Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2017


Rolisus

Posts Recomendados

há 1 minuto, santos12 disse:

Segundo a RTP, a música portuguesa é feita para adormecer os bebés. :lol: Aquelas músicas de ontem, ninguém vai ouvir, ouvem agora mas nunca mais vão ouvir.

Sabem, porque razão que a Catarina nunca foi ao ESC? Porque aos olhos do júri e da RTP, a música é demasiado rápida para os cérebros deles. Esta administração disse que ia mudar, mas não mudou nada, a mesma seca, a mesma tecla acho que o FdC está morto e só daqui.

Mesmo com estes compositores, a seca foi igual.

 

Será a culpa dos compositores ou a culpa é da RTP que manda os compositores comporem músicas para mercado interno e sem qualquer interesse para representar o país lá fora?

Então, os apresentadores foram uma vergonha, eu tinha vergonha de fazer aquela triste figura, que renovação, que evolução, que fenomenal, ai credo a renovação foi tanta que até adormeci, que nem um bebé. :lol:

A RTP não manda os compositores fazerem nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,8k
  • Criado
  • Última Resposta

Eu, como fã da Eurovisão, não consigo ver o Festival da Canção. Vou ver a canção que ganhar no Youtube, para o embaraço ao vê-la no ESC ser menor.

Para quem diz que a Eurovisão tem de representar os países... Isto é um concurso de música!!!

Os jogadores de futebol representam os seus países pela seleção e não é por isso que jogam com roupas tradicionais portuguesas. Até a marca que os veste é internacional. Os portugueses ficaram orgulhosos da seleção ter ganho o Euro porque ganhou! Porque ganhar algo internacional dá orgulho a uma nação. Porque é que os cantores portugueses da Eurovisão têm de ir para lá cantar sobre a) Fado, b) Mar, c) Saudade? Porque é que têm de cantar em português? Porque é que têm de ir vestidos com roupas estapafúrdias que supostamente têm um significado tradicionalista qualquer? Isso passa uma imagem péssima de Portugal. Passa a imagem de que Portugal é um país pouco moderno e completamente preso ao passado.

Queiram ou não, nós passamos a olhar para um país de forma diferente através destas competições internacionais tão populares. A Suécia é cada vez mais uma potência da música e capitaliza isso muito bem no ESC. Há outros países, não tão atrativos, como os da Europa de Leste e Euroásia, que aproveitam o ESC para mostrar ao resto da Europa "hey, nós também vivemos neste século, somos muito abertos, modernos e temos bom gosto". Muitas vezes mostram-se até mais liberais no ESC do que se formos lá visitar os países (ex.: a Lituânia incluir beijos gay na sua atuação, há 2 anos), mas resulta para o público que o programa atinge e dá uma boa imagem dos países, para esse público. A RTP devia perceber que o ESC é sim uma forma de promover Portugal lá fora, mas não da fora que eles pensam que é. Este público não é o mesmo do Canal História ou do Travel Channel e a imagem que deviam passar é a de um país contemporâneo.

Disclaimer: Tal como a intro do "Peace peace love love" refere, às vezes resulta ir na direção oposta, pelo mais tradicional, como as avós russas, mas é preciso que seja algo suficientemente cativante e curioso para ter bom resultado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A onda em torno da música do Salvado continua a crescer. No Youtube, já vai com mais de 105.000 visualizações, o dobro da 2ª e 3ª default_blink.png E há muita gente lá fora a pedir para levarmos esta. 
 

Mas alguém me consegue explicar o "fascínio" por essa música? É que não consigo entender, mesmo...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DoAudiovisual disse:

E o partirem do principo que é melhor que as 8 que faltam. E é no proximo domingo que vem o pop folk, logo deverá ser mais animado.

Pois isto é que irrita. Até já há pessoas a dizer para fazer-se uma campanha "Salvador à Eurovisão", calma! Ainda falta a segunda semi-final.

E julgando pelos que os compositores dizem, vai ser muito mais variada (só 1 balada, fado, eletropop, pop rock, folk). Vamos lá ver, espero que a qualidade seja 10x melhor do que a da 1º semi-final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu ver o que mais fascinou os ouvintes estrangeiros foi o carisma e a delicadeza com que o Salvador Sobral interpretou esta música. Concordo que a 1ª semifinal ficou aquém do esperado mas, por favor, não façam o velório sem ninguém ter morrido! Ainda temos outra semi e espero que esta nos surpreenda com uma melhor qualidade audível. Embora nos tenhamos decepcionado um pouco não podemos agir como muitos portugueses que estão a rebaixar o seu país a pontos que nem os estrangeiros o fazem de forma tão agreste! E como a esperança é a ultima a morrer, confiemos que domingo haja uma magia musical que nos contagie.

 

Mas isto é só a minha opinião 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielLuis disse:

Pois isto é que irrita. Até já há pessoas a dizer para fazer-se uma campanha "Salvador à Eurovisão", calma! Ainda falta a segunda semi-final.

E julgando pelos que os compositores dizem, vai ser muito mais variada (só 1 balada, fado, eletropop, pop rock, folk). Vamos lá ver, espero que a qualidade seja 10x melhor do que a da 1º semi-final.

Toli compõe 75% dos temas dos GNR, Jorge Fernando é o que sabemos, Pedro Martins compõe 90% dos Deolinda, Celina compõe 75% dos seus temas, Nuno Figueiredo com com o Benvinda a cantar são os Virgem Suta, O Coimbra faz o pop dos Mesa, balada o João Só e o Noiserv. Se não sair daqui nada de jeito fico sem reação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, AndreSantos disse:


Mas alguém me consegue explicar o "fascínio" por essa música? É que não consigo entender, mesmo...

O instrumental da música é só fantástico. Destaca-se imenso. E a perfomance do Salvador também é algo icónico, a atuação diferente e ao mesmo tempo "querida" é excelente. E esta letra... :wub: Não diria logo ao princípio que é uma música ESC, mas é muito boa! Eu adoro-a!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, joanna disse:

só espero que se o salvador for o escolhido, não se lembre de ir lá para fora com o blazer do pai/avô. 

Saiu uma noticia no escportugal. A razão pela qual ele usou aquele blazer e aquela camisa enorme foi porque tem uma hérnia no umbigo em estado avançado. Vai ser operado amanhã. Possa ser que agora as pessoas parem de lhe chamar mendigo e coisas assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu acho que a roupa/gestos do Salvador são mesmo propositados, fazem parte do acting para dar aquela ideia de palhaço triste, filme a preto e branco, hobo... E acho até que a barriga proeminente seja um acessório porque ainda há pouco vi o rapaz e ele não tem uma barriga daquelas, além disso penso que se fosse gordura não seria tão saliente tipo gravidez mesmo... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DoAudiovisual disse:

Toli compõe 75% dos temas dos GNR, Jorge Fernando é o que sabemos, Pedro Martins compõe 90% dos Deolinda, Celina compõe 75% dos seus temas, Nuno Figueiredo com com o Benvinda a cantar são os Virgem Suta, O Coimbra faz o pop dos Mesa, balada o João Só e o Noiserv. Se não sair daqui nada de jeito fico sem reação

Tem que sair algo melhor! Se por acaso a qualidade for a mesma, e a Celina ou outra das músicas folk for à la "Todas as ruas do amor", acho que teríamos um "underdog" para a vitória do FdC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, DanielLuis disse:

Saiu uma noticia no escportugal. A razão pela qual ele usou aquele blazer e aquela camisa enorme foi porque tem uma hérnia no umbigo em estado avançado. Vai ser operado amanhã. Possa ser que agora as pessoas parem de lhe chamar mendigo e coisas assim.

a camisa é normal que tenha de ser mais larga, de resto é tretas.

há 15 minutos, DumbDuck disse:

Pois eu acho que a roupa/gestos do Salvador são mesmo propositados, fazem parte do acting para dar aquela ideia de palhaço triste, filme a preto e branco, hobo... E acho até que a barriga proeminente seja um acessório porque ainda há pouco vi o rapaz e ele não tem uma barriga daquelas, além disso penso que se fosse gordura não seria tão saliente tipo gravidez mesmo... 

concordo, mas quanto à barriga, tu sabes o que é uma hérnia no umbigo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só o que me lembra. E há muita gente por aí a dizer o mesmo. Pode ser que esta febre La La Land ajude. Nostálgico, genuíno, despretensioso, natural.

Se por um lado acho que a imagem dele devia ser mais cuidada, por outro acho que só o ajuda a marcar pela diferença. Parece saído de um filme da Marry Poppins ou assim :haha:

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, poliwrath disse:

Podemos já anunciar o vencedor do Melodifestivalen e da Eurovisão só com este tiro de teaser da música da Loreen? Não consigo para de ouvir isto e ainda nem saiu a música completa. Vem hino!

 

Aqui outro teaser, agora com a performance (meio que estranha haha): 

 

Seria a primeira artista a ganhar 2x a Eurovisão, não? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...