Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2017


Rolisus

Posts Recomendados

  • Respostas 2,8k
  • Criado
  • Última Resposta
há 20 horas, Marco18 disse:

Boas, malta. Alguém sabe se é possível ir assistir às galas do Festival da Canção ao vivo?

Nas semi finais estarão apenas presentes as claques dos concorrentes.

Na final no coliseu apenas se entrará com convite. (Sites de fãs como o escportugal andam a oferecer)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/02/2017 at 22:58, Bloody disse:

Em que mundo eu vivo? Vou-te apresentar alguns dados, para ver se houve aqui alguma coisa de "júri comprado".

- A Ucrânia, na Semifinal, ficou em 3º lugar, a 53 pontos do país que venceu essa Semifinal, a Austrália. Wow, 3º lugar e a 53 pontos! E ainda mais, a Ucrânia ficou em 2º lugar na Final, mas a mais de 100 pontos do primeiro, novamente a Austrália! Um júri totalmente comprado, não foi? :P 
- Vejamos a Rússia. Conseguiu um 5º lugar, que para mim foi um lugar já sobrevalorizado, e a uns 20 pontos do Top 3. Quando dizes júri comprado, foi um júri que não deu pontos à Rússia? :rolleyes: Não foi a Rússia também que teve uma das juradas desqualificada porque o júri não estava com atenção à perfomance da Holanda, e que um membro qualquer ia votar na Arménia porque o homem era desse país? Então que moral têm para andarem a queixar que o júri foi comprado, se nem o júri russo tem credibilidade para estar no concurso? :huh: 
- Se és daqueles que diz que a Ucrânia venceu porque a EBU mudou o sistema de voto para dar à Ucrânia a vitória, deixa-me também dizer-te que a EBU fez o anúncio que ia mudar o sistema dias antes da Ucrânia escolher a sua música e ter o mediatismo que teve, portanto também não é por aí. 

Portanto pergunto-te outra vez, já que não respondeste à minha pergunta: onde há corrupção? Onde há manipulação? Será difícil entender que a Ucrânia teve muito mais impacto que a perfomance mais que batida, incluindo o factor vocal fraco, do Sergey? 

Mas é curioso como o público não achou que a Ucrânia tivesse tido mais impacto. Aliás, até o próprio televoto ucraniano deu 12 pontos à Rússia, apesar da canção estar supostamente uns 10 anos atrasada e da Ucrânia ter divergências políticas com o país em questão.

E há uma coisa que eu continuo a achar estranha: como é que a Suécia ganhou em 2015 por causa do júri (sendo que a fórmula era exactamente a da canção pop apoiada por uma performance visual), mas a Rússia foi arrastada para baixo exactamente pelo júri, quando em 2016 foi a canção que teve a fórmula mais semelhante (sendo que neste caso, mesmo que a tal canção pudesse estar 10 anos atrasada, foi a canção que venceu o televoto). E há outras incoerências. Podemos ir a 2015. Como é que um júri dá um 8º lugar à "Golden Boy" e um 18º à "One Last Breath"? Como é que um júri dá um 8º lugar a uma canção pimba e um 18º a uma balada cantada por uma voz poderosa? É que em 2014 Portugal, que até ficou em 7º lugar no televoto com a sua canção pimba "Quero ser tua" (nem sequer foi no 9º ou 10º lugar!), viu-se arredado da final em detrimento de São Marino, que tem uma fórmula muito mais parecida à "One Last Breath". É este tipo de incoerências que me fazem pensar que o júri está lá basicamente para mexer com qualquer que seja o resultado do televoto e não propriamente para votar nas canções pela qualidade musical das mesmas. Ah, e para não dizer que os júris são, indubitavelmente, muito mais permeáveis a questões políticas do que o público. Aliás, toda a EBU é. Sabemos que aquela parvoíce da Ucrânia de ter a lista de cantores russos proibidos de entrar no país se mantém e a EBU compactua com isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste fim-de-semana, três países escolherão - por via de finais nacionais - as suas canções. São eles: Polónia, Hungria Malta.

Começando por Varsóvia, depois do penúltimo lugar do júri e de um impressionante (ainda que... vá :rolleyes: ) terceiro lugar no televoto, será a vez do país de Copérnico ditar qual será o artista que levará ao país vizinho. Eu estive a ouvir e canções e fiquei... Surpreendida! Há ali 2 ou 3 camafeus, mas, regra geral, fiquei com uma boa impressão das músicas. Aquela que mais me ficou no ouvido foi a Flashlight da Kasia, ainda que também goste da cantiga da Isabell, da Aneta, da Carmell e das Lanberry. Enfim, a Polónia tem algumas canções com qualidade. Que saiba escolher com sensatez! 


Indo mais a Sul, será a vez da Hungria escolher quem deverá representar a nação. Depois de um Adal onde competiram mais de 30 canções, a final será disputada por 8 artistas. Eu não ouvi TODAS as músicas do processo de seleção magiar, só o fiz para as da Final. Assim sendo, gosto muito da canção da Gabi Tóth, a minha favorita:

 Isto prende-se na cabeça de uma tal forma, que não consigo desligar-me dela. :no:  Sem dúvida a melhor! A par com a 17 do Kállay (confesso que gostei) e da Gigi, mas sinceramente acho que a da Tóth será uma mais valia para o certame. E também gosto mais. :cool: 


Por fim, vamos ainda mais a Sul - para o arquipélago maltês. Depois de levaram a grávida Ira Losco, quem sucederá ao 12º lugar de Walk On Water? É uma dúvida que amanhã se desfará. Eu confesso que, contrariamente ao dois casos acima explícitos, eu não escutei as músicas todas, são muitas, são 16 e eu confesso não ser o ser humano mais paciente do mundo. Ainda assim, ouvi excertos de todas e gostei muito da música da Brooke e do Richards Ewans (aquele que participou em 2014), foram as únicas que me cativaram a ouvir a segunda vez, por isso são as minhas preferidas. Que ganhe uma delas! Ou então, outra que eu não escutei aprofundadamente, não há problema, desde que goste!

 

No meio disto, a Croácia elegeu o seu representante. Depois de ter levado Lighthouse da vencedora do The Voice Nina Kraljic, desta feita selecionou o mentor da jovem cantora. É verdade: será Jacques Houdek a levar a bandeira do ex-país jugoslavo à Ucrânia! Com anos de experiência e com inúmeros prémios ganhos, a televisão estatal de Zagreb não vai a Kiev só por ir e quer ver o seu representante na final. Aqui vão excertos musicais do homem:

Adorei a voz. :mosking: No entanto, não é muito parecido com o Alex Hirsoux, o cantor belga de 2014? :ph34r: Desde que não traga uma dedicatória à mãe, por mim não faz mal. Isso e que venha com bomba de canção. :yes:  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, lvigario disse:

@Ana Maria Peres Da Hungria aconselho-te Radics Gigi - See it Through

Alguém tem acompanhado o Melodifestivalen? A segunda semi-final foi tão melhor que a primeira. Mariette à vitória.

Eu vi as últimas duas semifinais, e vou ver a de hoje. Até agora o meu top de finalistas está Mariette > Nano > Benjamin > Ace. Creio que a Mariette é grande favorita a vencer... Mas ainda falta ver o que é que a Loreen tem preparado. ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, André Sousa disse:

@Ana Maria Peres Não gostaste da música que a Polónia levou ao ESC o ano passado? Eu pessoalmente adorei!

Sinceramente, não muito. Não odiava, ainda assim. Na minha opinião, o Michal tinha uma ótima voz, só que a canção não lhe fazia jus. Achava a melodia um pouco chata, mas o pior era mesmo a letra. Eu não conseguia levar a sério o que ele cantava, era tudo tão cheesy (When loneliness is knocking on your door; We must fight with the wind; Cause there is no smoke without fire), que não conseguia desfrutar. 

Em suma: não foi das piores, nem das melhores. :mosking: A meu ver, como é óbvio. 

há 4 horas, lvigario disse:

@Ana Maria Peres Da Hungria aconselho-te Radics Gigi - See it Through

Alguém tem acompanhado o Melodifestivalen? A segunda semi-final foi tão melhor que a primeira. Mariette à vitória.

Eu não desgosto da Gigi, já a ouvi, mas prefiro a Tóth Gabi. :P Mais mexidita. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hungria. :( Eu queria a Toth Gabi! Era melhor que esta. Os jurados cortaram-lhe as pernas. :dry:

Sinceramente, quanto a esta: não gosto da parte do rap, aliás detesto. Não faz sentido nem falta a uma canção que até nem é feio. O instrumental até é bonito e adoro o toque dos violinos. Só trocava a parte do rap, essa é que estraga tudo. :S Para além disso, sinto que houve uma mistura que saiu forçada de muitos elementos, é rap, é violinos, é aquelas técnicas vocais... É too much e a junção não foi a melhor.

Em todo o caso, será fortemente apoiada pelo televoto. Não estou a ver é os jurados a darem muitos pontos a isso. :rolleyes: 

A Polónia já escolheu: 

:) 

Pessoalmente, adoro. :D Lembra-me a Sweet People (Ucrânia 2010), mas mais moderna e mais apelativa. Que instrumental. <3

Gosto bastante! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wow, que grande escolha da Polónia, gosto imenso. :D Desde 2014 que a qualidade polaca tem sido sempre a melhorar, e nota-se claramente que estão a apostar forte na Eurovisão (vejam só aquele palco! :O). Consegue ser melhor que a Color of Your Life, mas não creio que consiga melhor em Kiev que o Szpak. Mas bem, que música com um instrumental poderoso. Certamente terá algum do meu apoio. :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A canção mais eurovisiva do concurso já sabemos a quem pertence - Malta. A fórmula da mulher a cantar de forma emotiva, com uma letra pesada e com um vestido grandioso. 

Quanto à minha opinião: não é má. Adoro o timbre da Claudia (que tentou por 9 vezes representar Malta. 9. Ainda mais que a Sanna Nielsen. :ph34r:), sendo cristalino e muito bom, assim como o domínio da voz. Relativamente à melodia, é um pouco previsível e arrisca muito pouco. :/ Assim sendo, é muito middle-of-the-road... Nada de grandioso, nada de horrível. Veremos é se pega em Kiev. Quer dizer, já sabemos que os jurados vão dar pontuação inflacionadas (como dão sempre a Malta :rolleyes: ), veremos é se compensará o peso do televoto. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não estou a par das entradas para escolha portuguesa, mas aposto que será uma pimbalhada qualquer cantada em português sem o mínimo apelo ao voto da parte dos estrangeiros, haviam de participar com músicas tipo da Aurea, a April ou o Richie Campbell, tanto bom artista com potencialidade para a internacionalização e escolhem sempre musiquitas de chacha...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, t0nito disse:

Eu não estou a par das entradas para escolha portuguesa, mas aposto que será uma pimbalhada qualquer cantada em português sem o mínimo apelo ao voto da parte dos estrangeiros, haviam de participar com músicas tipo da Aurea, a April ou o Richie Campbell, tanto bom artista com potencialidade para a internacionalização e escolhem sempre musiquitas de chacha...

Este ano a RTP está a tentar mudar. Os compositores das músicas são pessoas como Rita Redshoes, Luísa Sobral, os Deolinda, The Gift,etc. 

Não sabemos como vai ser a qualidade das canções em si, mas a RTP este ano está claramente a tentar melhorar alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielLuis disse:

Este ano a RTP está a tentar mudar. Os compositores das músicas são pessoas como Rita Redshoes, Luísa Sobral, os Deolinda, The Gift,etc. 

Não sabemos como vai ser a qualidade das canções em si, mas a RTP este ano está claramente a tentar melhorar alguma coisa.

Esperemos bem que sim, se não aprenderam durante todos estes anos, nunca mais aprendem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, t0nito disse:

Esperemos bem que sim, se não aprenderam durante todos estes anos, nunca mais aprendem...

Sim! Isto vai ser um processo gradual, mas se este ano com estes bons compositores a coisa correr bem, tanto no FdC como no ESC, a situação de Portugal na Eurovisão vai melhorar muito e esses nomes que referiste podem ser aliciados a participar não só como compositores, mas também como intérpretes.

Vamos ver como corre a semi-final esta noite!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vou muito com a música maltesa. :S É demasiado aborrecida, e mais uma balada para juntar à lista interminável do ESC. Deverá ir também para os meus últimos lugares. :mosking:  Embora goste da voz da cantora. Eu nem devia estar a tirar já conclusões da participação do país, ainda lhes dá na cabeça de trocarem tudo na última da hora, como aconteceu no ano passado. Que seja para melhor, pelo menos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...