Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

há 1 hora, Cable Guy disse:

Pelos vistos é a confirmação de que a canção vai passar a ser anunciada como Claudia Pascoal feat. Isaura?

A Isaura está sempre em todo o lado, incluindo em destaque também no videoclip.  Nenhum compositor normalmente faz isso, a não ser que também sejam creditados como performers...

O CD oficial do ESC 2018 - lançado ontem nas plataformas digitais (a versão palpável só será lançada no dia 20 deste mês) - também já anúnciou dessa forma: Cláudia Pascoal ft. Isaura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 2 minutos, LAboy 456 disse:

O CD oficial do ESC 2018 - lançado ontem nas plataformas digitais (a versão palpável só será lançada no dia 20 deste mês) - também já anúnciou dessa forma: Cláudia Pascoal ft. Isaura

Ainda vão fortalecer o Shipping Isaudia! :D 
E o videoclipe vai parecer que a Isaura é a namorada de Claudia que morreu e a Claudia continua a realizar sonhos da falecida namorada. <3 xD Tão bonito! Amor LGBT no ESC sempre é bem vindo mesmo que representado. :girlsigh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, Vítor Jardim said:

Ainda vão fortalecer o Shipping Isaudia! :D 
E o videoclipe vai parecer que a Isaura é a namorada de Claudia que morreu e a Claudia continua a realizar sonhos da falecida namorada. <3 xD Tão bonito! Amor LGBT no ESC sempre é bem vindo mesmo que representado. :girlsigh:

Não percebo como é que podem achar que elas são um casal só porque atuaram juntas (refiro-me a alguns comentários que já vi na net, não é devido a este post). Não havia mal nenhum se fossem um casal, mas não há nada que indique isso, a música não é sobre amor e a performance delas também não indica que sejam um casal (acho eu). Daqui a nada também vão dizer que as apresentadoras são um casal porque estão juntas no palco...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Jet1000 disse:

Não percebo como é que podem achar que elas são um casal só porque atuaram juntas (refiro-me a alguns comentários que já vi na net, não é devido a este post). Não havia mal nenhum se fossem um casal, mas não há nada que indique isso, a música não é sobre amor e a performance delas também não indica que sejam um casal (acho eu). Daqui a nada também vão dizer que as apresentadoras são um casal porque estão juntas no palco...

De facto é sobre amor, não sobre elas, obviamente, mas entre neta e avó. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deu-me uma vibe para o staging de Portugal resolvendo a situação da Isaura estar aqui no palco.

A música começava com a Cláudia deitada num campo de flores e se levantava lentamente com o 1º refrão e aproximava-se da frente de uma tela.
Tela essa em que se acendia por trás dela onde se acendia uma luz e aparecia a silueta da Isaura como sombras chinesas.

"Eu já prometi..."  Claudia e a sombra faziam os mesmos gestos. Ela voltava-se para a tela e com a sombra (Isaura) e os gestos estavam em espelho.

No refrão em conjunto, a steadycam, aproximando-se pelas costas da Claudia, rodava o palco no sentido contrario dos relogios e na parte de tras da tela aparecia a Isaura para a tela e dava a volta acompanhando o seu olhar para a camera.
No final da música apagava-se a luz da silueta e voltamos à Claudia sozinha com regador. (esta ultima parte de regar era a gozar. xD)

A ideia da tela é um reflexo do passado e tudo o que a figura que morreu fazia, a interprete faz igual mantendo vivos os seus ensinamentos. :)  O Jardim acaba por ser uma metáfora. É no fundo um cultivar os ensinamentos dos nossos entes mais queridos. Glorificando os antepassados. E transmitir essas memórias alegres e belas para os outros. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico triste pela escolha do videoclip porque parece que está ser tudo muito "fechado" e linear. Espero que o videoclip tenha muitos takes para não perder o interesse porque se não há ação e tudo é da mesma cor... vai ficar meh. :/ Mesmo assim estou muito feliz por termos videoclip e espero que venha ajudar a subir um pouco nas espetativas dos europeus. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vítor Jardim disse:

Fico triste pela escolha do videoclip porque parece que está ser tudo muito "fechado" e linear. Espero que o videoclip tenha muitos takes para não perder o interesse porque se não há ação e tudo é da mesma cor... vai ficar meh. :/ Mesmo assim estou muito feliz por termos videoclip e espero que venha ajudar a subir um pouco nas espetativas dos europeus. 

Penso que este lançamento tardio pode ajudar a reavivar a memória dos fãs, que estão um pouco esquecidos da nossa canção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Penso que este lançamento tardio pode ajudar a reavivar a memória dos fãs, que estão um pouco esquecidos da nossa canção.

Os estrangeiros dizem que este videoclip vai ser caro e promissor porque pensam que o "green screen" e t-shirts da mesma cor é para trocar por um video qualquer. xD

Eu não importava que acabasse por ter projeções como o video de Italia 2018 mas se for para ser tudo a mesma cor... fico com dúvidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão agora a falar da Eurovisão no Traz Prá Frente da RTP Memória. A Inês Lopes Gonçalves diz cada erro. Há pouco, dizia que no ano passado participou um rapaz com uma trança do Azerbaijão, quando ele representava do Montenegro, e diz que ele foi a um programa de talentos e que o seu talento é andar com a trança no chão, quando ele foi ao Factor X do Reino Unido cantar...

Entretanto, enquanto falavam, o Júlio Isidro avançou que vai lançar 3 livros sobre a Eurovisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até agora nenhum ponto para Portugal... Só o juri nos pode salvar... Ai que não quero ter zero na Final da Eurovisão... :S
 

Classificação Total OGAE (5 de 44)
1.º Israel - 60 pontos
2.º França - 28 pontos
5.º Austrália - 22 pontos
3.º Finlândia - 21 pontos
4.º Chipre - 18 ponto
6.º Suécia - 19 pontos
12.º Itália - 17 pontos
9.º Dinamarca - 17 pontos
7.º República Checa - 16 pontos
11.º Bulgária - 16 pontos
8.º Bélgica - 16 pontos
14.º Grécia - 12 pontos
10.º Estónia - 10 pontos
15.º Noruega - 8 pontos
13.º Espanha - 6 pontos
16.º Alemanha - 3 pontos
17.º Áustria - 1 ponto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, RPSG disse:

Isto é muito mau!

Meu deus que aberração, vesse mesmo que não foi ela a fazer os vocais tanto na música gravada como ao vivo. Terrível, péssimo e inacreditável. Merece o último lugar na sua semifinal, sem dúvidas.

Adoro odiar a Rússia. :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, RPSG said:

Isto é muito mau!

Terrível. 

Eu não percebo exactamente o que espera a Rússia com este truque barato de enviar uma cantora de cadeira de rodas... ? Acham que vão ganhar pontos só por causa disso? Que ridículo.

Acaba por ser extremamente condescendente para a senhora em questão. "Olha, a tua voz pode não ser nada de especial, e podes não ter nenhum carisma em palco, mas como usas cadeira de rodas, vamos enviar-te para a Eurovisão, pode ser que ganhes pontos por 'pena'".  Muito mau, mesmo!

Já na música que ela ia levar à Ucrânia o ano passado se viu isso... é uma cantora muito fraquinha.  Quem a escolheu para representar o país e insiste nisto, não deve regular bem da cabeça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Estão a dar uma reportagem sobre A Herdeira no Câmara Exclusiva da TVI com a música que representa a Suíça este ano como fundo.

Lembro-me que no especial de balanço do ano 2014 da RTP eles colocaram uma versão em piano da música sueca daquele ano como instrumental.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RPSG disse:
Isto é muito mau!
2

Vai passar à final na mesma. :sleep: 

há 25 minutos, Vítor Jardim disse:

Até agora nenhum ponto para Portugal... Só o juri nos pode salvar... Ai que não quero ter zero na Final da Eurovisão... :S
 

Classificação Total OGAE (5 de 44)
1.º Israel - 60 pontos
2.º França - 28 pontos
5.º Austrália - 22 pontos
3.º Finlândia - 21 pontos
4.º Chipre - 18 ponto
6.º Suécia - 19 pontos
12.º Itália - 17 pontos
9.º Dinamarca - 17 pontos
7.º República Checa - 16 pontos
11.º Bulgária - 16 pontos
8.º Bélgica - 16 pontos
14.º Grécia - 12 pontos
10.º Estónia - 10 pontos
15.º Noruega - 8 pontos
13.º Espanha - 6 pontos
16.º Alemanha - 3 pontos
17.º Áustria - 1 ponto

Só para relembrar que no ano passado a Estónia acabou em 5º na OGAE e nem sequer passou à final. :curtainpeek: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RPSG disse:
Isto é muito mau!

Expectativas: não passa da Final. Os jurados arrasá-la-ão. 

Realidade: 5º lugar da semifinal. Na final, 22º lugar no júris, 6º lugar no televoto = 12º lugar no final. À frente de cantores que conseguem afinar tudo direitinho. :girlcrazy: 

:girlcrazy: 24 points from Belarus go to Russia! :girlcrazy::girlcrazy: Armenia gives 20 points to Russia. :girlcrazy: Mother Russia is cool! :girlcrazy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutes ago, Ana Maria Peres said:

:girlcrazy: 24 points from Belarus go to Russia! :girlcrazy::girlcrazy: Armenia gives 20 points to Russia. :girlcrazy: Mother Russia is cool! :girlcrazy: 
 

O pior é que isso é mesmo verdade :80:   Bielorussia, Arménia, Azerbeijão, Bulgária, Moldávia, vão todos direitinhos dar alta pontuação à Rússia, seja o que for que os russos enviem à Eurovisão. Então os júris corruptos, devem dar pontuação máxima só porque sim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Cable Guy disse:

O pior é que isso é mesmo verdade :80:   Bielorussia, Arménia, Azerbeijão, Bulgária, Moldávia, vão todos direitinhos dar alta pontuação à Rússia, seja o que for que os russos enviem à Eurovisão. Então os júris corruptos, devem dar pontuação máxima só porque sim...

Se isso acontecer depois dela fazer a mesma desafinação em Lisboa então é que a barraca abana na Arena.
Inside Joke (O Alex da #CasaDoCais adora armar barraca. Ele seria o primeiro adorar isso.) :curtainpeek::rolleyes::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Ruben Fonseca disse:

Vai passar à final na mesma. :sleep: 

Não me digas isso, ainda temos de levar todos tampões para o Altice Arena :help:

Mas para certas empresas vai ser bom, porque quando ela atuar prevejo muitas janelas a partirem-se por esta Europa fora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...