que canta reflectem isso.

Música essa que não compôs, não sabe sequer a razão do videoclip ter uma montanha, já disse várias vezes que teve influência 0 na sua canção e, para culminar isso tudo, focaram-se mais nos dançarinos e acabaram por ocultar a cadeira de rodas, ao colocá-la numa montanha que praticamente tapou esse aspeto. Isto para nem falar no coro que cantou mais do que ela durante todo o refrão (o vídeo do Flame is Burning tem, claramente, autotune).

Ela foi usada, pura e simplesmente. Foi escolhida por causa da situação da Crimeia, não resultou e voltou a ser usada aqui para sacar votos por simpatia, algo que nem isso fizeram bem, porque comparado ao apoio que a organização russa deu ao Sergey em 2016, a Julia serviu apenas de peso morto de uma história que morreu a partir do momento em que a Rússia absteve-se de participar no ano passado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ruben Fonseca disse:

Música essa que não compôs, não sabe sequer a razão do videoclip ter uma montanha, já disse várias vezes que teve influência 0 na sua canção e, para culminar isso tudo, focaram-se mais nos dançarinos e acabaram por ocultar a cadeira de rodas, ao colocá-la numa montanha que praticamente tapou esse aspeto. Isto para nem falar no coro que cantou mais do que ela durante todo o refrão (o vídeo do Flame is Burning tem, claramente, autotune).

Ela foi usada, pura e simplesmente. Foi escolhida por causa da situação da Crimeia, não resultou e voltou a ser usada aqui para sacar votos por simpatia, algo que nem isso fizeram bem, porque comparado ao apoio que a organização russa deu ao Sergey em 2016, a Julia serviu apenas de peso morto de uma história que morreu a partir do momento em que a Rússia absteve-se de participar no ano passado.

Eu não vejo as coisas dessa forma. Eu gosto dela e das suas músicas, tu não gostas, vamos estar a discutir isso?! Gostos são relativos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Ela nunca se vitimizou, se os outros o fizeram por ela é outra história. Em nenhum momento a vi usar a sua deficiência em beneficio próprio, pelo contrário. Eu quando olho para ela não vejo uma vítima, mas uma mulher que teve que lutar muito para conseguir realizar os seus sonhos (nomeadamente este de cantar na Eurovisão, após ter sido impedida da primeira vez por razões politicas) e que o conseguiu. Ela é um exemplo de determinação, até as letras das músicas que canta reflectem isso.

Eu não em lado algum que ela se vitimizou, eu disse que a Rússia a usou para se vitimizar na questão com a Ucrânia. Foi usada pelo próprio país. Aliás, tenho a certeza que a revolta do público antes da atuação não foi por ela, mas sim pela Rússia. E, desta vez, a Rússia tem razões para ser vaiada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Forbidden disse:

Eu não vejo as coisas dessa forma. Eu gosto dela e das suas músicas, tu não gostas, vamos estar a discutir isso?! Gostos são relativos.

Mas ninguém está a discutir se a música é boa ou não. Agora, é inegável que ela tenha sido usada puramente por propaganda. Só quem não acompanha a Eurovisão é que pensa que ela foi escolhida pelo talento musical dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver alguns vídeos no YouTube de jornalistas na Press Center e parece que a Cláudia acabou a atuação desfeita em lágrimas... e com uma atuação irrepreensível. Muito me engano ou isto pode valer-nos um ótimo resultado no júri. Em relação ao público, o facto de aturamos antes de um pequeno intervalo é ótimo! A música fica completamente no ouvido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Phil_amaro disse:

Alguém sabe a que horas é que as portas são abertas? E a que horas é que as pessoas começam a fazer fila para os shows das 20h? Ainda nem estou em mim que consegui bilhete pra final!!

Penso que as portas abrem às 18h, mas antes disso já há fila e sendo a final, a fila deve ser grande. Se fores para a plateia em pé e quiseres um bom lugar à frente do palco, aconselho-te a estares lá às 17h. O último ensaio acaba às 16h, por isso antes disso não vale a pena ires para lá, porque nem te devem deixar aproximar da arena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Televisão 10 disse:

A Roménia ainda não acredita que não passou à final...

Roménia: TVR lança comunicado alegando problemas no televoto

http://www.escportugal.pt/2018/05/romenia-tvr-lanca-comunicado-alegando.html?m=1

Não mencionaram Portugal. Pelo que sei há mais romenos com PRO TV International do que com TVR International porque a PRO TV está em mais casas (Vodafone e MEO) do que a TVR (NOS) e creio que a Eurovisão é uma coisa da casta superior (TVR), já que a PRO TV é da casta inferior e recorre muito ao pimba.

Se a PRO TV participasse na Eurovisão, aí sim, para a Roménia seria um evento da "casta inferior".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutes ago, Colorida said:

Penso que as portas abrem às 18h, mas antes disso já há fila e sendo a final, a fila deve ser grande. Se fores para a plateia em pé e quiseres um bom lugar à frente do palco, aconselho-te a estares lá às 17h. O último ensaio acaba às 16h, por isso antes disso não vale a pena ires para lá, porque nem te devem deixar aproximar da arena.

Obrigado! Tenho estado num stress todo o dia a pensar em que horas é que devo de chegar! Tenho bilhete para a plateia portanto acho que vou pra lá por volta das 16h30/17h

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, ATVTQsV disse:

Não mencionaram Portugal. Pelo que sei há mais romenos com PRO TV International do que com TVR International porque a PRO TV está em mais casas (Vodafone e MEO) do que a TVR (NOS) e creio que a Eurovisão é uma coisa da casta superior (TVR), já que a PRO TV é da casta inferior e recorre muito ao pimba.

Se a PRO TV participasse na Eurovisão, aí sim, para a Roménia seria um evento da "casta inferior".

E o interesse e relevância disso é...? 

E não mencionaram Portugal porque Portugal não podia votar na Roménia, por isso informa-te antes desses posts que fazem de ti um meme do qual ninguém se ri ou acha piada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Fabien Silvano disse:

Estou a ver alguns vídeos no YouTube de jornalistas na Press Center e parece que a Cláudia acabou a atuação desfeita em lágrimas... e com uma atuação irrepreensível. Muito me engano ou isto pode valer-nos um ótimo resultado no júri. Em relação ao público, o facto de aturamos antes de um pequeno intervalo é ótimo! A música fica completamente no ouvido. 

Adoro, espero que amanhã também consiga emocionar-se. O público poderá gostar e votar mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...