Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2017


Rolisus

Posts Recomendados

Agora mesmo, Tiago João disse:

Domingo vem nova semifinal :blush: Estou entusiasmado, e, por acaso gostei da primeira xD  Apesar de amar Nova Glória, acho que o Salvador deve, mesmo, ir para Kiev, está a ter um sucesso considerável! No youtube as visualizações são imensas!

O Salvador vai a Kiev e não passa do último lugar trololol 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,8k
  • Criado
  • Última Resposta
há 5 minutos, Duarte disse:

O Salvador vai a Kiev e não passa do último lugar trololol 

Não me parece. Está a ser bem recebido em fórums internacionais e assim, e Portugal já saltou de 42º para 22º nas apostas para ganhar a Eurovisão desde Domingo (Obviamente devido ao Salvador).

Não sei se alguém estava a acompanhar a NF da Eslovénia, mas fizeram uma decisão HORRÍVEL. Bem, considerando que estão na semi-final de Portugal é mais um lugar livre para nos qualificarmos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não gosto! :no: Credo, o que se passa com a Eslovénia? :haha: Mais uma escolha ao lado. É muito aborrecida a música, e a voz do cantor não é nada cativante. E mais uma "balada" para juntar às poucas que já temos este ano! Acho mesmo que se tivéssemos escolhido a Lisa, podíamos destacar-nos nesse aspecto, mas enfim. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Eslovénia tinha umas 4 canções interessantes na final, com chances de passar á final da Eurovisão. Pelo menos os BQL e a Raiven passariam, sendo que os BQL tinham chances de chegar ao top 10. Mas foram escolher a que era de longe a pior opção. E foi por causa do júri. Temo que em Portugal a mesma coisa possa acontecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Bloody disse:

Também não gosto! :no: Credo, o que se passa com a Eslovénia? :haha: Mais uma escolha ao lado. É muito aborrecida a música, e a voz do cantor não é nada cativante. E mais uma "balada" para juntar às poucas que já temos este ano! Acho mesmo que se tivéssemos escolhido a Lisa, podíamos destacar-nos nesse aspecto, mas enfim. :P 

Não sabes ainda o que possa estar an 2ºSF! Julgo que a "Don't Walk Away" do Pedro Gonçalves vai ser algo em grande. Ele diz que é um pop eletrónico moderno e fresco, como nunca se viu no FdC, e tendo em conta quem é o compositor, acho que vem algo mesmo bom e midtempo/uptempo, ao contrário da maioria das baladas escolhidas para o ESC. Mas provavelmente, mesmo que seja bom, só o facto de ser moderno e diferente vai fazer com que o júri o classifique mal aqui no FdC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Moldávia: Não consigo achar muita "piada" à canção, mas pode destacar-se no meio de tanta balada. É muito diferente em relação ao que a banda apresentou em 2010, e consequentemente pior. Não gosto do ritmo do refrão, é um bocado "azeite" (a relembrar o ano 2015 deste país). Mas sempre é algo melhor do que a pseudo-country que eles levaram no ano passado. Provavelmente ficará no Bottom do meu top. :P 

A Ucrânia, o país anfitrião, já escolheu a sua música. 

 

Bem, estava confiante que a Tayanna ia vencer... Embora gostar desta música, não sei se se vinga! E não sei se o palco vai aguentar tanto rock. :haha: Mas finalmente algo diferente! :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E também já é conhecida a proposta vencedora do terceiro país de hoje, a Dinamarca. Ganhou a Anja, após tentar pela segunda vez representar o país. Eis o vídeo da atuação:

O poder vocal assusta! :O Grande voz, mesmo. Eu gosto da canção, sem dúvida que melhora os anos mauzinhos da Dinamarca. A Final pode estar novamente à vista. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Três músicas foram escolhidas, sendo que estou muito contente com duas canções. :D Começarei por o que mais gostei:

Dinamarca: adorei a escolha dinamarquesa: finalmente mandam alguma coisa de bom! :D Adorei a Anja (já o ano passado o fiz), adorei a canção e a voz é divinal. :wub: Muito bem, finalmente tenho canção para o meu TOP5! Penso que estará na final, creio que será desta que Copenhaga vai à final depois de dois anos maus, principalmente 2016. :| Meu Deus, aquela boyband fatela. :bad: Mas ainda bem, depois de 2013, estão de volta a um grande lugar. :yes: 

Moldávia: gostei! Finalmente, algo mais mexido, mais club e mais eletrónica! Gosto! :) Vai estar no meu TOP20, acho.

Ucrânia: nunca pensei ver este país tão baixo no meu top, mas será este ano. Não desgosto da música; no entanto, não lhe acho grande piada. Então aquele instrumental é muito confuso. A voz não é má, ainda assim. Enfim, preferia a Tatyana... :(

O meu TOP17 está assim:

1. Itália
2. Dinamarca
3. França
4. Polónia
5. Reino Unido
6. Bielorrússia
7. Finlândia
8. Moldávia
9. Hungria (confesso que tem subido imenso em mim. :| Até já nem acho tão chato a parte do rap.)
10. Suíça
11. Geórgia
12. Albânia
13. Alemanha (também estou a começar a gostar).
14. Malta
15. Espanha
16. Ucrânia
17. Eslovénia

Veremos quem escolhe amanhã a Letónia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Graças a Deus, Ucrânia - graças a Deus por não terem escolhido a Tayanna. A canção não é má, mas era demasiado básica - tipo 2011 com Mika Newton e a sua quase inspida "Angel". O.Torvald têm uma canção muito boa...

E a Moldávia finalmente manda algo de bom após algum tempo sem o fazer. Aliás, era a única canção realmente boa dessa preselecção

Quanto à Dinamarca: é boazinha, mas havia melhor nessa preselecção. Não percebo muito bem porque é que esta canção é muito amada pelos fãs

----------------------------------------------------------------------

Hoje, é dia da Letónia votar: desde que não mandem Santa Daņeļeviča, tudo bem por mim... mas não sei se vão conseguir qualificar-se para a Final pela terceira vez consecutiva

E da 2ª Semi da nossa preselecção, espero que haja pelo menos uma ou das canções boas, Mesmo assim, ainda estou com medo de ver o Fernando Daniel ganhar a Final na próxima semana - é uma grande confusão de inicio ao fim. Nem sequer a voz dele consegue injectar extra interesse na canção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Bloody disse:

Estou viciado nesta música! E esta perfomance é qualquer coisa de brutal... É tão diferente do que se costuma fazer. Espero bem que a Suécia não pense deixar esta masterpiece no Andra Chansen. 

Não ver ser fácil sair de lá - ela terá de enfrentar o Anton Hagman que, à partida, parece ter uma canção mais apelativa em termos de televoto para os suecos do que "Statements"...

Também espero que ela consiga chegar à Final

há 1 hora, HHHugo disse:

Para mim também foi a mais forte da primeira semi-final.

Dúvido muito que o Fernando Daniel consiga chega à Final do ESC 2017 se ganhar na próxima semana... - é uma grande desilusão de canção do ínicio ao fim, mesmo não estando à espera de coisa melhor vinda do Nuno Feist antes de a ouvir pela primeira vez...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LAboy 456 disse:

 

Dúvido muito que o Fernando Daniel consiga chega à Final do ESC 2017 se ganhar na próxima semana... - é uma grande desilusão de canção do ínicio ao fim, mesmo não estando à espera de coisa melhor vinda do Nuno Feist antes de a ouvir pela primeira vez...

Concordo. Na minha opinião, das canções já apresentadas, quer se goste ou não, as únicas que têm hipóteses de chegar à final são a do Salvador e dos Viva La Diva, pela sua diferença.

Veremos como será hoje!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...